Poemas quando eu me Amei de Verdade
A paz que desejo pra mim neste findar de dia, é a paz que desejo pra vocês. Eu emano para a vida as boas vibrações que quero receber, pois a vida é um eco que sempre retribui na mesma medida. Gratidão pela quarta-feira vencida, gratidão por tudo de bom recebido hoje, gratidão aos céus pela luz divina que me sustentou e me fez acreditar em minha capacidade de concluir o dia com a sensação de dever cumprido, com a certeza de que não tenho tudo que quero, mas agradeço a Deus imensamente pelo que tenho. Gratidão pelos que amo, por mais um dia juntos e gratidão por estar aqui com vocês que fazem parte da página. Que a gratidão nos abrace e acalente nosso sono, juntamente com a fé, para que nosso despertar seja abençoado.
Josy Maria
Boa noite!
Não quero ser melhor que você
Mesmo que eu seja
Não quero dar a entender
Que eu não vejo o seu valor
Mas eu fico pequena só pra caber em você
Eu fico tão pequena só pra gostar por nós dois
Como qualquer pessoa nessa vida eu já provei o amargo gosto do veneno, que sai da boca de gente que se acha superior. O veneno de gente que erra, peca, trai, engana e mente nos escombros da existência, mas que se intitula melhor e mais próximo de um ser supremo.
Nildinha Freitas
Como qualquer pessoa nessa vida eu já provei o amargo gosto do veneno, que sai da boca de gente que se acha superior. O veneno de gente que erra, peca, trai, engana e mente nos escombros da existência, mas que se intitula melhor e mais próximo de um ser supremo.
Eu já ouvi muita coisa que eu não merecia ouvir e calei. O meu silêncio se deu para que eu não me tornasse semelhante a quem me ofendeu. Calei, mesmo sabendo que não sou o que o aquele julgamento dizia, mas dizer que não doeu, seria mentir tanto quanto mente quem de mim fez refém.
O que sei é que um dia estarei sentada no trono da sabedoria que tanto luto para ter e verei que a verdade sempre vencerá e direi: eu sei que sempre vencerei.
Nildinha Freitas
Não te deixei porque...
Deixei de te amar..
Deixei-te porque..
Quanto mais tempo....eu...
Ficasse menos....
Me amaria a mim mesma.
Denise
Aquela menina tinha 16
E eu velin por ela louco fiquei
Amor não tem idade
Mas ela mora em outra cidade
Denise, me disse
Quero um cara
Rico e bonito
Eu apenas
Um sujeito esquito.
Ela ia ficar linda
Num vestidinho verde
Cabelos negros
Eu babando com sede
Sede de beijar
Aquela menina
Fez meu coração
Disparar
Sei que é errado
Uma adolescente
Amar...
Saberes que não importam
Enquanto eu dormia
Meu cansado corpo busca alento.
É na noite que silencio tudo em mim....
Nada mais está em minhas mãos,
sou abandono sou entrega...
Meu ser assume suas funções
Respiro sem pensar, sonho sem planejar
meu coração a bater e nada mais a sofrer
Rins, pulmões, figado coração
Tudo em perfeita harmonia, sem precisar de mim, agia...
Não tenho controle, nunca temos
pensamos acordados que tudo está dominado,
por nossos pensamentos, ah nada sabemos!
Tudo trabalha e somos levados...
Basta saber se terei um despertar
Enquanto eu dormia....
SolPorfirio
Pequeno sábio
Eu não sabia nada
Sobre mim e ainda não sei
Me faço pequeno
Não quero ser rei
Tenha fé e tudo
Fará sentido
Ou sentido nenhum
Mas a jornada é certa
Vários tropeços
Eu me vejo no espelho
E enlouqueço
Pelas ruas mais distantes
A alegria é sempre mais importante
Se você quiser caminhar comigo
Vou do seu lado, mesmo que vamos
Pro lado errado.
"Eu te amo e a culpa é toda sua."
Se a culpa minha fosse, culpa sua em me fazer te amar?
A culpa seria nossa ou culpa do destino de nos juntar na culpa de amar?
Amar-te será a única culpa que quero carregar.
Se te amar for crime, essa culpa vou ter o prazer de pagar.
Te amo.
Eu posso florescer sempre.
Amanhecer primavera,
Transmitir calor e luz.
Transpirar verão.
Atravessar os dias,
Adentrar as noites,
Poetizar a lua,
E ter um caso de amor com o sol.
Eu posso simplesmente ter... Ser... Eu.
Lis Fernandes
By Editelima
Eu te amo
Um simples frase que determina nossa vida?
Ou nossa vida e determinada pelo amor?
Quem vai decifrar.
Se para decifrar tem que amaste.
Ame.
Chore.
Corra atrás e decifrará
Poema de Tom Neilton Nogueira
Nunca me treinaram para carregar um fardo tão pesado, nem me disseram que eu andaria descalço por valas repletas de cacos de vidro. Não fazia a menor ideia de que as feridas da alma eram as últimas a cicatrizar, pois são tão profundas, onde remédio nenhum alcança.
