Poemas para uma Pessoa Alegre

Cerca de 223029 frases e pensamentos: Poemas para uma Pessoa Alegre

⁠Evangelismo é uma conexão do seu coração para o coração da pessoa transmitindo de imediato uma conexão do próprio Cristo que habita dentro do seu peito para o peito da outra pessoa, fazendo com que ela se sinta amada e não julgada pelos seus pecados, pois Cristo ama o pecador, mas condena o pecado.

- Vinicius Monteiro Tito


[6] Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão com o dedo. [7] Como eles continuaram a fazer a mesma pergunta, Jesus endireitou o corpo e disse a eles: — Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher! [8] Depois abaixou-se outra vez e continuou a escrever no chão. [9] Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. [10] Então Jesus endireitou o corpo e disse: — Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para condenar você? [11] — Ninguém, senhor! — respondeu ela. Jesus disse: — Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais!

‭‭João‬ ‭8:6‭-‬11‬ ‭

Inserida por viniciusmonteirotito

⁠23 dez 2022

Haverá uma pessoa
Que te fará acreditar novamente
Em cada conto de fadas um dia já escrito
Que com o mais puro amor sua linhas se preenchem
E que a doçura de suas palavras, os corações encanta

Haverá um único amor
Do mais puro amor
Que te fará viver e sonhar, como nunca antes
E cada dia, será único dia, para se entregar

Haverá uma vida
Uma única e última vida, para te encontrar
Seguirei entre satélites, luas e estrelas
Que me guiam caminhos errantes e confusos
Me tiram de mim e de meu caminho
Aquele puro e único amor
Que é te amar

Inserida por UmsimplesCara

⁠31 jan 2023

Amar, é um verdadeiro ato de coragem
Viver ao lado de uma pessoa com ideias, manias, medos e desejos...Totalmente diferente dos seus
É um desafio
Mas quando há amor, Amor recíproco!
Companheirismo, confiança, carinho, sinceridade, honestidade, humildade...
Esses desafios se reduzem a tão pouco...
Que quando vemos...uma simples conversa, resgatou algo que em outros relacionamentos poderia ter sido tão trágico...

Então amar alguém, pode ser algo desafiador...como aprender a nadar..
Talvez não dê certo na primeira vez, dificilmente vai dar certo
Então você se afoga, chora e pensa em desistir...
Mas no calor, volta atrás para tentar novamente
Pode ser que dessa vez não seja tão mal quanto a primeira vez..
Você se debate e debate, mas não sai do lugar...como se algo estivesse te prendendo...
Mas em um momento você vai conseguir...
Vai conhecer a si mesmo, seus pontos positivos e negativos
Até que em um dia qualquer, simplesmente acontece..
E quando acontecer
Vai se sentir livre e vivo como um peixe...

Inserida por UmsimplesCara

⁠Canjerana enfeita
e protege o jardim
e a plantação,
É como uma pessoa
que procura espalhar
a paz e o bem no coração,
e espantar o ódio com a oração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Chegando diante uma de uma pessoa com doença terminal, ouvi alguém se dizendo compadecido perguntar...
E aí como é sentir que a morte, o fim está cada vez mais próximo?
E... ouviu a seguinte resposta.
"Me diga aí você, afinal você também está morrendo!".
Entendeu?.
Não há fatos apenas interpretações.

Inserida por dalainilton


A maior mentira que uma pessoa diz pra outra num momento de dor é: vai passar...
Passar não passa..a gente que acaba aprendendo a empurrar com a barriga..

Inserida por bebelia2000

⁠É uma loucura perceber que eu venho me tornado a pessoa que eu precisava ser pra mim mesma quando criança.
Com o passar dos dias e com inúmeras questões trabalhadas e superadas não sei quem se realiza mais, se é a Lorena criança ou a Lorena adulta. Ou se de alguma maneira alimentar uma significa também alimentar a outra.
Quanto mais amadureço, mais percebo o quanto ainda sei muito pouco sobre a vida. Isso tem feito com que eu me divirta mais, principalmente nas atividades mais simples do meu dia a dia e na convivência com as pessoas que amo.
É como se todo dia pela manhã, a Lorena adulta desse as mãos para Lorena criança e seguisse com os seus afazeres e lazeres. E nas atividades mais simples, como ir ao mercado comprar um item que falta na cozinha, por exemplo, refletir durante o percurso sobre quão louco é estarmos nesse mundo em movimento.
Talvez tudo isso seja parte de ser adulto. Independência e responsabilidades que nos trazem segurança para desenvolver e aperfeiçoar os nossos sonhos e vontades de criança.

Inserida por santoscontarini

⁠A Tríade da influência na construção da identidade de uma pessoa é:

1- A genética (natureza, personalidade)
2- Criação (Ensinamentos recebidos)
3- Escolhas pessoais

Inserida por iptdv

Já que eu não sei quem cê é de verdade
Já que todo o dia cê é uma pessoa
Já que cê tem várias personalidades
Seu narcisista, seu covarde
Tô terminando com todas suas partes
A que me trai, a que é solteira
A que cê não foi homem de verdade

Maiara e Maraísa

Nota: Trecho da música Narcisista.

Inserida por pensador

Poste duas fotos...
Uma foto tem a sua pessoa,
Na outra foto tem a sua pessoa acompanhada de uma celebridade.
Se a foto que tem só você receber mais menção do que a ⁠que tem a celebridade,
Eu sou um mentiroso.

Inserida por Teodoro1980

⁠Sabe aquela pessoa que você nem lembra dela, mas ela te manda uma foto, uma mensagem de positividade todos os dias te dando maior força pra você seguir nos dias em que o dia tá nublado e você não tem se quer condições de ver que logo vai chover, e quando você menos espera, vem a tempestade sobre você. Você se desespera e quando vê a mensagem que essa pessoa te enviou o seu coração se acalma, pega o guarda chuva 🌂 e segue, a dançar sobre ela, porque a chuva ☔️ nem sempre molha, ela vem pra poder lavar a alma.
Vem para mostrar as bênçãos que estão por vir.
Basta ver por outro ângulo.
É preciso gratidão a esse ser humano especial o qual eu sei que são anjos que Deus nos envia pra seguir a nossa jornada.
Esses anjos são muito especiais, são os amigos leais.
Que estão contigo mesmo quando você nem se lembra deles.
Gratidão,
Você é incrível!

Inserida por Zilda2023estrela

“Uma atitude que me deixou ser mais leve comigo mesma foi sentir desapego.Sempre valorizei as pessoas. Mas o desapego me fez direcionar valores para o que realmente importa. O que é e quem é importante.
Não se importe se alguém de casa sujar uma toalha, deixar cair algo e quebrar. São coisas. Pessoas são únicas. Valorize mais o afeto.”
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠Às vezes ficar dói muito mais do que ir embora.
Há um tempo atrás eu insistia em uma pessoa que me fazia mal. E eu me lembro que eu tinha muito medo de ir embora porque eu sabia que se eu fosse, eu iria sofrer. Eu sabia que teria longas noites de insônia pela frente, choros e que passaria por momentos bem difíceis. E eu não queria passar por nada daquilo. Então eu me agarrei àquele “amor” e fiquei ali por um bom tempo. E quanto mais eu insistia naquilo, mais eu sofria.
A verdade é que o medo de sofrer com o fim me fazia ficar em uma relação que só me machucava. Até que chegou o dia que fui obrigado a me retirar. E quando terminamos eu sofri muito sim. Passei por dias bem difíceis sim e eu poderia jurar que era o fim do mundo. Mas hoje eu percebo que insistir naquela pessoa me fez sofrer muito mais do que terminar com ela. E com tudo isso eu aprendi que às vezes ficar dói muito mais do que ir embora. É que dar mais uma chance, acreditar que dessa vez vai ser diferente e no final se frustrar dói mais do que desistir.
É claro que ir embora não é uma tarefa fácil e é algo que vai te fazer sofrer sim. Mas, se a gente parar para pensar, ficar também vai te machucar. E é melhor sofrer por alguns meses com o fim daquela relação do que sofrer anos e anos sustentando algo que só te machuca. A verdade mesmo é que é melhor sofrer por um tempo do que sofrer a vida toda.
Assuma o controle da sua vida hoje mesmo!

Inserida por CharlesMariotto

Sou uma pessoa apaixonada por você, mas que não suporta ⁠de ter por perto, que te enxerga como ser tóxico, com veneno disfarçado de cura.
Sinto que você força as nossas lembranças, insistindo que mudou quando na verdade é seu mais novo disfarce.
Eu amo você, mas eu odeio o que você faz comigo. Então suma e deixe-me em paz!

Inserida por MariaAliniza

⁠Cada pessoa tem uma história para contar, uma experiência singular que a define e a torna quem é.

É importante lembrar que a bagagem que carregamos não define quem somos, mas sim como lidamos com ela. Podemos escolher transformar dificuldades em lições e construir uma versão mais forte e resiliente de nós mesmos.

Nossa bagagem é o que nos torna humanos, vulneráveis e corajosos. Sejamos compassivos, solidários e dispostos a ajudar. Unidos, podemos enfrentar qualquer desafio que a vida nos apresente, sabendo que nunca estamos sozinhos em nossa jornada.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Lil Nan - Vida Injusta


Tô tentando me encontrar aqui nesse lugar
sou uma pessoa que não consegue se encaixar
sempre perguntam se eu tô bem e eu não sei o que falar
passo a madrugada no meu quarto querendo chorar
as memórias me matam fazem eu desabafar
não tenho ninguém para que eu possa desabafar
sinceramente não quero mais aqui estar
flores e amores decepções e dores
muitas coisas rodeando o meu coração
só me pergunto vida... qual é a razão?
não aguento mais sentir esse vazio
meu tempo está acabado e a minha vida por um fio
sempre me julgam não conseguem me entender
sinceramente não sei mais o que escrever
meu passado foi sombrio é isso eu admito
meu coração dói só lembrar de você
minha amiga eu perdi e foi pra valer
queria tanto poder te dizer
o arrependimento bateu e agora eu preciso de você
minha heroína salvou minha vida
e agora nunca mais eu vou te ver
por que a vida é tão injusta? não sei o que dizer
a vida é injusta demais nesse mundão
as memórias me matam fazem eu desabafar
não tenho ninguém para que eu possa desabafar
sinceramente não quero mais aqui estar
flores e amores decepções e dores
muitas coisas rodeando o meu coração
só me pergunto vida... qual é a razão?
não aguento mais sentir esse vazio
meu tempo está acabado e a minha vida por um fio
sempre me julgam não conseguem me entender
sinceramente não sei mais o que escrever
meu passado foi sombrio é isso eu admito
meu coração dói só lembrar de você
minha amiga eu perdi e foi pra valer
queria tanto poder te dizer
o arrependimento bateu e agora eu preciso de você
minha heroína salvou minha vida
e agora nunca mais eu vou te ver
por que a vida é tão injusta? não sei o que dizer
a vida é injusta demais nesse mundão.

Inserida por lilnan17

⁠Tem pessoa que
é como o Candiru,
Capaz de entrar
na vida de uma
pessoa sem precaução
só para causar destruição.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Fiquei sabendo
de uma pessoa que
conseguiu fotografar
eles aqui em Rodeio
no Médio Vale do Itajaí

(não é a primeira
vez que eu ouvi falar)

Algumas vezes não
dá para enxergar e ouvi
dizer que dá para sentir vibrar,

Quando eu ver estes
Ovnis por aqui vou
pedir para me levar
porque pelo Universo quero navegar

(a poesia sempre me dá o luxo
de fugir deste mundo e imaginar).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠"Quando uma pessoa não quer te priorizar, até dependência emocional ela vai dizer que tens"
"Quando ela não quer te dar atenção, vai querer comparar sua relação com outras pessoas"
"Quando você for pedir algo, vai dizer que já te dá o suficiente e você tem que se contentar com o mínimo"
"Quando você se cansar e ainda assim quer fazer dar certo, ela vai dizer que seu desejo é imaturidade"
"Quando você quiser pagar na mesma moeda, verá se ela realmente se importa ou não"

Inserida por slabadbateu

⁠Você é daquelas poucas pessoas que na vida apenas alguns temos a sorte de encontrar – uma pessoa muito especial. E hoje é o seu dia, por isso é com muita alegria que eu lhe digo: feliz aniversário!

Esta é uma data que merece grande celebração, pois hoje se assinala uma das grandes dádivas de Deus ao Mundo: você.

É uma bênção que faça parte da minha vida, poder contar com você, assim como você poderá sempre contar comigo, para o que der e vier.

Tenha um dia maravilhoso, preenchido de momentos lindos e muita alegria, e uma vida iluminada por muito amor e toda a felicidade do mundo. Parabéns e que complete muitos, muitos mais anos!

Inserida por Jane3508

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp