Poemas que dizem sobre Contos de Fadas
Parte de mim...
Nesse ano eu conheci uma pessoa que me fez pensa muito sobre toda minha vida. Ela falo uma coisa que me toco um pouco ela falo (tenho muitas partes de mim espalhadas por ai pelo mundo.) Agora eu parei para pensa todos nos temos um parte de nos espalhado por ai a cada pessoa que passa em nossa vidas sempre com elas vai uma parte nos. Nunca somos inteiros toda fez olhamos para nos e vemos que estamos diferentes por ser cada dia um dia e cada dia uma parte de nos se vai para algum lugar que não sabermos se esta parte vai volta algum dia para nos torna um pouco mais inteiros.
SOBRE O ANO NOVO
Ano velho vai, ano novo vem... O eterno ciclo da natureza, fiel ao seu moto contínuo, mais uma vez deixa nos calendários a marca dos dias que já não existem mais.
E mais uma vez estamos a rodopiar, como um Bolero de Ravel, fazendo variações sobre o mesmo tema que nos é dado todo dia, a toda hora, a todo instante...
Por um instante sou tentado a pensar no tempo como uma cravejante navalha que sulcra e espalha, impiedosamente, marcas desalmadas pelo meu corpo. Mas depois, sou consolado de modo benfazejo, por um dos meus poetas favoritos:
“ Nossos dias são preciosos,
e com alegria os vemos passando
se no seu lugar encontramos
uma coisa mais preciosa crescendo:
uma planta rara e exótica,
deleite de um coração jardineiro,
uma criança que estamos ensinando
um livrinho que estamos escrevendo... ”
Depois me convenço que um ano novo só é novo se o dia que se chama HOJE for novo também. Arrisco, então, umas notas no meu pinho e peço ao Senhor do Tempo que todos possamos ter um feliz ano novo para veranear os invernos dos nossos outonos.
O que é o passado?? O que é o futuro???
Hoje estive refletindo sobre esses dois pontos fundamentais da composição humana (?) ... what i said?... Bom..no que estava refletindo, cheguei a alguns pensamentos, não conclusões (o que é conclusivo??). O passado não existe materialmente, está apenas nas mentes, lembraças, palavras das pessoas, está nos livros... etc. E o futuro? hum... o futuro... vamos dizer que está na mesma categoria deste pensamento também.. o que existe é o agora.. mas o agora já é uma parte do futuro e silmultaneamente já é passado. Então o que mais difícil saber é o que é o agora, pois se é agora, já é passado.. Talvez nunca poderemos chegar a presenciar o exato agora..
Cartão Para Jesus!
Querido Jesus, amanhã é um dia muito especial, dia que nos faz refletir sobre nossas ações e que nos mostra a dimensão do amor de Deus por todos os seus filhos. Deus não só nos presenteou com a vida e remissão, como também nos deu um irmão que nos ama, nos compreende e intercede por nós em todos os momentos. Você me mostra a cada dia que as pessoas podem mudar pela fé, que a fé é a melhor solução e que mesmo em meio as provações, através dela, tudo posso superar. Você é aquele que me consola no pranto, me aconselha no meu erro, me guia na minha dúvida, e se alegra com meu sorriso. Você é aquele que me ama incondicionalmente mesmo sendo eu um irmão ingrato que te faz sofrer com minhas ações egoístas. Obrigada Jesus, por tudo, desejo e preciso que você esteja sempre comigo, que seu amor infinito se propague e nos ensine o valor da fé e da união.
parabéns pelo seu aniversário!
Às Vezes pensando reflito sobre meus pensamentos,
A que tempo pertenço?
O tempo não sei, mais aproveito e vou aproveitar o teu amor a todo momento.
Como Vivo sem você?
De maneira alguma, pois sem você não há vida,pois você é ela,é minha vida.
Se Te Amo?
Bem posso lhe afirmar que não te amo, pois amo-te alem do amar e te quero e amarei para todo o sempre.
Em seus olhos é o mais profundo sentimento,
Em seus lábios é meu refugio onde me esquento,
Em seu coração me identifico, e fico ai a todo o momento,
Em seus pensamentos invado, e fico a te chamar ai dentro,
E em teu amor, lá quero e vou ficar para todo o tempo.
Poema Sobre: Karl Marx
Vencido o comunismo
Depois de tanta guerra
Por mar e por terra
Quente e fria Quem diria
Correu atrás do que previa
Visou o bem do trabalhador
Com garra e amor
Um grande lutador
Sem medo da verdade
Poupando a coletividade
Morreu amado
E reverenciado pelos revolucionários
Por mostrar o que queria
Sem medo da ousadia
Elvis Xavier Pinho - 12 de abril de 2009
SOBRE O CHORINHO , MEU AVÔ E EU
O meu avô era um chorão.
Para quem não sabe, chorão é tocador de chorinho, esse gênero musical genuinamente brasileiro.
Herdei geneticamente de meu avô, a quem não conheci pessoalmente, um carinho especial pelo “Brasileirinho”, pelo “Assanhado”, pelas “Noites cariocas”, pelo “Carinhoso” e por tantas outras peças geniais. Aliás, até me arrisco de vez em quando e humildemente, a tocar essas músicas.
Já disserem que o nosso chorinho equivale, em riqueza musical , ao Jazz de Nova Orleans. Discordo!
É bem superior! Tanto na melodia, quanto no ritmo e na harmonia! Isso, sem contar as letras que sempre tem o toque do romantismo, da sátira e da alegria que só o brasileiro tem. Coisas que só um chorão pode entender... !
Voltando a meu avô, sei pelo meu pai, que ele foi para o interior paulista afim de fugir da polícia getulista. Lá ele ajudou espalhar , com seu regional e com seu virtuosismo, as variações-da-beleza e os improvisos-entusiasmadores de seu cavaquinho.
Passados mais de sessenta anos esse seu neto-da-resistência-cultural, também vive fugindo de outra polícia, a do comando-de-caça-aos-hereges. Mas aí eu não fico triste não!... Ao contrário, evoco o choro mais alegre de Waldir Azevedo:
O brasileiro quando é do choro
É entusiasmado quando cai no samba,
Não fica abafado e é um desacato
Quando chega no salão.
Não há quem possa resistir
Quando o chorinho brasileiro faz sentir,
Ainda mais de cavaquinho,
Com um pandeiro e um violão
Na marcação.
Para Giovani e Kauan, meus filhos...amáveis chorões.
Quantas vidas você tem?
Meu amor
Vamos falar sobre o passado depois
Porque o futuro está esperando
Por nós dois.
Por favor
Deixe meu último pedido pra trás
E não volte pra ele nunca
Nunca mais.
Porque ao longo desses meses
Que eu estive sem você
Eu fiz de tudo pra tentar te esquecer
Eu já matei você mil vezes
E seu amor ainda me vem
Então me diga quantas vidas você tem?
Censurado.
Numa mescla de sensações, divide-se em olhos fechados sobre ineficaz. A hesitação e o gosto de seus apetites partilham-se em gotas de suor, apenas suor. Olhares, sorrisos, platéia, desdouro; sublime. Odor de fumo entranhado nas madeixas e a cobiça de roçar os lábios com aquele tortuoso, apenas para obter o clímax da cena; tabu, proibido.
Seja sobre o sol de um dia escaldante ou sobre a lua em um silêncio da noite eu só penso em você.
Você é meu desejo mais oculto e minha inspiração, é meus versos simples entrelaçados em meu coração.
Você é minha certeza de um caminho vitorioso minha força e bordão.
Você é meu refugio que se transforma em paz enchendo-me de harmonia e trazendo-me a felicidade.
"Nossos pais tem um certo poder sobre nós.
O Poder de afetar nossos pensamentos.
E emoções, do jeito que só eles conseguem.
É um laço que muda com o passar do tempo,
mas nunca some;
Mesmo que estejam do outra lado do mundo.
OU literalmente em outro Mundo.
É um poder que não entendemos por completo.
Mas que nos faz pensar:
quando nosso hora chegar, que tipo de influencia teremos
sobre nossos filhos ?"
DESOLAÇÃO
Muitos são os motivos que levam à desolação. Se começarmos a pensar sobre o assunto, com certeza perdemos o sono e na manhã seguinte estaremos muito mais desolados.
Mas que diabo de coisa é esta? Uma tristeza misturada com desesperança, com generosas pitadas de decepção.
Pior, desolação é mais do que tudo isto junto. É uma sensação de fim de caminho, de pré-morte. Com ela vem o desânimo, o desamor e tudo desvirtua. A vida perde o foco, a graça já não tem graça, o mundo agora é branco e preto.
A desolação é a consciência de que o tempo passou e fomos excluídos de viver o futuro. Só sobra o hoje, um resto de vida que se chama presente e que amanhã já será passado. É chegada a hora de contabilizar as perdas e os ganhos. Perdemos o desejo, a paixão e o entusiasmo. Fogo baixo, lembranças em alta. “Como era bom antigamente”, hoje as coisas não são mais como eram, dizem os desolados. Foi-se o tempo que fio de bigode era documento, galinha se buscava no terreiro, correndo atrás até pegar a mais gorda. E o fogão de lenha, então. Que delícia poder nadar no rio. Ao invés de pontes havia barcos. A gente namorava, hoje os jovens ficam, mas que coisa é essa se ninguém fica de verdade?
