Poemas quando vai Falar Comigo
você não precisa acreditar...
você pode perguntar. Se Deus veio do nada é exatamente falar que a existência veio do nada
pra mim Deus é só um segundo nome pra uma coisa chamada transformação
descubra como surgiu a existência ou Deus se preferir... mas se quiser nem tente já que isso é uma paradoxo e como todo paradoxo sempre existe uma resposta mas nada consegue sobreviver ao infinito para acha-la
resumindo o paradoxo...
é a errado falar que Deus criou a existência
como é errado falar que a existência veio do nada
por isso saber ou não se Deus criou o universo é IMPOSSÍVEL.
você já pensou o suficiente pra ler isto... bom.
mas agora pense e se for o oposto ? você pode se surpreender o com o sentido que isso terá...como num paradoxo :)
Oi, tudo bem? Você já deve ter ouvido falar de mim por aí. Mas te garanto o que deve ter escutado são apenas boatos. Sim, eu sou mulher, e não menina, finjo de boba, mas no fundo você sabe que sou inteligente. Não gosto de jogos, mas se você quer jogar. Let's play baby. E.... olha te garanto você vai perder. Já ouviu falar em charme? Energia feminina? Pois é... você tem que nascer mulher para entender. Sei dos seu podres... mas relaxa não vou te julgar por isso, vou te conhecer por inteiro. A não ser que você faça o tipinho babaca. E isso querido, eu descubro em poucos dias. Eu observo cada detalhe, cada jeito seu de agir, cada msg... então, fique esperto! Faço o tipo sincera, mas não grossa. Tá eu sei você vai falar que eu sou grossa porque eu sou bonita né? Isso todos falam. Eu sou sincera pois eu sei aonde eu vou chegar. Bom eu acho que já falei demais de mim para você né?
Tente a sorte!
Um beijo!
Lucas Lavarini
FALAR BAIXO, FALAR POUCO, FALAR AGRADAVELMENTE!
OUVIR MAIS E FALAR MENOS!
Não se julgue um sábio, para que não se torne um tolo! (Pv 26:12). A soberba é pior do que a falta de discernimento ou a falta de sabedoria, pois quem não aceita orientações, quem não gosta de ouvir, quem rejeita a instrução, não pode aprender nem ser corrigido. Odeie as suas opiniões e os seus pensamentos no sentido da humildade para a sabedoria de modo que não sejam para vanglória de se sentir o dono da verdade.
Não seja: tolo, sem juízo, desapercebido, insensato, imprudente, desequilibrado. Meça suas palavras antes de falar por organizar previamente suas ideias.
Retém as suas palavras o que possui o conhecimento, e o homem de entendimento é de precioso espírito (Pv 17:27).
www.monicacampello.com.br
Vim dizer
Vou falar
Vão tremer
Vim pra ficar
Se eu cheguei até aqui, rapá
é porque aqui é meu lugar
Ninguém pode me parar
Já corri, já lutei
Pedalei, já voei
Insisti, persisti
No sonho que eu sonhei
Meu sangue é o suor
E o suor é a vontade
Confissão
Padre, eu vim me confessar.
Pois não, meu filho, pode falar.
Padre, eu furtei, eu matei, eu chorei, eu amei, eu nem sei o que fazer, para Deus me perdoar.
Pois não meu filho continue a se confessar.
Eu adulterei, enganei a muitos e a mim mesmo, dizendo que ia com isso tudo, parar.
Trafiquei, era um dia santo e eu assassinei com três tiros o amor.
Reclamei do frio, reclamei do calor.
Pequei em pensamento.
Não orava e nem rezava, alegando que isso era perder tempo.
Pequei sendo viciado.
Pequei por achar, que algumas pessoas não tinham valor.
Por amaldiçoar, o vendaval.
Pequei pela sede de querer vencer.
Por não querer nascer, e não querer morrer.
Por poucas vezes, ter visto sol e a lua nascer.
Por ter guardado, ódio e rancor no coração.
Por estar acompanhado, por muita gente, e ter sentido solidão.
Pequei, no falar.
Pequei, no olhar.
Pequei, no sonhar.
Padre, a minha confissão toda, aqui está.
O senhor vai me condenar?
Se Deus, a todos perdoa quem sou eu para condenar? Vá, e pense, antes de pecar.
Nada do que eu faço é bom.
mas eu insisto e ainda faço uns versos pobres para falar de você e do que sinto arder no meu peito.
as vezes me pego pensando se me ler te traria de volta
mas o que escrevo nem faz sentido.
QUANDO FALAR OU ESCREVER, DIGA ALGUMA COISA RELEVANTE
Me refiro e me dirijo aos homens, sempre como a irmãos, não raro os cumprimento como irmãos e irmãs, pois é assim que concebo a humanidade. Todos são iguais, independente de cor, raça, crença ou ideologia política.
Creio que todos os homens, especialmente os que se dizem, ou são de fato, pensadores, poetas, escritores, formadores de opinião, artistas de modo geral, jornalistas e produtores de conhecimento e de conteúdo, devem se preocupar com este assunto, quando se pronunciarem sobre temas complexos.
O mundo já está repleto de violência, de falta de amor e de intolerância com os diferentes...
concordo, tenho dificuldade em falar com as pessoas, na verdade, nem gosto de falar com as pessoas.
(escrever para não enlouquecer)
Vi agora pouco um post sobre suicídio no fb. "Quando vamos falar sobre suicídio?". Você está abordando o tema de uma maneira errada. Você deveria abordar sobre valores, sobre o que a pessoa considera importante. Se faz necessário também ter a confiança da pessoa para que ela possa te contar o que realmente há. Na verdade nem precisa ser para você: você não quer ser o melhor amigo de todo mundo certo?
É fácil criminalizar o suicídio quando você tem uma vida mesquinha e sem considerações. Mas quando se pensa realmente, digo sem temer o que ele pode lhe trazer, pode ser que ele lhe traga uma mensagem do tipo "a vida não faz sentido", "isso é uma ilusão", "você não pode mudar nada", "sua existência é indiferente".
Eu não tenho a resposta para esta merda de situação. Mas estou no momento a apostar em organização e ação. Isto é, em organizar as pessoas para que estas formem um sistema, no sentido oposto a serem somente células separadas, e assim poderem realizar as funções necessárias.
Outro ponto importante é: quem não tem peças não pode jogar. E nesse sentido é por isso que eu dei um basta! Eu sou um jogador. Este parágrafo fica vago, foda-se.
Silêncio, oprincípio do fim
As palavras não tem sotaque e podem falar de coisas sem importância,
não precisam ter desespero para informar, nem pretensão de convencer,
podem dar voz à natureza, para expressar a sua inquietude e desespero.
Tem o dom de dar vida aos seres inanimados, emprestar a fala aos animais e criar heróis, reais ou imaginários.
As palavras extinguem o silêncio, fundamentam todas as crenças e diminuem a distância entre o homem e Deus.
Quando ordenadas, podem conter ciência e razão, mas são aquelas baldias como as flores do campo, que despertam emoção.
As pessoas podem ser atraídas pela aparência exterior, mas o vínculo afetivo é mantido pelo diálogo, que é uma permuta de palavras.
O silêncio é como um extintor que apaga um incêndio provocado pelo mau uso das palavras, mas, sem elas, a falta de comunicação dá início ao princípio do fim.
SEMPRE AO SEU LADO
Eu poderia falar do seu olhar, tão sereno, tão profundo...
Dos Seus lindos olhos castanhos que traz luz para o meu mundo...
Amo sentir o seu cheiro quando vou te abraçar...
Seu sorriso amolece meu coração e me deixa sem ar...
Seu carinho, sua presença, sua atenção...
seu jeito e sua imensa bondade no coração...
Me tira do chão, me faz flutuar...
Quero que saiba que SEMPRE AO SEU LADO eu vou estar...
Você me deixa ir onde você for?
Você promete pegar no meu pé e falar que tenho que tomar cuidado, toda vez que eu sair de casa?
Promete que vai me fale tudo o que sente e o que pensa? Sem medo de achar que vai me machucar? Promete me fazer orgulhoso de você?
Promete que vai me falar cada coisa que você acha que é boba para você? Mais é muito importante para mim! Promete não fica chatinha ou bravinha quando estiver de TPM? Porque nesse caso da TPM temos o recurso do chocolate e do cafuner extra!
Promete pega em minha mão e me abraçar toda vez em que sentir medo?
Porque eu estou querendo te encontrar e me declara!
Falar tudo que está passando em minha cabeça! E tudo que está em meu coração!
Eu te amo hoje e sempre irei te amar!
"Só sei que nada sei...
Quando se trata de amor
O que falar ao coração?
Quando mil perguntas passam por minha mente...
O que dizer quando meus pensamentos são dominados por sua imagem?
O que responder se às vezes as perguntas são tão conturbadas?
Só sei que nada sei, por isso vivo sem saber como enganar meu coração.
Vivo a falsa ilusão que algum dia saberei o mistério tão envolvente que é ter você morando dentro de meu coração.
Não sei o que pensar, já desisti de tentar achar resposta pra tanto amor acumulado no peito.
Acostumei-me a viver com sua presença em meus pensamentos.
E a saudade então que vive me perturbando com lembranças suas.
A solidão e a dor são minhas companheiras, e nada sei responder quando ainda me perguntam sobre você.
Não sei o fazer pra acalmar meu coração quando o amor grita por seu nome... E você nunca me ouve."
(Roseane Rodrigues)
No Brasil não tem salário mínimo, tem ticket de sobrevivência
Ainda me vem à globo me falar de consciência!
Cadê a igualdade, a democracia?
Só se vê desordem, corrupção, preconceito e hipocrisia
Mano, tá tudo errado
É bombardeio de todos os lados
Branca, loira, Angela...
Por sua boca ouvi falar que em algum lugar existe uma chave que abrirá as portas que se fecharam, impactado fui por uma força muito grande que fez minha fé crescer ainda mais firme e forte.
Conheço uma moça e tenho passado minha vida toda com ela, sempre me fala de um poder superior que pode nos ajudar, muitas das vezes não liguei pro que falava, mas agora estou na mesma esperança que ela.
Eu tento tanta coisa ainda para falar.
Não sou o que dizem de mim.
Mas é o que preferem acreditar.
Sigo nessa caminhada, um passo de cada vez.
Um dia ainda colocarem tudo que está na garganta para fora.
Essas borboletas irão voar, aos quatros ares.
Mas te digo, não tenha medo pois nesse dia eu serei a fase mais completa de mim
POEMA - O SILÊNCIO
Gosto de namorar o silêncio,
Falar o que o coração sente,
Com palavras e pensamentos
Que nem mesmo as paredes escutam.
O silêncio faz-me amar,
Mesmo que alguém esteja me vendo,
Mesmo que o coração agitado, grite por dentro,
Pois, o bem que o silêncio me faz,
É capaz de apagar as farpas
Que inquietam a alma...
Conceitos...
Se você é daqueles que criticam a cozinheira por “falar errado”, e elogia aquele doutor que fala bonito e correto, chama outros de ladrão e corrupto, mas vive dando “caixinha” afim de lhes facilitarem a vida...
Não acha que já passou da hora de rever seus conceitos?
Mas se achar que está certo e que é “superior”, aí talvez seu caso, seja de retorno ao psiquiatra. Mesmo porque, logo vai querer tatuar uma suástica na testa.
