Poemas que dizem sobre Contos de Fadas
Nos conflitos que excitam a minha mente, me faz demente e, nessa estrada me encontro e me perco, nos sorrisos, lágrimas, apegos... de um amor talvez distante, vejo o bastante.. para querer viver e morrer, estando amargurado ao sorrir, e feliz ao entristecer, talvez eu queira assim, talvez eu queira sobreviver.
As vezes encontramos 'diamantes' que tem o valor e tamanho exato do nosso 'anel', com aquele espaço único e especial para esse 'diamante'. Ai o medo, as incertezas, as atitudes negativas e as vezes inseguras, e o concorrido 'mercado de anéis' que vive a procura destes raros 'diamantes', fazem com que venhamos a perde este tao esperado e desejado 'diamante'. E por mais que existam outros 'diamantes' raros e especiais como 'aquele', nenhum outro, será igual ao seu brilho e beleza interna e externa. Fica o 'conselho', nunca perca o raro e especial 'diamante' por medo e insegurança do que será.
Sabe porque muito casamento se desfaz? Porque muitos casais acham mais "fácil" e mais "prático" se separarem do que conversarem sobre suas falhas, seus defeitos, suas atitudes impensadas, seus medos. Porque não são maduros o suficiente para assumirem seus erros e pedir perdão; ou talvez frios demais para perdoar. Se separam porque não têm mais diálogo, confiança, amizade (e às vezes, continuam se amando)... Casamento é coisa séria. Não é pra qualquer um, tampouco pra pessoas fracas. Tem que ser forte para driblar os obstáculos que surgirão, para lutar pelo amor, pela família. Casar não exige apenas preparação financeira, exige principalmente preparação psicológica. As coisas mudam sim, e se souber levar, mudam pra melhor! Seja mais gentil, mais amoroso(a), mais confiante, atencioso(a). Qualquer relacionamento, seja entre pai e filho, irmãos, amigos... exige respeito, no casamento não é diferente. Quando não há respeito não há convivência, não há fidelidade, e, principalmente, não há amor. Têm casais que quando se separam, amigos e famílias sofrem juntos. É preciso repensar antes de agir, porque depois ficam as lembranças e a saudade, e, cá entre nós, não é nada fácil viver na saudade. Casamento é como as flores: se você não cuidar e regar vai perdendo vida. Seja cauteloso com seu relacionamento. Não deixe que o mundo tire a beleza que Deus preparou pra você!
A termodinâmica, o bom senso e a experiência mostram que se não melhorarmos o que fazemos no nosso trabalho ou na vida pessoal, a desordem só aumenta. Portanto, deveria ser óbvio para todos a necessidade de melhorar em tudo que fazemos mesmo que só conheçamos a termodinâmica, tenhamos apenas a experiência de vida ou o bom senso nato.
Qual o sentido da vida? Qual sentido de sofrer? São essas perguntas que me faço todo dia, nunca sei o que vai acontecer, fico pensando se meu dilema é ficar só, as vezes pensar demais é ruim, ficar sem ninguém pior. Então tento mudar minha rotina, mas não tenho ninguém pra compartilhar meu tempo, porque sou sozinha nesse mudo.
Hoje aos 21 anos sou jogador de futebol/futsal, gamer (Ex-profissional), escritor, narrador de ciberesportes e estudante de administração. Tenho formação em 26 cursos técnicos em diversas áreas, não bebo e não fumo. Católico, atualmente não praticante, levo a vida de uma forma alegre e divertida. Não guardo mágoas e nem rancor. Comigo o simples basta, não procuro a perfeição, mas procuro o meu melhor. Sou dedicado em tudo que faço, hoje posso me orgulhar e dizer que sou um cara realizado, pois tenho uma família maravilhosa, alguns amigos irmãos e por ter realizado todos os meus sonhos de criança. A cada dia uma superação, a cada dia um objetivo a ser alcançado. A minha força vem de Deus, apesar da minha ausência a eventos da igreja, levo Deus comigo o tempo todo, converso com ele a todo o momento, e sempre agradeço a ele por toda bondade que ele teve por mim, por ter me tornado esse cara que sou hoje. No passado tive tudo nas mãos para acabar com essa trajetória, mas Deus com sua imensa compaixão não permitiu que fosse a minha hora, pois ele havia guardado tudo isso pra mim, e eu tolo não enxergava. A dor foi enorme, mas com a ajuda que vem lá de cima conseguimos superar tudo. Mas cá estou feliz da vida, sorrindo alegremente, com tudo que quis pra minha vida. Mas cabe mais! Sei que isso é o mínimo que Deus tem preparado pra mim. Sei que com ele posso mais e mais. E que seja sempre assim, pois quem tem Deus no coração pode vir o que vier, que nada irá abalar. E pra você que sente inveja de mim, peço que remova este sentimento de dentro de te, pois apenas ralei pra conquistar tudo que conquistei até hoje, mas tudo com a ajuda de Deus. Apega-te com Cristo, que com ele tu alcançarás todos os seus objetivos. Amém!
"existe um tempo para tudo, porém muitos se perdem por falta de decisão, o tempo é dado por Deus e você não observa os sinais, perde esse tempo e depois quer culpar alguém ou algo por sua falta de atenção, como diz o ditado a oportunidade bate a sua porta portanto esteja atento para ouvir as batidas ou então você deixará de abrir a porta e uma oportunidade perdida é como uma flecha lançada, talvez você não acha ela nem mais a frente"
As pessoas o verão como um quebra-cabeça a ser resolvido se você mostrar consistentemente que rejeita escolhas normalmente feitas pela maioria e persegue seus próprios interesses. Elas tentarão entender o que você está buscando, e quanto menos você se expuser e for mais discreto em seus ideais, menos obstáculos aparecerão em seu caminho.
"Um dia fui um medroso, medo de chatear pessoas, medo de perder o que conquistei, medo do que falariam de mim, medo de perder amigos e um certo dia acordei e vi que o meu medo me fez perder oportunidades que jamais terei de volta, hoje digo: Não me subestime porque perdi tudo e, quando isso aconteceu, também perdi todos os meus medos, andei muito tempo na escuridão procurando a luz até entender que a luz era eu"
Em tempos de likes e mensagens rápidas, eu me pergunto: onde estão os apaixonados pelo amor à moda antiga? Aquele que se expressa em cartas escritas à mão, flores inesperadas e jantares românticos. Um amor que cultiva a fidelidade e o respeito, que faz o coração bater mais forte. Porque, no fundo, todo mundo merece um pouco de magia nas relações. Um amor puro e verdadeiro à moda antiga.
Li, algures, que “as pessoas preferem apegar-se às memórias porque, por muito que as pessoas mudem, as memórias não mudam”. Acredito, que seja verdade. As memórias, são algo a que nos apegamos. Simplesmente, porque, quando, são boas e importantes para nós, não nos queremos desapegar delas. É normal. Contamos com elas, porque, sabemos bem como são.
"Um amigo é uma pessoa com quem se tem prazer em compartilhar ideias de forma tranquila e mansa. Não é preciso estar de acordo. O rosto do meu amigo não é igual ao meu rosto. E essa diferença me dá alegria. Se convivemos bem com nossos rostos diferentes, por que haveríamos de querer que nossas ideias fossem iguais? ".
Desapegar, mostra que conseguimos ser bem mais fortes, do que antes. E conseguimos, efetivamente. Ninguém morre por se desapegar. Ninguém sofre uma vida inteira por desapego. Sofre-se, por se querer continuar, no meio dos medos. É, por isso, que se sofre. Pela incerteza do que acontece depois. Pelo medo do vazio. Porque o desapego, é simplesmente, uma mudança em nós.
É necessário, entender que amar, é muito mais, do que ficar a sofrer, por alguém. Ninguém merece amar assim. Ninguém devia amar e sofrer. Amar é um verbo que nos desperta as mais bonitas sensações, mas pode ser também, aquele que causa as maiores dores. As maiores desilusões. Quando isso acontece, fechamo-nos numa concha, presa em nós mesmos e incapazes de ver que isso não é amor.
Buscando pelo amor que virá
ao caminhar nesta travessia
como fogo, paixão e ventania,
abro caminhos e traço rotas,
porque não sei quem o amor
de fato primeiro encontrará.
