Poemas para uma Pessoa Alegre
Você ajuda uma pessoa e acha que ela vai ser grata a você a vida inteira.
Mas passa um dia, e ela já está pisando em você.
Quando alguém me conta alguma coisa que envolve uma segunda pessoa desconhecida sempre fico com uma dúvida. A verdade tem três lados: a verdade de um, a verdade do outro e a minha, pois ambas podem não coincidir com que penso. A verdade tem múltiplas faces. Cada um que siga com a sua e aprenda a pagar por isso.
Se uma pessoa não sabe sofrer (e quem sabe?) fica endurecida, amarga, paralisada no tempo, revivendo ressentimentos. Não é errado que a dor nos desagrade; gostar de sofrer seria masoquismo. Não há o que procurar na dor, mas é preciso enfrentá-la com amor.
O Brilho dos olhos de uma pessoa é mais forte do que qualquer palavra, pois ele reflete a alma dos que o vêem.
Liberdade e esperança, são as coisas que mais se encontram, na alma de uma pessoa que não tem medo de viver
Em meio ao frio da vida,mais vale estar com uma pessoa que te conforte do que uma que te faça ficar perdido em meio de pensamentos.
Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos , já dizia Sócrates. A esses podemos chamar de amigos. Todavia, conhecidos, colegas, e até amigos virtuais, esses não querem desenvolver nada, fazendo parecer indignos aqueles que realmente são dignos. Esses são só "amigos", mas nem isso, pois ao primeiro sinal se comprazem em juntar-se à matilha quando querem exterminar alguém, uma vida, uma ideia. Em se não conseguindo na primeira, segue cioso sua vítima para dar o próximo bote. Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos, mas esse processo é lento, pois à primeira revelação, podem se dissolver os laços, mas pelo menos nisso há lealdade. Outrossim, "amigos" agem como em um morde-assopra, doando sua parte de veneno homeopaticamente. Rindo contigo hoje, te massacrando uma ideia amanhã. Bem se percebe que não desenvolveram qualidades para a dignidade. Ou nem quiseram. Nunca vão querer.
Por cima, somente por cima, eu diria que você é uma pessoa que ainda não se encontrou, pois fala muito de si mesma. Melhor calar e começar a ser.
O ódio de uma pessoa atrai o ódio de outras dez, mas o sentimento de amor atrai o amor de uma centena.
Por mais que você queria que uma pessoa exista pra sempre em sua vida, talvez ela só exista para sempre em sua memória
Por isso nao despreze a oportunidade que a vida te dar, aproveite casa segundo, pois você não sabe o momento em que ela deixará de existir em sua vida, passando a habitar para sempre em seu coração
Se você não conhece uma pessoa em quem possa ter tanta confiança, espero que logo encontre alguém ao lado de quem possa crescer como pessoa. A fim de preparar-se para isso, imagine tão precisamente quanto possível o tipo de pessoa que gostaria de conhecer, incluindo aparência, traços de caráter e assim por diante. Com este método, é possível abrir a mente em certa direção e a pessoa esperada poderá entrar em sua vida. Você vale a pena.
Uma pessoa tão comum, mas possuía o amanhecer no seu sorriso e a lua no seu olhar, tive que tocar amanheceres em centenas de peles mas tudo foi diferente quando na tua vi sair o sol, e descobri que a solidão não é tão triste como a pintam, tem seu charme, e aqueles beijos que ainda não te dei estão guardados em um saco que coloquei no baú das recordações.
Uma pessoa feliz não é aquela que não sabe o que é chorar e nunca para um minuto pra lamentar por algo, mas é sim aquela que não se dá outra alternativa a não ser superar as faltas e as perdas e continuar aproveitando tudo de melhor que a vida lhe oferece, e olha que tem muita coisa!
Pra cada um de nós há uma realidade diferente, facilidades e dificuldades diferentes, mas isso não impede de cada um vibrar com suas próprias conquistas e prazeres diários.
"Para enxergar o verdadeiro sentimento no coração de uma pessoa é preciso fechar os olhos da razão e abrir os olhos do coração. Só assim não só enxergará o seu coração, mas também a sua alma."
