Poemas para Fita de fim de Curso
Que Universo
Além de nos
Só a pó
Galáxias infinitas
E sonhos inexistentes
Um ar toxico
Não respirável
te faz sumir
Junto com a escuridão do espaço
Minha motivação se chama Jesus Cristo
É Ele que me enche de força, e que me faz reagir em meio as aflições.
Ele é a ESPERANÇA !
Sabe aqueles sonhos que você sonha , sonha e continua acreditando que em algum momento será feliz com a concretização dele?
Pois é ! Os sonhos é que nos impulsionam a viver com mais ânimo . Só que chega o momento que os sonhos tão almejados não está dando frutos que nós tantos precisamos. Ai é o momento de cair na real, deixar a ficha cair e guardar essa caixinha do sonho em algum lugar, para rever e até reviver ele em algum outro momento, já que no momento atual está tão complicado viver esse sonho. Sonhos sem realizações concretas não paga as nossas dívidas, não supre nossas necessidades financeiras. E ai, vale a pena viver assim mesmo esse sonho por puro orgulho?
Já disse isso para eu mesma em vários momentos de minha vida e ter colocado algumas vezes meus sonhos na retaguarda foi o que me fez ser quem sou hoje..
A morte começou ainda no ventre,
A celebração no nascimento era a
Confirmação de que um dia se
Consumaria. Não chorem, celebrem
Desejando-me boa chegada a eternidade,
Sobretudo vivam antes de me seguir!
Nós
“No começo tudo são flores”
Como eu odiava essa frase, depois de ouvi-la tantas vezes você se cansa.
Realmente era maravilhos, com ênfase no ERA.
Não sei se foi por tanto ouvir ou se realmente acontece assim.
Deixamos de conversar, face time hoje só serve para nos vermos horas sem mencionar nem uma palavra.
Cansei de pedir desculpas por erros que não são meus, e por que eu insisto? Pergunto a mim mesma.
Talvez eu queira provar que estavam todos errados.
Estou morrendo por dentro, você me controla e todos veem isso, eu nego, mesmo sabendo que isso é verdade.
Não somos mais namorados, me sinto sua mãe e sua filha mas não uma namorada.
Não posso vestir o que gosto, não posso conversar com quem eu quero, não posso sair mais sem você.
Pra todos eu sou uma chata, “ela não gosta desse tipo de roupa” “ela não gosta de conversar muito” “não precisa chamar ela... ela nunca vem...”. Frases, frases que escuto todos os dias, da minha mãe, dos meus irmãos e principalmente dos meus amigos.
Sabe o medo que eu sinto quando ele vasculha meu celular, mesmo eu sabendo que não há nada, pois ele vai achar algo para brigar comigo, seja uma conversa de 4 anos atrás (quando eu não o conhecia), ou uma foto de uma rede social que eu postei sem a aprovação dele.
EU CANSEI!
Não aguento mais você, mas sabe, não posso contar isso pra ninguém pois sinto pena, eles vão falar mal de você e não de mim.
Eu sei que você é tão sentimental quando eu, por isso tenho medo, tenho medo de terminarmos e você fizer uma besteira. Já vi muita gente que amo ir, não aguentaria ser o motivo da sua partida também.
Escrevi o que me veio à cabeça, sei que aqui e só aqui posso desabafar com frases sem sentido, que ninguém saberá de mim.
Agora posso voltar a sorrir pra ele é pedir desculpas, sem me sentir tão mal.
PERMITA-SE
Permita-se sorrir.
Comece com um sorriso a cada hora e vá diminuindo o intervalo de tempo, até perceber que sorriu o dia inteiro.
Permita-se sonhar.
Os sonhos são fundamentais para que você viva a realidade. Sem eles, a vida não passa de minutos intermináveis. Com eles, a esperança se renova a cada dia.
Permita-se acreditar.
Acredite na vida, acredite no coração do homem, acredite em Deus. Acreditar é meio caminho para alcançar. Aquele que crê, tem um motivo a mais para viver.
Permita-se contemplar.
Contemple mais vezes o nascer do sol, esse espetáculo maravilhoso que a natureza nos proporciona diariamente. Quem acorda cedo, vive mais.
Permita-se amar a si mesmo.
Ame-se, antes de exigir que alguém o faça. Separe um tempo consigo mesmo e, de vez em quando, presentei-se: uma boa roupa, um perfume, aquela viagem... Valorizar-se é muito importante para a sua auto-estima.
Permita-se pertencer a alguém.
Não o pertencer violento e neurótico dos amores passionais, mas o pertencer de sentir-se parte de outra vida. Entregue-se sem reservas ou receios de se machucar. As pessoas que conseguem viver um grande amor nessa vida, agem sempre com ousadia. Conquiste.
Permita-se ser feliz.
A felicidade se decide nos pequenos detalhes. São eles que irão contar, um dia, se você foi feliz ou não. Valorize cada minuto ao lado da pessoa amada, da família ou dos amigos. E nunca se esqueça de sorrir. O grande segredo de uma vida plena de felicidade reside em sorrir sempre.
Por que as vezes é no “silêncio da noite” que a gente começa a reavaliar a nossa vida. Veja eu, ainda estou acordada, com um pouco de dor de cabeça de tanto pensar no que podia acontecer futuramente.
Agora me diz quem nunca deitou na cama e sonhou acordada ?
Bom, não sei o que se passa na cabeça das pessoas, mais na minha sempre vem um cara dizendo que me ama. Eu sei, parece clichê pensar nessas coisas antes de dormir, e eu te digo, realmente é!
Mulher é sonhadora, gosta de imaginar o futuro, gosta de fazer planos, gosta de viajar. Eu já sou um pouco romântica, aquela que escreve textos e mais textos tentando desabafar para mim mesma a minha ligeira realidade.
Bom é hora de dormir, já são 3 da manhã e ainda não adormeci, talvez por que penso nele, ou talvez por que ele está pensando em mim.”
Se em sonhos
Visitas a minha cama
Gritando o meu nome
Explodes no meu corpo
Os teus sonhos de amor.
❤•*¨*•.¸¸♪❤•*¨*•.¸¸♪❤
Você se parece o com um mar...
Mas a areia enterrou nossos sonhos
Você reflete como um céu...
Mas as chamas do sol queimou nossas esperanças
(...)
Deixe os teus horizontes te levarem.
As conquistas recentes não devem
Fazer o teu coração ficar orgulhoso
Há um grande caminho pela frente.
A escada é muito alta,mas por ela
Temos de subir,subir e subir!
Subir por ela para encontrar
Subir por ela para desenvolver
Subir por ela para realizar
Subir por ela para o destino eterno
Que é o lugar de todos nós
Com Deus na Eternidade!
Sonhei contigo e foi óptimo.
Tu estavas no teu melhor, o mesmo sorriso, a mesma essência e as mesmas brincadeiras, um dia mataste-me de cócegas meu menino. Foi tão real que fez o meu dia, pulei da cama e fui preparar me para ir a universidade com o maior sorriso do mundo e a cantarolar. Por mais que eu saiba que foi só um sonho o que mais me fez feliz foi que por mais uns minutos foste novamente meu...
Oh meu Deus, já está tão tarde, já são quase 14 horas, tenho que voltar a dormir.
Espíritos vagantes no termino da minha vida,
sonhos trágicos que obtenho de um futuro sombrio
e até nefasto... em dores cruéis nas profundezas...
meu coração com sentimentos meros e perdidos,
coração de dor infinita em que tanto desejei,
ultimo estante que vi diante o espelho de almas.
Ando sonhando acordado.
Sonhos que me fazem perder o fôlego.
Mas ando perdendo o rumo, com um sorriso no rosto.
Ao lembrar dos seus lábios que me fazem sonhar acordado.
Com o amanhecer do dia a duvida e o desespero
Com o cair da noite uma partícula de um sonho a ser vivido
Com o amanhecer do dia um corpo na inércia para o despertar
Com o cair da noite a fé fortalecida
Com o amanhecer do dia um grito de desespero
Com o cair da noite um grito de liberdade
Com o amanhecer do dia uma dor que insiste em sufocar, em paralisar
Com o cair da noite uma missão a seguir
Com o amanhecer do dia um grito por socorro
Com o cair da noite a certeza de melhores dias
Com o amanhecer do dia a escuridão de uma noite fria e cinzenta
Com o cair da noite uma luz na próxima curva dessa incrível jornada
Com o amanhecer do dia...
Com o cair da noite a gratidão invade cada partícula do meu ser
Com o amanhecer do dia a seguinte pergunta: ”Qual presente esse problema está escondendo?”
Com o cair da noite a necessidade de tomar uma ATITUDE
Crenças profundamente enraizadas, orgulho de compartilhar e pedir ajuda
Frio na barriga em mostrar por de trás do meu sorriso
Desespero em arrancar o véu de uma vida extraordinária exposta em minhas redes sociais
Vergonha de não ser congruente comigo mesmo
Medo em mostrar fraqueza
Preocupação em nunca ter credibilidade naquilo que faço ou falo
Algumas evoluções plausíveis e deslizes de um principiante no caminho da vida
E com a certeza de que algo de muito extraordinário vai acontecer
Como resposta daquela pessoa que de fato eu SOU
Como resposta à grande pessoa que me tornei
Como resposta ao meu coração
Como resposta às minhas virtudes, aos meus valores
Como resposta do BEM.
Seguirei firme no meu propósito
Seguirei fiel a Deus
Seguirei amando
Seguirei Buscando
E...
ACHAREI
Com o coração repleto de Gratidão
Eu seguirei...
Devaneios de uma mulher.
Um cheiro, um afago: coisas que sonho e quero. Calor que sinto, ondas de frios me invadem, estradas de sonhos percorrem minhas veias, pulsam do lado esquerdo, parte que te escondo. Um cafuné para acalmar meus medos, um abraço para acariciar minha alma; devaneios de uma mulher !
Escrever é por asas em nossos sonhos....
É mostrar nossa loucura, nossos desejos...
desejos estes, que vivo nos mantem...
Pois só vive quem sonha,
e muda o curso do Mundo por "seu bem"...
Sonhar não é pecado,
se o desejo for profundo,...
Se tivesse todo poder
a você daria o Mundo...
Não falando no Material,
mas sim no essencial.
Poria o Sol a seu serviço,
ao seu comando, ele brilharia,
ao seu desejo ele se ocultaria...
Poria a Lua sobre seu comandar,
mas a noite, lhe poria limites,
O seu brilho, jamais poderia,
A sua Grandeza ultrapassar...
Pois É VOCÊ, em meu universo,
a Principal Estrela a Brilhar...
Segure minha mão
venha viver o sonho
Amor e Paixão...
Juntos iremos viajar
Belas coisas do mundo
Quero lhe mostrar
Dar-te-ei meu amor
Beijos ao acordar
Em nossa estrada
Não haverá espinhos!
Brindaremos a felicidade
Com chuva de flores
Regadas ao vinho
Contemplaremos o por do sol
Na imensidão do infinito
Ouvindo a homenagem dos pássaros
Há nosso amor tão bonito.
O Fim do Começo.
Tudo na vida tem o seu momento de pausa,
Tanto no trabalho, como em um relacionamento, como na vida.
Alguns entendem por um fim,
Eu entendo por um recomeço,
Mesmo em um dos maiores mistério da vida, que é a morte,
É uma pausa, para um novo recomeço.
É o momento onde nosso espírito para, para poder ter a sua reflexão daquilo que viveu.
Daquilo que conquistou, daquilo que perdeu, daquilo que errou.
A recompensa estará no recomeço.
Pois Somos tudo aquilo que plantamos,
Se fizestes coisas boas, meritarás aquilo,
Não se angustie quando acaba algo,
Nossas maiores conquistas está nas mudanças,
Não no conformismo,
O conformismo nos traz vícios,
É ele o carcereiro da liberdade,
E o inimigo do crescimento (John Kennedy),
Mudar para conquistar mais,
Pois As flores mudam,
Nosso corpo muda,
Nossos ideais mudam,
Por que Se não existissem as mudanças
Não haveriam as borboletas.
Não pense naquilo que faça bem para você,
Mas pense naquilo que possa fazer bem para todos.
Um grande abraço de um AMIGO,
Kepler.
Que teus pés não tropecem
nas pedras do caminho.
Mas, "que teu caminhar seja leve",
que sigas em frente sem fraquejar
e que, no horizonte,
possas vislumbrar a Paz.
Cika Parolin
- Relacionados
- Poemas para formatura que motivam reflexão e gratidão
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
