Poemas Procurando um Amor
Interessante que acabei de lembrar do meu sonho: estava em uma livraria, procurando um livro para dar de presente a um amigo
Olhares perdidos
Olhamos para todos os lados, olhamos sem destino, olhamos procurando algo, mas quem ou o que procuramos? Sinto um vazio dentro de mim, um olhar apreensivo e doce ao mesmo tempo não sabe se devemos acreditar mais no que chamamos de destino, à procura de algo ou alguém que nem ao menos sabemos se existe, nos deixam espatifados de querer uma conquista e acreditar nela. Olhares cegos, surdos e mudos. Mas que por vezes nos dizem nos falam e nos mostram tudo ou algo simplesmente, porém ficar procurando é algo realmente subliminar, algo torturoso. E que no fim são aqueles mesmos olhares, os olhares perdidos a procura de algo a encontrar.
A minha alma é como uma borboleta . Voa no infinito, procurando outra para juntos seguirem caminho. Pois a solidão é uma maldição.
Dependendo da pessoa, não deixe que lhe dê tapinhas nas costas. Ela só está procurando o local onde vai enterrar a faca. Essa é velha, mas vale lembrar o aforismo.
"Vai ver essa é a minha sina: viver só. Viver só procurando a fineza nas coisas, viver só tentando fugir, viver só."
Tem pessoas que enquanto saem por aí procurando trevos de quatro folhas, deixam escapar a oportunidade que chegam a sua porta.
Permos tempo procurando entender um pouco de tudo, quando não entendemos o que somos e o que queremos
A gente passa a vida procurando alguém que preencha um buraco que existe dentro da gente, pra em algum momento, descobrirmos que só nos mesmo podemos preencher esse buraco.
Ás vezes ficamos procurando soluções para nossos problemas ,não encontramos porque estamos funcionando errado... Não olhamos de verdade para nós.A resposta está em nós,não adianta procurar culpado , nós somos os responsáveis pelas nossas atitudes.Já dizia um grande sábio "as pessoas só fazem com a gente o que deixamos e até onde deixamos ...
“E todo mundo tem lá seus dias tortos. Quem é que nunca teve uma manhã desagradável, procurando uma peça de roupa ou um objeto qualquer em meio a uma bagunça interminável? E junto há ela, tem sempre uma maldita insegurança, essa mania de achar que tudo vai dar errado, porque o começo não deu certo. E é dessa forma que acontece em nossa vida, muitas vezes desistimos de algo, porque o ínicio foi assim, todo bagunçado.”
Não fique procurando defeitos em mim...
Se bem que é difícil agradar a todos; Então, nem faço questão de agradar todo mundo. Quem realmente gosta de mim, faz invisível os meus defeitos e me aceitam tal qual como eu sou. E são essas pessoas que eu quero ter por perto... O resto? Não passa de resto; e o que é resto geralmente não presta.
Pensava eu que tinha um propósito nessa vida, fui procurando respostas, procurando explicações para as coisas que aconteciam, queria respostas para as dores que eu passava, daí enxerguei que a resposta para todos esses questionamentos era o tempo, então percebi que devo viver e olhar para trás apenas para aprender com os erros cometidos e não me prender a isso, pois temos que olhar e seguir em frente sempre.
Eu ouvir falar, que nós vivemos a vida inteira procurando, algo que nos faça nos sentir completa, e quando finalmente achamos o que faça um sentido para que possamos ser quem queremos ser, e simplesmente passarmos a vida inteira correndo atrás daquilo que realmente nos completa.E isso é o sentido da vida, mas e se simplesmente, você souber que aquilo está fora da sua realidade?O que você deve fazer?
Deus te fez inteiro, então não fique procurando metades
pois se a encontrares serás um e meio e continuarás incompleto.
Sempre vou viver procurando a minha avózinha em todas as senhoras de cabelo cor de nuvem, pele marcada pelo tempo e experiência, e esperar (e torcer) para que um dia eu possa ser uma delas, e já que eu não pude saber como era ser neta, que eu saiba ao menos como é ser avó, e que eu possa ser a avó que eu sempre desejei ter.
As vezes a gente escolhe demais, procurando a pessoa perfeita, mas acaba esquecendo que quem escolhe não são os olhos, mas sim o coração.
