Poemas para Chegada da Filha
" Saboreio tua chegada, devagar
como se andasses em câmera lenta,
suave, sutil, bela...
delicia,
principal personagem dos meus desejos
tantos, que espero eternidades
e sonho
em ser para ti, pelo menos a metade
da outra metade,
que és para mim...
#Ai...#ai...
É chegada a hora...
Do sofrer...
Pai onde está você?
Mãe cadê?
A brisa sopra...
O vento se anuncia...
As estrelas tão longe...
São frias...
Em noites, sob lua prateada...
Sozinho...
Na madrugada...
Ergo mãos ao céu...
Que quero alcançar...
Em vão...
Lágrimas são pesadas...
Correm pela face fartas...
Coração tão pesado bate...
Chega a doer...
Cansado...tão cansado...
Penso eu: "De viver"...
Ah...mais nessa agonia...
Voz funda se pronuncia:
"Amanhã é um novo dia"
"Vai dormir"...
Pesado me ergo...
Em meu leito...
Me deite...
Sem ninguém perceber...
Eis que amanhece então....
De ontem me lembro bem...
Mas não comento com ninguém...
Me visto de alegria...
No espelho combinando cores...
Disfarçando minhas dores...
Tentando pelo menos...
Atrás de um sorriso ...
Triste ...
Um brilho de olhar...
Medo de olhar nos olhos dos outros...
Me esconder...
E me ver ali refletido...
Sem coragem a me enfrentar...
Disfarço então com conversas tolas...
Gestos estudados...
Chego até a esquecer...
Melhor assim proceder...
Tenho tanto a fazer...
De nada me adiantaria lamentar?
Ninguém mesmo vai entender...
Tem também a contar...
Saberia eu escutar?
Quem poderia?
Colecionar tristezas e alegrias...
Da vida eis a grande arte...
Mais a grande magia mesmo....
É poder transformar...
Toda decepção...
Toda dor...
Toda ilusão...
Em felicidade...
Em paz...
Em amor...
É poder no sorriso triste...
Fazer ser sincero...
Das lágrimas derramadas...
Orvalho para uma flor...
Do suspiro uma brisa...
Da tempestade a calmaria...
Transformar o feio em bonito...
Não perder o juízo...
Seguir adiante...
Quem sabe então...
Sandro Paschoal Nogueira
— em Conservatória, Rio De Janeiro, Brazil.
Entre o Céu e o Inferno
Caso existisse céu ou inferno para o poeta
como seria sua chegada em ambos?
Depois de ser dispensado pelo secretário do diabo, o poeta foi ao céu.
No céu, um secretário de Deus lhe perguntou:
- Então o que foste na terra?
- Fui poeta, não fiz muita coisa. Apenas alguns poemas, amei algumas mulheres, bebi um bocado, mas nunca fui escravo de homens nem de Deus. Nunca roubei, nem feri um semelhante, mas não sou bom o bastante para merecer o céu, por isso fui primeiro ao inferno, contudo o diabo desprezou-me.
O Secretário de Deus, ponderou todo assunto e mandou que o poeta aguardasse um instante, pois iria consultar uma entidade superior, para saber se aceitaria ou não o poeta.
Voltando da consulta ao seu chefe imediato, o secretário perguntou:
- Então poeta,o que veio fazer no céu se nunca rezou para Deus nem para um dos seus santos?
- Não sei exatamente o que procuro no céu, devo ter me equivocado, o céu não me parece ser um bom lugar para se fazer poesia. Contudo, eu estava à toa por ir, portanto quis conhecer como vivem as pessoas no céu e no inferno.
- Entre todos que aqui estão, não se encontrar sequer um poeta do teu nível, aqui não é lugar para céticos, devo lhe dizer que também não será aceito entre nós.
o poeta deu meia volta, se retirou do recinto sagrado, da porta do céu, mas quando ia se afastando, ouvi uma voz lhe gritar pelo nome:
- Poeta, poeta, venha comigo, vou lhe mostra uma terceira opção, um lugar feito apenas para receber os poetas, um lugar entre o céu e o inferno, entre o bem e o mal.
O poeta seguiu a voz, depois sumiu num vendaval que passava todos os dias para recolher os poetas que eram dispensados por Deus e pelo diabo.
Evan do Carmo
às 18h do dia 29/05/2016
"Deixe o amor guiar sua vida,
nunca vai estar sozinho,
não importa a estação,
se é chegada ou despedida."
Talvez a minha linha de chegada seja o céu e eu vou chegar lá sorrindo e agradecendo pelo tempo que passei aqui embaixo, porque eu sei que venci, sim, cada dia, cada batalha, a minha luta diária e não posso afirmar que não tenha feito mau, pois às vezes eu sou humanamente imperfeita e não consigo agradar nem a mim mesma, tô sempre querendo mudar alguma coisa, evoluir, estou numa fase de desapego, se morasse na praia jogaria meus sapatos fora e gritaria pelo Peter Pan, pois eu tenho a sua síndrome.
É isso.
Não espero esperando.
Eu estou vivendo!
Com meu limão faço uma chic limonada...🍈🥂
Tua Chegada
Quando enternecida te encontro,
Vejo-a inteira na luz perpassada.
Acolho teu corpo de grão amadurecido,
Estendido sobre minha procura.
O tempo fez com que ressurgisses,
Recoberta com o brio reconstituído do sentir.
Desdobrei teus passos sobre minha espera.
E a memória acendeu-se em tua vinda.
Assim, misturei-me em tua sina.
Gravei na face, o raio anunciado em tua chegada.
Clamei, na profundeza do existir,
Para que teu tempo, no meu, fosse infindo.
Carlos Daniel Dojja
In Poemas para Versar
O sino ultimamente bate de meia em meia hora
O som faz com que meu coração lembre da tua chegada
Em busca do meu amor
Avistei uma porta e vi a chegada.
Ou será que é uma saída?
De fora vejo que lá dentro é escuro.
De dentro pra fora imagino ver cores e vida
Esta dualidade intrínseca se faz presente
Em tudo que se vê e em tudo que a gente sente.
Se sou o avesso do avesso
Ponte sem chegada
Rio sem começo
Casa sem morada
Se sou uma incógnita calada
Poesia inacabada
Se sou sim e não,quês e porquês
Razão sem razão....O que importa
Se sou eu mesma, e isso
É tão raro ,ser o que você é
Sem querer se preocupar
Com o que querem que você seja.
A vida por outro ângulo
Veja a queda como um passo de dança, o tropeço como uma chegada precoce. Faça do medo a escada que permitirá atingiraltitudes, dantes imaginado. Da perseverança construa a ponte que o levará aonde você quiser chegar.
190605
' Quando eu viajo no tempo, não tenho data prévia de chegada. Desfruto bem pensando em lugares e pessoas que me fizeram feliz e que o tempo nem a distância ainda não conseguiu apagar.'
—By Coelhinha
"Entre a caminhada e a chegada, há um PROCESSO. Não salte! Você poderia sair da Rota que Deus te colocou."🎯
—By Coelhinha
"Deus transforma TRAGÉDIA em TRAJETÓRIA até um ponto de chegada pela Palavra proferida da promessa."
—By Coelhinha
"José ENRIQUECEU o Egito na sua chegada. Moisés EMPOBRECEU o Egito na sua saída. A riqueza sempre começa e termina onde Deus te colocar."
—By Coelhinha
É chegada a hora tão esperada,
as bodas eternas, a festa sagrada.
O Noivo avança com olhos de fogo,
e a Noiva sorri — é o fim do choro!
Folia de Reis
O festeiro prepara os corações
para a chegada da bandeira
cantando uma toada
que será acompanhada
pelo coral de foliões,
Desta vez sou eu a bandeireira
escoltada pelos bastiões,
É Folia de Reis, meu amor,
você não tem ideia que
a festa para mim é você.
Você vem vindo atrás
de mim com o seu outro
companheiro Marungo
para espantar Herodes,
Nem esta fantasia de palhaço
oculta o teu olhar de ouro
típico de quem está apaixonado.
Logo atrás de nós vem
vindo o mestre, o contramestre,
os músicos, os três Reis Magos
e os garbosos alferes,
É Folia de Reis, meu divino bem,
o teu aroma de Mirra
o meu ser inteiro derrete,
na tua mão ainda hei
de ser incenso aceso
que por nada se consome,
escuto o teu coração batendo
e chamando pelo meu nome.
Nos preparar para a chegada do Menino Deus
vai além da data que se aproxima logo, logo:
é tornar a paz, a solidariedade e a fé possíveis
sempre na vida de todos, celebrar o Natal
é abraçar o irmão com o coração!
Você plantou um arco
de alamandas na porta
de casa para fazer reverência
a cada minha chegada,
Por intuição vejo que terei
ao seu lado um jardim
com flores da nossa Pátria,
História e escrever
e poesia diária a devotar.
Celebro na companhia
dos Orabutãs floridos
a chegada da ciranda
das estrelas e do luar
que juntos festejam
que o meu coração
novamente anseia
voltar a sentir demais
na vida o quê é amar.