Renascendo com as auroras,
meus discretos motins estão
se espalhando como sementes,
e como versos nômades não
descansaram com os poentes,
eles já estão por todo o lugar.
Aceitando os sinais do destino,
certa como a Lua romântica
em noite de céu estrelado,
me encontro como música
inabalável no coração do povo
que jamais hão de me apagar.
Devolvendo o amanhecer
no teu insigne e gentil peito
estão todos os meus sinais,
e todas as minhas estações
porque o amor sem nunca
ter te visto arou as emoções.
O que fazer quando os olhares se encontram pela primeira vez?
Você não tem certeza e olha novamente porque não quer vacilar
Aquele instante tal fugaz que não lhe permite direito racionar
Pensando em tudo aquilo que um dia o tempo enfim desfez.
Aquela sensação estranha, um vazio dentro de ti, parece como respirar
A única coisa que se deseja ardentemente é estar perto
E se algo nos afastar enfrentar todas as barreiras é o certo
Porque aos poucos tudo ganha cor e não haverá mais motivos para duvidar.
Tocam no Universo
como uma partitura
as asas do Condor,
não consigo da Lua
e nem das estrelas
que quero só meu
o teu infinito amor.
Inti me presenteou
constelações incas
que lembram no céu
a beleza do teu olhar
e a nobreza do amor
que estou a cativar
neste mundo a girar,
e que insistem parar.
Fortes são as minhas
cordilheiras que criei
para ninguém tentar
tocar em tudo aquilo
que é de inspiração
e na eterna canção
que irá nos embalar.
O amanhecer será
nosso e indomável,
a última ópera fiz
questão de escutar,
e toda hora vivo por
dentro a me preparar
para quando o amor
vier a nos encontrar.
Não enxergo um palmo a minha frente. Com tudo, ouço tudo ao meu redor.
O silêncio da noite é barulhento!?
Estou só. Mas ouço pegas, que não parecem minhas.
O vento sussurra em meus ouvidos.
Os pelos se eriçam.
Tenho a cessação de esta sendo seguido.
Estou cercado.
Tudo é escuridão.
Não temo falta de luz. E sim da incerteza.
O que me espera na próxima esquina?
Um tragédia; ou uma dádiva.
Que seja.
Tudo é breu.
Não posso vê nada que esteja ha frente.
Só que não ha alternativa, se não seguir!
—Sim; é inevitável.
Mesmo com essas pedras no sapato.
—Se ao menos, chama-me Carlos.
Aquele tal de Andrade.
Teria eu bons versos. A serem escritos
Mas não
Sou eu, apenas eu.
Ha caminha por esse chão, que as vezes me falta
Ou acho eu faltar
Simplesmente, por não vê-lo.
Não tem sentido.
— E porque deveria?
Não importa.
Mesmo sem destino.
Ainda prefiro seguir( a vida)
A Visão do Inferno
Primeiros cinco minutos,
O sofrimento começa.
11 de 15 na prova.
Segunda aula,
O inferno está acabando.
Eu consigo sentir meus pés ainda,
Mas minha mente está em branco.
Terceira aula,
Meus pés agora estão formigando.
Eu sinto as células do meu corpo morrendo,
Meus átomos estão pedindo ajuda.
Eu quero morrer,
Aos poucos,
Lentamente,
Acabou.
O recreio está começando,
Meu sofrimento se esvai,
Aos poucos.
Uma lágrima de esperança aparece em minha frente,
Um sorriso esboçado em meu rosto.
Ali, eu vi o sentindo da vida,
De minha bela e maravilhosa vida.
Isso mesmo,
Eu estou vivo.
Eu venci o purgatório,
Eu derrotei Satã e seus soldados.
Sou um exército de um adolescente só.
Minhas mágoas continuam a florescer feito um fruto podre. Diante aos meus olhos se fez morada com o desabor cítrico. Ao Encontra-la jurei! Minha vida e fidelidade aos lírios.
Ao sentir sua fragrância tornei-me escravo de meus, devaneios!
Ao vislumbrar-te delirei.
Porém, quando toquei em tuas pétalas As observei murcharem
E só ali pude compreender!
Me, apaixonei pela solidão
Ao inventar você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp