Poemas para a Minha Mãe
MÃE;
O anjo protetor;
O porto seguro;
O amor mais puro;
O cheiro da flor.
Mãe;
O carinho que cura;
A mão que sempre segura.
A palavra certa;
O conselho que acerta;
O saber de ensinar.
Mãe;
Tu és a magia e o poder de AMAR.
Feliz dia das mães.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Mãe, mulher maravilha!
Um anjo e tanto;
Minha flor de encanto;
Me traz tanto alegria!
Mãe, beijo que cura;
Conselho e abrigo;
Meu espelho; sempre comigo.
Especial em ternura;
És a palavra mais pura!
Minha mãe, quero estar sempre contigo.
Obrigada minha rainha e meu sempre ombro amigo.
Feliz dia das mães.
Te amo.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
MÃE;
Minha RAINHA;
Minha GUERREIRA;
Meu AMOR;
Minha SORTE!
A você devo tudo o que sou.
Te amo Mãe.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Mãe; um anjo protetor; um anjo de Deus em nossas vidas. E que anjo encantador!
Mãe, palavra forte, que sorte a minha! ter ela me ama, me protege, me ensina, me ampara e comigo caminha.
Companheira e conselheira; dia a dia ao meu lado; uma guerreira!
Mãe, cheirode flor, de toda cor, linda! E com seu merecido valor.
Mãe, gratidão.
Que Deus te proteja, te abençoe e te conduza. Você é a minha luz, minha vida, meu orgulho e minha razão.
Nara Nubia Alencar Queiroz
DESPEDIDA PARA MINHA MÃE.
A gente já nasce sabendo que caminhará
em direção ao fim,
mas nunca estamos preparados
às vezes, o fim chega rápido demais,
não chegamos a tempo de dizer adeus, de abraçar,
pois nem todos tem o privilégio de estar sempre perto de quem ama.
Cada um com seu motivo particular.
E então o fim chega, o chão some sob os pés,
o mundo desaba sobre nós.
Abraços sem retornos, apertos em mãos que não apertam de volta
é tudo o que resta, pois a vida foi rápida em ir embora.
Viemos a este mundo com uma missão e a senhora compriu a sua com muita excelência.
Lutou e venceu todas as batalhas, pq é a assim:
quando o soldado vence a guerra, ele se retira com todas as honras merecidas.
Descanse em paz, mãe.
Nós, Seus filhos,
nunca nos esqueceremos da senhora.
Saudades eternas.
Mãe:
Ah, se eu pudesse, você jamais viraria saudade
Nunca conheceria os maus sintomas que carrega a idade.
O amor é tão lindo.
Vi este amor na minha mãe.
Que nunca deu-me o amor, e nunca mostrou -me o amor.
Se o amor é tão lindo como a minha mãe, mostrou -me ,
Neste exato momento
Estaria com a minha mãe e o meu pai.
A falta da minha mãe , e o meu pai,
Mostrou -me a malícia disfarçada em amor nas pessoas.
O verdadeiro significado de ser mãe vai muito além do ato de dar à luz; é nutrir, guiar e amar incondicionalmente.
Aqui está o seu texto organizado, mantendo toda a sua essência e força:
Ser mãe é muito mais do que simplesmente dar à luz. É cuidar da criança que anseia por um abraço, amor e atenção genuína. É perguntar: "Como foi o seu dia?" e "Fizeste o T.P.C?".
Ser mãe é motivar o filho a trilhar o caminho do conhecimento, é aconselhá-lo quando desviar-se, dizendo com carinho: "Filho/a, este caminho não é o melhor, siga por aqui." As crianças precisam imensamente dessas mães presentes e atentas.
Portanto, sejamos mães para todas as crianças que cruzam o nosso caminho. Feliz Dia das Mães, neste 11 de maio!
E agora,
o que vou fazer?
Eu te amo.
Eu não vivo sem você.
Dona do meu coração,
mãe da minha vida.
Minha flor,
minha margarida.
Dia de mãe é todo dia,
não adianta reclamar.
Uma pedra preciosa,
majestade em cada lar.
Uma criação perfeita
que Deus fez pra nos amar.
Então, a semente paterna Divina foi introduzida na Mãe terra. E a Mãe terra, concebeu o homem!
Em 06.12.2021 às 12h39m
A Mulher é uma Mãe,
É Doutora é Empregada,
Juíza, Governadora,
Professora, Advogada,
Pois o lugar da Mulher
É onde ela quiser
Sua escolha é respeitada.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
08 Março 2025
Um dia ouvi da boca da minha mãe assim: Filha, sou feliz por você nunca ter me causado desgosto, nunca ter dito palavras que me deixasse magoada, os presentinhos que você me deu na sua infância vou guardar pra sempre na lembrança.
E continuou dizendo: Você nasce e morre só, então viver só é a melhor coisa que você faz, porque nada tira sua paz, vivendo só terá mais saúde e ter vida longa com saúde, quando sentir falta das pessoas faz uma visita.
Então não viva misturada com pessoas, pode custar sua tranquilidade, e te custar muito dinheiro, toda essa tormenta.
Ore e peça a Deus que não precise de ninguém pra sua subsistência, as pessoas não aturam compromissos só por amor. As pessoas também têm vida e precisam vivê-las!
Não julgue, não tire conclusões pelo que você tem como opinião, e não vivenciou.
E encerrou dizendo: Agora você entende por que sempre neguei morar com você e sua família?
Diante de tudo que ouvi, saí da conversa admirando ainda mais a minha mãe.
Depois dessa conversa, demos o último abraço, ela com 81 anos e eu com 41.
Sempre achei que comigo seria diferente , achei que eu era uma mãe diferente , quem sabe mais amiga , mais descolada , enfim . Pura ilusão , eu que achava que seria diferente comigo ... Diferente que vi com minha sogra, minhas irmãs e quem sabe até um pouco com minha mãe e meus irmãos mais velhos. Eu achava que o que todas ( que eram mãe de meninos) falavam ,não iria acontecer comigo, mas como estava enganada !!! Eles crescem, viram moço , começam a namorar , e tudo realmente fica igual ao que as outras mães falavam ... Esquecem da mãe , esquecem de nós ...a não ser que precisem de algo de nós daí muda, daí até lembram . Mas se não ... Cai na real , esquecem mesmo , aparecem quando querem , e você já não é mais a mulher da vida deles !!
É ,nao tenho ciúmes das noras , ao contrário quero que elas cuidem bem deles , quero mais que os façam felizes . Afinal eu já não posso mais fazer essa parte. Mas uma coisa eu tenho muito , saudades , sim saudades do tempo , que a mulher da vida deles era somente eu .
Era eu que sabia fazer a melhor comida . Era eu que sabia cuidar das roupas deles, era eu que sabia fazer o melhor cafuné , era eu que curava o dodói ... Era eu em tudo e por tudo .
Ahh que saudades dessa época boa , que eu era mãe e somente mamãe.
E como é real o que ouvia e não queria acreditar !! Real, que ser mãe de meninos é ser mãe por uma década ou no máximo duas décadas . Depois ... Ah, depois sim, depois é só saudades 😞😥
MÃE QUILOMBOLA!
Talvez o barulho provocado na natureza de meu desejo materno, tenha despertado, nos conectado, ao amor desta uniao, o que verdadeiramente revelo, não se compara a nenhum outro, já sentido! Experimentado, uma providencia está justificada! As intenções, são sagradas! As bonitezes de ser mãe, é um jardim florido, conjugações sentimentais, despertado propósitos divinos. Não há surpresas, quando coração anseia, emoção, pulsante certezas, ancestralidade
presenteia! A semente de amor brotou!
Em meu útero de mulher preta, vingou!
Meu ventre é um solo livre, semente com consciência, se movimenta, reganda por minha essência, germinou!A descendência com liberdade chegou! A esperança é quilombola, fruto saudável da resistência, alimentada, para protagonizar novas trajetórias de vitórias, na história...
QUEM SOU EU?
Eu vim através do meu pai e da minha mãe, sou o fruto de todas as minhas experiências e vivências. Eu pertenço ao mundo dos sonhos e fantasias mas também me vejo no mundo real onde eu sou tudo o que sinto, que penso, que falo e faço, é aí que eu me vejo, e me encontro comigo mesmo, essa é a minha própria identidade cuja a qual eu ainda estou construindo, quando ela estiver pronta eu posso prosseguir a viajem.
Chega da arrepio,
Lembrar da mãe com frio.
Sentindo o calafrio.
Da falta do alimento.
O dinheiro acabou.
E o que sobrou.
Foi só sofrimento.
De ver seu filho chorar.
Com fome.
Sem ter um lar,
-----Pra que ter um nome.-----------------
-----Se todo o resto lhe faltar.-----------
MÃE
Enquanto o tempo passa, os dias se encarregam de aumentar a nossa ausência. Não me deixando viver sem que a presença da saudade faça parte dos meus dias. Essa saudade insiste e persiste e sei que será assim em todos os dias da minha vida enquanto eu viver, certamente porque eu te amarei até quando eu respirar.
Hoje carrego comigo a lembrança de tudo que vivemos juntas: dos seus abraços, do seu carinho, das nossas risadas mais gostosas, das nossas conversar desde a mais corriqueira até a mais íntima, da sua cumplicidade, da sua companhia insubstituível. É isto tudo que me causa saudade.
Por um instante fecho os olhos e tento sentir a leveza de suas mãos, me acariciando como sempre fazia quando percebia que eu estava triste.
Minha querida e eterna amada mãezinha. Tem dias que a saudade aperta demais meu coração, e me dá vontade de parar o tempo. Mas olho para frente e penso em Deus e em você.
Mãe
Mulher
Que cuida
que dá amor,
Que dá carinho,
Que ensina a falar
Que ensina a andar
Que é o nosso primeiro amor
Amor incondicional
...
Seriam poucas toda e qualquer
Palavra para definir um ser Mãe
Merecida gratidão é o que sinto
Pois Deus me deu a melhor mãe
Que eu poderia ter.
Mãe me amamenta outra vez
Me traz para a vida
Cuida de mim
Mãe, segura a minha mão
Me leva em segurança pela vida afora
Penteia os meus cabelos
Remenda as minhas roupas
Traz aquele leite morno com bolachas
Quando eu estiver doente
Ri de novo das minhas palhaçadas
Que eu sempre faço só para te fazer rir
Me mostra o chinelo outra vez
Mãe, conta uma história
Lembra da sua casa
Lembra da sua mocidade
Do seu cavalo tão bem cuidado
Mãe, me chama de Beth, Marga, Zena,
Troca o meu nome outra vez
Mãe, faz tudo de novo
Tão igual e tão perfeito
Na sua simplicidade e ternura
Mãe, não morra nunca
O mundo é muito feio
Imagina sem a senhora aqui...
Mãe, eu amo a sua comida.
Meire Moreira
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Poemas para mãe que celebram e expressam amor
- Frases para mãe com reflexões emocionantes
