Poemas para Amigos de Escola
Existem pessoas que realmente conseguem se imortalizar para aqueles que viveram ao seu lado.
Seu carisma formado pela gentileza de seus atos ou palavras. Sua importância e solidariedade aos nossos momentos de tristeza e derrotas. Seu humor sempre a nos tirar de certas seriedades desnecessárias. Sua cumplicidade naquelas horas que estamos fragilizados frente a algum sentimento não correspondido, ou algum desentendimento paralelo. E mesmo com sua ausência ou distância física, ainda nos fazendo perceber sua presença.
Todos estes sentimentos de uma grande amizade, gerados por alguém, muitas vezes tem muito mais importância do que um grande amor, pois este amor, por maior que seja, pode acabar, mas esta amizade será eterna.
(Teorilang)
ÚLTIMO INSTANTE
Diante do meu túmulo
Já sei que terei três tipos de gente
Três tipos que chorarão por mim:
- Os que chorarão de remorsos
Os insanos e ingratos.
- Os que chorarão por perda de alguém importante, eu...
Os meus amores
- Os que chorarão de saudades
Os amigos leais e sinceros.
Estou certo disso...
Então já posso morrer.
Pensamentos do Barão
Sempre fui um esbanjador de tempo. Adoro "perder" todo o tempo do mundo proseando com um amigo.
Busco uma inteligência
Que me livre da arrogância
Que me limite com o poder
De pagar as minhas contas.
Preciso de Deus:
Devo a existência
Devo o mover
Devo a saúde
Devo o poder e os meios
De pagar as contas.
Devo aos amigos
A inteligência de bem viver
Devo a sanidade do dia a dia
Devo a alegria e o prazer
Em cada reencontro.
Devo a família
O berço da infância
A educação juvenil
A tolerância da adolescência
A advertência da juventude
A bondade da prestacao contas.
Quem pagar suas contas?
Quem dar a força
Quem renova as esperanças?
Só você é por você?
Quero ser inteligente....
É meu defeito acordar sem lembrar de nada
A noite acelerada com os amigo e nóis tá bem
Mas quando bate o grave com a melhor levada
Sabe que esse é o Kalli Kalli, qualidade é 100
Minha intuição diz que esse ano eu fico rico
Mano, eu quero tudo, quero mais do que preciso
Vai ser do meu jeito, vou ganhar com meu talento
Depois sacar o dinheiro e gastar com meus amigo
É se entender no olhar
É ligação de laços
Fazer reverberar
No poder de um abraço.
É fazer o bem
Estender a mão,
É provar que existe amigos
Mais chegamos do que um irmão.
Os piores inimigos nunca estão longe de você ao contrário estão sempre perto disfarçado de amigo, estão sempre recebendo a sua ajuda para te sugar.
HS
Dia do Amigo
Os bons momentos mostraram muitos colegas,
os dias difíceis revelaram verdadeiros amigos.
Eu fingia pra conseguir ser.
Até me dar conta,
De que enquanto eu fingia,
Eu era.
Então eu finjo.
Eu finjo pra ser.
Pra ser.
Amizade...
Não é com pessoas que só querem sair pra beber e festar isso não é nem de longe amizade...
Amizade é uma relação afetiva onde é algo inspirado pelo próprio Deus, onde haverá verdades e cuidado, confiança, companheirismo, cumplicidade, renúncias, conselhos bons e sadios, há uma identificação simultânea... Amigos verdadeiros, te entendem, não te manipulam, nem te forçam a nada, pois é um laço seguro na caminha da vida, amigo não é só um momento, e sim vida longínqua, pois a lealdade se demonstra inclusive nos momentos ruins, um amigo jamais será um "fura olho", pois a amizade sincera tem o aroma de bálsamo e é firmada em rocha. A amizade sincera e pura, te leva a edificação e a Deus, até podem, ir algumas festas juntos, mas jamais um amigo sincero irá querer te ver mal, bêbado ou passando vergonha, pois amigo leal, se preocupa com seu bem estar. Amizade sincera, não necessita ficar sempre no juntos, podem passar até tempo separados por inúmeros motivos, mas o laço não desata, pois foi Deus quem ligou. Em Provérbios 27:9 já diz que "perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade. Então, tenha um amigo para a sua vida, um que seja, pois quando há muitos, pode haver falsidade e interesses apenas. Sejam sinceros, francos e usem e abusem da sabedoria e juntos caminharão com a certeza da amizade contínua...
Friendzone (Zona de Amizade)
Tô aqui
Imaginando você,
Na esperança que você possa dizer,
Que quer ficar comigo
E não me quer mais só como amigo.
O que eu posso fazer
Pra poder entender?
Eu tô aqui sozinho pensando, chorando...
Com uma vontade louca de ter,
Mas por favor me diz aí,
Pra eu não passar a vida toda aqui.
Cê não sente mesmo algo por mim?
Eu não quero mais ficar assim.
Sem meu amor.
Sem o meu sol.
Sem você.
Quanto vale uma amizade?
Se não sabes, eu os digo,
Uma amizade vale o quanto um sorriso e capaz de abrir
Ela tem a mesma forca que um abraço,
Dura o tempo que você quer que ela dure
E você, tem um amigo?
Eu digo um amigo de verdade,
Daqueles que te liga à meia noite pra dizer “Boa Noite”
Se não tiver, podemos ser amigos,
Não te prometo muito,
Por que eu só tenho a te oferecer...
Alguns milhares de sorrisos, outras milhares de gargalhadas
Alguns milhões de abraços e uma ou outra lagrima,
Mas te garanto que elas serão de tanto rir.
O homem é capaz de voar, basta dar a ele assas. Certo?
ERRADO!
O homem e capaz de voar basta dar a ele AMIGOS!
Mais ai você me pergunta, como fazer um amigo?
Eii! E simples, sorria, olhe ao seu redor e distribua sorriso,
Agora mesmo ai sentado, ao seu lado tem alguém,
Olhe para ela e SORRIA!
Pode nascer ai, uma grande amizade ou simplesmente algum conhecido
O que você tem a perder?
Aposto que nada, então vamos...
SORRIA!
O que eu posso lhes dizer,
Nem que juntassem todo o dinheiro do mundo...
Pagariam os bons momentos que eu passei com meus amigos.
Anjos existem
Você apenas não os vê
Anjos existem...
E são facilmente chamados... De AMIGOS.
E agora, sabes o valor de uma amizade?
Vitorioso e espontâneo
infantil e serio quando precisa
tenebroso quando quer
obsessivo quando quer
rebelde mas valente
poetiza da vida
amiga mais sincera
mulher de caráter
esperta e astuta
leal e parceira
amiga para a vida
Jardim do Coração
Mesmo longe das pessoas que amamos, possuímos um vínculo muito forte e inexplicável que nos une, sempre carregamos nossos amigos e familiares com a gente. É por isso que mesmo a barreira da morte não é suficiente para nos separar de quem amamos. Nos jardins do nosso coração, as pessoas que amamos sempre irão florescer.
Quando o amor é forte no coração de quem ama, as dificuldades não deixam esse sentimento morrer, só o fortalece de todas as formas e o ajuda a crescer cada vez mais. O amor está acima de qualquer dificuldade, supera a saudade e nos faz feliz de verdade.
Lenilson Xavier (01/11/2016)
HISTÓRIAS DO LEO:
Teve uma época que eu dava aula a noite, íamos até 22hs. Numa dessas aulas noturnas, dois alunos de uns 15 anos não paravam de conversar. Incomodavam todos os colegas, estavam insuportáveis. Eu chamei a atenção deles o tempo todo. Assim que a aula terminou, a escola fechou e todos partiram, vi que um dos "bagunceiros" estava parado ali próximo esperando seu pai para buscá-lo. O menino estava inquieto, seu pai parecia estar demorando a chegar. Fui ao encontro do aluno e parei ao seu lado sem dizer nada, o clima não estava bom. Ele estranhando aquilo perguntou:
-Por que está parado aqui?
Respondi:
-Vou lhe fazer companhia, esse horário é muito perigoso para você ficar sozinho na rua.
O menino ficou surpreso, mas não disse nada. Passados uns 10 minutos sem conversamos, ele fez outra pergunta:
-Leo, atrapalhei sua aula toda hoje, você ficou bravo comigo e mesmo assim você veio aqui me fazer companhia. Por quê?
Naquele silêncio da rua sem movimento, respondi:
-Filho, meus alunos são meus amigos. E eu sempre fico ao lado dos amigos, até nos dias que vocês menos merecem.
NUNCA MAIS ESSE ALUNO ATRAPALHOU MINHAS AULAS.
HISTÓRIAS DO LEO:
Teve uma época que eu dava aula a noite, íamos até 22hs. Numa dessas aulas noturnas, dois alunos de uns 15 anos não paravam de conversar. Incomodavam todos os colegas, estavam insuportáveis. Eu chamei a atenção deles o tempo todo. Assim que a aula terminou, a escola fechou e todos partiram, vi que um dos "bagunceiros" estava parado ali próximo esperando seu pai para buscá-lo. O menino estava inquieto, seu pai parecia estar demorando a chegar. Fui ao encontro do aluno e parei ao seu lado sem dizer nada, o clima não estava bom. Ele estranhando aquilo perguntou:
-Por que está parado aqui?
Respondi:
-Vou lhe fazer companhia, esse horário é muito perigoso para você ficar sozinho na rua.
O menino ficou surpreso, mas não disse nada. Passados uns 10 minutos sem conversamos, ele fez outra pergunta:
-Leo, atrapalhei sua aula toda hoje, você ficou bravo comigo e mesmo assim você veio aqui me fazer companhia. Por quê?
Naquele silêncio da rua sem movimento, respondi:
-Filho, meus alunos são meus amigos. E eu sempre fico ao lado dos amigos, até nos dias que vocês menos merecem.
NUNCA MAIS ESSE ALUNO ATRAPALHOU MINHAS AULAS.
