Poemas para Chegada da Filha
Porta da esperança
A distancia encolhe quando os motivos são reais,
Pintei a tua chegada com os meus pensamentos,
Ensaie a tua entrada com os olhares da imaginação atentos,
Saia de mansinho saudade, tô flertando com a porta, ela vai ser aberta a qualquer momento.
Submerso
Tua chegada foi sem aviso e veio com uma doce sensação de alívio e ternura;
Com a suavidade de uma borboleta pousando em uma flor, tu chegastes pousando em meu coração;
Estou submerso em tuas juras e promessas de amor, tudo que olho a minha volta lembra e reflete você.
E agora, sinto e entendo que a nossa conexão é para sempre.
Brilho raro, sinal de esperança,
Linda rosa num dia nublado
como a chegada da Bonança
tranzendoum bálsamo necessário.
Ele chegou a este mundo,
quando as trevas dominavam
e com pouco tempo de sua chegada,
recebeu uma benção e uma maldição,
sua família lhe foi tirada,
mas resultou na sua salvação
contra um grande mal
que deixou uma marca do seu ato,
por ter escapado, logo ganhou fama,
entretanto, longe de uma vida fácil,
sua árdua jornada estava apenas começando.
Com onze anos, descobriu que era um bruxo, que não estava sozinho,
conheceu pessoas que logo no início
tornaram-se amigos queridos e valiosos com os quais passou a enfrentar
os seus desafios, cada um se preocupando com o bem-estar do outro,
passaram a ser uma forte família,
com falhas, dores, alegrias e superações,
enfrentaram muitos males juntos,
desfrutaram o sabor de cada vitória
mesmo que por breves momentos,
cientes que ainda não havia acabado,
mas finalmente aquele grande mal
de uma vez por todas foi derrotado
por continuarem juntos,
por não terem desistido
e terem superado os seus limites,
portanto, eles compreenderam
que o Amoré a maior magia que existe.
Que bom que finalmente você chegou! Sendo sincero, já estava esperando por sua chegada, como sempre, está charmosa, transbordando de tanto amor e agora, podemos felizmente desfrutar de uma ocasião só nossa.
Que durará todo este domingo, no qual, iremos ao parque, apreciar atenciosamente a natureza, um caminhar muito despreocupado, adentrando gratos uma beleza viva, uma riqueza bastante amável e tão expressiva.
Durante, poderemos parar um pouco para trocarmos palavras, alguns beijos e também algumas saborosas risadas, tomar sorvete, um toque benquisto de simplicidade em um banco de praça, um bem recíproco evidente.
No fim da tarde, sairemos em busca de um lugar alto e sossegado para contemplarnos o pôr do sol, a vinda da lua majestosa trazendo a noite e em breve, veremos o espetáculo de estrelas esplendorosas.
Mas antes, está ouvindo esta canção? Agradável, não é mesmo? Acredito, não devemos menosprezá-la, logo, dê-me sua mão e venha dançar comigo, terei cuidado para não pisar no seu pé, apesar deste seu belo sorriso.
Minha mente fica feliz
com a tua chegada
assim como as flores se alegram
com a primavera,
fazes os meus versos florescerem
por seres bela e muito inspiradora
por carregares contigo, amor, vivacidade, sutileza e simplicidade
à semelhança de um cenário
com lindase glomerosas borboletas
com a leveza de suas asas
voando livres pelo céu,
assim, abriga uma vida
que não se acaba,
tendo em vista que por lá,
a inspiração não esmoreceu.
Tu és bela e muito bem vinda
assim como é a chegada da primavera
para as flores que ficam
renovadas e ainda mais lindas,
há um jardim no teu íntimo,
onde as tuas emoções florescem
fortes, sinceras e ardentes,
o teu amor é fértil, notavelmente, vívido, cujo fruto possui um rico deleite,
necessitas de um empenhado cultivo,
isso é o mínimo que mereces
pelo prazer que é estar contigo
já que a tua essência enriquece,
então, nada mais digno
do que receberes um zelo legítimo.
ANOITECER NA PERIFERIA
PARTE III – epilogo.
É chegada a hora, a tarde vai-se embora.
E o anoitecer vem chegando às periferias.
A noite vem se apresentando e, com ela, os transeuntes.
Passando de um lado para o outro, uns vêm das fábricas.
Outros vão para as igrejas e muitos já estão ingerindo geladas.
Quando o Amor Próprio se ausenta,
Ofusca ou Afugenta um Amor Verdadeiro,
Propiaciando a chegada de um Fraco Amor ou de um Amor Traiçoeiro.
Que a chegada de 2023 seja cheia de renovação e esperança. Que possamos planejar e alcançar novos objetivos e também agradecer por tudo o que temos na vida.
Desejo a todos nós um ano novo com novas possibilidades e que nos permita repensar o que queremos mudar e de valorizar o que nos faz feliz.
A todas as amigas e amigos desejo muita saúde e disposição para trilhar no caminho do bem. Que possamos aprender com este ano que passou e valorizar mais a vida e as pessoas que amamos.
Um Feliz e abençoado 2023
A chegada do Filho do Criador
Creia, ele será luz.
Sua luminosidade dissipará todas as sombras, e o calor do seu amor aquecerá o frio.
Não haverá espaço para o medo.
Lágrimas de felicidade brilharão como estrelas.
Entre raios de luz, ele virá, não envolto em luxo ou pedras, mas revestido de poder divino.
Ele contemplará os seus filhos.
Lembro-me de quando fiquei doente,
e, em meio a um simples louvor, ele me salvou.
Meu Pai!
Eu o exaltei.
Ele é puro, ele é perfeito, ele é justo.
E ele me disse: “Eu te perdoei”.
Eu perdoei.
E perdoarei, quantas vezes for preciso.
Neste momento, minha alma se ajoelha diante do Filho do Criador, em reverência.
Oh, meu Deus, Pai onipotente,
Criador de tudo, obrigada pela minha luz, pela minha vida, e por cada novo dia que virá, até o fim da minha jornada.
(...) E assim vou me permitido
me refazendo a cada passo
a cada chegada e cada partida,
e assim vou me permitindo a
buscar o infinito do meu ser.
hoje é tempo de ser Feliz e
espalhar pelo ar flores que
foram plantadas no meu jardim.
É quase chegada a hora de ir repousar,
corpo e alma em suave e doce abrigo,
num travesseiro a cabeça de leve recostar
e que bom seria se fosse junto contigo
Boa Noite!
O vento pela manhã.
-
Alegrai-vos,
é chegada a visitação
Os santos esperam
O vento pela manhã
-
Corrercom perseverança
Para um novo dia
Há uma nuvem de testemunhas.
Ao redor da árvore
-
Em laços de amor e comunhão
Ouvi o vento soprando,através
Da palavra de Deus
Clamam em alta voz!
Sopra, espírito, tua vida
Em Nós!
Beijo Calado
O beijo é pra tudo…
Chegada… despedida…
Encontro... Saudade...
O beijo é quase mudo...
Beijo de quem se conhece
Beijo de quem não se conhece
Beijo pra se conhecer
Beijo de se enlouquecer
Tem beijo estralado...
Beijo de selo...
Beijo com zelo...
Beijo Molhado...
Tem beijo que se esquece...
Tem beijo que palpita...
Tem beijo que estremece...
Tem beijo que excita...
Oque não pode...
É deixar o beijo ficar calado !!!
" A sua chegada
Resplandece a beleza,
Dando leveza
Ao parco coração.
Que se agiganta
Ao ve-la por perto
Decerto...
São delírios de amor..."
Oscar
In Out
"" De sua passagem
Apenas um eco
Em sua chegada
Um fervor sem nexo
Na sua estada
Amor pra lá de convexo
De sua partida... Imensidão
Era alma, paixão...
Além do sexo...""
Oscar.
Olhe os passarinhos
A fazer seus ninhos
Na chegada da primavera
Olha o brilho no teu olhar
Deve ser a vida
Te convidando à dançar
Veja o mar se debatendo
E acalmando
Em espumas se transformando
Até evaporar.
O amor está em tudo
E em nós onde estará?...
"" Metade de mim te ama loucamente
a outra metade espera tua chegada
para te amar completamente...""
" Ela bate à porta, como quem virá
não sei quando
prevejo sua chegada
pensei em dias claros, tardes de verão
mas seu olhar, deixa a incerteza
ela ameaça e fica à espreita
loba faminta
quer me devorar
não tenho saída
aos poucos vou me entregando
a sorte da vida me faz refém
ela bate à porta, de mansinho
não sei se vem para ficar...
