Poemas que dizem sobre Contos de Fadas
🎄🌟🎄
E quando Cristo nos deixou
o mandamento de
"Amar a Deus Sobre Todas as
Coisas"e de
"Amar Ao Próximo Como a
Nós Mesmos"
🌟
Ele se referia a algo que deve
ser feito o tempo todo.
🌟
Amar a todos sem limites.
🌟
Não deixe para amar.
Para demonstrar.
Para se importar ... só amanhã.
Pois o amar necessita de ser
distribuído no agora.
🌟
Ame sem medo.
Deixe que o amor esparrame.
🌟
Tenham todos um Feliz Natal
com Cristo presente dentro
de cada um de vocês.
🌟🎄🌟
🌟Nascimento de Jesus🌟
E agora Peão?
E agora Peão?
Como vais fazer?
Décadas se passaram...
Sobre a mesa, se alimentou, choraste, dormistes e os pratos caíram...
Viajaste em um mundo que não é dessa esfera.
E agora?
De madrugada, não dormia;
Pelas manhãs, tinhas valentia;
Pelas tardes, bebia...
Fostes em festas que ninguém havia.
Peão! peão!
Chegou sua hora, leve sua história, conte e cante antes do cair da aurora.
Abra as porteiras sem demora.
Gente que é gente segue em frente.
Não fique trancado, levante-se antes que o Sol se ponha....
Teu peito é de seda hortelã, arde e resfria.
Se segure no lombo desse touro e veja se não caía, pois tens o os punhos de aço....
Teu instinto tem verbos,
Com eles faça seus versos.
Bata forte nesse violão.
Ele te afronta até em duplo refrão.
Tua franqueza não tem nome,
Tuas forças são segredos que não se revelam...
Vai na mão, vai no pé.
Tens o dom de rimar,
Tua tristeza não atinge o teu coração...
Eu vi e tu viste...
Inspirou-se em alguém que dessa arena saiu...
Segue teus conselhos no palco esse show.
Debaixo desse céu, lindo véu que é o nosso Deus, quem nos deu.....
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa....
SÍNDICO PORTO MADERO
O Natal é tempo de esperança
Que este clima permita-nos refletir sobre o ano de 2021 que se encerra e renovar a esperança, otimismo e fé para o ano de 2022
Mantendo-se a busca pela preservação das relações humanas de cordialidade, respeito e tolerância, o fio que sustenta a vida em sociedade
Um ótimo Natal a todos
Gostaria de propor um Natal diferente
Que possamos refletir sobre isso
Sobre o que é presente ?
O que é um presente pra você ?
Todos os dias nos temos a oportunidade de dar um presente para nós mesmos e para todos.
Presente é o dia de hoje !
Presente é a troca que fazemos um com o outro de nossas vidas .
Presente é aquilo que só você com sua essência e sua presença pode dar a uma pessoa , o presente mais especial que não pode ser comprado , o verdadeiro presente que você deixa para a pessoa toda vez que a vê, pensa ou fala dela !
E você sempre receberá de volta aquilo que deixa, aquilo que dá como presente , aquilo que você é!
Então eu te convido a fazer uma reflexão sobre o que você tem deixado de presente na vida das pessoas e na sua vida !
Lembrando que você levará mais daquilo que você tem dado !
Você sempre leva uma palavra amiga ?
Você sempre deixa seu melhor sorriso?
Você sempre busca fazer o dia de alguém mais especial?
Você sempre leva soluções? Ou leva mais problemas ?
Você sempre dá amor?
Você sempre deixa saudades ?
Você sempre é lembrado como uma pessoa querida?
Pense e reflita sobre o que você tem dado de presente pra vida!
A vida sempre te dá o melhor presente .
O PRESENTE !
Então hoje é Natal !
E o que você fez?
Se o ano termina e nasce outra vez!
Não espere apenas o Natal pra dar o seu melhor presente !
De todos os dias! Não importa se chove ou faz sol!
Se você tem problemas ou não
Se você está triste ou não
Se você não faz o que gosta
Se você não está com a pessoa ideal
Se você tem rugas ou não
Se você esta na melhor forma ou não
Se você é feliz ou não
Dê o seu melhor presente ! Todos os dias!
E o incrível acontecerá!
A vida vai te dar O PRESENTE de presente !
Feliz vida nova!
Vivemos esperando o dia em que seremos melhores
Eu te convido seja hoje ❤️
Luciana Coral
Estética&Mente
como pode?um simples toque fazer tanta bagunça?
não falo sobre uma torre de taças de vinho e alguém esbarrando por exemplo. falo sobre beijo, sobre mãos dadas, falo também sobre um abraço simples, ou até de um comprimento de início, um simples toque.
apenas isso foi suficiente para você ficar na minha cabeça por dias...mas claro, claro que isso tinha que ir mais adiante e nisso vieram mais e mais toques, e com isso como é de se esperar {mas nunca estamos realmente atentos} você apenas você, ficou em meus pensamentos por muito mais tempo, e ficou fora de controle...ainda me sinto confusa mas eu,
eu até que gosto disso.
Uma razão insuficiente
Refletimos sobre o infinito por causa da consciência da morte, ou seja, de nossa finitude. [...] Por sermos seres finitos especulamos sobre o infinito e deus, pois se fôssemos infinito não haveria o quê e para quê especular.
Obs (s): Infinito como sinônimo de eterno, ou melhor, algo além da compreensão de espaço-tempo ou qualquer conjectura, hipótese, e teoria científica, e até mesmo sistema filosófico. [..] Para além de qualquer vislumbre humano.
Segunda abordagem:
O arranjo linguístico nos impossibilita observar a unidade em cada abordagem filosófica, pois o é basilar a toda disciplina, dando a ela premissas e objeto (s) de investigação (s), objeto (s) tal (s), explicitado em suas premissas, ou implícito a ela, visualizado após a correta dedução. Seja o clássico silogismo aristotélico, as lógicas heterodoxas, ou às mais voltadas à matemática e suas aplicações, quase sempre em computação, como por exemplo, a álgebra booleana, ou a filosofia analítica com B. Russell e a posterior L. Wittgenstein, ou a abordagem dialética, e também as inúmeras escolas de filosofia desde a antiguidade clássica, todas elas têm em comum, como função determinante ou premissa fundamental, ou vetores contidos no mesmo espaço vetorial, daí a sua disposição nele serem suas nuances na história, o próprio uso da razão, ainda que não a se possa definir. Essência, o que é, sua realidade é material, derivada dela, o que é informação, interpretação, o mental, substância, causa primeira, diferentes nomes e definições que se complementam e apontam sempre para a mesma coisa, o seu sentido é, isto ou algo além, aquém disto tudo, metafísica, revelação, reminiscência e etc…Tudo se resume a uma só dúvida, é somente? E atentando-se à nossa indeterminação ao se debruçar no possível entendimento do transcendente teológico, fica em aberto às grandes questões da filosofia, pois o está, apenas isto ou …? Sendo assim, precipitado seria qualquer afirmação, pois jaz filosófica. O que aparentemente temos, é uma indeterminação, no conceitual de SPI, mas como somos seres finitos, orgânico, não sabemos se ao mais infinito chegaríamos a alguma conclusão, o que me parece ser bastante razoável propor que, dado a nossa condição evidente, o sistema da possível verdade é no mínimo, para nós, um SI.
NAU DE ILUSÕES
Se eu quiser sonhar
- Desperto...
Meus sonhos vesgos sobre obliquas paralelas
Aportam em mares tênues sob náufrago porto solidão.
E meus sedentos lamentos à razão
Naufragam mortos mares de ilusões
A deriva essa nau de emoções
Zarpa no infindo oceano da paixão.
Esse emaranhado de cordas
Que se chama coração.
Cor do Pé de Buda
Fiz um comentário anteriormente, sobre como me impressionei com o nível de entendimento de um ateu e um religioso, acredito que se o mais alto clero estivesse junto, não mudaria nada. Essas pessoas alcançaram um nível de entendimento que independente de crerem em Deus ou não, é visível a sabedoria para com a vida, uma compreensão mais ampla do mundo, todavia, nos comentários em resposta ao meu primeiro comentário percebo o quanto as pessoas estão na escuridão, permitindo que suas crenças sejam a expressão da verdade absoluta e como consequência disso se cegam para o conhecimento, sabotando a si mesmas.
