Poemas que dizem sobre Contos de Fadas

Cerca de 43425 frases e pensamentos: Poemas que dizem sobre Contos de Fadas

A bolsa senta

Faz tempo que queria falar sobre esse tema, ocupa-se a cadeira com a pessoa e outra cadeira com a bolsa e nunca perceber que tem pessoas em pé necessitando de cadeira, isso serve para sofás, bancos e afins.
Quando a gente vai para o cinema a gente pula uma cadeira depois de duas cadeiras ocupadas e fica de olho se tem cadeira sobrando para eu escorar a bolsa.
Eu não sei se a bolsa é um medo de gente, a bolsa me protege, a bolsa me isola, a bolsa me dá um certo espaço, ou se é falta de altruísmo mesmo, falta pensar no outro, falta gentileza, falta um olhar mais simples.
Guardar lugar também acho uma coisa tão desigual, o outro chega tarde e senta, já eu que cheguei primeiro tenho que ficar em pé porque tem bolsas guardando lugar. Tudo bem, é legal ter companhia ao lado, fazer gentileza para amigos, fazer favor, mas acho injusto.
A vida é injusta mesmo.

Inserida por Arcise

►Dependência Verde

Dois dias atrás eu recebi uma notícia
Sobre uma menina,
Que eu poderia apelidar de vizinha
Eu me entristeci bastante
Me disseram, grosseiramente,
Que ela se tornou um peso ambulante.

Eu até me segurei para não escrever
Mas, depois de quarenta e oito horas,
Eu não estava conseguindo esquecer
Comecei a pensar em como a vida é cheia de provas
E, se a pessoa acaba caindo na recuperação,
Ela acaba fechando algumas portas.

Hoje não penso muito nesta pessoa
Nossa relação, nosso contato, se evaporaram junto a garoa
Do jeito como a vida dela estava,
Muitos pensaram que ela acabaria em um velório,
Regado de velas e rosas
Me disseram que ela havia perdido sua graça
A vida dela era somente aquela erva, bem famosa
Claro que não duvidei do que escutei, prontamente acreditei
Pois me lembrei de nossa última conversa
A mente dela estava tão distante,
Tão deserta, que acredito que ela mesma não fazia ideia
Não tinha como pensar o melhor, mas eu bem que tentei
E, dentre a persistência e as mágoas,
Ela acabou me deixando pior, me decepcionei
Soube que ela já não pensa mais sozinha,
Que aquela planta se tornou sua senhoria.

Eu não sei por que ela fez isso consigo
Não sei como ela se aprofundou mais no vício
Fiquei sabendo ainda que, às vezes ela parece não estar ouvindo,
Que ela se distrai fácil, e que se afastou dos amigos
Claro que eu não fui um deles
Eu estava mais para um divertimento de terceiros
E me magoei muito por conta dela,
Mas prosseguir foi o único jeito.

Enquanto eu estava dirigindo com um amigo do lado,
Me foi dado uma ideia, então falei, despreocupado
Disse para convida-la para assistir um filme no meu quarto,
E, obviamente, este meu amigo também estaria convidado
Apenas tentei ajuda-la, mesmo com os erros do passado.

Não sei se ela irá aceitar este meu convite
Mas meu coração, e a minha razão, não querem que eu insista
Com ela eu acredito ter atingido o limite
Porém, se ela vier, pedirei para que ela me explique
Talvez não precise, creio que ela mesma contará sobre a sua vida
Eu desejei seu bem, e agora vejo que ela está ficando sem ninguém
O que posso fazer? Sou um qualquer
Sinto como se eu não pudesse fazer absolutamente nada
Diferente de antes, hoje quero passar bem a Páscoa
Talvez eu a convide,
Mas é provável que minha proposta seja rejeitada.

Já escrevi muito sobre essa garota
Preciso parar, eu estive tentando me afastar
Mas, lá no fundo, eu ainda guardo memórias daquela moça
Mas essas lembranças não poderão me machucar
Eu a chamei, se ela aparecer, talvez poderemos conversar.

Inserida por AteopPensador

LUTO EGOÍSTA x LUTO AMÁVEL - Sobre perdas em geral

Outro dia postei um pensamento meu e comecei com as palavras “se enganam as pessoas que acham que”. Peço desculpas por ter sido tão afirmativa. Provavelmente o fiz por ver meus pensamentos às vezes tão opostos aos da grande maioria das pessoas (louca eu...). Agora começo o texto com a observação de que respeito o processo de perdas de cada um.

Luto ou não luto? Se no luto eu luto, sinto minha grande dificuldade em aceitar uma perda. Quando sinto que luto, vou olhar dentro de mim e vejo o egoísmo. Luto por tudo aquilo que perdas nos roubam. EU deixarei de usufruir das coisas maravilhosas que tinha com a outra pessoa. Sofrerei com o medo das mudanças. Aí dói. Muito. Então num “atendimento a mim mesma”, busco compreensão. Agradece Mirian. Você usufruiu. Você teve, não importa o tempo ou a quantidade. E quando vejo, choro sorrindo. Ou sorrio chorando. Mas quando penso de forma amável naquele que perdi, lembrando do sofrimento que o outro teve, aí dói muito mais. Que é o sentimento de impotência. A minha incapacidade de mudar coisas imutáveis. Mais uma vez vem a luta, o luto. Luto por ver que perdi minha potência, meu poder. Aí começa novamente outro tipo de guerra. E na mesma busca pela compreensão eu digo a mim mesma: agradece Mirian. É na sua impotência que você se torna humilde. Se senti dor pela dor daquele que perdi, eu amo, amei e amarei. Aí não choro sorrindo. O choro então é de dor mesmo. Chorar por amar, é real. Mas por que não viver essa dor? Por que não olhar de frente pra ela e descobrir e aprender quem sou e o outro foi? Por que usar drogas que anestesiam minha dor mas me fazem perder a paisagem dessa jornada que ainda me é permitida, que é, viver? Esse é o luto amável, no qual choro por amor ao que sofreu e vivo por amor a mim.

Inserida por mirianrebeca13

Sobre Ele... Ele Tem Sentimentos?
Por que parece que as vezes Ele não tem Coração?
Tem horas que ele não tem sentimento nenhum e que os melhores momentos que ele e ela passam juntos nunca se envolvem por completo e nem tem emoção.
Talvez ele seja mais tímido. Talvez ele seja mais apreensivo.Talvez ele esteja preocupado com outras coisas.
Existem infinitas razões para ele ser assim... Para ele é difícil se comunicar de uma forma específica quando na verdade ele não foi criado para agir assim, com a alma intensa para amar e se entregar... Isso porque mostrar afetos significa mostrar uma emoção que não está nos planos dele.
Ele costuma olhar mais para a realidade do que para o coração, tem mania de querer desvendar os mistérios da vida e não vive de fantasia... Ele se torna fantasia para ela.
Sobre ele, tem dias que é principe, herói e muitas vezes vilão, mas por onde passa deixa seu rastro de sedução. Ele conta as mais loucas histórias da vida dele mas, ao mesmo tempo, como ninguém, mostra a beleza das coisas pequenas.
Ele não se deixa abater pelos "nãos" e acredita que viver nas suas aventuras ainda continua sendo seu maior foco.
Ele tem ela sempre em suas mãos de corpo e de alma.
Ele envolve discretamente sem ela perceber. Ele faz ela perder seu chão, seu mundo.
Ele escapa do amor e a faz refém do seu coração.
Ele tem ela nas mãos e não faz ideia que ela é seu verdadeiro amor.
Ele vira o mundo dela de cabeça pra baixo, mesmo com o coração inquieto e teimoso, ele se perde com loucura na leveza da alma dela.
Ele e ela juntos nem percebem que foram feitos um para outro... Mas ele julga o Amor algo desconhecido e deixa sempre ela ir... Ele mal cabe dentro do seu próprio mundo e nem sabe onde quer chegar!

Texto de Bia Silva @bias.s_rr
@sobreelaelaepoesia
#textosparaele #ele #homenstambemgostamdepoesias #sobreele #textos #text #eleeela #sentimentos #escritosdocoracao

Inserida por BiaSMariah

Ultimamente tenho preferido sentir a paz do que ter razão sobre todas as coisas.
Chega um momento em nossas vidas que nos esgotamos de detalhes tão pequenos. Nossa alma se torna escassa e frágil a este mundo. Olhamos ao nosso redor e nos deparamos com guerras, lágrimas, brutalidades e pontos de escuridão. Um mundo com tanta fragilidade e maldade que suplica socorro. Os seres que vivem aqui, cada um destes perdidos em busca de se encontrar, se envolver, viver. Cansados de tudo que os cercam. Desnorteados em busca de luz.
E então, em um sonho, um dia e no acúmulo de diversas decepções resolvemos mudar nosso ponto de vista. Abrir nossos olhos e enxergar. E quando as pupilas se dilatam conseguimos visualizar o mundo encantado que nos espera. Lá, não há guerra. A paz invade cada pedaço do ar. Respiramos novos ventos. Há amor sem maldade. Alegria na forma mais pura da divindade. Um lugar delicado, repleto de sorrisos alegres, bondade, pessoas ajudando um ao outro. Há brilho espalhado em cada um de nós.
Alguns tentam desesperadamente encontrar este lugar tão mágico. E se eu lhe disser que este realmente existe? Que não está apenas em nossos sonhos e imaginações? Esta paz esta presente em cada um de nós. Basta deixar que esta invada seu corpo, seus pensamentos, sua alma e fará que se sinta livre e poderoso para mudar a si e a todos que precisar. Deixe toda as energias negativas, a malevolência, ignorância e desumanidade partir com o sopro do vento. Permita que a paz lhe faça se reencontrar e que possa com esta viver cada dia com mais alegria e descobrir em si um novo jeito de amar.

