Poemas q Estao de Luto por Pai q Morreu
Entre incertezas
Decepções e medos
Fiz uma limpeza.
E no meio de tudo isso
Encontrei a paz,
que é essencial.
Em breve, voltarei.
E será para MELHOR!
Desculpe o transtorno.
Estou em reforma.
"SENTIMENTOS TALVEZ"
Vago,
Por entre as trevas.
Embriagado de esperanças mórbidas,
Querendo ao todo seu amor lunar!
Sua imagem no antigo quadro?
Éramos jovens quando nos descobrimos.
Você e sua vaidade feminina.
Eu e meu relaxo masculino.
Nós!
Duas almas idênticas e ao mesmo tempo
totalmente diferentes.
Bebo, não pra te esquecer
Mas sim pensar em você:
Com outros olhos,
Com outro medo,
Com outra dor!
PARADOXO I
E pela primeira vez usou da sinceridade.
Confesso que foi exatamente a sinceridade que sempre esperei de você, nada a mais, nada menos. Nenhuma surpresa.
Se bem, que lá no fundo, parte de mim ainda tinha esperança de salvar sua alma de si mesmo, inclusive dos icebergs que constituem sua forma de receber e fabricar amor. Talvez seja o motivo de viver sempre resfriado, o frio pode trazer esses tipos de males.
A sensação que mais uma vez conclui como fato, quanto mais “do bem” as pessoas demonstram que são, mais parecem demonstrar a necessidade de aparentar algo que realmente não são, como uma espécie de capa de proteção para os seus próprios monstros. Porém, elas se esquecem que quando os monstros saem para brincar, elas já não sabem mais quem são.
Talvez eu sempre analise tudo de maneira tão pessoal, afinal, “análise” nada mais é que opinião, mas fatos são fatos, eles não abrem um leque de conclusões, só simplesmente são fatos. Os fatos não se preocupam com sua opinião ou emoção, são só quem são, apáticos e sem proteção.
De qualquer forma, às vezes quando dizem para pensar melhor, talvez seja mais sadio não pensar em nada. Não digo só por uma questão ética, mas por simplesmente dar menos trabalho a nossa mente a qual processa milhões de informações por dia. Ela não se cala, ela não se aquieta, somente faz o que deve fazer, então não a pressione.
Nunca fui boa em contar histórias, sempre demorei mais que as outras pessoas e me recuso a resumir, pois todas as partes são importantes para uma conclusão. As vezes também perco o foco e uma história acaba dando na outra, que puxa outra e me lembra aquela vez de uma certa história que parece muito com aquela outra. É que talvez seja difícil falar de coisas que já se foram ou se passam, assim como o tempo e a sensação que estava na primeira linha do primeiro parágrafo.
Não te prometo riqueza
Mas prometo te tratar como uma princesa.
Não vou negar q me chamou a atenção sua beleza
Mas me apaixonei pela sua nobreza.
Não prometo luxo
Porque eu sou um xucro
Não prometo carrão, nem um casarão
Mas te dou meu coração,
Pra te fazer feliz de montão
Você é minha pequena
E eu pra sempre seu grandão.
Eu te amo de verdade
E te quero no meu coração.
Quando estou com você,
sinto meu peito a saltitar,
Como se meu coração,
quisesse pra sempre te amar.
Uma sensação estranha não sei explicar
Só sei q ao seu lado eu quero ficar.
Quero namorar, e com você me casar
Te fazer muito feliz e sempre te amar.
Pra você estou me declarando,
E cada vez mais me apaixonando.
Será q estou amando?
Não sei decifrar
Só sei q essa momento
Eu quero lembrar.
Te conheci por acaso
E me apaixonei de bom grado.
Não escolhi te amar
Não escolhi te querer.
Quem escolheu foi meu coração
Eu apenas sigo a razão,
e pra sempre vou te amar.
Não sou bom com palavras
Mas deixo meu colação falar por mim
Ele te ama e me faz sentir assim
Não me sinto mais eu
Mas sei q la no céu
Tem as estrelas pra me lembrar
do brilho do seu olhar.
Não vou mais falar
Chegou a hora de me entregar
A você tenho q perguntar
Quer comigo namorar?
Apaixone-se por alguém,
com reciprocidade,
para que ambos sintam saudade.
Você merece alguém,
que mesmo com todos os defeitos,
te olhe por dentro e diga:
Você é o amor da minha vida!
Apaixone-se!
A raiva, o ódio e a inveja
são doenças que podem matar...
Matam tudo de bom ao redor.
Acredito que o melhor caminho é seguir o do coração.
Pois, só o AMOR é a cura dessas enfermidades
e se, não fizermos algo para mudar
algumas situações em nossas vidas,
vamos morrendo, aos poucos,
pela indiferença e pela falta de sentimentos.
Temos que descobrir o que nos faz mal
e nos afastar por completo.
Eu vejo que elas nos roubam belos momentos
e escurecem nossos sentimentos.
Então, lutemos contra a contaminação
da Alma e do Coração.
Sabe quando você acorda com aquela crença de que tudo o que é bom é mais dificil?
E.S.Q.U.E.Ç.A...I.S.S.O.
Isso é coisa da sua cabeça, o que é BOM , é simples, o que é simples é fácil, e se for difícil é porque a sua mente ou o seu coração estão confusos demais.
Não fica sem jeito
Ninguém é perfeito
Que eu 'tô na sua, querendo você
Só não chega com pressa
Que o bonde 'tá armado
Pronto pra me defender
Valorizo todos os tipos de cultura, mas venero a erudita. O conhecimento não tem limite. Por mais que você seja catedrático, é pouco perto daquilo que ainda há para aprender. É feito uma gotícula de água do oceano se dissipando rumo troposfera.
080124
Recado de Deus pra você:
Ei você, é você mesmo, que está com medo, e com o coração aflito, saiba que eu estou no controle de tudo, nenhum fio do seu cabelo cai sem a minha permissão.
Acredite, isso também vai passar, e eu lhe darei a vitória para que nunca esqueças, o quanto eu te amo.
O amor
Ele a amava tão profundamente que a deixava livre.
Ele a amava de uma forma tão sincera que tinha medo de machuca-la.
Ele a amava tanto queria apenas a felicidade dela.
Ele amava de forma incondicional que não via defeitos nela.
Mesmo ela não olhando pra ele, ele à amava.
Ele cuidava dela da melhor forma possível, dentro das limitações . Mas mesmo cheio de limites ele fazia o seu melhor.
O amor é algo tão singelo
Tão lindo
Mas ele estava sofrendo em silêncio dando tempo ao tempo. A felicidade dele era ela e ele já não vivia mais pra ele.
Ele lembrava dela do acordar ao dormir
E orava pra ela!
Ele tinha um coração puro...
Ela também tinha, mas estava preza em si mesma.
Ela se fazia de dura.
Talvez até mesmo se machucava por dentro.
Mas estava perdida.
Sem saber o que fazer.
Sem saber o que era melhor pra si.
"A maior riqueza de um homem é sua família — e nada do que ele conquista faz sentido sem ela."
Mac Jhogo
Penso, logo sinto
como o fluxo de um rio,
sangue que pulsa,
circula e arde,
invade,
silêncio que vira arte
percepção que transforma
cada gota molecular
na mônada do ser.
Sobe e desce dentro de mim,
toda a construção
circulando dentro de você.
A vida é feita de escolhas, e como escolher sem errar, como acertar a mão sempre?...
Se eu falar que sempre acertei na vida, não estaria aqui agora, certo?
Meu consolo é que muitos, assim como eu e você, erram quando escolhem...
e errar faz parte, o importante é ter consciência dos seus erros e tentar minimizá-los, por isso devemos evitar vingança, raiva, desavenças, quando buscamos rotas de correção, devemos também sempre buscar aliviar o fardo colhido nessas más escolhas mas sempre agindo de boa fé independentemente da situação´... o mal é uma bumerangue, se lançado voltar-se-á ao seu lançador...
O que não te mata, te deixa mais forte
Te faz ficar mais alto
Não significa que estou solitária quando estou sozinha
O que não te mata, te faz um lutador
Deixa os passos mais leves
Não significa que estou acabada, porque você foi embora
Que nossos sonhos nos levem adiante, sempre com um sorriso no rosto e com a certeza da felicidade
Que nossos erros nos tornem mais experientes
Que nossas experiências nos tornem mais fortes
Que nossas forças se una com a resiliência
A vida é incrível! Todo dia algo novo para se conhecer, para sonhar, para viver...
Terça-feira
Para hoje, que o caminho seja brando sob meus pés. Que haja belezas no caminho, e que eu seja capaz de vê-las. Que haja os degraus que me levem rumo ao meu crescimento, e que eu seja capaz de galgá-los. Que eu tenha sabedoria para cada conquista que anseio, e humildade para merecê-las. Que haja o tempo e o lugar certos para que eu possa ter meus momentos de refazimento. Que eu possa fazer o bem na medida de meus esforços e possibilidades, mas que a caridade ensinada pelo Senhor Jesus seja uma realidade em minha vida, em meus atos e palavras. Que Deus esteja presente em tudo em minha vida e que as aparentes impossibilidades tornem-se os milagres pelos quais clamo ao Senhor. Assim seja.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
"-Teu amor, minha debilidade mental.
Não vale a pena!
-Com o tempo, você esquece coração..."
☆Haredita Angel
"Seu coração precisa de muitos amores.
O meu coração precisa de apenas um amor...
O Seu!"
Haredita Angel
26.07.2011
As palavras são fáceis de dizer, mas quando chega o momento de provar que realmente acreditamos no que falamos, quando nossa fé é colocada à prova, será que não começamos a questionar a própria fé e confiança?
Isso não significa que eu não sinta dor. Às vezes, o Teu silêncio corta como uma faca no peito.
Porém, mesmo quando não sinto Tua presença, continuo contigo. Nenhuma circunstância ou situação será capaz de me fazer duvidar da Tua presença em minha vida.
Minha confiança em Ti não se baseia nos meus sentimentos, mas no Teu amor — um amor que me alcançou primeiro. Ainda que tudo piore, ainda que a dor aumente, nada será capaz de me afastar da fé e da confiança que tenho em Ti.
**"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas do presente, nem do porvir... poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."**
(Romanos 8:38-39)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp