Poemas para uma pessoa que te feriu
A Ti, que andas desiludido/a, com alguém, por te ter traído; dedico este recitar:
Não penses que o desculpar a um traidor;
A ti trará algo de bom na vida;
Porque esse tal, só pra ti trará dor;
Por nele, não ter a Tua; sentida!
Se tal não tem, é-o por não te Amar;
Tal como, nem sequer te ter Amado;
Logo muito a ti cá, fará chorar;
Um viver com traidor sempre a teu lado!
Por isso livra-te de tal parceiro;
Agora que acabou de te trair;
Por pra ti ser boa oportunidade!...
Para te livrares, de um estrangeiro;
Por o dele trair, te permitir;
Libertar, sem deixar qualquer saudade!
Com a devida ponderação;
Por termos sido traídos/as; jamais deveremos desculpar, ou fazer mal ao traidor/a!...
Por muito que nos custe esse fazer;
Por tal, devemos optar nesse caso;
Porque o desculpar ou nele bater;
A coisa boa alguma, dará aso!
Devemos é festejar nesta vida;
O cá termos descoberto a um traidor;
Que a ser por nós pessoa, tão querida;
Nos saiu por tal, um tão grande estupor!
Por isso, só nos resta abandonar;
A quem O Amor, com traição nos pagou;
Esse Amar, que tanto lhe dedicamos!...
Tal como após chorar, cá festejar;
Esse trair que do tal, nos livrou;
Desmascarando, a uma besta que amamos.
Com a alegria, do pago dado;
Ferindo a Deus
Contra ti, somente tu, pequei, e fiz esse mal aos teus olhos. - Salmo 51: 4
Quando machucamos outra pessoa, machucamos a Deus. Se eu errei com você, também o ofendi. Se eu roubar de você, estou lhe roubando. Se eu minto para você, minto para Aquele que é a verdade. Se eu tirar a sua vida, destruo o que é precioso para Deus. Essa verdade é frequentemente esquecida no ambiente moral laxista de nossa cultura.
Um alto funcionário de uma instituição financeira japonesa chorou ao se culpar pelo colapso de sua empresa. Nós também podemos sentir pena quando nossas ações infligem sofrimento imerecido a outras pessoas. Isso é louvável. Mas quando há delitos deliberados, um pedido de desculpas choroso é incompleto se Deus é deixado de fora da confissão. Até vermos o pecado pelo que é - rebelião contra Deus - não chegamos a um acordo com ele.
Quando José foi tentado pela esposa de Potifar, ele disse: “Como então posso fazer essa grande iniquidade e pecar contra Deus?” (Gênesis 39: 9). E no Salmo 51, Davi confessou: “Contra ti, somente você, pequei” (v.4). Certamente David sabia que havia roubado a esposa de outro homem e assassinado um soldado leal. No entanto, ele foi ao cerne da questão - sem desculpas, sem racionalização. Ele pecou contra Deus! Essa é a admissão que Deus está procurando, porque Ele deseja nos dar Sua misericórdia e perdão.
Ó Senhor, volte para mim Seu poder
Que uma vez eu soube por graça;
Perdoe o pecado que aflige o seu coração,
e me ajude a ser verdadeiro. - Anon.
Nenhum pecado é pequeno, pois é contra um Deus infinitamente santo. Dennis J. DeHaan
A lista
Louve o Senhor! . . . Ele cura os de coração partido e cuida de suas feridas. - Salmo 147: 1,3
No início deste novo ano, muitos jornais e revistas publicarão uma lista de pessoas e celebridades notáveis que morreram nos últimos 12 meses. O nome de uma pessoa que admiramos pode despertar memórias que nos tocam de maneira especial.
Desde o ano passado, uma lista também será escrita no fundo de nossos corações. Como lamentamos a perda daqueles cujos nomes existem - um pai, um vizinho, uma irmã, um amigo. Em toda a vida, talvez não seja sentida uma dor maior do que quando alguém que amamos morre.
Quando a perda e a mágoa parecem demais para suportar, para onde podemos nos virar? O Salmo 147 declara que é o Senhor quem “cura os desanimados e cuida das feridas” (v.3). Com uma lesão física, a ferida é tratada imediatamente, mas a cura leva tempo. Deus cura nossa tristeza de maneira semelhante.
O Salmo 147 pode ajudar você e eu durante esse processo. O salmo começa e termina com as palavras: “Louvado seja o Senhor!” No meio, celebra os atributos e as obras de Deus. Ao ler o Salmo 147 hoje, escreva uma coisa pela qual você pode louvar a Deus. A cada novo dia, adicione outro à lista. Ao se concentrar no Senhor, Ele curará seu coração e você poderá elevar sua voz em um louvor cada vez maior a Ele.
Através de dias sombrios ou iluminados pelo sol, o
que o ano trará,
Este fato pode ser o teu consolo:
Deus reina em tudo. - Smith
Louvor pode elevar o fardo da dor. David C. McCasland
Coloque sua lingua pra fora
Seu discurso o trai. - Mateus 26:73
Uma das primeiras coisas que um médico diz quando examina um paciente é: "Deixe-me ver sua língua". Muitas vezes é possível fazer um diagnóstico apenas olhando dentro da boca de uma pessoa. Algumas doenças podem ser detectadas pela aparência da língua.
Isso é ainda mais verdadeiro como um teste de saúde espiritual. O discurso de uma pessoa revela o que está acontecendo por dentro. Jesus disse: “Da abundância do coração fala a boca” (Mt 12:34).
O apóstolo Pedro, na noite em que Jesus foi preso, cometeu o erro de abrir a boca. Quando ele falou, alguns dos espectadores reconheceram seu dialeto e disseram: "Certamente você também é um deles, pois seu discurso o trai" (Mt 26:73). Embora ele tenha tentado negar a acusação, seu discurso revelou quem ele realmente era.
Nosso discurso fala muito sobre nós. Nosso sotaque indica o país ou a região de onde viemos. Nossas palavras revelam educação ou refinamento, ou a falta disso. Nossos tópicos de discussão apontam para nossos principais interesses na vida, pois falamos sobre as coisas que mais amamos. E nossa conversa revela nosso destino eterno, pois os viajantes para o céu falarão "a língua da Glória", enquanto os viajantes para o inferno falarão "a língua da cova".
O que sua língua está dizendo sobre você? - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
Pegue minha língua, e bridled bem
Palavras da verdade que pode dizer.
Pegue meu coração, sua fonte profunda,
Limpe , purifique e guarde. - Bosch
Uma palavra da nossa boca fala muito sobre o nosso coração. MR DeHaan
Por que ele morreu
Ele foi ferido por nossas transgressões. . . e pelas suas pisaduras somos curados. - Isaías 53: 5
Jesus morreu para que pudéssemos viver. Sua morte na cruz do Calvário não foi um acidente ou uma surpresa para Deus. Era uma necessidade absoluta em Seu plano para a nossa salvação.
O Senhor declarou que a morte é a penalidade para quem pecar (Gênesis 2:17), e toda pessoa desde Adão e Eva pecou (Rm 3:23). No entanto, no amor, ele desejava nos resgatar. Deus não podia simplesmente dizer: “Sinto muito por você. Eu te amo. Vou apenas salvá-lo, ignorar o seu pecado e esquecê-lo. ”Não, um Deus absolutamente santo e justo não poderia tratar o pecado tão levemente. A penalidade pelo pecado deve ser paga; a culpa deve ser removida.
Aqui está a maravilha de tudo: Jesus Cristo, o Filho de Deus, levou nosso pecado, levou-o ao Calvário, pagou a penalidade e ressuscitou no terceiro dia. Jesus, o absolutamente sem pecado, carregou a culpa do nosso pecado, como predito pelo profeta Isaías (Isa. 53). Sua ressurreição foi a prova de que o Pai aceitou Seu sacrifício e que a justiça foi feita.
Isso foi há 2.000 anos, muito antes de você e eu nascermos. Tudo foi preparado por Deus. Foi tudo de graça. Tudo o que precisamos fazer é receber o que Ele preparou. A oferta de Deus hoje é "que todo aquele que acredita em [Jesus] não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
Você tem vida eterna? Por isso Ele morreu.
A justiça e a misericórdia de Deus se encontraram na cruz. MR DeHaan
luz que ilumina alma,
num espectro reluzente
nas feridas da solidão,
se faz momentos num cenário complexo,
o teor da coragem
se representa na ilusão...
a facetas da eternidade,
cruciais intensões
a frente do tempo,
eras que dão expressão
num profundo desejo
que a vida seja o amor.
Ela Um mundo fértil que esta estereo
todos que exploraram deixarão feridas.
Drenaram a Água sagrada dos
Sonhos que alimentavam a vida..
A parte que em mim se feria com a falsidade tornou-se indiferente.
Hoje, expectativas com as minhas próprias atitudes são mais importantes do que qualquer descredito que venha de pessoas invejosas, voluveis e superficiais.
Acredito que estou me tornando fatal, só que ao invés de ferir para me defender, foco em continuar meu caminho.
A BELEZA DA FLOR
Cuidado para não cair do degrau e quebrar o cristal,
não ferir alma e machucar
o coração,regue o jardim
da vida,com alegria e amor,
viva a emoção devagar para
não matar a flor.Abra seu coração, aceite o premio
que a vida lhe traz, não reclame,não chore,não sofra jamais,não queira a dor,sorria e veja a beleza da flor, aprenda a ser feliz,aprenda amar o seu amor. (Eron),21/03/19.
Não levo dor e nem tristeza
Ponho as cartas sobre a mesa
E a ferida cicatriza
Toda pena um dia passa
E o amor vira certeza
A dor toma conta dos fracos
As lágrimas não curam as feridas, pois as fazem arder
Me julgam dramática, digna de pena
E dando ouvidos aos que não sabem de nada, me recolho ao meu canto de solidão
Sozinha posso finalmente chorar até soluçar, perder o ar
Sentir meus olhos arderem
Minha pele queimar
Meu corpo deixar de existir
Minha alma aos poucos deixar de ser oq era
Me livrar de mim mesma finalmente
Beijar o céu do inferno acompanhada por um dos anjos de Lúcifer
Ver cada um dos que fiz sofrer esquecerem de mim
E assim tornarei a minha vida melhor
A transformando em morte.
- Está tudo bem, é só um poema.
Coração
"Aqui dentro do meu peito vive um coração magoado, atormentado pela ilusão em querer ser ouvido.
Aqui bate um coração que grita constantemente, pulsa dia após dia na esperança de ser ouvido.
Esse coraçao está cansado, perdendo as forças pra continuar, quase silenciando.
Já não sabe o que fazer, precisando muito que alguém o escute.
Aqui dentro do meu peito há um coração solitário, não quer saber de acreditar em mais ninguém, pois de tanto gritar em vão já perdeu a vontade de viver.
Esse coração está desiludido, não há mais sonhos, não há mais nada, restou apenas a tristeza.
Aqui bate um coração doente, morrendo aos poucos sem ao menos ter a chance de dizer o quanto ama alguém.
Ah! Se esse alguém ouvisse as batidas desse coração, entenderia o quanto de sofrimento existe aqui dentro."
(Roseane Rodrigues)
Nunca pensei sofrer assim.
Me desculpe, vai passar, talvez uma ferida cicatrizada, mas vai melhorar e assim conseguirei seguir.
Com tanto amor a dar e ao mesmo tempo um profundo vazio.
Me sinto em um deserto.
FERIDA ABERTA
Já tentei costurar a ferida que está aberta em meu peito, mas ainda não consegui. Há muito tempo tenho tentado me curar dessa dor, mas não obtive êxito. É algo mais forte do que eu, não tem como explicar o que está dentro do meu ser. É difícil, delicado e muito complicado ser curado de algo que atormenta e tira o sossego. O tempo passa lentamente e é como se estivesse sarado, adormecido, sei lá, mas de uma hora para outra desperta e me consome. Em muitos momentos eu tento ser forte, finjo que não dói, até esqueço. Às vezes eu penso que sumiu de vez e que não vai doer nunca mais, porém, quando me dou conta, lá está a ferida aberta e o sangue jorrando novamente.
Para hoje eu peço força
A ferida vai servir para refletir e aceitar o livramento que me deste.
Nada acontece por acaso e por mais que eu não mereça sofrer essa dor é para eu aprender a transformar em amor.
Hoje eu peço força para seguir e fazer da minha vida uma nova história.
Eu sei que posso e vou conseguir vencer mais esse obstáculo.