Inserida por sarahmlapenna

Um minuto pode mudar tudo ao nosso redor. E seu intenso olhar desordenou minha visão sobre tudo o que via, o que sentia…

Você surgiu nesta inconstância da vida que já por si só bagunça por inteiro o que resta dentro de nós. Repito a mim a cada instante todas as frases decoradas e já ditas nestas mesmas ocasiões e não consigo me manter mais calma. Não mais. Não consigo parar de lhe olhar e e em seus olhos ver o mundo de outra forma. Como o mar em seu infinito e que nos traz paz mas ao mesmo tempo insegurança ao entrar.Você me deixa assim…Como pode?

Meu ar desaparece em meus pulmões. Minha mente perturbada se descontrola e oscila cada vez mais com minhas lembranças passadas que nem o tempo, nem as frases, nem aquelas letras de música que parecem terem sido escrita para nós, que tanto nos define conseguiram apagar. Meu coração ainda sofre por aqueles que trouxeram tanto sofrimento ao meu amor. Hoje nem sei se me resta ainda algum amor para ser doado, para ser vivido.

Você chegou como um redemoinho bagunçando todo equilíbrio que ainda havia em meu ser. Eu não sei o que será depois quando a calmaria surgir, mas certamente seu olhar e você por inteiro desacomodou meu modo decidido de pensar no futuro, no amor. Mas que este vento que me transmitiu, talvez até mesmo sem perceber ou querer me molde na mulher que possa ser um dia e que não mais imaginava em minha estória. Que me transforme, mas que seja para o meu melhor. Nem sei se um dia este redemoinho surja em mim novamente, mas mesmo despedaçado cada pedaço de meu ser sou grata por esta desordem que mudará certamente algo dentro de mim. Muito obrigada!

Inserida por sarahmlapenna

Sobre nós

"O que dizer sobre nós...
Já que meu amor sempre foi escondido,
E você nunca percebeu.
Meu coração te amou em segredo,
Sem poder gritar meus sentimentos.
Sufoquei esse amor pra que ninguém o
descubra.
Tantas dores e solidão acumulei em meu coração,
Sem ao menos poder mostrar ao mundo e
a você o tamanho dessa paixão.
Vivo negando meus sentimentos por você,
mas esse coração é traiçoeiro,
e não aceita te esquecer.
Já passou tanto tempo.. mas ainda existe
sua forte presença em meus pensamentos.
Até quando você viverá dentro de meu coração? Dominando meus pensamentos,
causando noites de insônia.
Esse amor me jogou na mais completa solidão,
tirou minha liberdade, e me escraviza em sempre buscar por nós.
Mas nós nunca existimos! Sempre foi somente eu a te amar...Minha sentença em amar quem nunca poderá ser meu é a condenação a mais triste solidão.
Sou culpada! Nunca fui inocente! Sentenciada a sofrer esse amor impossível.
Que destino triste esse coração me condenou, te amar, amar, amar..."
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

O Carme do Ego!

Sujeito crítico para descrever sobre a própria personalidade
Ante o espelho, consiga emitir um reflexo límpido e nítido
Imparcialmente a olho nu, admite, figura traços de majestade
Diante dos mais atentos, decerto, não se passa despercebido
Empenhado nas suas acções e moções, tem ares de mocidade

Carismático na medida certa, acarreta sorriso nos olhos e lábios
Amigo e amante de si mesmo, muito atento na sua vestimenta
Sabe ser e estar, mesmo adormecido respira tipo milionários
Soberado do seu império, produz mel e chocolate com pimenta
Igual a si mesmo, é bem educado e cumpridor dos seus horários
Mesmo chegando tarde, nunca se atrasa, pfv não se esquenta
Otimista e sempre confiante dá o melhor de si até nos balneários