Melhor seria contabilizar os ganhos, por mais difícil que possa ser a tarefa. A vida vivida é ganho sobre a morte prematura. Sempre que penso nisto lembro de quem nem teve a chance de viver. Morreu antes.
Que lindas são as histórias que os mais velhos têm guardadas na memória e podem contar aos mais jovens. São testemunhas oculares. Viram a vida acontecer, foram abençoados com filhos e netos. De nada adianta se queixar que não podem mais dançar porque as pernas não agüentam. Dance do mesmo jeito, devagar, no ritmo de seu tempo.
Desistir de continuar buscando felicidade é condenar-se à depressão, é ingratidão com quem lhe deu a vida, é condenação.
É muito desolador ver pessoas tão lindas assim, desoladas.
Reflexões
Quando cometemos erros, devemos refletir sobre eles e tentar consertá-los. Esta é a melhor maneira de conseguir fortaleza.
O caminho em direção ao Bem não é fácil, mas, quando conquistado, torna-se uma enorme gratificação para o ser humano.
Não atire flechas de críticas destrutivas em seu irmão: auxilie-o a não errar novamente e a crescer construtivamente no amor, na experiência e no conhecimento.
O filho é o nosso coração que sai para outro corpo.
Nada somos e nada conseguiremos, senão através Dele.
Quando pensamos apenas no passado, deixamos de pensar no presente e no futuro.
Nossa vida só faz sentido quando melhoramos a de outra pessoa.
Você conseguirá tudo o que pede, se fizer por merecer.
Para ser humilde não é preciso andar descalço.
A melhor forma de ensinar é dando exemplos.
Solidão é o que se sente quando não se crê mais em Deus e em si mesmo.
Erguei-vos, não temais. Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: passai daqui para lá, e ele passará.
A esperança é o melhor remédio que conheço.
O mais forte é aquele que sabe dominar-se na hora da cólera.
Devemos tratar os amigos como desejamos que eles nos tratem. Ama-se o que se conquista com esforço.
Insensato eu estar aqui, e viva.
O rosto dele me contempla
vincado e triste no retrato sobre minha mesa;
em outros, sorri para mim, apaixonado e feliz.
Insensato, isso de sobreviver:
mas cá estou, na aparência inteira.
Vou à janela esperando que ele apareça
e me acene com aquele seu gesto largo e generoso,
que ao acordar esteja ao meu lado
e que ao telefone seja sempre a sua voz.
Sei e não sei que tudo isso é impossível,
que a morte é um abismo sem pontes
(ao menos por algum tempo).
Sobrevivo, mas pela insensatez. (...)
("O lado fatal", Editora Siciliano - São Paulo, 1988).HÉLIO PELLEGRINO.
Completamente Sem Amor
Eu estou deitado sozinho
Com minha cabeça sobre o telefone
Pensando em você até me machucar
Eu sei que você está machucada também
Mas o que mais nós podemos fazer
Atormentados e aos pedaços?
Eu queria poder carregar
Seu sorriso no meu coração
Nas horas em que minha vida parece tão triste
Isto me faria acreditar
No que o futuro nos reserva
Pois no presente não se sabe
Não se sabe
Eu estou completamente sem amor
Estou tão perdido sem você
Eu sei que você estava certa
Acreditando por tanto tempo
Eu estou completamente sem amor
O que sou eu sem você?
Não é possível que seja tarde demais
Para eu dizer que estava tão errado
Eu quero que você volte
E me leve para casa
Para longe destas longas noites solitárias
Estou tentando te alcançar
Você está sentindo também?
Será que o sentimento parece tão certo?
E o que você diria se eu telefonasse agora
E dissesse que eu não posso esperar?
Não está nada fácil, e fica mais difícil a cada dia
Por favor me ame ou vou morrer
Vou morrer
Eu estou completamente sem amor
Estou tão perdido sem você
Eu sei que você estava certa
Acreditando por tanto tempo
Eu estou completamente sem amor
O que sou eu sem você?
Não é possível que seja tarde demais
Para eu dizer que estava tão errado
Oh , em que você esta pensando?...
Eu estou completamente sem amor
Estou tão perdido sem você
Eu sei que você estava certa
Acreditando por tanto tempo
Eu estou completamente sem amor
O que sou eu sem você?
Não é possível que seja tarde demais
Para eu dizer que estava tão errado
Eu estou completamente sem amor
Estou tão perdido sem você
Eu sei que você estava certa
Acreditando por tanto tempo
Eu estou completamente sem amor
O que sou eu sem você?
Não é possível que seja tarde demais
Para eu dizer que estava tão errado
Eu estou completamente sem amor
Estou tão perdido sem você
Eu sei que você estava certa
Acreditando por tanto tempo
Eu estou completamente sem amor
O que sou eu sem você?
Não é possível que seja tarde demais
Para eu dizer que estava tão errado...
Estranho pensar..
É estranho este pensar.
Que insiste em me dizer.
Sobre este jeito de amar.
Sem saber o que fazer.
Se fico grudado a ti.
Você diz que eu sufoco.
Se me afasto então me diz.
Que estou te deixando aos pouco.
Penso eu que estou errado.
Mas não quero te prender.
Também não quero pensar.
Ficar longe de você.
Então fico eu perdido.
Sentindo-me abandonado.
Confesso estou vencido.
Já não me sinto tão querido.
Por ti, a quem tanto tenho amado.
curvo me sobre meus joelhos orando por compaixão
tudo que eu sempre desejei está perdido
minha alma está morta
sinto o ódio crescer dentro de mim
a infelicidade de estar vivo
cada tortuoso dia interminável
cada olhar falso e patético
meus pensamentos reprimidos tomaram forças
e decidi lutar por meu fim
tenho que aniquilá-lo
você se tornou uma mente sem pensamentos
você se tornou um zumbi
Meu eu em você
Teus beijos e o toque das suas mãos sobre o meu corpo
Gostoso é te ter e de você não posso esquecer,
Dos nossos momentos, dos seus beijos quentes...
Gostosos... E provocantes.
Seu corpo colado ao meu e o ritmo dos seus batimentos
Que fazem meu corpo todo tremer... suar!
E que me provoca gemidos de prazer,
Sua temperatura corporal, que se mistura a minha
Num ápice sublime e não deixando nada a desejar
Com você eu fico louca,
Penso apenas em te beijar a boca!
Meu corpo novamente quero a você entregar
Para que apenas você possa me amar... Como ninguém jamais amou e ousou tocar antes!
By: Leoninha Diva
Minha expressão sobre um sentimento é espontâneo e com as palavras me perco e me encontro em você.
Não sei se vale à pena porem arrisco tudo por você que me conquistou por completo.
Penetrei adentro de um sentimento singelo e verdadeiro por você que se fez de sua beleza diante de meus olhos.
Na verdade nada se faz lógica na razão de tela, pois tento me fazer digno em acalentá-la em meus braços.
Sobre o fogo
"emanar"
do Lat. emanarev. int.,
evolar-se;
sair de;
provir;
desprender-se;
disseminar-se em partículas subtis.
E estava ali...como uma canção que começa baixinho, apenas com a voz do cantante e um pianinho ou outro instrumento suave a acompanhar...e derrepente... todos os instrumentos... e uma confusão de guitarras e baterias a entorpecer o meu espírito...
E o fogo ainda estava ali... a me consumir...
Eu percebo porque as pessoas tem medo do fogo, acho que no fundo, apesar de todas as nossas frases de "carpe diem, temos medo daquilo que nos tira o controlo, e o fogo não tem controlo, ele queima em todas as direcções...
Eu não tenho medo... nunca tive... sempre me joguei ao fogo como se estivesse a mergulhar no mais límpido lago...
E quanto as consequências? as queimaduras? não tenho medo de cicatrizes, a pele regenera, as piores marcas são as internas, mas mesmo elas um dia saram...
Mas o fogo... é inebriante... sedutor... necessário...
Não... a minha teoria foi completamente afundada, um amor eterno sem fogo não é melhor do que um amor com prazo de validade, mas que queima incessantemente...
É como a tal música, ele começa devagar, o coração assume uma nova batida... e taram... cá está, possuída, inerte, sem controlo...
Pois é sou uma potencia sem controlo, viva! e do que vale o controlo? do que vale perder toda a diversão? o que vale ter a paciência de um Buda, quando o fogo não queima?
Não, não, não!!!
Não quero ter paz, não quero me contentar, não quero ser o casal que vence o tempo, mas que não queima...
Eu quero queimar, quero explodir num céu coberto de estrelas!!!
E não me venham com merdas!!! Não me venham com criticas, quem não aguenta com o calor que eu emano que se afaste!!!
Não está tudo perfeito desse jeito, mas a perfeição é uma utopia, e se ela existir mesmo... ardera tanto como a imperfeição...?
Deixa queimar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
