Poemas para Mulheres que Sao Lideres
Pessoas são incoerentes. Se colocam a criticar hoje o mesmo que farão amanhã sem perceber que as coisas deveriam ter ficado no passado, mas reproduzem, sem pensar o que antes rejeitavam e a partir daquele momento aquilo se torna verdade. Parece que a moral tem a mesma validade de um par de sapatos que não gostou há alguns anos e agora voltou a usar porque está na moda.
Discursos religiosos são, na maioria das vezes, conduzidos por homens. Isso permite que interpretações contra os direitos da mulher prevaleçam. As religiões parece que foram exatamente moldadas para garantir boa vida aos homens. Deve ser por isso que muitas mulheres foram acusadas de bruxaria e morreram nas fogueiras, pois antes do cristianismo as mulheres é que eram as sacerdotisas e lideravam as religiões rústicas. A sociedade era matriarcal e não patriarcal. Que bom se nada tivesse mudado.
"No campo Virtuoso da Verdade, as Incertezas são as barreiras contra a usurpação e a corrupção desta Verdade"...
Alguns relacionamentos são como mandalas de areia: tem uma incrível beleza e servem para lembrar da brevidade das coisas.
Hoje queria me esconder para conter a ferida do meu coração, não diga que tolos são aqueles que se doam, confiam e acreditam nas pessoas, porque tolo é aquele que feri, magoa, mente, inventa e finge. Vou seguindo meu caminho devagar, porque eu não estou aqui para ficar no meio, eu vim descalço e vou sujar meus pés até quando houver água limpa a mesma que lava minha alma e cura meu coração e mesmo diante da decepção vou continuar acreditando que o sol um dia vai brilhar que até a noite vai parecer dia.
Deus também tem essa mania bonita de mandar pessoas pra pertinho da gente quando os dias são ruins. Elas nos ajudam a colorir a vida. Parecem anjos, mas são amigos.
A determinação são braços que trabalham com dedicação, são pés que caminham na correta direção, são olhos que estão fixos no alvo.
Não existe mal infinito nem bem eterno, tudo são escolhas ou buscas. "As águas podem apagar o que o fogo escreveu?"
Mulher hoje é o teu dia?
Não... Todos os dias são teus. Na verdade, é de você que vem a luz que nos guia diariamente, pois só você tem o dom de ser MÃE, ESPOSA, AMIGA, COMPANHEIRA, AMANTE, ALICERCE, BRILHO E FORÇA. Mulher... Você é o exemplo de perseverança que um homem deve seguir, pois você nunca desiste da luta! Que esse dia 08/03 possa ser comemorado todos os dias do ano, possa ser lembrado a cada segundo e possa ser vivido a todo momento por vocês... Parabéns Guerreiras! Eu tenho orgulho de ter sido gerado no ventre e no coração de um ser tão iluminado por Deus
Estou abandonado, em meio ao pó e a poeira. Minha respiração é pouca, meus olhos sao encharcados. E a manha inteira eu me importei. E a tarde inteira eu me dediquei nisso. E o tempo todo, eu esperei, mas você não veio.
Nos dias de hoje assistimos muitos prisioneiros aderirem à chamada delação premiada. Geralmente, são presos corruptos que para amenizarem suas penas na prisão se propõem a entregar à Justiça outras pessoas que com e como ele praticaram atos ilícitos. É uma espécie de Judas ao contrário, porque o personagem bíblico entregou um homem de bem para ser punido injustamente, os de hoje entregam seus comparsas no mal. Embora o conteúdo de suas delações favoreçam à sociedade, o ato em si carrega uma carga antiética, por traírem seus companheiros na corrupção.
As coisas são tão inexplicáveis,tão cheia de rumo,mas ao mesmo tempo sem objetivos verdadeiros que na maioria das vezes a gente sempre acabada errando o modo de ver...A gente complica tudo sem precisão ,ah se tudo que a gente sentisse e fizessemos fosse correto,quer dizer não precisa ser tão correto mas de alguma maneira que fosse...
Viva, o que puder viver e ame o que puder amar. O que faz a diferença em nossa vida são os pequenos gestos, um olhar de carícia, um aperto de mão, ou mesmo um simples abraço dado de coração.
Os preconceitos, quando não são herdados dos pais, derivam de experiências pessoais no relacionamento, onde a pessoa que saiu prejudicada passa a ver em pessoas parecidas com a que a prejudicou um risco de relacionamento.
O natural do homem é o erro, a fraqueza, a ignorância, a corrupção enfim, assim são todos sem exceção. Por isso não cabe a natureza julgar a si mesmo e sim cabe ao homem admitir que erra e ajudar seu próximo em sua fraqueza sabendo que estão no mesmo nível. Só a Deus cabe julgar.
Como são desajeitados os seres humanos quando comparados com os animais! Veja, por exemplo, os macacos. Sem nenhum treinamento especial, eles tirariam medalhas de ouro na ginástica olímpica. E os saltos das pulgas e dos gafanhotos! Já prestou atenção na velocidade das formigas? Mais velozes a pé, proporcionalmente, que os bólidos de Fórmula Um! O voo dos urubus, os buracos dos tatus, as teias das aranhas, as conchas dos moluscos, a língua saltadora dos sapos, o veneno das taturanas, os dentes dos castores...
Os melhores bancos são as mães, elas não nos cobram juros, guardam nossos segredos, nos ajudam a amenizar as feridas e ainda tornam menores as preocupações.
Quais são os sentimentos,os propósitos, os hábitos, os relacionamentos que você está alimentando agora na sua vida? Seja lá o que for, uma vez alimentado, vai se fortificando, criando raízes, fazendo parte de você, ocupando espaço e criando proporções significativas; ou seja, vai fazendo parte da sua energia vital. Simples assim, porém nem sempre fácil de desvencilhar-se depois.