Jameson, J&B e Jack Daniels, são os Uísques Novos preferidos
Admirador de boa música, gosta de cama e mesa bem feita
Impar, fiel aos seus pares, tem muito de qualidade nos requisitos
Linhagem pura da geração dos Saídes, dará continuidade à esta seita
Alteza desde petiz, é una persona especial pelos próprios méritos
Negro com ares de branco, é humilde, a todos abertamente aceita
Enfim, não teria outra forma de descrever este Carme, sem acróstico

In, Os Carmes de Saíde Jailane

Inserida por SCJailane

Eu confesso que já tentei criar ou falar sobre você
Sobre o teu olhar, sobre o teu sorriso e a forma como arruma o cabelo por trás da orelha
Sobre como te pegava distraída no meio da aula
Sobre a forma como falava e cantava, dizia e imaginava um bom futuro enquanto brincava de ser criança
Eu ainda me lembro quando veio até mim, e que aos poucos foi me ganhando, com olhares, palavras e por ser você
Me lembro também de confiar em mim e por não esperar nada em troca, de como era bom aquele tempo.
Eu realmente me perco quando o melhor assunto é você, mas é que aos poucos, mas bem aos pouquinhos vai tudo dando certo. E quando não dá, relembramos e começamos de novo, e dai novamente. Aos poucos, mas bem aos pouquinhos, vai tudo dando certo.

Inserida por HenriqueBennoda

Eu e a Outra

Paira sobre mim
Um rosto de mulher
Desenhado
Poética e delicadamente
Pela fumaça que sai
Do cigarro que sustento.

Por algum momento
Ela me olha, seduz,
E se esvai
Pelos caminhos
Que um dia passei ou
Imaginei passar.

Vai ganhando o mundo
Em cada chaminé
De marias-fumaça
Por incansáveis trilhos
De caminhos intermináveis
Que levam a tudo
E ao mesmo tempo ao nada.

Mistura-se entre combustíveis de motores
E turbinas
Com a ânsia de desvendar a eternidade...

Vive, sente, sofre, sorri;
Ama e desama quando seu coração enuncia.

E ela chega a mim
E se reconhece
Eu sou a sua eternidade
Transmutada em fumaça.

Maria Cristina Costa- 01/02/2017

Inserida por libelula1969

Diante de tudo que me rodeia, observo o quanto perdemos ao deixar de lançar um olhar afetuoso sobre as relações que estabelecemos. Nos apegamos a rótulos, querendo que o outro haja e faça conforme os padrões que julgamos conveniente, desprezando tudo de sagrado que uma conexão mais profunda pode nos proporcionar. É urgente que criemos laços de troca, de cumplicidade, de aprendizagem, visitando lugares que só o coração é capaz de acessar. A vida é muito mais que uma eterna contemplação narcísica. Permanecemos em um mundo reduzido, quando podemos ir além. É tão lindo abrir os olhos para a contemplação que a alma do outro nos apresenta. Enxergar tudo que o faz inteiro, que existe a dualidade, que existe a sombra, mas sua luz transcende qualquer limite que o tentamos enquadrar.

Yara Alves

Inserida por YaraAlves

O diário de uma interesseira

Ele: O que você sabe sobre o amor?
Ela: O suficiente.
Ele: Você não sabe nada. É uma medrosa.
Ela: Medo? Eu tenho mesmo.
Ele: Medo de mim, de você e do amor.
Ela: Eu tenho medo é de acabar minha vida numa pia lavando louça.
Ele: (Risos). Não vai acabar dessa forma, mas também não vai acabar do meu lado.
Ela: Eu posso conviver com essa informação.
Ele: Você não entende. Eu não vou poder amenizar sua queda.
Ela: Eu só quero que você amenize meu bolso.

Inserida por sandylopes

03/03/2018
Leite derramado
Bom dia anjo de amor e luz!
Não lamente sobre o leite derramado...
com carinho, esmero e capricho limpe tudo com calma e,
volte a viver como se nada tivesse acontecido.
Mesmo se o tempo for escasso ou te pedir pressa
para compromissos que gritam impacientes.
O leite derramado é um aviso
de que se está em rota de colisão consigo mesmo,
a insistir no mesmo rumo e prumo pode desencadear
prejuízos maiores sejam materiais ou espirituais.
Não apresse o rio,
nem abane o vento para que se mude de sentido,
a vida exige coerência de atos e fatos,
solidez,
antes que o adorno e beleza venham
se instalar sobre bases instáveis.
A pressa é inimiga da perfeição,
corre-se para tudo e,
no fim acaba por descobrir que terá de iniciar tudo de novo
em função de caminhos mal trilhados,
objetivos não delineados
ou desejos perturbados(confusos).
"A luz que te guia,sempre te iluminará enquanto em ti a fé brilhar!"

Inserida por Annnttonious13

Rima sobre Rima
(ou a Monografia Senil
de um Inovador Ultrapassado)

Do barulho infernal,
Ao brilho cegante,
Energia estridente,
Dissipada em instantes.

Nós somos as massas
E as minorias,
Saboreamos o bônus
E as consequências.

Fomos barbárie em harmonia,
Trouxemos uniformidade e conflitância.
Regamos os buquês floridos da melancolia,

Eufóricos desenfreados, anatomistas.
Portamos as causas e as epifanias.
Éforos da argumentação,
Baboseiras intimistas,
Infinitas.

Estratagemas, pilherias,
Ardis e trapaças,
Emboscadas, astucias,
Arapucas, ciladas.

Inserida por michelfm

Um talvez poeta
Taxado de louco
Sobre o asfalto negro
Sussurra vermelhas palavras

Feliz, sim
Expressa sentimentos
Enquanto anda
Em busca do silencio

Uma cinzenta e densa massa metálica
Ameaçada pelo que não vê
Por detrás dos muros mandam sinais
E escondem-se debaixo do cobertor

A covardia medrosa uniformizada surge
Violentamente calam o suposto insano
Plantando uma rosa vermelha no asfalto preto
Como as palavras que subiam ao céu noturno
Invisível

Inserida por crislambrecht

Seu corpo ereto faz sombra sobre o meu
Sinto todas as partes ficarem rígidas
Só os quadris ficam soltos numa dança ensaiada ente a língua e o beijo
Esqueço boa parte do mundo
Faço-me deusa, rubra face e boca
Meus poros transbordam milhares de gotas quentes
Vindas incessavelmente das nascentes do desejo.

Inserida por brincandocompoesia

"Sobre Castração"
É incrivelmente paradoxal a capacidade que o ser humano tem em alienar-se de sua liberdade por medos e crendices. Crescem ouvindo imposições que são castradoras, que causam prejuízos emocionais por uma vida inteira. A ancestralidade com vários de seus conceitos e valores distorcidos e ultrapassados, castra, castra por terem sido castrados, castra por não serem honestos com seus sentimentos, castra pois também vivem do medo que lhes foi induzido. Uma das coisas mais gratificantes do auto conhecimento é aprender a distinguir persistência e insanidade, a razão é persistente o ego é insano.

Inserida por fabricio_rezende_ii

FAÇA SEMPRE o seu melhor! Não importa o que digam, ou o que pensem sobre você. Se você conhece a si mesmo e tudo o que você materializa na vida das pessoas é sempre algo BOM para elas, então continue fazendo seu melhor. Não deixe que te façam recuar, que te façam sentir minimizado quando há grandeza em seu espírito. Se você conhece a si mesmo, então tem todos os motivos para persistir. Mas não persista por ninguém além de si mesmo. Sua verdadeira força vem de você e de mais nada, nem de mais ninguém. Se chegou até aqui, siga em frente, há mais degraus para escalar. Se tiver ajuda, será fantástico. Mas se tiver que subir por si mesmo, saiba que sua força é grande e vai conseguir vencer mais essa etapa.

O PODER ESTÁ EM QUEM ACREDITA EM SI.

Inserida por Stanquini

A Felicidade está sobre mim, e ninguém vai tirar ela de mim, pois a minha felicidade é Deus. Muitos tentam me magoar, me calar, mas nada me impedirá de prosseguir, eu conheço o Deus que sirvo, e sobre os seus olhos nada passa despercebido, eu sei que Ele é fiel para cumprir todas as suas maravilhas na minha vida e na vida daqueles que NELE confiam...
O mundo está aí arrastando os escolhidos e eles nem percebem, e Deus está aqui protegendo os verdadeiro, os que não caem em qualquer cilada, e que guardam os seus mandamentos...
Deus vai te surpreender e não se preocupe, o que você não vê, Ele vê, o que você não ouve, Ele está ouvindo e o que você não puder vencer, Ele vencerá por Você!

Inserida por tarcisio29custodio

Poema sobre Cereja

Faça-me um favor,
Apenas silencie, emudeça.

Estou farto de desafios,
Da vasta e incontinente
Diarreia moral.

Escala de Ascensão ?
Num mundo onde jamais
Houve equilíbrio na balança,
Como é possível pronunciar
O termo merecimento.

Que diabos é isso ?
Eis o resumo,
Do que vivi até agora.

Desta sacada em diante,
Só quero os frutos,
Desejo exclusivamente, retorno.

Cansei de investir para nada.
Pegue seus obstáculos,
Degraus, metas e objetivos,

Enrole-os com carinho,
Entroche-os, reto corrugado adentro.

Inserida por michelfm