Poemas que Falam de Homem

Cerca de 26296 poemas que Falam de Homem


Invejosa quer o que vc tem...
quer a vida que vc leva..quer teu homem ..quer ser igual a vc... ela só não quer passar pelo que vc passou pra conquistar o que vc tem... é muito fácil desejar o lugar do outro..dificil mesmo ..e suportar tudo que o outro passou pra ter o que tem hoje.. quer algo? corre atrás, batalhe.. o que o outro tem é merecimento dele..

Inserida por bebelia2000

⁠Quer saber quando um homem ou uma mulher tem maldade com vc na sua rede social?

Quando todas as suas fotos sozinho são curtidas, comentadas e as suas acompanhado não.
Quando seus status é curtido com 1 milhão de corações e acompanhado não.
Quando o mesmo fica arroizando no whatsapp ou no mensager...
Quando nos comentários, claro que nas fotos sozinho, tem brincadeiras de duplo sentido.

Sabe oq deixa isso pior?
É você deixar isso acontecer achando que não tem nada haver ou é apenas um sem noção.
Nada é tão ruim que não possa melhorar... Porém nada é tão ruim que não possa piorar. Já pensou nisso?!
Não abra ponto pra negatividade...

Costumo dizer que esse mudinho aqui... É uma arma apontada p sua cabeça! você atira ou não!

Lembre se... A sua postura quando ninguém está te olhando, diz muito sobre você.

Não somos obrigados a ter uma rede social, mas já que temos... Vamos ficar ligados e aprender mais sobre avaliação comportamental na internet.

Vamos seguir uma linha de luz?!

O mal se corta pela raiz!
É como dizem... " O golpe está aí... Cai quem quer."
Depois não adianta chorar.

Reflexão ✍️

Inserida por JeffersonCaldas

⁠Chegamos a um ponto de ver um garoto (Fiuk) pedindo desculpas, publicamente, por ser homem...

Carinha, deixa de ser hipócrita! O que a mulher mais escuta é essa palavrinha: "desculpa".

"Desculpe por te bater, isso não vai mais acontecer"... "Desculpe por te tratar mal, prometo que foi a última vez"... "Desculpe por te xingar"... "Desculpe por abusar de você"... "Desculpe por não ter te valorizado"... "Desculpe, eu sou assim"... "Desculpe, saí do sério"... "Desculpe, foi a criação que tive"... "Desculpe, mas você provocou!"... "Desculpe, mas eu sou homem, é da minha natureza"...

Desculpe, desculpe, desculpe...

Homem de verdade não precisa pedir desculpa, quando o comportamento dele não é de um macho babaca e covarde.

Um homem não é menos homem por ser gentil, sensível e amoroso. Muito pelo contrário, essa maneira de ser faz dele um GRANDE HOMEM.

Pedir desculpa por ser homem só demonstra o quão menino você é. Tem muito o que aprender... E quando você aprender a agir como Homem, não precisará mais pedir desculpas.

Inserida por ketantonio

⁠⁠"Quando o evangelho é renunciado. Aí está a evidência da degradação absoluta do homem. O evangelho quando aceito, aí está a evidência da Graça suprema de Deus."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Causa e Efeito

Dread lock causa medo
E vem da ancestralidade
E faz o homem preto
Encontrar sua identidade

Identidade, cultura, religião
O branco tirou do preto
E colocou grilhão

O navio negreiro
Que partiu de angola
E chegou no brasil
E fez o negro pedir esmola

Racismo é crueldade
Me causa indignação
Por isso escrevo poema
Para falar com o coração
Falar da pele negra
Que sofre com mazelas
Preconceitos, injúrias, violência, miséria
Marcos Capacete

Inserida por marcos_capacete

⁠A ORIGEM DE DEUS

Um homem perguntou a Deus , como tu nasceu? Quem te fez existir? Deus então arrebatou o homem para um caminho e o pôs ali, então disse caminhe para a direita e meu futuro poderás conferir, caminhe para esquerda que pro meu passado poderá seguir.

Assim o homem pra esquerda foi caminhar, Deus então o trouxe de volta e começou a lhe perguntar, o que foi que tu viste? Conseguiu meu passado contemplar?
O homem respondeu: senhor nem o primeiro passo tu me deixastes dar! Deus então começou ao homem explicar: se você tivesse dado o primeiro passo caminharia eternamente e a lugar nenhum iria chegar.
Mesmo que eu te desse o poder pra na velocidade de um pensamento viajar, viajaria eternamente e nunca iria meu passado encontrar.
Mesmo que te desse asas pra na velocidade dos arcanjos voar, voaria eternamente e não chegaria a nenhum lugar.
E mesmo que eu mesmo voasse com você na velocidade máxima que posso alcançar, mesmo assim no meu passado nunca iríamos chegar.

O homem perguntou: mas senhor, então tu veio do nada?
Deus então começou a lhe explicar uma história nunca contada.
Ele disse: antes de todas as coisas serem criadas, existia o nada e eu, eu e o nada, então dei voz ao nada para que ele falasse alguma palavra e me surpreendi com a resposta dada, pois o nada disse que nada era, nada sabia e nada podia, mas que tudo eu era, tudo sabia e por mim tudo acontecia.

Então pelo que o nada se humilhou, eu o exaltei, dele todas as coisas então criei, do nada o universo formei, do nada o céu projetei e honra ao nada eu dei e assim eu farei e a todos que se humilharem eu engrandecerei.
04/02/21

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠Uma coisa que tenho medo
São vastos os caminhos que machucam.
É torto a característica do homem.
Mas achamos que nunca.
Nos afetará o que propagamos a que nos consome.
Eu tenho medo enorme.
Incrivelmente.
Não é bala perdida.
Não é a mulher atrevida.
Não é a polícia ignorante.
Nem tão pouco a sociedade intolerante.
Tenho medo de um reflexo.
Que contém meus pecados complexos.
Poderia sim.
Um Deus exigente.
O temor de um crente.
A milícia cheia de gente.
Uau, sacana esse mundo.
Que produz um desprezo profundo.
Confunde as mentes.
Um pode mais.
Um pode menos.
Mas o teor da indiferença.
É uma cova.
Porém, cada atitude é uma prova.
E o que condena.
Ferozmente vou dizer.
Pra quem não mente ao retrato.
Pra quem não engana cada fato.
O mundo colorido.
As vezes um véu claro e redundante.
Aleluia irmão a clareza da sua exatidão.
Um caráter elegante.
Mas de repente um preto, um negro, um breu.
Quando o mar sufoca, machuca a alma, talvez seja este ateu.
Mas também vem uma violenta fase.
Um escaldante vermelho.
Isso que estou falando.
Meu medo.
Me olhar no espelho.
Ou não.
Hoje em dia.
Não tenho a agonia.
Genuína percepção de outrora ausente.
Sou sim.
Um observador.
Não tenho medo do espelho.
A sociedade é mais sanguinária.
Um ódio vermelho.
Ainda que negue.
Assim é o regue.
Meu conforto ainda me aflige.
Batendo na porta.
Abrindo o coração.
Mais uma poesia.
Letras da minha vida.
Amém
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

MEDITAÇÕES, BASEADAS EM MEUS PENSAMENTOS - 02

O verdadeiro caráter de um homem só irá se manifestar quando lhe for delegado poderes, pois quando tiveres o destino de outros à sua mercê, é chegada a hora de avaliar que tipo de animal habita o teu ser. O inconsequente se acha na comodidade de viver despreocupado, pois não tem a quem mais dar satisfação, a não ser para si próprio, porém seu castigo maior é a solidão em vida, e a falta de pessoas a lamentar sua morte. Para aquele egoísta, quando se for, além de cair no esquecimento, seus bens serão motivo de brigas entre os herdeiros. Já para o caridoso, o que era seu já fora repartido entre os mais necessitados em vida, e seu grande legado será imortalizar-se glorioso, na memória saudosa dos que ficaram. Começa-se a perceber o crescimento moral de alguém, quando ele cai em si e passa, à caridade, o que não lhe era peculiar antes desta nova consciência. O castigo é a consequência lógica, daquilo que fizeste de errado conscientemente, o mais interessante são as lamentações que vem depois, pois só aconteceu o que já era previsto, ou você é masoquista ou se acha, mais esperto. a alma humana poderia ser comparada com as águas, ao vir e voltar tantas vezes em forma de nuvens para os céus, a diferença só consiste no voltar, pois ela poderá estar tão pesada, que só conseguiria escoar-se para as profundezas. Morrer é inevitável, porém ir para o céu, é apenas possível.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Você é meu amor maravilhoso e bonito que Deus me deu.
Você é o homem mais incrível que Deus me deu.
Você é o homem que Deus me deu para adoçar a minha vida amarga, e ao mesmo tempo, para enfeitá-lo de alegria e felicidade.
Você é a minha matéria, meu sangue, minha carne, meus ossos,
minha pele,
meus olhos,
meu coração,
e a minha alma
ah,
Você é o meu tudo
minha vida,
meu amor,
meu prazer,
minha felicidade,
meu destino,
minha história real.
Você é o amor que eu amo,
a minha metade.

Inserida por EdivaniaSantos670

⁠O que verdadeiramente importa!?
A busca por felicidade é uma ação constante na vida do homem,
na qual ele faz e desfaz os seus atos, contrariando continuamente
as suas verdades, que são instáveis, não pela característica
antropológica do ser, mas pela sua falta de veemência no que acredita.
A sua incerteza caracteriza-se não apenas no objeto da busca, mas no
sentido do porquê se busca. Sendo assim, a pergunta que se faz é:
O que verdadeiramente importa? ....Para abandonarmos
essa busca incessante e sermos definitivamente felizes?
Será que o quê buscamos
pode está onde estamos, onde não precisamos buscar, onde o esticar das mãos,
o direcionar dos olhos, o movimentar das pernas, o modo de agir ou pensar seja o lugar?
Pergunte a quem não tem, a quem não pode estender as mãos, a quem não pode olhar,
a quem não pode andar, a quem não pode agir ou pensar, o que verdadeiramente importa
para sentirem-se felizes.

Inserida por joseni_caminha

⁠Não faça nada em sua vida
esperando pelo reconhecimento
do homem, procure fazer o que realmente for puro, verdadeiro
e gratificante para sua Alma!

Inserida por frankchuca

⁠"As paixões corroem o homem,
O lobo de sí mesmo que destrói sua matilha na matina

Sua armadilha entre a arte e artilharias
Entre almas e algemas, tão distantes de nós mesmos como o galo está da gema... Estou chocado"

Inserida por apollopoeta

⁠"O homem foi à lua só pra cravar uma estaca

E vai te dar um abraço amigo só pra te enfiar a faca"

Inserida por apollopoeta

Homem diz o que deve fazer...
Meus medos são reais.
O poder é dinheiro.
Tudo está acontecendo..
Tudo está caro demais...
Somos tão cegos...
Controlam suas mentes...
Assim a vida continua inspirar...
Olhem para situação...
Vivemos a como nos anos oitenta greves são reais.
Só os ricos podem viver...
Vivemos para eles tenham conforto.
Me digam porque ainda somos tão cegos.
Te enganam simples assim aplausos.
Continuamos a seguir nossas vidas ceifadas.⁠

Inserida por celsonadilo

Um instante que lembra, que revela, que encanta. Um homem com o coração entregue.
Sua majestade ele é?
Não, majestosas são suas escolhas!
E o que tem de tão majestoso assim nelas?
Você não vê? A alegria de Estar Criança!
Solte a sua também e viva o melhor da vida adulta.

Inserida por mcmarombado

"⁠o coração do homem faz os planos,
Mais a resposta correta vem de Deus."

Almir Taxista
17.02.2021

Inserida por almir_taxista_de_deus

Seria verdade

O homem sofre da verdade.
Do desejo sádico,
que não consegue conter.
Da raiva que causa que causa culpa.
Do medo de sentir a raiva.
Porque sentira raiva, não é cômodo.
E assim, esconde-se a raiva.
Passando a sentir medo.
Medo da raiva.
E não saber administrar esses sentimentos.
Por medo de Criador, do homem, das etiquetas.
Dos erros que são inevitáveis. Quem nunca.
Dessa forma , cria-se um mundo de projeções.
E divide, polariza.
E atira a culpa em algo, alguém, em situação.
Sendo que a única coisa que se pode doar ,
E a si mesmo.
Todo o resto é transportar coisas de um lado para outro.
E ai , o desafio. A única ação de doação do ser.
E o chamado amor desapegado.
Projetado na vida..
Mas não e culpa de ninguém.
Antes. De todos. Original.
E base da existência nessa terra.
O medo como cautela para se preservar.
E a raiva, para suportar a culpa.
Enquanto se constroem para fora.
Para dominar o planeta.
Dorme , sabendo que a verdade,
Poderia ser outra.
Pela impermanência de tudo.
E que, se alguma coisa, se
Destaca pela sua exuberância.
Foi apenas por capricho daquele,
Que a realizou. E; que irá passar. Também.
Carregando raiva, medo, culpa. Projetando
Nos objetos do mundo. Daquilo que o coração
Está cheio. O ser vive buscando. Um momento.
Que poderá realizar um pouco mais.
Da onde se encontra.
E; enquanto isso, Sonha.
Nesse imenso carnaval.
Marcos FereS


Inserida por marcosviniciusfereS

⁠Quem tem JESUS no coração percebe o bom e o belo em toda ação do homem...

O mal não tem existência própria e desaparecerá...

Inserida por sidneylourenco

1º DE ABRIL⁠

O que fazer
Quando um homem se torna
Aquilo que jurou combater
E os demônios
Que sussurram ao seu ouvido
Sem medo do perigo
Dilaceram a esperança
Coagulando os sonhos
Espremendo o amor?
Eis o último gemido
Desse indivíduo
Que há muito está perdido
Nas teias que mesmo produziu
Conceitos mentirosos
Primeiro de abril...
Fim

Sindrome da Onipotencia do Homem

Homem , Macho , machucado
Varão coração ralado Nunca chora , nao tem medo Fraco coisa de menina
Fugi da luta
Suor , trabalho , orgulho , borbulho sem muro , nem furo
Dar um duro danado , esconder do mundo o cansaço , a fraqueza , missao sozinho , sem vizinho , olhos de vinho , dentes brancos
Pano quente , serrado o dente
Matar o leão por dia
O heroi , se destroi . quando seu medo corroi
Cho cansaço , choro , medo fraqueza , nao podem estar no cardapio da minha mesa
Sou homem macho , varao , nao preciso de perdao
Ogulho de ser homem
Nao posso chorar , desistir , fugir , arregar
Quem é que manda , nao posso brochar sou homem , falo levanta .Sou o cabeça , sou a calda , sou o tronco , homem bronco
Coisa de homem
Filho meu nao foge da luta , disputa , figilista no ringue da vida
Jesus fugiu . chorou , o peso não suportou
Cirneu o vizinho , que nao o deixou sozinho
Homem , macho , machucado , Varão coração dilacerado
Marcas , cicatrizes , feridas , guerra em mim , sem fim
Macho , animal meu mal
Instinto , meu absinto
Sinto , nao sou como pinto , sou distinto , a mim mesmo minto Padrao , meu patrao , sem contramão
Ilusão . geraçao , tradição , negação
Homem sem.noçao , meu papel
Baixar a aguarda , a farda da força
Pesadelo , desatar meu novelo, Varonil , viril ,
Indeléveis

Inserida por adelmo_almeida

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp