Poemas Nordestinos

Cerca de 1605 poemas Nordestinos

Você é o sol dos meus dias nublados , a lua nas minha noites escuras a chuva no meu sertão...e é por isso que eu te dou meu coração.

Inserida por MarcioS

Vi a terra seca e chorei, reguei todo o sertão com minhas lagrimas, porém nada da terra brotou, porque eram lagrimas de dor e sofrimento, porém da minha alma brotou a mais rara rosa negra e depois disso nunca mais chorei.

Inserida por Carollanju

Por mais que a gente ande, conheça o mundo e outras culturas o Sertão nunca sai de dentro se nós! Viva o Sertão!

Inserida por Tacianofontes

"O Poeta falou Que o Sertão é do Tamanho do Mundo. logo é cabe no meu Coração, pois o mesmo é do tamanho do universo, não tem fronteiras, não tem limites não..."

Inserida por VicenteJolvino

Luar do meu sertão sempre trazem lembranças e junto chega o vento da tristeza e sua pessoa aparece como se fora um zumbi!

Inserida por JustinoManoel

Aqui no sertão sente-se mais de perto o efeito do aquecimento global, temos um sol pra cada um.

Inserida por demetriosena

A flor mais bonita do sertão não é a açucena,e sim a flor que persiste em ter a vida plena.

Inserida por ddd123

A chuva caiu, molhou a terra tão sedenta, trouxe o verde novamente ao sertão, alegrou a vida do retirante, renovou esperanças até no amor, revestiu nossa alma do mais puro frescor. Sinônimo bençãos hoje em dia e também antigamente, fez a relva em brota nova renascer. Bela chuva, doce chuva, traga-nos mais sonhos, novos e antigos, renove nossa esperança, devolva-nos a doce lembrança. Ah chuva, doce chuva, vem... Nos queira bem em qualquer instante, lave nossa alma da secura de amor,refrigere o calor nos pesadelos sem paixão... Devolva-nos todos os sonhos que já vivemos, leva-nos no seu canto, na sua melodia, que um dia, o amor totalmente embalou. Traga-nos o abraço acalorado da paixão ao nosso sonho, que hoje em dia tanto insiste em não mais voltar... Ah chuva! Doce chuva, onde você foi? Ah sonho, belo sonho! Quando vai voltar? Enquanto apenas em lágrimas brotar, na terra, tenaz secura ainda haverá. Cada dia sem amor, no silêncio da madrugada, sempre alguém irá chorar...

Inserida por IsaqueRamos

Viajando pelo sertão, tocando minha boiada e cortando estradão, eu vigiava para o gado não ser roubado, mas eu encontrei uma mulher que roubou meu coração, apeei do meu cavalo, não toquei boiada mais não, minha vida sofreu um abalo, coração estremeceu ao ser roubado por uma morena que até hoje não me devolveu.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Levando a boiada nas estradas do sertão, minha boiada sentia, falta de alimentação, mas sempre se alimentava um pouquinho do capim da beira do caminho, mas este peão sentia no coração, a falta dos seus carinhos.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

O peão conhece as estradas do sertão, e sua mulher amada sabe o caminho do seu coração. ⁠

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Um dia a tempestade chegará até no sertão mais seco e não vos assuste, apenas abra os braços e se encharque.

Inserida por WeslleyHenrique

Plante fé nos homens e acredite que o sertão
Adubado com esperança venha ser melhor

Inserida por Rodrigonaves

Aos 82 anos fui à praia conhecer o mar. Voltei não acreditando na seca do meu sertão...

Inserida por OscarKlemz

Andando pelo sertão, vendo a beleza de cada árvore, rezando pra certeza de um amanhã melhor.

Inserida por tainacrz

'Mais bonito que o céu do sertão, que o cantar da passarada, que o café quente na invernada, é o amor de irmão que nunca acaba!!'

Inserida por TheusRocha

Ela veio atrás de água, da água que Deus não manda lá pro sertão, pois é justamente a água, a mesma desejada e perversa água, que lhe rouba a vida. Isso é injusto, é desumano... (Do Livro – O Segredo de Clarice Lispector)

Inserida por marcusdeminco

A felicidade não está na idade, na cidade ou no sertão, está dentro do coração que um dia quis e tomou a decisão de ser feliz.

Inserida por DEJAVI

Vaqueiro do Sertão caboclo desenrolado,de Gibão chapel d couro perneira bota e espora,num cavalo bom d gado adentra de mato a fora

Inserida por Cacio01

Canta o sábia que encanta o sertão. A mocinha no portão vislumbra o céu, vê que seu amor vive longe no deserto, espera com seu coração aberto e o seu manancial a chegada daquele que foi em busca de novas descobertas, não sabe ele o quanto ela tem desertos. Canta o sábia sendo o tema dessa história, torcendo para o encontro desse amor, para cantar em outros ares, em outras histórias​.

Inserida por SandraNevesRibeirao

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp