Poemas que Falam de Homem
Na criação do homem Deus lhe deu a função de diácono da criação, mas a queda tornou o homem um comerciante voraz dela.
"Conquistar o respeito através do medo, não te transformará num homem admirável, mas sim, num terrível ditador."
"A maturidade do homem é ter recuperado a serenidade com a qual brincávamos quando éramos crianças."
Clame pelo SENHOR tão alto, que homem algum possa ouvir pois nada eles podem fazer.
Clame o mais alto que puder no íntimo do seu coração, e o Senhor irá ouvir a sua súplica e irá te socorrer.
Fui criado em uma família de 7 homem e só uma mulher e ela se impôs sobre todos nós até o último dia de sua vida.
“O homem traz em si o desejo e, se ele permitir que esse desejo se exteriorize, o ego se fortalece cada vez mais. É necessário deixar que o Divino se expresse, e não o ego profano.”
Na sociedade, o homem é mais um produto. Quando nascemos, nos batizam com um nome, cidade e data de validade; quando vencemos, nos aposentamos, enquanto eles trocam o produto.
A verdadeira grandeza do Companheirismo está na sua capacidade de transformar um homem comum em um ser extraordinário quando encontrar uma amizade afetiva, emocional, empática, respeitosa e compreensível e realmente conhecer o que é dividir a felicidade.
A verdadeira grandeza da Cumplicidade está na sua capacidade de transformar um homem comum em um ser extraordinário quando encontrar um amor sinalagmático, genuíno, sincero e confiante e evidentemente conhecer o que é partilhar a felicidade comum.
Um homem sem palavras é igualzinho a um sanguessuga corrosivo; não inspira confiança nem credibilidade.
Sensato o homem que reconhece em Deus o poder absoluto sobre tudo. Deus pai, daí-nos a sensatez de nunca esquecermos de agradecer por todas as bençãos recebidas, pelas lições, mesmo que advinda muitas vezes por algum dissabor. Senhor ilumina a mente de cada um das nossas famílias com a paz que só pode vir de ti, olhai pelos nossos entes queridos. Amém!
"Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. Assim que eu mesmo, com o entendimento, sirvo à lei de Deus, mas, com a carne, à lei do pecado."
Lendo este texto bíblico me ponho a questionar, quantas vezes mais, irei eu contra os desígnios de Deus! Se tenho a convicção que tudo é segundo a sua vontade... Gratidão não é mera ilustração é ação é decisão!
"O apóstolo Paulo; definiu muito bem, a personalidade do homem nesta frase: "O BEM QUE EU QUERO FAZER NÃO CONSIGO, O MAL QUE EU NÃO QUERO, EU FAÇO A TODO INSTANTE" Nesta frase ele quer dizer: A bebida alcoólica, fumar, agir com desonestidade, às drogas, etc. Lutar contra o mal deve fazer parte de nosso cotidiano.
Aquele clichê do homem ter que cuidar e proteger as mulheres, em um mundo onde mulheres não se colocam na posição de ser protegida. Mais quer saber de uma coisa não é o que você merece nem onde você se coloca, é sobre quem eu sou, é sobre o homem que eu escolho ser.
Esse é princípio que escolhi passar para meu filho, não importa na posição que uma mulher saudável ou mentalmente fragilizada se coloque, se posicione como um homem de princípios e a proteja.
Se você encurralar um homem com uma arma ele lutará até a morte, se você o encurralar com argumentos ele te acusará de ser um idiota.
Um homem só será uma celebridade se seus exemplos forem bons, com a aprovação de Deus, fora isso será apenas uma carcaça viva, rodeada de ratos e urubus.
