Poemas para Amigos Distantes
Já passou o vosso tempo, de cantar, Abba?
Mas não o meu de vos amar, ainda, amigos.
Ainda de vós lembro hoje, como nos tempos antigos.
Sois lindos, ainda oh cantores da balada, do Pai, abba.
Pássaros do eterno cantar, meus irmãos do amar!
Que lindo modo de cantar! Vós pombos do amor!
O vosso voar ainda permanece, aves de branco voar.
É um voar de vida eterna, com rumo ao céu, sem dor...
Sois eternos e lindos oh cantores, do tempo eterno...
Eu vos amo mesmo! Deste modo meu, tão terno...
Sim filhos do amor, sem findo, sem dor!!!
HELDER DUARTE
Perder
Eu perdi tudo nesta vida; perdi a religião; a riqueza que nunca tive; alguns amigos; a minha igreja; alguns bens materiais; a família em parte; a moralidade; a saúde.
Mas não perdi o meu Deus, que ainda está comigo. Vazio vim a este mundo, vazio vou deste mundo. Mas a presença de Deus, ainda está comigo.
Se vir a perder algo mais, não perderei a verdade. Com a verdade nasci, nela cresci, nela me vou ao além.
Bendito seja o nome de Deus e de Jesus Cristo- homem e Deus. Em nim próprio, sou um pobre. Mas no Senhor, sou rico e tenho a vida eterna. Estou caminhando para a Sião Celestial. Glória a Deus. Amém!
Autenticidade
Quanto mais verdadeiro, mais autêntico você for, menos amigos você tem. Simplesmente porque as pessoas não estão dispostas a sair da sua zona de Conforto, ou melhor da irrealidade delas para a sua verdade. A sua autenticidade, a sua sinceridade. Não estão dispostas a deixar esse campo, para se colocarem ao seu lado!
Sinto o amor dos meus amigos, de mim mesma e de alguns, que me rodeiam, e eu os amo também. Recebo carinhos sinceros, sem interesses vinculados, ou verdades ocultas, e dou também. EU mereço, eles merecem. Oramos uns pelos outros...
Porque quem está do meu lado recebe de mim nada menos que isso, nada menos que o melhor de mim. E claro que os que merecem.
Porque eu também não sou fácil. E geralmente quem não é fácil, quem é de verdade, repele quem é de mentira.
Eu e a minha desmotivação somos amigos tão íntimos
Intimidade que coloca a própria afeição por um fio
Quando a autoestima aparece para mim de bom grado, desconfio
Pois os meus sentimentos frequentam todos os anos o baile dos sismos
Esses provocadores do terramoto, jogadores de desiquilíbrio
Eu Sou
Não há países amigos uns dos outros! Não homens amigos uns dos outros! É tudo uma ilusão! Cada país, pensa que vai dominar, no fim o outro grande país! Mas depois de vencer, ainda cada homem pensa vencer seu irmão! Cada um sempre quer vencer!
Mas não vai haver vencedores! Nunca haverá homens que vencem! Nem mesmo potestades ou domínios vencedores! Não é possível entre os vários poderes, haver um verdadeiro vencedor!
Como a existência existe não há ganhadores, nem perdedores; não há mesmo ninguém que perca ou mesmo que ganhe; Mas somente há Deus (o primeiro e o último); antes dele, não houve nada. Depois dele nada existe; apenas ele é o "Eu sou"! Ele é, era e virá...!
A Casa Dela!
Na casa dela, todos eram amigos ,muitos compareciam,
comiam, bebiam e brindavam o bom vida.
Na casa dela, a tristeza era esquecida,
as brigas cessavam e o amor prevalecia.
Na casa dela, não tinha silêncio,
era rizada boa e muita alegria.
Na casa dela, todos falavam com todos,
esqueciam as brigas e os abraços surgiam.
Na casa dela, era toda a familia,
amigos e vizinhos, todos se divertiam.
Na casa dela, era todo Domingo,
de manhã até a tardinha,
uns vinham cedo e outros as vezes nem vinham.
Na casa dela, todos eram bem vindos,
ficavam a vontade e quem não ia se arrependia.
Hoje na casa dela, moram outras pessoas,
se vivem o mesmo não sabemos,
mas é provável que sintam a energia,
de uma casa que foi a base,
para nossa alegria.
A fachada está mudada, sem a cara que antes tinha,
Muito estranha e tristonha,
nem parace que era a casa,
da nossa querida Vó Tonha.
Alguns dias leves
Aos meus amigos e aqueles que nem tanto, proponho: vamos mudar de assunto!
Falemos de coisas boas. Que tal golf ou tênis, corridas, montanhas, política, economia, livros, histórias, estórias, cafés, vinhos, passeios, amigos, mulheres, festas, tudo o que esteja vivo... Tudo com discernimento... Deixemos o que for chato para os chatos. Afinal conversar é isto e claro sacanear o amigo vale, mas com moderação.
#olhonoolho
Esta é a história de 5 amigos: NINGUEM, ALGUEM, TODO MUNDO, QUALQUER UM e VOCÊ...
Estes 5 amigos tinham uma missão:
ALGUEM deveria ser sincero com as pessoas e ensinar TODO MUNDO a amar o próximo.
VOCÊ deveria espalhar sorrisos e ajudar QUALQUER UM sempre que necessário.
TODO MUNDO deveria amar sem limites e interesses.
QUALQUER UM deveria fazer com os outros o que gostaria que fizessem com VOCÊ
NINGUEM deveria ficar de braços cruzados.
Foram os 5 amigos então para executar a sua missão:
TODO MUNDO tinha certeza que ALGUÉM amaria o próximo e esqueceu-se de aprender a amar;
QUALQUER UM poderia ter amado o próximo, mas NINGUÉM amou;
ALGUÉM ficou muito bravo porque amar era a missão de TODO MUNDO;
VOCÊ com medo de sofrer, não fez nada para ajudar QUALQUER UM;
NINGUEM imaginou que VOCÊ realizaria a missão com sucesso, mas isso não aconteceu...
É por isso que atualmente vivemos em um mundo sem amor e sem paz: TODO MUNDO culpa ALGUÉM quando NINGUÉM faz o que VOCÊ poderia fazer para ajudar QUALQUER UM.
Aprendi que se eu cair, ninguém poderá me levar além de mim
Amigos, família pode até influenciar, mas quem tem o poder somos nós mesmos
Cabe a nós sair do fundo do poço e subir para o pódio
Amigos de verdade não se afastam por coisas fúteis,
Desentendimentos acontecem, mas amigos de verdade permanecem,
Se foi embora é porque nunca foi amigo.
Somos irmãs,
Mulheres,
Nutridoras de ser de amor!
Somos dois ombros amigos, um peito que chora, que ri e que se enche de luz!
Somos as lágrimas que escorrem e que irrigam, somos os lábios que sorri e que alegram!
Somos Uma única unidade de força.
Somos mães, filhas, somos amigas, somos as grandes Mulheres, grandes Seres de amor!
Dos amigos e das amizades
Já falaram que amigo é coisa para se guardar a sete chaves
Já falaram que Amor pode ser êfemero e Amizade eterna
Já ouvimos dizer que Amigo não se compra e nem se vende
Já aceitamos que o Amigo é para aquelas horas sofridas
Todas essas frases não tem significado algum se você não os tem
Tudo que é dito soa vazio quando seu amigo não está perto
A distância ás vezes não perdoa, ela enfraquece os elos
Temos vergonha de expor sentimentos em momentos seguidos
Então vamos estreitar esses laços que sempre foram rocha
Nas mazelas e nas virtudes estiveram sempre presentes
Nos mal-entendidos e nos mau agouros não esqueçamos
De quem quase sempre esteve ao seu lado e dando o ombro
Dando braço e apoio incondicional, o resto é vida que se perde
A melhor das virtudes é a Gratidão, sem a qual as outras se esvaem
E no começo de um ano novo vamos desejar que a Amizade
Se fortaleça e que cada um de nós não esqueçamos a importância
De todos em Um e que a passagem do tempo não seja castigo
Autor: Marcos Neves Monteiro
Estava eu e uns amigos, uns casados e alguns que ainda não tem uma vida de casado, só que os casados estavam aconselhando quem não era casado a não casar. Todos que eram casados alegaram mudanças na relação (fatos que vejo muitas mulheres reclamarem também). Uma acomodação que faz com que o motivo que levou a se apaixonar, fosse acabando o "encanto". Os casados falavam que os esforços, os carinhos, as satisfações, a dedicação, ligações, preocupações e etc... Gestos que no começo da relação eram diário, passou a não ser da mesma forma depois de um tempo.
E fiquei analisando o assunto, e passou um filme na minha, e depois de umas horas refletindo sobre o assunto, e me baseando em centenas de casais que conheço cheguei a uma conclusão.
Vida conjugal é uma escolha. Escolher amar é amar os defeitos, às diferenças, é saber decifrar quando o outro não está bem. É dialogar independente do assunto ou problemas ( sejam eles assuntos da relação ou fora). É o homem cozinhar quando a mulher chegar mais tarde do trabalho, é o homem cuidar do filho (a). É reconquistar o parceiro (a) todos os dias.
Fazer às mesmas aventuras que fizeram no início de tudo, beijar, dar risadas, ficar horas na ligação e dizer que ama da mesma forma sempre.
E no final de tudo, quando às adversidades chegar e tudo estiver indo mal, a balança pesará a favor do casal.
Reflitam.
Tantos amigos já conheci, tantas alegrias com eles eu vivi, tantos laços me envolvi e tantos outros esqueci.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Ter amigos é ter a certeza que somos queridos mesmo com nossas chatices.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Aprendi que;
Definição de gênero e religiosidade, não define o caráter de nenhum irmão;
Amigos verdadeiros, se conta nos dedos de uma mão;
Amor é amor e não paixão;
Depressão é doença séria e não falta de religião;
Quem fala mal dos outros pra você, de você a eles falarão;
E de quem você menos espera, será sua maior decepção;
É muito mais salutar a paz, a ter razão;
Conversar com Deus, é a melhor oração;
Aprender com os pais, lhe resgata de aprender lá fora e com pressão;
Valorizar seu estudo e seu trabalho, nunca será em vão;
Desejar um bom dia, um bom intento, e realizar o bem a alguém, é responder a vida com gratidão;
Faz bem pra alma, reconhecer o erro e pedir perdão;
O mundo gira, e com rapidez e precisão;
Dinheiro traz sim felicidade, compra muitas coisas e até mesmo gente, mesmo aqueles que dizem que não.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Tenho "amigos" que estão no lado "errado" e "inimigos" que estão no lado "certo" da vida.
Às 07h06 em 06.12.2020
Embora apenas fraternalmente amigos no plano físico, e fisicamente distanciados,
Nossa Alma, atrelada misticamente uma, à outra, é casada por natureza insólita. Almas "matrimoniadas" no altar do Universo, e abençoadas pelo sacerdócio dos guias e mentores sobrenaturais! Pois os bons, talvez através dos "maus" ventos misteriosos e virtuais, te trouxeram a mim e, a você, sopraram-me para ti. E juntos, caminhamos irmanados nesse vastíssimo solo de mistérios.
Às 19:34 in 08.04.2025
De Lucius para Kimberly
- Relacionados
- Poemas de Amizade Distante
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
