Poemas Olavo Bilac sobre Patria
Uma das coisas mais importantes que se poder aprender sobre produtividade é que produtividade não é fazer tudo; é fazer o que importa.
Ser contra uma reforma agrária justa, legal e pacífica sobre áreas improdutivas, degradadas e abandonadas quando a vocação do país é, em primeira instância, agrária é um tremendo retrocesso.
A representação de Jesus por um ator humano afeta a percepção das pessoas sobre a verdadeira natureza de Cristo, já que o máximo que o ator consegue fazer é criar uma interpretação pessoal do personagem, resultando em um novo Jesus. Embora conscientemente as pessoas saibam que se trata de uma representação fictícia, inconscientemente fazem essa associação da imagem com a divindade ao orar, ler a Bíblia ou ouvir uma pregação. É curioso observar que os evangélicos não colocam esculturas de Jesus em suas casas, mas encontram uma representação vívida de sua semelhança na televisão, usando essa imagem como um meio de se conectar a Deus. Eles até costumam alegar uma melhora em sua compreensão de Deus e de sua palavra através de filmes e séries, tudo isso mediado por uma imagem, e não consideram isso idolatria nem se questionam do porquê necessitam desse recurso para se aproximarem de Deus.
É um preciso um estudo maior que explique a superioridade de algumas pessoas sobre as outras. É mister sabermos como essa evolução acontece, se tudo é fruto da seleção natural ou se há algum agente externo no meio desse processo, ou ambos.
Dentro dessa verdade, sabe-se que o surgimento do "Übermensch" (Super Homem) nietzschiano poderia ocorrer facilmente em uma sociedade categoricamente e aristocraticamente evoluída, onde que apenas os mais hábeis tenham acesso à educação formal.
Cada um é o equivalente daquilo que pensa sobre si mesmo. E assim como imagina em sua alma, dessa mesma maneira ela será. Isso definirá a forma como ele vive e também o seu destino.
Mesmo que critiquem o seu olhar sobre algo, não deixe de ser autêntico. Gente traumatizada tende a desmerecer a leitura de vida e o entendimento prático das pessoas boas.
Humanos são ambivalentes sobre serem livres. Quando livres, tem a necessidade de serem "acorrentados".
Sobre a vida: vivemos como se nunca fôssemos morrer e, quando morremos, se não deixamos marcas seja na vida de alguém, seja alguna contribuição social, morremos como se nunca tivessemos vivido.
Tudo que você aprendeu e a forma como aprendeu é a verdade sobre você. E é essa verdade que te limita, que te impede de experimentar o novo, o melhor e a abundância.
Seguiremos ambos por caminhos destintos, até que chegue a velhice e a névoa da morte desçam sobre nós. Seremos levados pelo tempo, e o seu ego será dissipado pela brisa do esquecimento.
Não restará sequer uma sombra do que um dia foi o nosso amor.
Tenho baixissímas expectativas sobre tal projeto, mas minha alma velha, meu corpo jovem, uma preguiça iminente e um ego enorme, me trás aqui.
Então, senhoras e senhores. Senhoritas e cavalheiros. Sejam muito bem vindos a minha linha de pensamento.
Vendas não é sobre o que o vendedor quer vender ou mesmo sobre as metas do vendedor. Vendas é sobre o que o cliente precisa e deseja comprar!
Se algo fosse real, ninguém precisaria estar argumentando sobre sua existência, estando óbvio a INEXISTÊNCIA desse visível em todos os lugares.
Sempre que alguém me pergunta sobre qual seria a alternativa de sistema, meio que achando que mudar algo tão complexo como as relações sociais é como trocar o pneu de um carro pela marca A ou B, eu respondo: primeiro é preciso entender o que é mercado, comércio e capitalismo. Em seguida, destaco que qualquer abordagem que vise limitar o crescimento e a acumulação, alicerces estruturais do único sistema intrinsecamente expansionista na história da humanidade - o capitalismo -, é um caminho aceitável e ético a seguir. Isso porque se afasta de sua degeneração e abre possibilidades para construir uma economia que sirva às pessoas e não ao dinheiro como regra.
Lembro de quando te escrevi um texto e falava algo sobre o Harry... Hoje eu não consigo ouvir Harry, Shawn Mendes, Camila e principalmente Phill sem lembrar de você. Te enviei mensagem há mais de dois dias, mais de uma mensagem... Não sei o que houve, se está me ignorando, se está mal, se não quer conversar... Gostaria de perguntar a alguém, mas desde que me pediu para que eu não fosse até seus amigos e perguntasse sobre você, estou cumprindo minha palavra de que não farei isso. Eu sinto tanto a sua falta, meu amor... Meus dias não tem mais sentido sem você ao meu lado. Desde o dia que tomei a decisão de ir embora, por medo.. Eu nunca mais fui feliz como era contigo. Eu não sei mais o que fazer sem você, a vida não tem mais sentido, os dias não tem mais graça e não sei se continuarei sem você. Mas espero que esteja feliz!
Quando autoridades impõem suas vontades sobre o povo, em desprezo aos interesses deste, claro está que se vive uma ditadura e não uma democracia.
Por que algumas pessoas têm uma concepção equivocada sobre o ato de ajudar? Será que realmente não compreendem ou simplesmente se acomodaram? Reconheço que tenho um propósito em ajudar, mas não em sustentar aqueles que optam pela inércia. A gratificação da assistência se perde quando se transforma em sustento para outrem, tornando-se algo patológico. O indivíduo se estabelece em sua inércia, recusando-se a trabalhar, a enfrentar desafios, ou a madrugar, pois há alguém para arcar com suas responsabilidades financeiras. É lamentável constatar que o ato inicialmente benéfico de ajudar acabou por prejudicá-los, tornando-os preguiçosos e conformados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp