Poemas para uma pessoa que te feriu
até as ovelhas somente devem ser carregadas se estiverem feridas e impedidas de serem guiadas mansamente a águas tranquilas, a pastos verdejantes e a vereda da justiça. Ovelhas devem ser levadas a deitarem-se em pastos verdes - um sinal de que até então deveriam estar andando e não, sobrecarregando o pastor, que por sua vez tem a nobre e desgastante tarefa de: cuidar delas e guiá-las, fazendo-as chegar ao destino
Perdoar é deixar pra lá, é superar a mágoa.
Esquecer, além de desperdiçar a experiência vivida é ignorar o aprendizado, toda atitude deve ser tomada em doses pois até a bondade sem medida é tolice, seja apenas justo e o bem será consequência.
Diz aquele ditado que quem com ferro fere, com ferro será ferido! Porém esqueceram de dizer que toda ferida é cicatrizada com o tempo, basta não cutucar.
O amor é lindo, quem se envolve quase sempre sai ferido,
no filme da vida o amor as vezes mocinho, as vezes bandido.
Tem hora que precisamos fazer uma limpeza.... Tomar um banho mesmo. Tirar toda a mágoa, toda tristeza, tudo o que for ruim, mandar pelo ralo, e ficar de alma lavada.
Eu quero amor, paz, perdão e Deus no coração. Só ele pode limpar a gente por completo, bem limpinho.
O silêncio e a traição são venenos que saem da mesma arma, que quando não mata, deixa uma marca profunda e eterna.
Acredito que a sinceridade dita no momento certo e como uma ferida profunda.A mesma sicatriza e lhe prepara para os disafios que a vida à de lhe proporcionar.
A IRONIA DA VIDA NÃO É SABER QUE SOMOS TRAIDO POR QUEM SE DIZ AMIGO MAS SIM SABER QUE SÃO O MESMO QUE BATERAM EM NOSSAS PORTA NO FUTURO PEDINDO AJUDA
Junte o que restou da sua vida e fuja nao seja mais um naufrago, cicatrize suas feridas respire fundo e lute com suas feras você já venceu antes pode vencer novamente e só acreditar♬♪
MÁGOAS
Foram poucas mas aconteceram, marcaram, causaram sofrência, amedrontaram! Para quer não germinem outra vez, preciso se faz que lhes extraiamos as raízes que aguardam silenciosas no mais intimo das lembranças e as queimemos no fogo da paixão que ainda existe...
Aí um dia, depois de viver e reviver o inferno em suas várias faces e sorrisos traiçoeiros - sem pudor algum ou qualquer salvação - acordei no paraíso. Despertei com o doce som da chuva tocando a vidraça; os braços dele me envolviam com ternura, e a temperatura de seu corpo era quente. O peito desnudo agora se fazia abrigo, e seu coração era meu lar. Ele, que havia me presenteado com seu sorriso pacífico, tinha nos lábios o bálsamo que me curava as dores e feridas da alma, e no cheiro inebriante que lhe saltava a pele canelada e invadia o ambiente, eu encontrei a calma que tanto ansiei. As camadas silenciosas que tentavam se impetrar na passagem de meus dias foram quebradas no rompante timbre de sua voz, ainda rouca e muito gentil, e mesmo no abismo mudo dentre as bases estruturais do quarto, uma música suave passou a me acompanhar. Não me contive e cantarolei baixinho, quase sussurrando e, apesar de ainda observá-lo esperando que tivesse voltando a dormir, ele sorriu. E, ainda que existisse algo mais para ser dito, nossos lábios apenas se encontraram. Outro suspiro e um carinho azedo; gentilezas compreendidas em trocas de olhares e dedos cruzados. Se alguém me concedesse três míseros desejos naquele momento, é certo que eu os utilizaria com ele: Que seja, que permaneça, e que nunca se finde. Aquele era apenas o início de um dia realmente memorável. Como eu disse, o dia em que eu, simplesmente, acordei no paraíso.
Não há nada mais difícil de suportar que uma traição. Se ela foi física, se descoberta, cada pessoa reaciona a seu modo. Termina ou fica como está. Mais perniciosa é a traição aos valores de uma união, onde um ou ambos passam uma vida a estragar tudo que poderia ser bom.
...e a gente até que sobrevive das feridas da vida, das cicatrizes do destino, mas do amor...ah, do amor a gente não se salva! Não se salva porque morrer de amor é bom demais!
A "eternidade" das feridas que alguém nos imputa com suas atitudes, depende da "eternidade" da nossa incapacidade de perdoá-lo.
O ferimento foi muito profundo, nele caiu uma semente, a semente cresce e está se tornando uma grade árvore. Árvore da vida.
Todos somos traidores ,todos nós traímos nosso sono,nossa tranquilidade,nosso prazer,nossa alegria,nossa simplicidade,nossa alma.
O difícil é aceitar,ver,e achar a chave correta que nós fará abrir pra nossa verdadeira essência!