Não sei se felizmente ou infelizmente, mas tive de aprender tudo isso sozinha, lágrima por lágrima, a cada murmúrio. Confesso já ter pensando em desistir milhões de vezes e ainda penso, é inevitável, ao olhar para onde quero chegar e ver tantos obstáculos na linha do horizonte é cansativo, ver que não estou nem na metade do caminho, me sinto fraca e impotente, isso faz qualquer um desistir de continuar.
É doloroso, pois a vida nunca prometeu ser fácil, ainda sim, mesmo querendo desistir eu continuo, um passo por vez, alguns pensamentos que surgem na minha mente não são meus, por isso não preciso aceitá-los, principalmente aqueles que dizem que eu não sou capaz, por isso eu continuo, não sou uma desertora, por que eu sei que desistir é perder a guerra antes de entrar no campo de batalha.
EU TE PERDOO
Relatei aos nossos amigos todas as coisas ruins que você me fez e falou, e o engraçado é que eles sempre reagiam da mesma forma, surpresos, me olhavam como a ex louca, porque nunca imaginaram que você faria o que fez e me trataria de forma tão desleal, afinal tu sempre aparentou ser um verdadeiro príncipe. Minhas lágrimas eram tão delgadas e incessantes que poderiam facilmente causar um dilúvio no meu quarto, e dia após dia eu repetia a mesma história para um desconhecido qualquer na rua.
Contei daquela vez que você me... não importa, os vizinhos sabiam, minha mãe começou a te odiar, e eu listava tudo que havia de errado conosco, mas os os dias foram passando e eu continuava perecendo, relembrar o que você me fez era sofrer de novo e em dobro, entrando em um looping infinito, e sabe? por que eu fazia isso comigo mesma, te carregando comigo para onde quer eu fosse.
Você foi embora e me deixou, mas eu continuava falando sobre você e a ferida nunca cicatrizava, já que eu a machucava todos os dias, fazia questão de manter vivo o ódio que sentia de ti. Hoje eu não sou mais assim, por que viver esgotada mentalmente podia me destruir a qualquer momento. Te desejei as piores coisas e o procurava nas redes sociais para saber se a lei do retorno realmente funcionava. .
Demorei um tempo, mas hoje se me perguntarem o que deu errado entre nós, eu nem me esforçarei para listar os motivos, porque eu decidi não carregar mais essa dor comigo, deixa-la para trás. Eu te perdoei antes de você me pedir perdão, por que te desculpar não foi um favor que eu fiz a ti, pelo contrário eu estava me libertando das amarras que tu colou em meus pulsos, não iria viver o resto da minha vida lamentando as cicatrizes, pelo contrario, levantei para celebrar que sobrevivi, te perdoar foi o estopim de toda minha guerra interna, deixei de te carregar comigo para finalmente te deixar ir. E depois de todo esse tempo, é tão bom estar livre de ti.
.
O UNIVERSO DEVE ME ODIAR
.
Tenho minhas suspeitas de que o universo deve me detestar, eu sigo arruinando os planos dele para mim, uma verdadeira pedra no sapato de toda essa energia cósmica.Para falar a verdade, sinto até que ele já desistiu do meu caso, cansado de reclamar que eu não faço nada certo e se nem os seus melhores planos eu sigo, então ele nem se daria o trabalho de tramar contra mim.
.
Sendo assim, eu não o culpo em nada que tenha dado errado na minha vida, não estou seguindo a novela que ele escreveu pra mim, e assumo os riscos, viver como quero é uma escolha, e foram as minhas decisões que me trouxeram até aqui, nem me atreveria a jogar a culpa no pobre do destino.
.
Sou eu quem sempre me prendo nas teias de palavras ditas por mim mesmo, eu nunca fujo ao menor sinal de perigo e só volto para casa depois das duas da manhã, sigo andando nos mesmos lugares desde sempre, acho que minha história poderia ser outra, caso eu me preocupasse em fazer as coisas diferentes, só que eu não me preocupo.
.
É universo, nunca nos demos bem mesmo, você até tentou me ajudar, mas eu sempre quis fazer as coisas sozinha, a maiorias das pessoas caminham no escuro, mas eu escolhi correr ao invés de marchar devagarzinho e cuidadosamente, por isso, tenho de aprender a lidar com todas as vezes que dou com a cara na parede, não peço que ninguém tire nada de mim, quero viver sabendo que até os meus erros são realmente meus, não vou jogar a culpa em ninguém, muito menos em você, universo.
Meu antigo eu
.
Nem sei se tenho direito de falar por ele, já que essa pessoa deixou de ser eu há tanto tempo, que guardo tão poucas recordações comigo, tem anos que não o vejo. É um alívio, para ser sincero. Penso que meu antigo eu não teria tanto orgulho de mim agora, quem sabe até me odiaria, afinal, me tornei tão diferente dele.
.
Meus ideais mudaram, expandiram e evoluíram, eu fui para longe demais da pequena borda em que me encontrava, me distanciando de mim mesmo. Digo com certeza que ele não se orgulharia de mim, mas eu também não me orgulho dele, meu eu do passado com todos os seus tabus que pareciam inquebráveis, sua mente rodeada por grades de ferro, as crenças que o impedia de tecer seu pensamento crítico e com todos os seus preconceitos, me causa uma grande aversão.
.
Caso meu antigo eu me encontrasse hoje, não nos daríamos tão bem, o crescimento é o distanciamento de nós mesmos, o abandono de vestes que não nos servem mais, o livramento de coisas que já não nos convém. Não posso pedir perdão por quem já fui no passado, pois já não sou mais aquela pessoa, felizmente é preciso coragem para assumir não ser mais o mesmo, e isso não é vergonha alguma, medo tenho eu de permanecer o mesmo pra sempre.
ouça antes que eu vá
.
“Me leve para o telhado” foi a última coisa que pedi a você, eu só queria ver o mundo mais uma vez, antes que o ar abandonasse meus pulmões. Tu sempre soube que eu amava ver o azul do céu se tornando cada vez mais escuro. Queria ouvir as coisas que só você sabe dizer, vamos “Diga-me que o amor é infinito”. Não seja tão pretensioso, mesmo que te queira aqui, sei que vai me deixar, como sempre faz.
.
Mas se precisar de mim, se ainda quiser me ver mais uma vez, por favor, é melhor se apressar. Já arrumei tudo, pois em breve irei embora. Não se culpe, não há como me salvar agora, nem eu sei como fazer isso. Estou aqui no telhado, olhando o céu sozinha, sem outra saída a não ser cair.
.
Conheço bem o gosto dessas lágrimas que molham minhas bochechas, “é isso que uma dor de cabeça de um ano faz com uma pessoa”. Não estou no meu melhor momento, me sinto fora de mim a maior parte do tempo. Evite dizer que eu sou tudo que importa quando você vai me deixar sozinha no telhado, já vi isso antes. Se for falar algo, apenas diga a todos que sentirei saudades, que os amo, mas já arrumei todas as minhas coisas. Escute isso enquanto estou caindo, ouça isso antes que eu vá.
Feliz dia dos apaixonados
.
Eu poderia aproveitar essa data especial e comercial para escrever mais um texto impessoal, profundo e emocionante, uma prosa daquelas que não se referem a ninguém em específico e de fácil identificação, um textinho fofo em que eu falaria sobre amores, casais de namorados, beijos, flores e como é mágico ter alguém por perto nesse dia, mas não dessa vez, quem sabe ano que vem.
.
Como um bom solteiro que sou, não posso deixar o meu povo desassistido, e embora solteiro, sou perdidamente apaixonado por esse dia.
.
Quero desejar a todos um feliz dia dos apaixonados, a todos eles, não importa quais sejam suas paixões, se você ama algo intensamente, hoje também é seu dia de comemorar. Então, que comemoremos todos, aos que namoram e aos que não, feliz dia dos apaixonados para aqueles que são apaixonados pela vida, que amam gatinhos, apaixonados pelos amigos, por café, por pizza e livros. Não me interprete mal, não quero ressignificar o dia dos namorados, é que pra mim ele tem um significado diferente.
.
Hoje é o dia daqueles que amam com todas as suas forças, que são dedicados ao outro e que cuidam com todo zelo, escolhendo livremente viver os amores que surgem em seu caminho. Feliz dia de todas as relações duradouras de confiança e toda cumplicidade, feliz dia da liberdade e do amor próprio para aqueles que se namoram há anos, são 24horas e nelas há um espacinho pra cada um de nós comemorarmos. Feliz dia dos namorados e feliz dia dos apaixonados.
O mundo enlouqueceu, e em casa eu fiquei preso, enjaulado em um labirinto colorido. “Há cores em tudo que vejo”, pois tenho em mim olhos de pintor e mente de poeta, ai de mim se não fosse a arte que há nos átrios do meu coração, fico encantado com as paredes multicoloridas de minha casa, feliz por viver em uma vida colorida, me encanta o azul do céu, e me sinto extremamente sortudo por ter oportunidade de vê-lo. .
Como sou apaixonado pelos fins de tarde, como é mágico ver suas cores, paro uns cinco minutos e agradeço, pelo privilégio de contemplá-lo e sempre me despeço dele, digo um até logo, porque espero voltar a vê-lo por muitos dias, mas se o amanhã chegar e eu não estiver aqui para assisti-lo, ficarei satisfeito com meu espetáculo de quinze minutos.
.
Sei que a vida pode ser como as cinzas de uma fogueira que há muito tempo se apagou, mas eu escolhi viver uma vida colorida, com uma infinidade de tons que eu nem sei os nomes. E digo com toda certeza do mundo que eu amo o branco das paredes da sala, o amarelo da cozinha, o vermelho do quarto, cada cômodo com uma cor diferente fazendo assim um incrível mosaico, como uma pintura de Picasso.
.
Há arte em tudo que vejo, estou rodeado por uma infinidade de cores e formas e permaneço a reparar em diversas outras novas, a vida pode ser cinza pra quem não consegue reparar nas belezas que lhe cercam. Talvez seja eu, que tenho a felicidade fácil, mas não mudo, porque assim é mais fácil ser feliz, pois até o que é simples me agrada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp