Poemas que Falam de Armas
O conhecimento são armas infalíveis contra a ignorância. Não somente a alheia, mas em especial a nossa.
O eco do amor de Deus não me faz recuar, mas somente me leva a ser combativo, não com as armas do mundo, porém, com as armas da caridade e do amor divino.
Não precisa de armas,se a verdadeira batalha enfrentamos na mente, e as vezes surge uma voz que brilha alto e pode chegar na alma que se abre para uma nova vida.
#gratidão #namastê #ubuntu
Publicado em 1929, "Adeus às armas" é o segundo romance do escritor norte-americano Ernest Hemingway. O livro tem como tema central a paixão de Frederic Henry – que se alista no exército italiano como motorista de ambulância – pela enfermeira Catherine Barkley. Neste romance autobiográfico, a história de amor tem um final feliz, ao contrário da vivida pelo autor. Os protagonistas acreditam que podem se isolar em seu amor, simplesmente afastando-se da guerra. Em 1918, ferido em combate, Ernest Hemingway é internado em um hospital, em Milão, onde conhece a enfermeira Agnes von Kurowsky, por quem se apaixona. Porém, ela não aceita casar-se com Hemingway, deixando-o profundamente desiludido. Narrado em primeira pessoa, Adeus às armas revela-se uma obra como poucas, aclamada pela crítica como o melhor livro de ficção produzido sobre a Primeira Guerra Mundial. Hemingway conduz a narrativa de forma dinâmica, ressaltando o teor dramático da trama e proporcionando ao leitor algumas das páginas mais românticas e comoventes da literatura ocidental.
O arrependimento é uma das armas mais poderosas para conter o verbo errar, pois quem não corrige seus erros, pode ser impedido de ser uma pessoa melhor, um sábio ou até mesmo um gênio.
Precisamos discutir sobre o porte de armas, orientando a sociedade do quanto os testes psicológicos são eficazes e seguros, do quanto os psicólogos são hábeis e capazes de identificar e analisar tecnicamente a capacidade, ou falta dela, para obtenção do porte de armas.
Ainda desmistificar sobre os falsos riscos da obtenção do mesmo, trazendo segurança e conscientização dentro do processo.
“As palavras são como armas, apontadas para a cabeça das pessoas, com um projétil difícil de ser removido”
Tentar obter a paz através do incitamento à violência e imposição de armas, é o mesmo que armar uma rede numa trincheira em meio a tiros e bombas. Quem assim age, logo logo será atingido, combatido e vencido.
Não é somente armas que ferem,mas há palavras que ferem muito mais que armas : São palavras que ferem a alma .
A certeza é uma das armas mais eficiente e empolgante da vida! Chega até machucar, não mata, mas produz vida!
Socialismo e comunismo, duas armas de destruição holocausticas! Máquinas de matar com total cinismo e pedantismo!
Lute com todas às armas para construção de um mundo melhor. Promova a paz, fale de amor, olhe nos olhos sem medo e sem rancor. Retire da Luz, todo brilho e esplendor!
Nós níveis de grandes armas do ponto de vista do shaliaḥ Sha'ul são,o AMOR mais forte e no meio a ESPERANÇA como a terceira chamada FÉ... vamos usá-las !
Se for partir para defesa que defenda com as armas que conseguiu para sua batalha, se for desistir da luta que desista com a cabeça erguida e sem olhar para o resultado que poderás provocar.
Enquanto nós combatermos o mal com armas, o mal sempre existirá. É só questão de tempo até que sejam recarregados os pentes.
A integridade,a perseverança e sabedoria,são armas com as quais não há luta,ou desafios que não possamos vencer.
O amor é das armas a mais poderosa, a unica que pode te fazer feridas sem derramar sangue, a unica que te mata por dentro e lhe transforma em um corpo ambulante... Sendo ele também umas das mais poderosas curas, sendo o único capaz de lhe fazer feliz de verdade, te trazendo um sorriso que você já não tinha em seu rosto a muito tempo, te devolvendo o brilho aos seus olhos que a tempos estavam tomados pela solidão...
O amor é algo difícil de entender, é complicado de viver mas é impossível de morrer... quando é de verdade pode se passar mil anos que ele continuara vivo.
As guerras pelo mundo afora estão dando muito lucro aos vendedores de armas e os inocentes são e serão moedas de troca até que a morte nos separe. Enquanto existir a miséria e a exploração do homem pelo homem o mundo será essa desgraça que vemos. Sangue versus sangue, assim caminha a humanidade rumo ao inferno designado de vida!
