Poemas para Pessoas Distantes

Cerca de 74724 poemas para Pessoas Distantes

DESALINHADO
Versos descompassados
Distantes do letrado
Sem ritmo, embrulhados
Jeito estabanado
Olhando pro lado
Vizinho gramado
Certinho, alinhado
Deveria estar calado
Pra não ficar falado
Ideia arranha céu
Sobrou: sobrado!

Inserida por alfredo_bochi_brum

Quando eu olho para além de mim, busco sonhos e desejos que parecem distantes. No entanto, ao voltar minha atenção para dentro de mim mesma, conecto-me com quem eu realmente sou. É como se eu descobrisse algo essencial sobre mim e sobre a vida.

Nesse movimento, encontro o centro do meu ser, aquilo que muitas vezes fica esquecido na busca por coisas exteriores. Esse olhar interior me traz clareza, revelando o que genuinamente importa, despertando-me para uma compreensão profunda da vida e do que me faz plena.

Assim, esse mergulho interior me leva a uma jornada de descoberta, onde encontro minha verdadeira natureza, aquela que vai além das aparências e me conecta com algo maior, algo que transcende o passageiro e me ancora na essência pura do ser.

Inserida por pam_boechat

⁠Estrelas em noites distantes…

Na senda estreita que o espírito escolheu, há sombras densas que o mundo semeou.A quem a luz do alto um dia acendeu, a treva zomba, pois não a conquistou.

Eis que o ódio, qual vento frio e feroz, não surge apenas por serdes errantes; mas, porque ouvistes do céu a doce voz,
sois como estrelas em noites distantes.

Se fostes terra, raiz ou comum chão, os homens vos tomariam por iguais; mas sois do alto, de etérea dimensão, e o mundo teme o que não possui jamais.

Não vos espante o rugir da multidão, nem o peso das pedras que vos lançam.Maior é Aquele que vos deu a mão, do que o abismo e as forças que avançam.

Escolhidos fostes, não pelo acaso, mas por amor que o tempo não apaga.
E quem caminha sob esse ardente abraço, provoca o ódio de quem na treva vaga.

O Cristo, antes de vós, foi rejeitado, a Ele cuspiram, cravaram madeiro.
E ainda assim, Seu amor imaculado triunfou sobre o mundo inteiro.

Portanto, erguei vossa alma ao infinito, não sois do barro que a turba venera.Sois chama viva, sois o inaudito, o céu vos chama, e o mundo vos espera.

Inserida por mauriciojr

AUSÊNCIA.

Estamos distantes um do outro, nossas agendas não coincidem. Eu sempre estou ao seu lado nos melhores e piores momentos, mas você só aparece quando estou bem. Você sabe que naquele dia, quando disse que não queria ver ninguém na minha frente, eu não te coloquei como ninguém. Eu só queria que você entendesse que para mim você nunca será ninguém, você sempre será tudo para mim. E naquele dia, você se fez de ninguém, porque nem você apareceu.

Inserida por Eraldosilva123

CONSTELAÇÃO.

⁠Você está vendo o brilho daquela estrela! Elas estão distantes, não é?

Sabia que era assim que eu te via, mas de tanto te observar, você foi se aproximando devagarinho, como se não quisesse nada.

Aos poucos, foi chegando mais perto, me deixando sem jeito e conquistando meu mundo, minha confiança.

Com o passar dos dias, fui me acostumando com você, fui me entregando e sentindo prazer em estar ao seu lado.

Nas noites em que você não aparecia parecia que as noites não passavam, as estrelas já não brilhavam.

Você foi tão importante na minha vida que, nas minhas noites escuras, era você quem mais brilhava quando chegava.

Para mim, nada mais faltava. Na minha constelação, você era a única estrela que se encaixava.

Inserida por Eraldosilva123

DISTÂNCIAS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Lugares distantes
você alcança
com longas viagens;
caminhadas...
sobe e desce...
Pessoas distantes
enganam mapas,
corações
e GPS...

Inserida por demetriosena

TITANIC

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Aos distantes distância; não sou caçador;
quem quiser que se anule na própria vitrine,
seu andor, sua névoa, caverna de luxo,
solidão em letreiro de apurada estirpe...
Vão em paz no silêncio do conflito interno,
ergam bem as narinas, trasladem o ar,
pois voar não é próprio de quem se rendeu
ao inferno do céu da soberba e da imagem...
Seletivos, seletos, filtrados em bloco;
solidões que se pescam; tristezas douradas,
dou adeus a seus nadas alheios ao mundo...
Pros dispersos a Pérsia; libero meu mar
e num gesto, num click, um descuido certeiro,
meu olhar derradeiro pro seu Titanic...

Inserida por demetriosena

⁠Sou alma, coração, essência e sonhos.
Venho de terras distantes.
O maior tesouro na vida,
são as pessoas que a gente ama.

Inserida por NanniRocha

⁠Nunca mais verei teu rosto, teus olhos brilhantes,
A vida nos levou por caminhos distantes,
E nesta solidão meu peito chora e lamenta,
Pois sei que é para sempre o adeus que me atormenta.

Inserida por verdadeiramente

"Homenagem á irmã Isabél"

Verás em terras distantes,o mar!
Que entrará em teus olhos o cintilante
A perfeição sublime do que é amar
E voltarás ao passado por um instante.

Admiras o poderoso Sol astro Rei
Respeita á Lua sua majestade
Linda,em diversidade,alguém te fez
Vai curtindo como deves a maturidade.

Tua força aumentará,mais e mais por tua Fé
E sempre terás amor e paz vindo do céu
És abençoada,és guerreira és Mulher
És tudo para Allah,és Isabél.

Inserida por fernandocarimpoetamu

Em dias não tão distantes quero estar com você meu amor.
Preciso sentir seu toque, sua pele, seu cheiro, e seus lábios.
E nos unindo em uma só carne para todo o sempre.
Te amo, você minha vida, dono de meu coração e de meus sentimentos mais profundos.
Te amo te amo te amo Amor meu eu te amo.

Inserida por CarlaPaslauski

Os momentos mais difíceis
da nossa vida, não é quando
estamos distantes de quem
amamos!
Mas quando estamos perto
e mesmo assim nos sentimos
distantes.

Inserida por auloscarvalho

Os pássaros ressoam melódias
Que estão escritas nas distantes estrelas
As águas caminham sobre a praia
A lua usa do seu brilho pra exaltar a sereia
Minha alma aquece nesse gélido momento
Em que o vento leva toda a solidão
Meus descalços passos me dão sentimentos
Que se moldam em asas com cor de paixão
Se eu seguir o brilho pintado no mar
Posso até achar um pote de alegria
Quero desenhar e pintar na lua
O meu tesouro feito da mais pura magia.

Inserida por AlanRodrigo2

⁠Seraphina era apaixonada por mapas, culturas e lugares distantes.
Desde pequena, gostava de geografia.
Seraphina dedicada estudante, sempre buscava aprender sobre as maravilhas do nosso planeta. Seus olhos ficavam brilhantes ao falar sobre paisagens e climas que existiam pelo mundo.
Seraphina foi cursar a faculdade em uma cidade vizinha ao seu estado, arrastando também, sua irmã Sephora,.
Seraphina formou-se professora, graduada em geografia. Casou-se e teve Celeste, sua única filha, hoje motivo de orgulho.
Com o passar dos anos, Seraphina se tornou uma respeitada professora, por seu comprometimento com a educação. Seus alunos não apenas aprendiam sobre mapas e coordenadas, mas também descobriam o valor de respeitar e cuidar do nosso planeta.
Sephora, também graduou-se, mas não optou ser docente. Preferiu
continuar em seu trabalho, secretariando uma instituição de ensino, ora então graduada, alçou uma melhor posição. Sephora casou-se, tornou-se mãe de Cândido e Romeu, mas esta é outra história...
E assim, Seraphina vem deixando ensinamentos por aí!

Inserida por jofariash

“Dois pontos distantes” Poema

Entre linhas escritas eu vi...

Doces palavras de amor.

Cujas palavras escritas...

Deixaram marcas profundas e dor...

Entre linhas escritas eu vi, o nascer de um grande amor.

Recitando verso suave como o cantar do Beija flor...

Pousado na copa frondosa...

Sentindo o perfume das rosas...

Nascia um grande amor.

Entre as escritas eu o vi...

Como um raio de luz...

Entrando em minha janela.

Era a escrita mais bela...

Dizia frases singelas que toda mulher espera...

Ouvir de um grande amor.

Suas palavras escritas...

É a Luz mais infinita

Iluminando todo meu ser...

Transmitindo a essência do seu amor.

De repente você surge entre as minhas linhas escritas...

Cuja voz é suave como a voz de anjo, através de meu sonho...

É como a voz dos anjos em uma só sinfonia...

Como um raio de sol dourado ao raiar de um novo dia.

Imagino seu olhar...

Vejo-o como as estrelas mais brilhantes...

São dois pontos distantes.

Suspirando todo instante...

Desejam sempre...

Se amar.

Inserida por Marylucy

⁠Transbordo em emoções.
Daí escrevo...
Singelos versos pra ti.
Estamos distantes,
mas tu moras
em mim.
Levo - te comigo,
caminho por entre
flores, vejo cores,
sinto paz.
E o meu sorriso se ilumina,
por pensar em ti.
Sou sua cúmplice nesse
sentir que faz
minh' alma serenar...
Transbordo em emoções.
Daí escrevo...
Que o amor que sinto
é puro e verdadeiro.
Seu olhar me inspira
a rabiscar.
Seu jeito de ser
faz - me sonhar.
Só você faz a poesia rimar.
Só você faz meu coração acelerar.
Transbordo em emoções.
Daí escrevo...
Que só há você no meu olhar,
amor mais lindo
que Deus pode me enviar.

Inserida por Tati7082

As vezes me perco no tempo entre o tempo e eu. Confuso, mas guardo lembranças distantes de lugares onde as águas eram claras e os risos felizes. Estou a procura de mim com um emaranhado de perguntas . Talvez amanhã as respostas me encontrem sorrindo. Preciso cuidar mais de mim. Sinto que estou ficando um pouco triste. Eu poderia parar um pouco mas não consigo. Eu quero encontrar olhos brilhantes e mãos calorosas. Quero sorrir abertamente pelas manhãs e a noite admirar o luar. Romântico demais talvez. Mas eu quero a reciprocidade do amor, a confiança da amizade. Quero pertencer ao que acredito, me doar sem medo, sem pesos nem medidas. Quero mais do que eu acho ser capaz e ainda assim não perder a essência do que existe de melhor em mim.

Lene Dantas

Inserida por LeneDantas

O Voo Indefinido


⁠Pássaro quis pousar
não deu, voou

Tão juntos
Tão distantes

Na expectativa
De um só

Momento
Contentando-se
Com a esperança

Inserida por samuelfortes

⁠Não nos conhecemos direito, estamos fisicamente distantes um do outro, mas sinto que estamos pertos, pois de algum jeito nos fazemos presentes por meio de alguns encontros breves durante o nosso valioso tempo.

Existe a possibilidade deste meu sentir imponente não ser correspondido, porém, em todo caso, na minha mente, não és tratada como uma estranha, então, frequentemente, estás felizmente comigo.

Estou certo ao dizer que és bela e inesquecível, marcante que nem beijos ardentes, um tratamento simplesmente aprazível, momentos cativantes, vividos intensamente, uma natureza inconfundível, muito envolvente.

Então, querida, além das nossas conversas, encurto a nossa distância quando penso em ti, se quiseres, podes fazer o mesmo a meu respeito e assim, seremos uma agradável lembrança logo que o outro precisar sorrir.

Inserida por jefferson_freitas_1

Nós estamos distantes fisicamente, porém, a nossa conexão é tão grande que, mentalmente, estamos bem próximos, estás presente em alguns dos meus sonhos mais frequentes, motivados pela intensa vontade de estarmos juntos, partilhando um amor ardente, unindo os nossos mundos.

Dentro de um sonho daqueles citados, num cenário elegante, estou diante de ti, onde o tempo aparenta parar, enquanto que os nossos corações abrasados e agradecidos não param de acelerar, assim, os nossos olhares dialogam na linguagem do nosso mútuo sentir, uma emoção singular.

Ainda sonhando, prossigo, seguro a tua mão delicada, a tua cintura, aproximo o teu corpo ao meu, sinto o perfume no teu pescoço e nos teus lindos cabelos, rapidamente, uma música de fundo toma conta de todo o ambiente, espalhando uma distinta veemência, propícia para dançarmos calmamente.

Claro que não desperdiçamos a oportunidade e entre beijos, dançamos por um certo momento, passos simples transmitindo verdade, sentimentos acalorados por sermos conduzidos por nossa reciprocidade, na qual, ficamos embevecidos e somos avivados pela profundidade.

Aquela sonoridade aos poucos vai dando espaço ao silêncio, é quando paramos de dançar, em seguida, torna possível ouvir o ofegar da nossa troca de afetos, o pulsar intenso de cada coração num sincronismo verdadeiro, um alto grau de exultação que certamente não tem preço.

Sempre com uma sensação demasiada de realismo, tanto que desconfio que sonhas o mesmo, seria um bom motivo para justificar os detalhes profusamente vívidos que fazem eu esquecer de que não estou acordado, vivendo ricamente a vida contigo, um viver sem dúvida memorável.

Inserida por jefferson_freitas_1