Poemas que Falam de Positividade
Comecemos mais uma semana.
Desejo-lhe mudanças positivas em sua vida. Mas, entenda que você é a única pessoa responsável por fazer essas mudanças acontecerem.
Desejo-lhe que seus sonhos se realizem. Mas, entenda que seus sonhos você constrói acordado.
Desejo-lhe paz. Mas, entenda que a paz é uma ponte dourada que começa em você e liga as pessoas à sua volta, então construa.
Desejo-lhe saúde. Mas, entenda que muitos males podem ser evitados apenas mudando pequenos hábitos e evitando certos riscos, e você é o único responsável por isso.
Desejo-lhe sucesso. Mas, entenda que o sucesso começa em você. Suas ações determinarão o seu futuro. Você é o construtor de sua vida.
Desejo-lhe amor. Mas, entenda que para amar, você deve aprender a cultivar esse sentimento.
Desejo-lhe muitas coisas boas. Desejar posso. Provocar mudanças em sua vida e em seu ser, já são coisas distintas e, não terei esse poder.
No final, você será sempre o principal responsável por todas as mudanças positivas, ou, não em sua vida.
Comece a semana com a consciência devida. Comece querendo ser mais e melhor e, seja.
Não se deixe vencer pela mesmice que te deixa no mesmo lugar.
Desbrave novos horizontes para si mesmo.
Navio que não levanta a âncora, não sai do porto.
Pense e reflita.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Seja luz.
Encha seu dia de perspectivas positivas. Não deixe as frustrações abalarem seus sonhos e metas, confiem no Senhor, "Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado.” Jó 42: 2
Provavelmente você já viu alguma situação frustrante em sua vida. Usualmente que nutrimos expectativas com relação a algo ou alguém e a expectativa não se confirma, acontece o desapontamento isso se chama frustração. O heroico bíblico Jó externou sua frustração, quando contou com seus colegas: “Mas eu não pude contar com vocês, meus amigos, que me desapontaram como um riacho que seca no verão.” Jó 6: 15
Frustração via de regra, é terrível, entretanto vez por outra estamos sempre nos decepcionando com pessoas que nos frustram ou nos decepcionam na vida.
Oportunamente, indago: se não gostamos que façam conosco, por que fazemos com Deus? Ele dispõe sempre o melhor para as nossas vidas, com tanto amor, carinho, dedicação e precisão, então o mínimo consistir em reconhecer e retribuir. “Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!” Salmos 103:2
Enfim, você pode dizer como o salmista: “...bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.” Sl 23:6. Pode não mudar o mundo mais, garanto que mudará a sua vida. Tenha um ótimo dia e fique com Deus.
Positividade
É a palavra de ordem
Autocuidado e amor para consigo
São prioridades
A realidade é nua
Crua
Dolorosa
E fustigante
Que a alma consiga
A paz para ultrapassar
Todos os obstáculos
Que a quebra das perspectivas
E a destruição dos sonhos
Seja passada sem dor e sofrimento
E a busca por dias melhores
Seja constante
Que a tristeza
Dê espaço para alegria
Que gratidão e a confiança
Mova o coração
Por que são esses sentimentos
Que dão sustentabilidade
Para uma vida com qualidade
Se, após responder positivamente à proposta de que Cristo seja o Senhor de nossas vidas - por meio da aceitação de Seu sacrifício naquela Cruz, "evoluímos" nos tornando dia após dia fundamentalistas religiosos e quando pior, fanáticos, inchando em nossas vaidades e egoísmos;
Aquietando-nos na postura de esquentar assentos de templos de domingo a domingo como por um ritual, com o intuito subjetivo de prestar louvor ao nosso próprio ego; deixando de cumprir o mais sagrado dos mandamentos: O Amor; mentindo em nossas hipocrisias e falsidades; e afundando no pior que pode haver em nós, tudo isso em nome de Deus, então penso que nossa vida não mudou para melhor.
Pelo contrário, regrediu! E talvez o único remédio para este vírus satânico seja exatamente PARAR.
Sim. Parar e começar do zero!
Mas desta vez, que a caminhada se dê por frequentar a verdadeira Escola de Jesus, onde inicialmente se aprende acerca do Seu Amor; o mesmo Amor que também tem o poder de vacinar-nos contra o mal citado anteriormente. E faz-nos verdadeiros discípulos dEle!
Coloquemo-nos diante daquela que é Espelho e também Escola. Coloquemo-nos diante da Palavra.
Precisamos mudar mais coisas em nós do que conseguimos - pela cegueira de nosso orgulho – enxergar...
O Senhor nos ajude!
Amém.
(Fabi Braga, 06/11/2014)
Se inspire na beleza da harmonia, seus efeitos e vibrações positivas.
Decline da companhia que desconstrói bons valores, amante do caos e impulsionadora da discórdia.
Assim seus olhos e ouvidos sensíveis absorverão o melhor da vida.
Acredite.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
CONSUMAÇÃO E POSITIVIDADE
A consecução de um objetivo realista, independe da escala métrica, ou do distanciamento socioeconômico. A capacidade de atrair pensamentos positivos, é determinante na superação dos obstáculos que impedem o alcance da felicidade.
111022
Se é que há algo de positividade em não ser sorridente, é o fato de não precisar dar explicação quando estás acarrancado!
280223
Permita se ouvir e ver... as infinitas possibilidades positivas que a vida proporciona.
Desarme-se!!!!!! Dos ataques, desculpas, culpados e bloqueios.
Abra- se mais, permitindo evoluir todo dia um pouco mais.
"A abundância é um processo de conexão com o positivo, é uma relação entre você e Deus."
☆Haredita Angel
"A vida tem outra pespectiva positiva se você parar de olhar pra trás e ver os erros que cometeu e passar a olhar pra frente e ver tudo aquilo que pode ser mudado hoje para o beneficio futuro. Plante amor agora e colherá a doçura do carinho no amanhã."
—By Coelhinha
A valência da equação,
Deixou-nos cargas positivas,
A potência dessa junção,
Resultou numa ligação afetiva.
100 Toneladas de Folhas de Arruda
pense positivo
e todas as guerras,
a exploração,
a opressão,
a fome,
a miséria,
as doenças
por falta de
assistência,
as mortes
por negligência,
a desumanidade
capitalista
que causa
isso tudo,
o desprezo
absoluto
pela fauna e flora,
a especulação
financeira
e o triturador
de almas dos
conglomerados,
os irreversíveis
impactos
ambientais,
o sofrimento
dos três bilhões
mais pobres,
a xenofobia,
o racismo,
o feminicídio,
a homofobia,
a transfobia
e é claro
o genocídio indígena,
desaparecerão.
a chave para o sucesso
está na positividade.
(Michel F.M. - Ensaio sobre a Distração - 29/10/23)
No vigésimo quarto dia do ano
No vigésimo quarto dia do ano
desejo que positivamente
o inesperado te alcance,
que você consiga a boa notícia
ou um maravilhoso lance
que te leve para cima
e faça esquecer tudo aquilo
que não trouxe nada de bom na vida.
É noite de escuridão
tenebrosa,
Troca de olhares
profundos,
Falso positivo
sobre explosivos,
Ele foi desmaiado
a golpes,
Ao menos é
o quê dizem...,
Tudo o quê aqui
está escrito é para
ser investigado.
Os milicianos
na marcha
com caixas
em fidalguia cordial,
À eles está
conferida
uma missão especial.
O autoproclamado
foi nesse até
a porta do Inferno
de cinco letras
do jeito dele;
Bendito seja
o povo que marcha
em prol dos seus
militares torturados
e ele merece
ser para sempre
respeitado,
E os coletivos
passaram
enigmaticamente
na avenida,
Foi bem nesse dia.
O conhecido militante
de esquerda
preso ilegalmente
na aldeia universitaria,
E para que você
não se esqueça:
Sem notícias
do General
preso injustamente
há mais de um ano,
Não é correto deixar
que uma Família
inteira padeça(...)
O que a gente precisava, realmente
Era um mundo mais positivo
Mais abraços e menos discursos
Menos ira e prepotência
um pouco menos de mentira
De gente que fosse lá
E visse a cara da verdade
Ao invés de tanta credulidade
Menos aplausos pra tanta indecência
Um pouco mais de livros
Um pouco mais de voos de pássaros
E mais água pura nos cântaros
Menos gols combinados
Menos troféus comprados
Nenhum resultado tratado
Cansei-me se ser enganado
E que daqui a cem anos
Só houvesse verdades nos arquivos
Basta de corte nos orçamentos
Somente quando o destino do gasto
For o refestelo e o repasto do povo
Basta de tirar o ovo da ave
Cansei de ver bola na trave
Não cheguei até aqui
Pra contar somente com a sorte
O que a gente precisava
Há de ser bem mais ativo
Precisamos de mais coisas belas
Em vez de telas pintadas de morte
e tantas mortes ao vivo
Precisamos de mais arte
Mais ciência
Mais fotos de Marte
Mais festas de aniversário
Mais festas no calendário
Um pouco mais de alegria
Um pouco mais de trabalho
Precisamos disso urgente
Antes que se acabe o dia.
#◑_◑
Bom dia!✿
Segunda-feira chegou-se.
Que comece com ventos leves, energias positivas, sorrisos e muito amor. Que nossos dias sejam cheios de luz e com muita força para conquistar nossos objetivos com foco e muita Fé ❥✿
Feliz semana!✿
Que esta semana que se inicia chegue leve, repleta de energias positivas, de boas vibrações e traga com ela a força necessária para superar todos os obstáculos que por ventura surgirem no caminho.
- Relacionados
- Poesia sobre uma Linda Mulher
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poemas curtos que encantam em poucos versos
- Poemas inteligentes
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- 57 frases positivas curtas para despertar a felicidade interior
