Poemas que Falam de Armas
A paz acontece quando cultivamos flores e não armas, afinal de contas, pétalas de rosas sempre estarão presentes no resplendor da glória da vida e na delicada passagem na hora de ir embora
No final de tudo, todas as trincheiras, bombas, armas e vidas perdidas, de uma guerra perfeitamente evitável, tornar-se-ão amuletos banais de uma paz frágil e insustentável
Ninguém precisa ficar de vigília na porta do quartel, ou pegar em armas para mudar a política do País, basta usar seu voto de forma inteligente.
Como pode um confronto entre dois lados opostos, com armas de fogo, um lado, o "supostamente errado", perder todos seus oito integrantes de uma só vez, enquanto o lado "certinho" sair intacto, sem nenhum arranhão? Coincidência? Incompetência? Ou erraram dos os alvos?
"Na vastidão árida do deserto, o sol queima as almas e o aço frio das armas decide o destino dos homens."
As maiores armas contra todos os males sociais são a educação,a constância nos propósitos e a resiliência.
Se quiséssemos caçar corruptos, jamais empunharíamos armas produzidas e carregadas com “jeitinho” brasileiro.
“Não nasci para lutar e nem para se defender, nasci para viver.”
Não nascemos com armas e nem com escudos, mas podemos criar a guerra ou a paz.
As armas nunca fizeram povos fortes e livres. O quê faz um povo realmente forte e livre são os laços de amor.
A língua é uma das armas mais poderosas que carregamos. Com ela podemos curar, mas também podemos ferir. Podemos glorificar a Deus ou alimentar as obras do inimigo. Tiago, inspirado pelo Espírito Santo, nos alerta: não é digno de filhos de Deus que da mesma boca saiam palavras de bênção e maldição.
Uma das armas dos teólogos calvinistas para doutrinar, manipular, intimidar, silenciar e marginalizar os cristãos leigos é criar novas definições rebuscadas de palavras gregas e hebraicas usadas na Bíblia. Assim, os cristãos leigos precisarão se calar e ouvi-los em silêncio, pois não terão condições de tentar argumentar questões linguísticas com eles. O uso de termos teológicos em grego, hebraico ou filosófico, funciona como uma mordaça, fazendo com que as pessoas sejam subjugadas com facilidade.
Estendo meu amor e solidariedade a todos os familiares e amigos das vítimas do massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP).
Esse triste episódio deixa claro que nossa sociedade não precisa se armar, mas amar!
Se alguém carrega uma bíblia na mão não pode carregar nenhuma espécie de símbolo de ódio na outra. Ou melhor, pode sim! Tais pessoas tem a bíblia, mas não a verdade que só opera pelo amor.
"Achar que ter uma arma de fogo vai diminuir o crime ou até acabar com a criminalidade, é o mesmo que achar que ter uma raquete elétrica vai diminuir as muriçocas ou até acabar com a Chicungunha."
Sou do tempo que se exibir ou fazer gesto de arma com as mãos era atitude de criminoso.
Hoje parece ser de pessoa do bem.
