Poemas que falam de Mulher e Mãe Guerreira

Cerca de 22392 poemas que falam de Mulher e Mãe Guerreira

A nossa mãe é o nosso primeiro e maior laço com o mundo. São delas os primeiros olhos que vemos e aprendemos a amar, é nos braços delas que somos embalados, protegidos e amados.
Como reagir quando somos ameaçados de ser arrancado deste amor, o que fazer quando uma iminente possível dor da perda nos tira esse laço de amor, mais belo e único que um dia poderemos experimentar?
Nossas mães nos trazem à vida, nos ensinam a viver, mas não parece justo que aprendamos com elas sobre a dor da saudade ou vê-las sofrendo, parece um mar de angústias que nos toma!
A sua deve ser uma mãe incrível, amorosa, amiga, fiel, dedicada! Certamente com ela você viveu os mais lindos e ternos anos da sua vida, e é dela que vêm as suas memórias mais belas e remotas.
Irmão não tem como apagar isso do seu coração ou pedir pra você se acalmar, mas posso pedir ao nosso pai celeste que lhe dé conforto e confiança pra você entender que a vida dela está nas mãos dele!
Deus ama todos nós e não faz acepção de pessoas !
Estamos em oração por sua recuperação e melhora, mas entendemos que o pai que sabe do futuro !
Acalma seu coração em Deus e agradeça por cada dia vivido ao lado dela, se for pra viver mais 20 anos ou 2 dias já valeu a pena !
Pois ela conquistou seu amor até hoje e isso pra uma mãe não tem preço !
Neste momento de profunda tristeza, pense na sua mãe com amor. Busque afastar a revolta da perda do seu coração. Mantenha o seu pensamento sintonizado na energia e no calor do amor.
A sua mãe precisa da sua paz, confiança e amor, que você deve transmitir em pensamento e gestos, acredite isso irá acalentar o seu envelhecido e forte coração

Eu neste momento estou rezando muito por você, rezo para que Deus ilumine a sua vida e o seu coração, e dê paz e algum consolo a você e à sua família.

Inserida por RodrigoChedid

Mãe essas palavras são do meu coração
Você é meu tudo é minha inspiração,
Se eu pudesse ficava no seu lugar
Na hora da dor só pra não ver você chorar

Inserida por NaldinhoMs

Mãe, pai, irmãos, família e Deus acabam com a tese de que ninguém é insubstituível.
Eles não são substituíveis.
Eles são insubstituíveis.

Inserida por SandraNevesRibeirao

Aquela hora que tudo,
a sua volta te observa.
Tudo porque sua
mãe te chamou atenção!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

A mãe, o filho e o Espírito Santo...
(Nilo Ribeiro)

Dez anos de casada,
sou feliz e abençoada,
tenho a família bem formada,
na minha vida não falta nada

a Deus sempre agradeço,
sou amada com apreço
com nada eu padeço,
na adversidade, eu cresço

nas orações, sou fervorosa,
por milagres, esperançosa,
um filho queria ter,
impossível de acontecer

dormi, após a oração.
Sonhei, era o anjo da anunciação,
Gabriel veio me reportar
que meu sonho iria realizar

era tudo muito confuso,
não sabia se sonho ou realidade
assim, mesmo com tudo
acreditava em toda verdade

e num momento de comoção,
ouço o choro de uma criança,
minha mente era só confusão,
mas minh'alma só esperança

acordo toda assustada,
a realidade me chama,
para o lado dei uma olhada
vi um cestinho na cama

de sobressalto me levantei
e a Jesus eu orei,
pois dentro do cestinho
havia um lindo bebezinho

meu seio lactou,
meu bebe se alimentou,
tudo muito divinal,
tudo muito angelical

uma história maravilhosa
que ninguém acreditaria,
mas toda mulher é uma rosa
e toda mãe, uma Virgem Maria...

Inserida por NILOCRIBEIRO

" Quem Deve Tá Triste é a Mãe Natureza Chora Com Muita Tristeza
Ao Ver Arvores Caídas
Sem Folhas e Feridas "

Inserida por Vilk

MINHA FÉ.

Entre as patadas da vida
pela estrada do destino
sigo a fé de Aparecida
mãe fiel do Deus menino
não tem dor, não tem ferida
não tem terra enfraquecida
que derrote um nordestino.

Inserida por GVM

Amei intensamente duas supostas vezes.
Uma foi a mãe da minha filha, e outra foi um amor que por muito relutei, fui ao mais absoluto do consciente, e quase sempre ficava inconsciente, este amor provocante tem frequentemente abalado minhas estruturas.
Quase me colocou na lona!!!

Inserida por Boysdontcry

E o que ficou de você, Mãe...
Além do belo "perfume" de calmaria e
Amor... Ficou o que há de melhor em
Mim... Te amarei até quando não mais
O meu ser couber, por permissão do
Divino, o fôlego de vida.

Inserida por FabiReis

Mamãe dizia que eu só a entenderia no dia que me tornasse pai.

Pô mãe, como conseguiu resumir um mundo de dificuldades em uma única frase?

Inserida por GalinhoPaulista

Rayme, nome de mescla de pai e mãe, nome que carrega mundos, preenche corpos mudos e corações surdos.
Ei-lo aqui, com sua caneta, quase colada à mão desde o seu alvorecer ao crepúsculo de seus declínios.
Declina com o fascínio da dança noturna dos versos, e renasce tal qual Fênix com a determinação do alcance de um cume.
Mistura viagens, passagens, paisagens, danças, desventuras, brinca de ser são na loucura, enlouquece a sanidade, faz salada com um só ingrediente.
Tem as palavras na mão, pinta-as de todas as cores, sabores...
Tem é sede de escrita ávida, irrascível, desejo é martirizar o papel com a avidez dos seus punhos reforçados na caneta.
Escrevinha a olhar por entre as cortinas da janela, inspirado pelos discos da avó e pela vida bizarra dos vizinhos. Escrevinha mesmo que no ermo, escrevinha pessoas e personas, escrevinha imagens em linha, mesmo que exilado, mesmo que sozinho.
O cosmopolitismo abrigado num invólucro miúdo, de ser humano, torna-se semi-deus denotando seu entender de quem já tomou, na xícara, o mundo.

Mariana Conceição Soares.

Inserida por RaymeSoares

Iemanjá
No seu dia, a mãe brilha suas luzes, não para se iluminar pois ela já é abençoada, mas para iluminar a nós, seus humildes filhos e filhas, nos lavando, nos purificando, nos abençoando e nos levando por caminhos limpos pelas suas poderosas águas claras.
Nós, seus filhos, somos gratos.

Inserida por moradadoxama

Meu coração e todo meu ser vibram com o coração da Mãe Terra, sagrada Pachamama.
Não que eu não tenha enfrentamentos e não seja mente inquieta, nem que todas as coisas naturais estejam bem e em segurança.
Mas todo meu ser escolheu ser luz, e na natureza tudo que quem abdicou da luz destrói, se reconstrói na atemporalidade. Quem abdicou da luz não pode aprisionar todos os pássaros, então sempre haverá um pássaro para semear uma nova árvore e dar início a uma nova floresta.
A sagrada Pachamama não está agonizando, pois, a força dela é a verdadeira força de DEUS. Quem está agonizando são os que abdicaram da luz e a ferem. Mas eles passarão. E as florestas, os rios, mares, geleiras, pedras, montanhas, não passarão. Estiveram aqui desde tempos imemoriais e aqui continuarão quando essa geração de trevas passar.
E também estará quem escolheu a luz.
Vamos todos para a luz, e vamos levar conosco todos que pudermos levar.
Ahow!!

Inserida por moradadoxama

►Filho De Minas

De Minas Gerais para Goiás
Na mala, recordações da mãe e do pai
Várias pessoas lendo seus jornais
E do lado de fora, campos rurais
As paisagens entram e saem
Os olhos lacrimejam pela saudade do café da tarde
Os amigos e amigas que deixará para trás
Despedindo do pão de queijo e dos festivais
Das mineiras se suas belezas naturais.

O relógio do seu avô, que já não mais funciona
Mas ele serve muito bem como uma bela lembrança
Em um guardanapo, embrulhado, uma broa e um recado de abraços
O coração apertado, temendo o novo mundo
Medo, sozinho, com os chinelos sujos
Porém, com a simplicidade de poucos,
E o sonho de muitos.

Em retrato, guarda o sorriso de Fátima
O espírito de liderança de Ana, feito Átila
Sem mencionar a bela Larissa e sua pele branca
Sentirá falta também dos conselhos da dona Antônia
Mas se lembrará de todas elas ao olhar a imagem da Santa,
Que fora dada pela tia Ângela.

A palha de seu chapéu lhe serve como distração
Ao sair da estação, roupas belas esbanjam em sua visão
Não seria fácil viver na cidade, com pessoa de outra classe.

Pobre Pedro, filho de um simples lavrador
Teu pai era um bom senhor, era trabalhador
Mas Pedro? Coitado, frágil, porém sonhador.

Inserida por AteopPensador

MÃE VÓ ANEZIA ❤️

Casa de vó é onde as batidas do relógio carrilhão a cada 15 minutos marcam pra toda a vida que o tempo presente sempre foi e é o melhor.

Casa de vó é onde um simples tomate com maionese, sopa com babador, gemada com ovo caipira e galinha depenada na hora ganham sabores diferentes, deliciosos.

Casa de vó é onde inocentes tardes de domingo assistindo o Silvio podem durar uma eternidade de brincadeiras e fantasias.

Casa de vó é onde os armários escondem roupas antigas e ferramentas misteriosas.

Casa de vó é onde as caixas fechadas se tornam baús de tesouros secretos, prontos para serem desvendados.

Casa de vó é onde os brinquedos raramente surgem prontos, são todos inventados na hora, finca, bete.

Casa de vó tudo é misteriosamente possível de acontecer. Até o chão é azul. Mágico. Sem preocupações.

Casa de vó é onde a gente encontra os restos da infância dos nossos pais e o início de nossas vidas.

Casa de vó, só mesmo lá dentro, no endereço do nosso afeto mais profundo, tudo é permitido.

Casa de vó tudo é poesia. Porque marmelo é fruta boa e alecrim na beira d’água, diz que atura 40 dias, eu longe do meu Cirilo não aturo nem um dia.

Esse luxo não pode mais me pertencer - infelizmente - viverá comigo apenas nas mais bonitas recordações.

Mesmo assim se eu pudesse fazer um pedido agora, qualquer pedido, de todos os pedidos do mundo eu iria pedir a mesma coisa.

Posso ir pra casa da vó?

Melhor tempo da minha vida ! 💛

Best time of my life !

(Autor Desconhecido II)

Inserida por humbertovallim

NOSSAS ALMAS SE ABRAÇARAM...
COM O MESMO AFETO QUE UMA MÃE ABRAÇA UM FILHO...
E DESDE ENTÃO NUNCA MAIS SE SEPARARAM...
MESMO OS CORPOS DISTANTES PERMANECEM UNIDAS...
TAL QUAL O PARASITA A ÁRVORE...
QUE SE LARGA... MORRE...

Inserida por robsonlemes

ROGAI

Nossa Senhora mãe de tudo...
Mãe do mundo, alto e fundo!
Mão do pai, mãe dos rios
dos trilhos e dos filhos.

Mãe do povo da gente...
Dos sonhos dos amores,
mãe das dores e das flores
dos jardins e dos horrores.

Nossa senhora!
Mãe da procissão e precisão
da tarde do cedo, da oração...
Das pedras dos espinhos das lãs
dos caminhos, trilhos, procissão
Nossa senhora mãe do agora
mãe do passado mãe do amanhã,
das folhas e dos ungüento...
E do cheiro doce do hortelã.

Nossa senhora mãe de Deus!
Rogai pelo sol, pela lua,
rogai pelo cabelo da menina
que o vento farfalhou na rua...

Rogai pelos meus
rogai pelos seus
pelos indecisos demagogos
rogai, rogai...
Rogai pelos fariseus.
Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Mãe, sinto-te
no afago leve da brisa,
nas ondas mansas que balançam os barcos,
nas nuvens que desenham figuras no céu.
Nos rostos e nos olhos que me lembram os teus.
Na música, na poesia e no silêncio.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

A mãe me e diz: "Meus filhos precisam de mim…". E eu pergunto: E O SEU PARCEIRO?

É sabido que amor de mãe é um sentimento diferente, muito mais potente.Porém,como tudo na vida, se não estiver em equilíbrio abalará o relacionamento, podendo até acabar com o casamento!
O que ouvimos muito falar, é que em uma escolha da mulher entre parceiro e filho, a prioridade é o filho. Isso é valido somente se a criança estiver em perigo.
Muitos casamentos se desfazem algum tempo depois da chegada dos filhos por conta do casal virarem presas fáceis das dificuldades da vida.. O resultado é este, inocentes crescendo em lares com pais separados, transformando em adultos frustrados construindo famílias desestruturadas com muitos começos sem nem um meio e muitos fins....crianças geradas, sem a certeza do querer para o bem viver
Os filhos precisam de pais felizes, que possam lhes proporcionar estabilidade e educação com base solida para que cresçam cidadãos de coragem determinação, caráter e honestidade, em um lar de verdade! Crescendo com referencia para fazer e ser as melhores escolhas na vida.
Uma das missões mais importantes nesta vida terrena é a EDUCACÃO dos filhos. Se fosse para a criança ter apenas mãe ou pai, também não seria necessário um um casal para concebe-la.

Inserida por Fluxia

Na adolescência, quando ela o via, pressão caia e mãe dizia: Bote sal em baixo da língua.

Ela obedecia e adormecia, pálida de tanto amor. Foram muitas paixões.

Já mais madura, quando o via, ficava dura. Pressão nas alturas.

Tirou o açúcar, o glúten, a gordura e principalmente o sódio.

E agora dormia roxa.
Roxa de ódio.

Inserida por gustavomarin-com-br