É tempo de reflexão e mudança.
Tempo de autotransformação, de refletir sobre a nossa relação com nós mesmos e com os outros.
De permitir que o perdão e o desapego façam morada no nosso ser, e sacudir para longe tudo o que nos fere a alma.
Permitir, também, a entrada do afeto, da bondade, da compaixão...
É tempo de orar, para que os sonhos de todos possam ser realizados.
Bom dia!
Hoje, Deus espalhe bênçãos, amor e luz sobre o seu dia. Que torne tudo mais leve, tranquilo e sereno. Que fortaleça a sua fé, que lhe dê motivos para agradecer, que recarregue suas energias e lhe conceda bons pensamentos.
Um dia em que a felicidade predomine, que atitudes do bem contagiem e que tudo seja próspero faça morada em seu lar, em sua vida.
REFLEXÕES SOBRE A VIDA
Não devemos depender da admiração dos outros, mas sim criar nossos próprios méritos.
Não podemos curar as tristezas do mundo, porém podemos escolher viver em alegria.
Não podemos escolher as circunstâncias que a vida nos impõe, mas podemos sempre escolher a maneira como reagimos a elas.
Cada dia é uma nova vida, uma nova oportunidade de nos auto-renovarmos em tudo.
A atividade é indispensável à felicidade.
As pessoas bem sucedidas não constroem castelos no ar, o que não quer dizer que não sonhem.
Pessoas originais, que questionam, vivem melhor.
Reconhecer a ignorância e confessá-la permanentemente é o princípio do sábio.
Não fazer tempestade em copo d’água.
Preservar atitudes positivas, otimistas e construtivas, sempre.
CAMINHOS DE ILUSÕES
Viajando essa estrada tirana
Sobre as gretas de suas espeças rochas
A destroçar a Peçanha
De seus mitos delirantes
Que sugara o mel da flor infante
Nos sonhos mitigantes dos passantes.
Essa pátria de via intransitável
Aos que nela vão viver sempre errantes.
Sob o sol caudaloso e causticante
A regar sem pudor
Outros sonhos em seu solo itinerante.
Se eu sonhasse ou ao menos ideasse
Verteria seus mitos e farsantes
Aplacando essas léguas tão tiranas!
No sutil frescor de Aruanda.
Impreciso
Os navegadores modernos já não temem a viagem:
não é sobre mar que navegam.
E ainda que existam os piratas, os monstros e os abismos,
não há glória em demovê-los da aventura.
Queria para mim o espírito do grande poeta,
reduzida a forma para caber em quem eu sou,
para explicar esse temor que eu sinto
de uma evolução em que não haja a essência anímica do sangue
e cujo combustível seja o meu corpo e a minha alma.
Não conto gozar a minha vida;
só temo torná-la pequena
em um mundo sem o calor das afeições humanas,
onde não haja piedade, não haja paixão.
Cada vez mais assim penso:
Nas estranhas águas que nos levam adiante
e anunciam a obsolescência da nossa Raça,
navegar é impreciso, e viver é uma necessidade.
Sobre a leveza dos ventos, caminho calmamente a beira mar
Sobre a areia fina que se envolvia sobre meus pés
Escrevi singelamente seu nome ali
Esperei ansiosamente pela sua chegada, para juntos mergulhar-mos sobre as águas.
Pois é você que me trás paz e alento a minha alma
Sobre seus braços me envolvo e faço deles o meu abrigo
Você é o sol que me aquece nos dias mais frios e sombrios
A luz que me atrai para o fim do túnel, e me devolve a vida.
Eu jamais vou te deixar
Pois sobre as remotas e bravas ondas do mar, você é o farol a me guiar.
Meu grande amor que me faz suspirar e cantar
Vou sempre te esperar
E se for preciso enfrentarei o mundo pra te encontrar
É você, o meu grande amor, é você meu lar.
A Essência do Amor
Especulam muito sobre o que é o amor e até rotulam como o pior dos sentimentos, devido às dores que o acompanham. Entretanto, este é um sentimento tão majestoso que é insanidade pensar ao contrário.
Lembrando que somos nós, os causadores de todas as “atrocidades” sentimentais, sendo impossível culpar algo tal qual o insigne amor. Nas suas mais belas e simples palavras, o amor define a mil anos luz o mais belo dos sentimentos.
Ainda que não compreendam a sua verdadeira essência, ele estará por perto aquecendo o seu coração. Basta senti-lo como uma leve pluma a tocar seu rosto e então encontrará o sentido de amar!
Graça e Paz guerreir@s!🙋🏻♂️
Refletindo sobre o início deste novo ano de 2022.🤔📝
Base no que acredito como direção.📖
Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que farei uma coisa nova, e, agora, sairá à luz; porventura, não a sabereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.
Isaías 43:18-19
📝Que possamos dar passos em rumo a propósitos que faz sentido a nossa vocação. Que as nossas decisões e escolhas sejam baseadas no que acreditamos e não no que visualizamos.🛡️🏹🎯
Tenham todos um excelente ano pela frente discernindo que o tempo é precioso.🤝⏱️⏳
ALMA DE MAR
Barulho de carros passando, bois, rio, lagoa e fazenda.
No peito uma reflexão sobre uma lacuna, não há quem entenda.
Saudades dos barcos que antes navegavam, agora, fora da maré.
Dali, alguém bom chegará para a reforma, descalço o pé.
Não apenas o pé mas o corpo todo sente.
A falta da onda, do vento, da areia quente.
Homens magros e gordos, cestos e feixes.
Feira, manhã, remos, irmãos e irmãs, filhos do peixe.
Comércio vibrante, vendedor satisfeito.
Faca afiada, garganta treinada crucifixo no peito.
No meio da pista, recebe o turista, piadas até de dentista.
O espírito hoteleiro, bom humor é a qualidade primeira da lista.
É disso que anseia de novo o que para a métropole mudou.
Cansado de prédio, ônibus, trem ou metrô.
Quer apressar o passo para lá terminar e logo voltar.
Pois a alma que lá trabalha, têm fé que não falha, é alma de mar.
Sergio Junior
Quando me perguntam sobre pessoas que me inspiram, seu nome, é umas das palavras que me vêem a mente, e escorre pela boca. É tão natural, espontâneo, eu nem preciso me esforçar. Sou agraciada por ter conhecido você. Eu te admiro tanto, sua força, sua alegria, sua coragem, essa energia que emana de você, e aquece outros corações em volta, eu te admiro demais, e me orgulho da mulher que você vem se tornando. É lindo te ver florescer. Obrigada por abrir a porta, e me permitir entrar na sua vida. Obrigada por me convidar pra entrar. Obrigada por momentos me fazer sorrir à toa, e me sentir especial. Sou feliz por você ter surgido assim, do nada, e ter ocupado seu lugar aqui. Apesar dos apesares todos, a vida mesma bruta, sempre dá pra tirar um coelho da cartola, e você é meu coelho. Você foi minha sorte, meu bilhete premiado. Eu quero ficar, e quero que você fique, que você permaneça na minha vida pelos próximos 365 dias, semanas, meses anos. Espero poder continuar aqui na plateia te observando brilhar, e vibrando com suas conquistas, e estando ao seu lado nos momentos que não forem tão bons assim. Eu amo demais a sua vida. Pelo simples fato de você existir e me fazer sorrir.
C’est simple comme bonjour , gostar de você.
O mal de ALZHEIMER provoca a perda de memorias sobre os fatos e atos recentes, lembrando os mais antigos.
Já o mal da ingratidão que esta contaminando a humanidade, te faz lembrar só os benefícios recentes, esquecendo as pessoas que o ajudaram no passado. Este é o pior mal, porque leva o individuo para o inferno.
Sobre o livre arbítrio
É a oportunidade de escolher. Sendo que se escolho fazer algo, esta escolha tem um efeito, uma causa, porém se escolho não fazer nada, esta escolha também tem um efeito uma causa. Portanto não podemos prever o futuro, a não ser, os efeitos das nossas escolhas.
Mas se a escolha de outro indivíduo causar efeito em mim, mesmo que inconscientemente?
Outro indivíduo saberá qual a escolha que farei, prevendo as ações da minha escolha que foi afetada pela suas ações.
Ainda sim terei o livre arbítrio?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp