Poemas para Amigos Distantes

Cerca de 13340 poemas para Amigos Distantes

CONDENAR A POLÍTICA

Dois amigos conversam enquanto cominham em meio a uma plantação:

— Os pais daqueles jovens deveriam condenar a política.

— Por quê?

— Porque ela faz deles reféns de filas por migalhas.

— Verdade.

By-Marcélio

Sim_________________

Inserida por marcelio912

DOIS JOVENS AMIGOS RESOLVEM CONVERSAR SOBRE SUAS ORIGENS

O primeiro moço comenta:

— Uma vez um Poeta amoroso chegou para mim e disse: "A melhor brisa é aquela que vem do espírito santo."

O outro diz:

— Verdade, minha vó uma vez me disse que sentir o espírito santo é como sentir a melhor coisa que se pode sentir na vida.

— Sim.

Do nada o outro diz:

— A maioria das pessoas não faz amor, elas apenas transam.

— Felizes somos nós dois por ter certeza que não somos frutos de traição.

— Sim, meu amigo.

— Tenha um excelente dia!

— Eu sei que eu vou ter, meu amigo, e sei que você também vai ter.

— Sim.⁠

Marcélio O. Sena⁠

Inserida por marcelio912



Aqueles teus "amigos" que acham que são teus "amigos" não sabem o que falam!

Inserida por marcelio912

Aos meus amigos verdadeiramente amigos tenho a dizer,

Que assim são verdadeiramente amigos por se fazerem amigos

No respeito, e na presença da presença de se ter

No carinho expresso num gesto de afeição

Num aperto de mão em oração

Comungado nos festejos de um abraço

Ritmado no cantar eloquente do coração

Entre o tempo e o espaço em conciliação

Sempre quando sempre formos

Amigos verdadeiramente amigos

Amigos, sempre amigos, haveremos de ser...

Seja em momentos de alegria alegremente celebrados,

Nos tropeços da jornada em desesperança,

Na cobrança imoderada ou no infortúnio da desconfiança,

Havemos sempre de termos na paciência a confiança como parte do elo que se faz na segurança...

Sempre quando sempre formos

Amigos verdadeiramente amigos

Amigos, sempre amigos, haveremos de ser...

Por quando andamos a nos encontrarmos

Presos à distância aproximada na lembrança avigorada

Na trajetória da vida por toda cartografada

Onde estivermos por nos encontrarmos

Sempre quando sempre formos

Amigos verdadeiramente amigos... Amigos, sempre amigos, haveremos de ser...

! ...Amigos...!

Inserida por ManolloFerreira

⁠...Pessoas queridas estão partindo no expirar dos dias...
Parentes, amigos... Irmãos...!
...Ao chegar do seu tempo... No tempo de Deus...!
E por saber que nunca mais os veremos,
E que, nem tão pouco ouviremos mais o som das suas vozes,
Somos nós, tomados pela lacerante dor da saudade...
... Saudade das caminhadas juntos pela imensidão da posteridade,
Saudade dos muitos risos festejados e lágrimas marejadas em cumplicidade,
Saudade de memórias vivenciadas na cadência da felicidade,
Saudade dos sonhos vividos em realidade,
Saudade de tudo que a vida nos deu na integralidade...
...Pessoas queridas estão partindo no expirar dos dias...
Amigos, parentes... Irmãos...!
...Sem tempo de dizer adeus, ou, ao menos até logo...

Inserida por ManolloFerreira

⁠As vezes paro para pensar em minha vida
E vejo que vivo só
Me bate a solidão
Procuro amigos, familiares e nao encontro ninguém
Pois todos eles tem alguém
Alguém que eles compartilha os momentos bons e difíceis
Enquanto eu vivo a procura de alguém para poder dividir essa bagagem
Não sei até onde e quando poderei continuar a carregar esse peso, terrível que é a saudade de ter alguém comigo.

Inserida por Lazaro_Miguel

⁠"Há momentos na vida que o verdadeiro cristão irá desagradar amigos, familiares e parentes por causa do seu temor a Deus ".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠TRIBOS URBANAS
.
Vejo nas esquinas
Meninos e meninas
Rivais ou amigos
Que se reúnem
E com orgulho assumem
Que vivem em tribos.
.
Há os que sujam os muros
Protegidos pelo escuro
Como noturnos sabotadores
Que em busca de emoção
Desrespeitam a legislação
Esses são da tribo dos pichadores.
.
Há os que assistem
À vida com olhares tristes
Como navegantes sem remo
Se maquiam como zumbis
Na escuridão são seres sutis
Esses são da tribo dos emos.
.
Há outros um tanto obscuros
Que ficam perto de túmulos
E consideram ótimo
Passear pelos cemitérios
Sempre com caras de sérios
Esses são da tribo dos góticos.
.
Há os que têm mania
De dar vida à fantasia
Dos gibis que leem
São adultos que têm a esperança
De viver sendo sempre crianças
Esses são da tribo cosplay.
.
Há os que requebram a pélvis
E usam topete como o do Elvis
E têm que ter cabelo que brilhe
Adoram carros antigos
Curtem rock dos Beatles
Esses são da tribo rockabilly.
.
Há os que andam desengonçados
Com bermudas e bonés virados
E criticam a arte pop
Conversam num estranho dialeto
Se reúnem em verdadeiros guetos
Esses são da tribo hip hop.
.
Há os rebeldes sem causa
Que têm cabelos como caldas
E usam roupas extravagantes
Quando andam na multidão
Querem apenas chamar atenção
Esses são da tribo dos punks.
.
Há muitas outras tribos
Criticadas pelos mais amadurecidos
Que consideram tais hábitos odiosos
Os quais com terno e gravata
Caminham entre as tribos citadas
Indo para a tribo dos religiosos.
.

Inserida por EDUARDOPBARRETO

Durante minha infância, depois de uma brincadeira de barra bandeira, prometi a três amigos que os defenderia, que lutaria por eles.
Eles olharam pra mim cansados, porem seus olhos brilharam e o sorriso tomou conta dos seus rostos, me abraçaram e apertaram minha mão, confiantes, e em conjunto falaram confiamos em você.
E desde aquele dia luto e acredito no que há verdadeiro dentro da amizade. Literalmente dou o meu melhor, dou meu amor. Acredito na amizade especialmente quando o alicerce desse laço é a verdade. Tem que existir cordialidade e respeito. É necessário anular a mentira para que uma amizade seja forte, confiante.

Inserida por FredLima

"⁠AMIGÂNCIA"
Ah chega a dar uma ânsia
Estar com amigos de infância
É uma extravagância
E verdadeira ganância
Com extrema elegância
Que se mantém a constância
Da vida em abundância!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠LEGADO
Dos meus amigos levei tudo
Num caminho de duas mãos
Divisão que soma e é rica

Não é concordando "com"tudo
Por vezes até uma sanção
Boa intenção tudo ameniza

Cresci um gigante pro mundo
Com a força de um Sansão
O maior legado que fica.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠JAGUARAS
Aos meus amigos Jaguaras
Grande abraço de matilha
E nem depois da coivara
Jamais seremos uma ilha.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠FRATERNA INANIÇÃO
Ronca a vizinha do umbigo
Na espera dos temperos
Mas quando temos amigos
Jamais chega o desespero
É assim que eu consigo
Ser faminto e austero.

Inserida por alfredo_bochi_brum

Você ter a liberdade de festejar entre amigos e não precisar beber porque ouviu uma moda que te fez ressentir ou recordar momentos com pessoas que o tempo levou, ou que simplesmente preferiram sair da sua vida.

Você não se sentir mal porque foi ignorado e não se importar com opiniões de outrem.

Você ter um controle aplausivo de suas emoções e não chorar, não se humilhar porque viu a pessoa amada beijando outra na balada.

Você ter o poder de dizer que não precisa e nunca precisou de uma bebida, de uma pessoa ou de coisas banais para se sentir feliz, porque a sua felicidade depende exclusivamente de você.

Isso é evolução. Isso é se valorizar.

Autor: Josielly Rarunny

Inserida por JosiellyRarunny

⁠Quando estou na melhor, meus amigos me conhecem
Quando estou na pior, eu conheço meus amigos
No poder da rima esse é meu estilo
Sob pressão é lógico do meu raciocínio só no psicológico
Esse é nosso mundo atrasou meu lado entrou na mira irmão big ben evolução
Na pista o dia inteiro pagando de modelo, falando várias línguas
Contando dinheiro, paris, new york, berlim, rio de janeiro

Inserida por MCBigBen

Nada
Não sobrou nada
Nem as letras das palavras
Nem zéfiro ou vaga
Nem amigos animais
Nada nada nada mais
Nunca nada machucou tanto
Nem nada levou tanto
Nos mundos de meu encanto
Nada me traz espanto
Nem pouco nem tanto
Nada é nada e nada mais
Nós mapas astrais
Nada havia nem nada mais
Nem carta do luzeiro
Nem homem estelar
Nada era verdade
Nada do céu falar
Não havia nada escrito
Nem havia mais luar
Nada no meu caminho
Nada para pensar
Nem apenas existir
Nem somente nadar
No nada do céu
No nada do mar

Inserida por Mlcb

⁠Meu Deus é minha Rocha
Minha Família é minha Vida
Meus Amigos a minha Missão
E a Minha Fé a minha Espada

Inserida por joao_carlos_campos

Dentre amigos
Amigos, não foram as horas perdidas, que estive ausente em suas vidas, que destruiram nossa amizade.
Nem as descussões mal resolvidas que nos deixaram na iniquidade.
Menos ainda são, os momentos de "bebedeira" que nos tornam amigos de copo.
Mas em saber de suas existencias que digo com muito prazer, que vocês serão sempre meus amigos

Inserida por Brunoh

Hoje amanheci com o gosto da saudade...
...de encontrar pessoas reais. Amigos e mais.
Beijos e abraços virtuais não me satisfaz...
Trabalho, filhos, esposas e maridos.
Estudos, happy hours, entendemos tudo isso.... Mas não nos satisfaz.
Teatro, balada, cinema, livros. Sozinho ou com um ou outro amigo. Nao satisfaz.
Queremos o cheiro. A sensação do regozijo e do riso, ver expressões eclodir. E saber que fez ou deixou fazer um bem a outro. Que ninguém mais fez.
Saudade do ser humano ser menos tecnológico.

Inserida por Brunoh

aos amigos minhas eternas condolências,
sei que árdua fora a tarefa de vocês,
mas a executaram com tanta leveza que
pareceu-me ser do amado a facilidade para que o amor acontecesse.

aos meus inimigos meu eterno muito obrigado,
combatemos,
torna-mo-nos mais fortes naquilo que se propôs e fora proposto – mesmo sem o querer.⁠

Inserida por paulinopris