Poemas que Fala sobre Adeus

Cerca de 44800 frases e pensamentos: Poemas que Fala sobre Adeus

"Sobre a importância das pessoas...
Devemos valorizar a quem se deve;
Amar a quem nos amar;
Cuidar de quem cuidar da gente;
Ser feliz com quem quer ser feliz também.
Para as demais pessoas deseje, sorte e fé!"

Inserida por RobertaFarig

Sobre uma msg que recebi inbox

#Resposta
Eu tenho sim sentimentos!
Aliás, sou cheia deles... Mas não vejo a necessidade de sair gritando aos 4 cantos do mundo, nem de ficar expondo o que sinto, ou por quem sinto! Me deixa aqui, no meu mundinho espetacular, sentindo do meu jeito, e chegando em casa radiante, depois de ter passado algumas horas incríveis ao lado de quem me faz bem! Afinal, que necessidade é essa de mostrar pra vc, ou p quem quer que seja, que estou in love? Que paradigma é esse, que precisa assumir algo em público p provar que é feliz no amor?
Naaaaaaaaooo
Eu não quero isso p mim, não assim... Não preciso de platéia!

Karolina Pallonii

Inserida por KarolinaPalloni

Zé pelintra da estrada

Ando a noite sobre a luz divina sem medo de caminhar entre as encruzilhadas da vida.

Inserida por Txblacklionzion

De todas as definições, você é linda mais que demais…
E sobre o que eu sinto, oito dias da semana eu amo você.
Se for pra saber o quanto isso vai durar… Só enquanto eu respirar.
E que o seu azul ilumine a cada dia mais.
Que o meu respirar te respire por vastas horas.
E que eu não saia de ti assim…
Porque você não vai sair de mim.

Inserida por HiastLiz

PARABÉNS CELESTE!

Celeste tem um céu aos seus pés, e outro sobre sua cabeça; o primeiro como residência o segundo como limite.
E, em momento algum destoa dessa magnitude beleza terrestre e sideral que a encanta.
Na branca nuvem poética que se envolve, e com a candura do seu trato com a inspiração...
As palavras tomam formas,se agregam, viajam, e materializam-se em versos metrificados ou não.
E em verdadeira essência se conserva.
Seu sentimento transportado para o branco do papel transparece em bela poesia;
que somente sua sensibilidade lhe dá, para encher nossos olhos de brilho,e a nossa alma de júbilo!
Parabéns pelo dom que Deus te confiou!...
De brincar com as palavras, e pôr nos ofertar tão lindo 'tecido' de coisas boas; de variadas cores e sabores... Vindas do teu coração para o nosso!

28.09.15

Inserida por NemilsonVdeMoraes

NO ESQUECIMENTO

Agudas luzes no infinito
Estrelas não mais existem
Mas dizem sobre o que foram
Ecoam as lembranças no olhar

Quando no esquecimento se vêem
As estrelas não deixam de ser belas
Petrificam os feixes de fogo
Aos que sabem do bom

No esquecimento, tantos abraços sinceros
Os seus, os meus e os de outrem
Quantos perderam do tom?

Da vida azul, quantos perderam do tom?
No esquecimento, quantos deixaram o bom?
Nesse momento, lembrei de tantos afagos!

Inserida por RaymeSoares

Poema Sobre Você
Um dia percebi que no fundo eu sou aquela pessoa simples que chora quando escuta a quela musica, ri quando ouve aquela piada, sente saudade quando lembra dos familiares que estão longe. Logo, percebi que sou do único jeito que poderia ser e que não vale a pena tentar ser o que os outros gostariam que eu fosse. Assim, como as folhas do outono cai e passa, como as chuvas de verão cai e passa,
como as nuvens se desfazem e passam, como todas as coisas se desfazem e passam a vida a de passar. Metade de mim é a lembrança do que fui, mas a outra metade é um vulcão.

Inserida por GabrielGabriel0200

Notas sobre o passado....
A vida segue com ou sem você....
Mas vale refletir que tudo nos valeu de grande experiência e não a motivos pra se arrepender...
Gratidão pelo grande presente
Mas a vida segue com sou sem você....

"Apenas mais um pensamento de uma solitária madrugada......
Elienai Candido

Inserida por Elienaicandido

Muito ouço falar sobre ser #Cristão , mas acredito que poucos saibam o verdadeiro significado de tal palavra ! Na minha opinião ser cristão é mais que carregar um rótulo de uma igreja , ou coisa parecida , acho que Deus não vai levar em conta sua #placa com nome da sua igreja e sim o que você leva , carrega em seu coração ! De que adianta ficar horas num culto , horas numa missa , horas num centro e sair pra fazer inferno na vida do seu #irmão ? Deus não se agrada de ver seu dedo apontando o pecado do outro , até porque não somos melhores do que ninguém , nosso pecado não é menor , pecado é pecado e ponto .
Então não julgue o outro pelo caminho que este resolveu seguir , ao invés disso leve a ele a palavra , não a sua , mas aquela que edifica , que traz salvação e libertação , porque com certeza é disso que Jesus se agrada , é isso que faz Jesus se agraciar de você !
Fazendo isso independente da sua #religião , você vai assemelhar se a pessoa de Cristo , na sua verdade , a verdade que Ele' nos deixou para seguir .

Inserida por RaquelSantana

Sobre Amar

Que posso eu fazer, sentir ou saber, você não imagina o quanto o som da sua voz é lindo, o quanto ouvi-lo me relaxa, o quanto apenas saber sobre você me acalma, você é o ser que almejo ter, o companheiro que até em sonhos peço para ao lado viver, o mais lindo sentimento que foi dado ao mais reconido canto de meu coração.
A ti escolhi inteiramente dedicar, pois para amar não é necessário te ter ou viver com você, para te amar é apenas necessário saber de sua existência. Somos novos seres a cada dia, em enterno estado de mudanca, e em mim muito mudou, em você nem se fala, porém com todas essas mudanças há algo que parece ser imutável, mesmo a ação de todas as variáveis, de todos os percaussos e essa coisa imutável é o meu amor a ti, que mesmo longe domina cada gota desse elixir precioso, em você vejo o homem que quero pró resto de minha vida, e aguardo pacientemente o dia que o senhor permitirá que eu adentre ao seu coração mais uma vez.

Inserida por DrEmersonr

NOTAS SOBRE VOCÊ!
Eu te odiei,
Odiei por cada palavra dita
Odiei por todas as mentiras
Odiei por ter destruidos todas as minhas esperanças
Me Odiei por acreditar em Vc...

Como vc pode ser tão frio? ..eu ainda me pergunto o que eu fiz. Logo eu que não acreditava no amor, vou sofrer de novo por esse mesmo mal..Aliás não vou sofrer, não sofri quando vc me disse que queria por um fim, senti um alivio, senti alivio em ficar sem vc..Pq?. Nem eu sei dizer, agora nesse momento as 23:45 da noite desse sabado 27/08 estou me sentindo só, a vida não ta fazendo muito sentido na verdade, mas relaxa que a culpa não é sua.
Não vou deixar vc saber o que se passa comigo, não vou dar o gostinho de deixar vc saber que eu ainda te amo, e vou amar por um bom tempo ainda...mas eu sei le dar com isso, é meu caro nesse jogo eu já venci antes, não sou iniciante. Já aprendi a jogada, já sei a estratégia para chegar vitoriosa. Sim, para mim isso tudo é um jogo, onde duas pessoas jogaram se machucaram, e agora aquele que se sair melhor vence. Por um fim não te torna vencedor, a gente tem que vencer a dor, isso sim vai te tornar vitorioso.

Quando eu virei as costas para vc, aquilo foi o fim, senti cada laço com vc quebrar, fiu a fiu se soltando, me libertando..aquilo doeu, doeu saber que não existiria mais a gente no mesmo contexto...mas em menos de um minuto eu já estava bem. A vida foi legal comigo, espero que ela seja legal com vc :).

Inserida por Dayanebochniak

ENTRE A SERRA

Encontro um silêncio
Incompleto numa fraga
De musgo de tantas saídas
Sobre os labirintos no trilho
Ausência que se exibe solitária
Adormece num corpo exposto
Veredas no caminhando de fragas
Escorregadias na serra, peregrino
Sem conseguir ver o mundo a mover
Compasso firme deste caminho 。.:*♡
Estreito da serra diante de mim sozinha
Há um vínculo que me prende nesta subida
Que tento ser neste combate uma vencedora
Mas não é pela morte que tanto me persiste.
。.:*♡。.:*♡。.:*♡。.:*♡

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

As borboletas do destino
são as coisas boas
que nos sondam...
Elas pousam sobre nós
e nos trazem caminhos de
felicidade....

Inserida por jessicadecamargo

Reveja sobre o que lhe faz
ascender a alma
e em tudo que
faça renovar seus dias!
Miudezas, pequenos grãos, deixe-os
de lado.
Passe uma vassoura pessoal, retire
o pó das costas.
Tenha a mente focada nas alegrias
e no que lhe faz rir à toa.
Tenha seus passos em estrada firme.
Procure o sol das manhãs
e, mesmo nos dias cinzentos,
tenha o brilho das estrelas na alma.
O que passou, passou.
Viva o agora!
Sem reservas, sem economia na alegria.
Você é mais do que seus problemas...
Tudo vale apena quando temos o
coração amoroso e cheio de DEUS
7/9/15

Inserida por IrmaJardim

NOS BRAÇOS DA SOLIDÃO

As noites frias minh'alma embalsama
Tristonha, suspira a divagar;
Sobre o leito meu corpo em chamas...
Contigo, oh! meu amor, vivo a sonhar.

Quão longes estás agora!
Nos braços da solidão aqui estou;
Por ti minh'alma chora,
Sangrando, meu coração soluça de dor.

Vem! Vem meu amado,
Não deixes meus dias breus!
Não vês que para ti me guardo?
Vem! Traga-me alegria aos olhos meus.



Bem sabes que eu ainda te espero,
E por te esperar soluço por ti amor.
Vem, que devolverei a ti amor sincero!
Vem! Não deixes meu coração sangrar de dor.

Inserida por valdafogacaescritora

O PRAZER DE SER

Um punhado de orégano sobre os enganos

Que a vida vira festa

Uma pimenta vermelha no canto de uma ideia

Que o dia, qualquer dia, vira um domingo.

Inserida por demervalmoreno

Sobre o primeiro amor

O primeiro amor, na maioria das vezes se torna em primeiro namoro, já no meu caso, nunca passou de um ligeira conversa entre dois desconhecidos. Isso porque foi olhando para ela, e deslumbrando de sua beleza, que eu descobri o Amor.

Lembro-me todos os dias, todo momento quando observo suas fotos, o quanto inocente era, por ter me apaixonado por uma princesa.
Um simplório plebeu como eu, apaixonado pela princesa de um reino... Como algum relacionamento assim era possível fora de meus próprios sonhos?

Um caso de Romeu e Julieta, onde você era minha Julieta, mas eu não cheguei a ser o teu Romeu.
Esse é o primeiro amor que guardo sempre comigo, de um tempo mais do que jovial e de um coração puro...
Esse primeiro amor é que eu espero que se torne também o ultimo que há de vir... Pode não ser pela a primeira amada, mas sim pela a ultima, que há de ser, assim como a primeira, Inesquecível!

Inserida por RafaelLage

Hoje acordei com saudades dos seus abraços, e sentei sobre a cama e pela janela avistei as lembranças do tempo em que eu e você sorriam juntos,na inocência de um amor que o tempo separou.E em meio a essa distancia descobri a diferença entre a amizade e o amor:o beijo que não trocamos por sermos amigos demais!
nós começamos como amigos, mas eu não consegui ser só um amigo e te amei como mulher. Você lembra quando nós abraçamos dentro do carro, a essência do seu cheiro natural me levou a te amar como homem e não como amigos! Eu quero você e continuo querendo, eu preciso de você, não posso pensar em ficar sem a sua companhia, agente ainda vai se encontrar e eu vou te amar para sempre!
AULOS CARVALHO

Inserida por auloscarvalho

Curiosa por instinto
procuro saber sobre tudo
- sobretudo minto.
Me indigno
Comigo toda vez que abro uma página
Na internet ou algum livro
Não consigo! Minha cabeça não permite
Tamanho pulo no infinito.
Concentro-me por horas
Por fora fico
Da realidade ignorante.
Porém a mente ansiosa
Cheia de ideia inovadora
Perturba os olhos e os ouvidos.
Preciso de uma caneta,
Preciso cuspir no papel
Ou na tela
Antes que me comam viva
Os vermes que correm em minhas veias.
Socorro! Maldição!
Paro na metade da leitura – novamente
Pra começar a escrever minha história.
Pra pintar a tela. Tenho dó, tão sem cor.
É tanto ego que mal consigo ler outros autores
Admirar outros artistas
Viver outras vidas
Me perdoem!
Eu vivo, crio e recrio a minha
Dia após dia.

Inserida por gabrielascheid

Ainda espero o cair da chuva sobre mim, lavando-me;
Ainda espero o cair da noite e junto com ela a escuridão chegar;
Ainda espero o amanhecer e sol me acordar;
Ainda espero seu último abraço, pois sei que não terei mais;
Ainda espero um beijo seu, o último tocar de lábios;
Ainda espero você voltar, mas sei que você não voltará.

Inserida por RafaelJack

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp