Poemas para Chegada da Filha
O portão!
É a chegada...
A partida...
Acontecem, abraços, na vinda e na ida, choros no adeus😪, sorrisos num olá😊, às vezes não!😒
Tinha até namoros… hoje, acabou😕,
fofocas também!!🤗🤭
De frente para o mar🌊, rua asfaltada, de barro ou nenhuma...
Às vezes aberto, às vezes fechado, depende de quem está do outro lado!
De madeira, de ferro, inteiro ou caindo aos pedaços, que pena muitas vezes, cadeado!🔒
Dias de hoje… para quem gosta de rimas... Necessário!
Silvia Adi Vieira
FILHOS
O primeiro olhar
Um grão na tela
Um pulsar diferente
Satisfação plena
A chegada
O um se torna dois
Acalentar
Amamentar
Tudo fica pequeno
Perto da grandeza dos momentos
Engordar?
Inchar?
Acordar, madrugar...
Nada importa, tudo suporta
O choro, os berros, as cólicas
Faria tudo de novo...
O primeiro , a inocência
O segundo, a plenitude
O terceiro, a maturidade
Três asas entrelaçadas a quarta asa
A borboleta da vida
As três asas do equilíbrio, refúgio e fortaleza para a quarta asa
FILHOS, meu AR.
Poesia é um poço
Um porto de sonhos
Chegada da aurora
Chegada do dia
Poesia é ser mar
Ser velas e ventos
Remar, rimar
É ser lua
Poesia é ser canto
Mulher nua
Sereia
Versos, areia
É ser poeta
Ser flores
Ser festa
Amar, amar
Amar quem quer
Roubar
Paixão caliente
Mulher de pérolas
Menina moça
Inocente
Escandaliza
Dama, vulgar...
20/12/2022
A Chegada
Luiz Carlos Paiva
.
A Campainha toca, atendo à porta, é ela,
Linda, charmosa, perfumada, sorridente,
Um frenesi invade meu corpo ao senti-la,
No abraço sinto o corpo e beijo-a nos lábios.
.
Uma sensação de desejo invade meu corpo,
Sinto nela a reciprocidade, quando me acarinha,
Suave, e me enlaça se aconchegando no abraço,
Nossos corpos unidos se declaram, na entrega.
.
Ainda não consigo entender como aconteceu,
Foi o instante certo que se fez presente,
Um encontro circunstancial uni você e eu,
Nas correntes do amor, atados eternamente.
.
Quando você entra em minha vida, sou submissão,
Tudo que sempre quis, foi você, e a vida muda,
Transforma, são sonhos que se realizam vidas.
Cada vez que me toca, no silêncio, leva meu coração.
Abraça-me apertando suavemente, perco o folego,
Você e eu juntos, um sentimento, vivo de emoção,
.
Luiz Carlos Paiva / Estiva - MG / 18/09/22
Direitos Autorais Reservados por Lei 8610/89 e Lei 9.610/98®©
É chegada a hora de parar de duvidar das “coincidências” da vida e começar a enxergar como oportunidades, livramentos, sinais, respostas, avisos.
Todas as respostas de nossas dúvidas já estão no aqui e agora, apenas preste atenção.
Ser grato por cada movimento de nossa vida, sendo dentro de nosso controle ou não, é saber VIVER!
Então VIVA!
😍💛😍
Não há noite
que termine ao amanhecer,
nem há chuva que não pare
com a chegada do sol.
Toda prova tem começo
e fim. Então não desista agora,
falta só um pouquinho
para alcançar a vitória
e se chorares é de gratidão pela conquista.
😍💛😍
HSO de Oliveira
A morte é certa, inevitável e dura
Não se pode fugir, nem apressar sua chegada pura.
Ela vem para todos, sem distinção
Para ricos, pobres, fortes ou fracos
Não importa a condição e status
Por mais que doa, precisamos aceitar
Compreender que a morte irá chegar
E que a vida é breve e passageira
Mas que ainda assim pode ser bela e inteira
A morte não é o fim, mas parte da jornada
E nos mostra que a vida não é só sobre nada
Nos faz valorizar cada momento
E viver intensamente cada sentimento
Devemos lembrar dos que partiram
E honrar a vida que construíram
Celebrar as memórias que deixaram
E continuar seus legados, por eles inspirados.
Aceitar a morte é um processo difícil
Nessário e também sofrível
Para seguir em frente, encontrar a paz
E sempre lembrar que o amor nunca se desfaz.
Ansiedade !!
faz bater
Meu coração
Em ritmo forte
Esperando
Sua chegada
Louco para
Conhecer o
Sabor de seu
Beijo.
O frescor de
Sua pele
A maciez de
Seus cabelos.
Menina marota
Com jeito
Sapeca....
Menina tão linda
Levada da breca.
Sumo segredo é a VIDA.
A morte, estranho dilema.
São a chegada e a partida,
de Deus, vontade suprema.
Quando você vira um poço de contradições, contradizentes e contraditórias é chegada a hora de se recolher na sua insignificância, meditar e repensar em todas as palavras que lançou contra ao seu semelhante, principalmente quando se tem como alvo aqueles que você considera como “amigos”.
Tentar tornar a sua personalidade mais fleugmática é um caminho.
Sabendo que isso é uma missão muito difícil, mas como saber se não tentar?
Se sua decisão é não tentar e continuar na mesmice disseminando a maldade, mesmo sabendo que o único prejudicado (a) é você, é porque você não tem o mínimo de senso comum.
Enquanto lá fora, águas prenunciam a chegada de um novo ciclo
Cá dentro, verão perdido sem brilho e sem viço!
Por vezes a cambalear, mas sempre esperançoso de, mentes pacíficas, no caminho encontrar.
Agora que uma nova temporada à porta se anuncia
Espero que, estejamos, pois, capazes de uma maior união entre gentes
Pessoas que sejam apenas sinceras com elas mesmas...
Assim não teremos uma farsa, vestida de gente, e a frequentar nossas vidas.
Desde sua chegada, a minha vida
não foi mais a mesma
Fui presenteada com sua vinda!
E abençoada com a presença
E grata até por sua partida
A chegada de setembro
Sempre traz renovação
Do inverno à primavera
Tem mudança de estação
Muda tudo ao florescer
Só não muda o meu querer
De te ver, meu coração
"Mãe e filhos "
A hora mais chegada e aguardada chegou .
Nove meses carregando dentro do ventre , o presente esta tão guardadinho e o berço esta tão quentinho,mas é hora de entrar para a história no mundo, é hora de ter um nome e hora de ser oficialmente mais um dos bilhões de seres humanos .
Finalmente o bebé rompe a bolsa e começa o corpo da mamãe anunciar o milagre da vida, as vezes é muito rapido , mas para outras é mais lento , o rebento rompe a barreira da luz .
Mães são mães,elas protegem os filhos, as mães precentem qualquer ameaça ,as mães lutam contra o invisivel ameaçador.
Um silêncio paira no ar ,um olhar magnético e penetrante e mais forte que uma espada conecta mães e filhos.
Mães não esquecem seus filhos .
Filhos não esquecem suas mães.
Assim como o céu liga o infinito , filhos e mães são para todos os momentos da vida .
*Eu dedico esse poema para os meus filhos*
Brisa De Andrade
&
Brendo De Andrade
Silenciar a mente
Hoje quero falar um pouco sobre silenciar a mente, pois é chegada a hora de ouvir o coração.
É sabido por poucos e desconhecido por muitos que há muitos séculos o homem foi submetido ao controle mental, e com isso gerações após gerações a humanidade esqueceu da Fonte Criadora, utilizando assim de 2 a 5% apenas da capacidade mental criadora inerente a todo Ser.
Chegamos ao 3º milênio como um verdadeiro “exército de zumbis”, dominados por um grupo dominante de ciência, das religiões, do governo, das indústrias alimentícias e farmacológicas, que dirige os seres humanos não despertos.
Mas tudo está certo, aqui é uma escola da consciência que nos ensina a diferenciar o bem do mal, mesmo usando apenas pequena parte da consciência o homem aprendeu diferenciar ética e moral.
Ao final de um tempo é preciso que a Terra ascenda para uma dimensão superior e para isso ela está recebendo luz cristalina muito intensa que auxilia na expansão da consciência humana, que está provocando um despertar em massa.
Esse processo é natural e pode ser acelerado dependendo do desejo e esforço de cada um em fazê-lo, e para isso é preciso calar a mente, ouvindo o “coração”, mudando conceitos e crenças.
O coração é o portal que nos une a fonte, que é a origem de tudo, que sacia a sede da alma, que responde sobre nossas origens e nossa missão neste Planeta, ele nos faz Sentir ao invés de pensar.
A inutilidade é apenas a chegada da verdade.
Os ventos abrem o véu de escuridão.
E a luz da alusão entrega a desilusão.
Um pouco de poesia e vida 23
Quem importa com a chegada da morte.
Se o percurso existe luta.
Ainda que em prantos e sangramentos, sem a sorte.
O procedimento de uma labuta.
Enquanto a sociedade contempla status.
A identidade do povo embriagada na luxúria.
Muitas escolas e lares.
Desenhando pomares.
Mas a real, amarguras.
Inveja, ódio, tempos, vingança.
A promessa, a terra, usura.
A conquista, o feito.
Se acontece, de qualquer jeito.
Na força, na ciência, na pressão.
Opressão, a mente sofre, a dor no peito.
Jogo de paciência e calma.
Famílias indiferentes a famílias.
Massacra o corpo, risadas tuas aos meus prantos.
Mas juro como canto, inocente na fauna.
Roubastes as profundezas do bolso e do riso.
Mas não entrego a dignidade de minha alma.
Giovane Silva Santos
A chegada também é partida
Guardo no bolso um instante de bons anos de amizade
Leve na bagagem um tiquinho meu.
Que as ondas do mar não apague a linda história que ficou aqui.
Ao final de cada dia, me indago, pra saber se fui Humano de fato com a chegada do crepúsculo.
Pondero prós, e contras!
E percebo!
Deixei algo incompleto, por fazer amanhã.
