Poemas para Chegada da Filha
Quais são meus acertos na vida?
Todo ponto que tomo por partida
Não tem linha de chegada.
O que me dá chegada, é desagradável.
A dor tornou-se minha amiga íntima.
Parece que cada ano que se vai,
Leva consigo um pouco de mim.
Vi a chegada da velhice de quem escolheu ser egoísta e narcisista.
Culpa e arrependimento corroem de fora pra dentro, o agora triste e envelhecido corpo, na companhia do vazio interior, ao longo da vida, narcisicamente esculpido.
O que importa é quem fica em nossas vidas, nos momentos fáceis e difíceis?
Sobre a reflexão acima, a quem dirá motivos extremos para manifestar uma dor que algun grupo sofre, vai lá, eu incentivo!
De grandes atos estão cheias as melhores e piores interpretações.
Narcisistas são capazes de qualquer teatro por suas intenções egoístas, e vão perceber que estão te manipulando, e isso será o jogo de dilema moral dele, você...
_ele se perguntará: _O quanto não te destruir em seu prazer?
Alguns estão despertando mais cedo com a nova era da informação instantânea e encarando mais rápido seu inferno particular.
A felicidade está em ser constante no que desejas viver a longo prazo.
Seja realista, justo e verdadeiro, pois muitas pessoas estão sonhando de verdade.
Pai é quem gera, o registro genético e espiritual da chegada de um novo ser humano não é algo passível de desconsideração. A vida vem do pai e é gestada na mãe, que é a porta pro mundo.
Mas pai é, também, quem acolhe para si a missão de criar, ensinar, formar uma pessoa com condições de se conduzir bem nesse mesmo mundo, plantando no próprio coração o amor paterno e cultivando o filial.
E eu tive e tenho alguns pais nessa passagem pela Terra. Sou grato a cada um que, ao seu modo, me ensinou e ensina as lições que hoje aplico na minha vez de cumprir essa missão.
A folha, no outono,
que outrora surgiu.
Com a chegada do frio
caiu.
Pois a àrvore
desistiu,
de gastar sua energia
com quem só lhe consumiu.
Preferiu canalizar tudo que tinha
com quem mais lhe valia,
sua própria raiz.
Bárbaros
Como Atíla o mundo agitou,
E Roma de pavor gritou,
À chegada dos povos Bárbaros,
Pelos Hunos empurrados.
Também eu e a cidade de Lamego,
Por vezes temos algum medo.
De forças do exterior...
Que perturbam nosso resplendor...
Mas oh povo de Lamego,
Não tenhais medo!
Dos Atílas, filhos do tempo,
Porque conosco está,
O que em breve virá,
E não tardará!
O Anúncio
Sinos anunciam a chegada hora
Ninguém mais me segura
O vento está ao meu favor
A correnteza me ajuda no nado correto
Rompeu-se o véu do insucesso
Abriu-se as portas para a vitória
Estou apenas começando, o céu é meu
O hoje é o prenúncio do amanhã
Assim como "a beleza só importa nos 15
primeiros minutos pois depois você tem
que ter algo a mais para oferecer"
Tenho ainda muito mais para oferecer
É só uma questão de tempo
E se você quiser ver
Senta e observa, ou vêm e me acompanha!
Subindo o Monte
O premio não é somente a chegada.
Enfrentar algo diferente é conquistar, através de um processo;
Esse processo te da o presente do caminho;
O caminho te da a beleza do desconhecido,
a dúvida da conquista te da certeza que você ainda não se conhecia;
Superar esse caminho te transforma;
E agora você sabe que é ainda mais do que você pensava ser.
Chegou à conquista e isso trouxe uma visão que você nunca teve.
Não é somente sobre estar lá em cima;
É sobre descer com uma bagagem que não subiu com você.
Ouço ao longe sei apito que trás esperanças gritantes.
Sua chegada pode sim desmanchar nuvens que teimam se formar sobre minha cabeça.
Ah o trem,a lua e Você.
Natal também é tempo de conversão!!
Antes da chegada do Natal, devemos preparar nossos corações, analisar nossas atitudes, nossa vida, sondar se Jesus esteve presente em nossos pensamentos, em nossos sentimentos, enfim, se deixamos o amor de Deus agir em nós...
É tempo de refletir e nos preparar para a chegada do Senhor que renascerá para nós.
Com a esperança de que a paz reinará entre todos os povos, nos preparamos para o maior acontecimento da face da terra!
Que guiados pelo amor de Deus possamos nos preparar para este tempo de paz, harmonia e amor. E que nossos corações seja manjedoura onde Cristo quer realmente nascer.
🙏Amém!
Faltam 3 dias para a chegada do Natal...Como está seu coração?!
🌹Conceição Enes.
"Não sabemos de nada e temos a ilusão de que tudo sabemos...
Muitas vezes nossa chegada pode ser também nossa despedida...
O mundo dá voltas... sempre em linhas tortas...
às vezes não há eco no 'obrigado'...
Mas uma coisa realmente é certa... como diz o poeta Fabiano": "Caminhos divergem, mas também seguem lado a lado..."
Confete e serpentina
anunciam a chegada.
Lá vem o Pierrot conduzindo a
sua amada.
Rodopiam pelo salão
embalados por ritmada canção.
Colombina bailarina,
desliza com delicadeza.
Quanta beleza!
Pierrot sempre elegante,
esbanja simpatia junto á
amada estonteante.
Arrancam suspiros,
sorrisos.
Quanta emoção!
Aplausos!
Pierrot & Colombina,
um amor que se entende no olhar.
Cumplicidade de se admirar.
Há muitos carnavais
que esse amor só faz a gente acreditar
que sonhos podem se realizar.
Há muitos carnavais
que esse amor
faz estrelas no céu bailar,
faz sol e lua se encantar,
quiçá no mesmo céu se encontrar.
Ainda há muitos carnavais para
Pierrot e Colombina florir
na passarela do existir.
Eles são poesia e canção.
Amor inspiração.
Somos o tudo e o nada ..
Perdidos na espera e na chegada ..
Somos calmaria ou ventania ..
A chuva de Verão inesperada ..
Ou o Sol de Inverno ..
Que nasce no final do entardecer ..
O tal chamado brilhante Por do sol ..
Que nos traz um toque de romatismo ...
Que nos faz acreditar ..
Que romatismo é Amar ..
Tem vezes que vivemos numa constante magia ..
Precisa ..
Porque nos conforta nos acaricia..
Tão facil é Amar
Quando o coração nos ilude e nos acreditar ..
Que será de nós..
Vivendo sem amor ..
No coração sentir o
Calor de uma Paixão??!!
Reencontro
Eu estava perdida, sem ponto de chegada nem de partida.
Sentia-me completamente estranha a mim mesma, indiferente a qualquer alegria ou tristeza.
Nesse espantoso momento de falta de ser
percebi algo que achei que nunca iria entender.
Percebi que nesses momentos em que me encontrava fria e entorpecida deixei de perceber tanta beleza que havia em minha vida!.
Foi então que uma grande mistura de dor e amor invadiu meu peito em forma de um ardente calor!
Nesse instante em que meus olhos podiam ver o q antes não podia sentir uma forte agonia.
Todos os sentimentos trouxeram a tona o meu verdadeiro eu, aquele que naquela escuridão se perdeu!.
Finalmente me reencontrei,
a mim mesma finalmente achei!
E de volta a mim mesma não me sinto mais entorpecida,
Sinto agora com toda a intensidade todas as alegrias, tristezas e também todo o amor,
Não estou mais perdida!
Me reencontrei e voltei para a vida!
De hoje em diante prometo a mim mesma nunca mais me abandonarei, nunca mais deixarei e de mim mesma nunca mais me perderei!
Idas e vindas
Toda chegada tem uma partida, e toda partida uma despedida.
O lado ruim da partida é exatamente a despedida.
Porém , só nos despedimos de quem amamos e consideramos, não são todas despedidas que são difíceis, mas tem algumas que dói o coração, da um nó na garganta e ficamos com sentimento de vazio.
Tem ida que pode ter volta, mas tem ida que não há mais volta....
Mesmo aquelas que não há retorno, devemos deixar escrito na história das nossas e idas e vindas, sementes que gerem bons frutos.
Saudade de quem vai e saudade de quem fica....
Essa é nossa história, esse é nosso rumo, as várias chegadas e partidas.
Que deixemos amigos, que deixemos momentos bons e felizes, mas as idas e vindas sempre estarão presente em nossas vidas.
Despedidas das idas, retorno, tempo, esperança, saudade e amor
Na Cancela da Porteira
Na batida
Da cancela
De chegada
De saída
Lembranças
Falando alto
Na batida
Da cancela
Onde a dor
Aprende
A doer
Saudade
Finca
Plantão
No silêncio
Da cancela...
Diante aquela porteira,
Na subida da pedreira
Bateu triste certo dia
O sol ia descambando
Quando ela despedia
Ele partia para a guerra
Na porteira ficou ela
Vendo ao longe ele sumir
A porteira foi fechando
Duas vidas separando
Para um dia se unir
Já não ouço suas batidas
Seu triste rangido lembranças me traz
Chegue hoje ou agora
Não se avexe meu fio
É sentá e assuntá
Separadamente
É chegada a sua vez, seja feliz, agora a minha vez, tentarei ser, tempo de viver o que nos resta... que haja também, tempo para respeitarmos todos os horizontes e nossos limites mutamente... embora as nossas vidas, sigam juntas, mas separadamente, com os nossos medos, com as nossas tímidas vontades de reaprender à voar, as nossas almas à nos conduzir pelos caminhos da poesia, fazem a festa, indefinidamente.
Licor Pernod
No caos o pão que o diabo amassou sentiu calafrios com a tua chegada e virou pó,
o peso da rotina desapareceu, o café das manhãs voltou a ter cheiro e sabor.
Desviar de alguns reflexos que faziam parte da minha órbita antiga fizeram com que algumas emoções perdessem a razão se tornando inúteis.
Dentro de mim cicatrizes foram fechadas, dentro de mim percorre a tua alma.
O som mais bonito do mundo é o da tua voz, quando o jardim das violetas escutam a tua melodia as abelhas se aproximam e espalham o pólen, assim como as borboletas pousam e de tão confiantes dormem.
Uma surpresa, o sentido de ressignificar, um novo enredo e a nossa conexão merece um licor Pernod.
