Poemas Nao quero dizer Adeus

Cerca de 489571 frases e pensamentos: Poemas Nao quero dizer Adeus

“Comece com esta primeira lição. Não apenas alardeie que você domina a Bhagavad Gita (escrituras), a leu mais de cem vezes e memorizou todos os versos e os comentários escritos até o momento. Entre todos os milhões de pessoas que foram instruídas na Gita, somente Arjuna teve a percepção de que este universo é apenas uma manifestação parcial de Sua glória incomensurável (Vishwarupa Darshana)! Por que é que estes grandes estudiosos não tiveram essa experiência? A realização dessa realidade pode acontecer apenas para o aspirante que a merece. Arjuna alcançou o estágio mais elevado de rendição; quando o ensinamento começou, e durante o processo, ele tinha concentração insuperável. Não admira que ele fosse abençoado. A menos que se tenha o mesmo grau de rendição, o mesmo anseio e concentração, como se pode esperar o resultado que Arjuna alcançou? O caminho da entrega (Saranagathi ou Prapatti) que a Gita estabelece não é fácil; ele exige dedicação e persistência. (Discurso Divino, 16 de março de 1966) ”

Sathya Sai Baba

Inserida por NiravaGulaboBeth

Tirei o dia para "turistar", não sei se a palavra já foi catalogada, mas poderia ser definida como ato de olhar o mundo com curiosidade, observando os detalhes como se fosse a primeira vez.

E para turistar não há limites de distância, de novidade ou de custos, basta mudar apenas o valor que atribui as coisas que vê, e a beleza do seu olhar.

Se não enxerga graça nas experiências por perto, e acredita que precisa ir longe para encontrar beleza em algum lugar, talvez seja você que precise mudar.

Inserida por brunobarcellos

Muitos dizem: É difícil viver com DEUS no mundo de hoje.
Não, meu caro, difícil é viver no mundo de Hoje sem DEUS.
Sem ‪#‎DEUS‬ sem chance!!

Inserida por Tcheco

Não nutrir exageradas expectativas
acerca de pessoas e acontecimentos
é autopreservação e possibilidade
de ser surpreendido positivamente.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Não anseie pelo reconhecimento alheio!
Basta saber que tem feito o seu melhor
e tudo mais virá a seu tempo, naturalmente.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Pensamentos provocam sensações.
Por isso, eu vigio
O que me desagrada passa, e eu não pego.
Porque
Eu valorizo cada momento da minha vida.

Inserida por NiravaGulaboBeth

Eu te amo
e nem sei porque te amo .

Te amo
sem sentir
sem pedir
sem sair
Ainda não consegui desviá-lo
do meu caminho.

Eu te amo com o coração
pulsando sozinho
e nem sei porque te amo .

E isso dói em mim !

Inserida por Paulamonteiro

E na minha mesa já não mais servia amor para dois, eu já sentia uma certa dor mas confundia ela com o calor.
Calor do seus abraços, olhares e palavras que me deixavam encantado. E eu sabia que na minha mesa já não mais servia amor, e nem era amor para dois era apenas amor
Quem diria que tudo isso acabaria, eu jurava que você seria a minha rainha, jurava que você não seria mais uma que faria eu rodar as ruas.
E eu sabia que na minha mesa já não mais servia, deveria ter me levantado, ido embora, deixado de lado, pois em uma mesa sem amor tudo se transforma em dor.

Inserida por Sadb0y

A União de Capela

Hoje pude entender o que seja a força da Capela.
Lamentei não fosse assim os seres humanos.
Após duas dúzias de bananas,
os macaquinhos não sossegavam e chamavam. chamavam, chamavam.
Pronta para ralhar por tanta insaciedade, calei-me.
Meu corpo todo Calou.
Coloquei a escada na piscina ,esvaziada , com pouca água.
De dentro da piscina;, vagarosamente, quem antes ali dentro, para lá e para cá, assim que me distanciei um pouco, subiu, vagarosamente.
Eis que era a macaquinha,a que chamo por charmosinha.
Toda encharcada.
Ela, sempre sedenta.

Por que os homens acabaram com todas as nascentes e fontes d'água?

Inserida por NiravaGulaboBeth

Talvez você não sabe o quanto você me inspira a recitar o meu amor em forma de poesias.
Vai ver que em outra vida éramos amantes em alto grau de cumplicidade de uma paixão psicodélica.
Sinto me um bobo apaixonado ao teu lado e um lobo solidário longe de você.
Essa força incontrolável em está com você me faz perder o sono e ao mesmo tempo faz com que eu sonhe de olhos abertos com o teu sorriso.
Quem terá eu não ter você só por uns instantes, mas em um breve beijo viver eternamente em sua mente

Inserida por EternoRomantico

Em dias escuros tenho ver além da dor,
Sei vou libertar meus monstros,
Dia ou noite não sei sou,
Este dor definha todos os dizeres,
O medo forma fonteiras,
Nessa obsessão,
Tantas coisas ferem e deferem,
Espero com mãos tremo las,
Passo deixar sentimento perdido
Pelo ausência de tudo,
Não há um sentido ou vontade,
Tudo obscuro;
Parte... do... terror, chorar não adianta,
Sempre a opressão e tristeza sem fim,
O que esperar somente a morte ou talvez
A eternidade seja culpada pelos fatos...
...nãos o compreendo o fardo iminente,
Passo dias meses sempre o mesmo...
Sentimento atroz, então desdenho,
Ofuscado, sem vida jogado,
Parar e pensar por tal que resta?
Grandezas obscuras por viver num além
Do apenas o mergulho na escuridão.

Inserida por celsonadilo

Eu não queria ser esse museu de memórias aberto o tempo inteiro esperando sempre que algum dia alguém resolva aparecer pra verificar se os vestígios continuam existindo. Eu queria não precisar sempre eternizar as coisas por medo de que elas se percam no tempo, e com o tempo.

Entre a consciência de tudo que eu queria não lembrar, e o orgulho tudo que eu não admito esquecer, concluo; nada é permanente, mas tudo permanece.

Inserida por geopcine

Devíamos aprender, desde cedo, a selecionar e não a acumular.
As escolhas são inevitáveis!
Não se têm tempo para viver tudo. Se mais rápido aprendêssemos que decisões, por mais simples que sejam, são inevitáveis para uma vida mais ajustada, não perderíamos tanto tempo consertando nossos próprios erros e desajustes internos.

Inserida por Isadoraleitura

Não entender o tempo de cada travessia, ciclo ou maturação para todas as coisas temporais faz com que vivamos mais frustrados a cada dia.
Nunca se viu uma geração tão infeliz com tão pouco problema.
Precisamos voltar ao berço e aprender a contemplar as coisas simples antes de querermos enxergar o mundo de cima.

Inserida por Isadoraleitura

Jesus Cristo ,creio, foi chamado Deus não tanto pelos milagres, mas mais por ter suportado conviver, sem perder tanto a paciência, com a corja ignara e ignóbil.
Meu Deus!
A ignorância é cega , surda, tosca e insana!

Inserida por NiravaGulaboBeth

O que não faz sentido pode te fazer sentir,
mas não existe nada que não tenha sentido.
O que não tem sentido tem o que?

Inserida por Feio666

"Se você continuar resistindo ao novo e insistindo em não abrir mão de velhas atitudes, crenças, hábitos e padrões mentais, nada de diferente irá acontecer. Você continuará na mesmice, na repetição e na mediocridade. O novo nunca irá ameaçar seus reais parâmetros de vida se eles estiverem bem definidos. Ele apenas irá tirar de sua vida tudo aquilo que te atrapalha e não te serve mais. Se seus desejos não foram realizados, é porque não passavam de ilusões que atrapalhavam sua vida, seu sucesso e seu bem estar.

Nunca desanime ou sinta raiva perante uma desilusão. Não existe nada de ruim nisso. Pelo contrário. Desilusões são consequências muito boas que servem para abrir sua cabeça, te acordar e te lembrar que você está preso e estagnado a algo ou alguém que não tem condições de te ajudar a ir onde você deseja, que não te desperta o melhor e que você tem plenas condições de escolher por algo ou alguém que lhe traga realidades construtivas e produtivas, e não ilusões destrutivas sem condições de criar as realidades necessárias para você chegar onde quer e precisa chegar.

Entenda a sutil diferença entre a persistência e a teimosia e mude pela inteligência e sabedoria, e não pela falta de opções! Escolher pela inteligência e pela sabedoria é mais rápido e dói muito menos!"

Inserida por thinkermind

Vai
Não te deixas mais adormecida
Ousai
Ousai mais
por entre teus templos
Acarinha-te nos teus silêncios
Liberta-te das feridas
Voa por entre novos ventos
Sacia-te de tu mesma
Pinta-te com novas cores e
melodias de alegria
a tua vida !

Inserida por Paulamonteiro

Inda que meu corpo diga não, minha alma sempre irá em busca de novos sonhos e voltará revigorando-me...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

AQUELA PESSOA

E tem uma voz bem baixa te falando que aquela pessoa não te quer. Mas você não quer acreditar pois sabe que vai doer, ainda mais que por ventura tu voltaste a amar e agora se vê perdido nesse mar.

E você fez um gesto tão bonito, foi de peito aberto, quis estar por perto, demonstrou aquilo que você achava que era amor, e que talvez poderia acabar em dor.

Mas aquela pessoa já não te responde tão rapído quando você manda mensagens, ela já não faz tanta questão de ti, se você vai ir ou ficar isso já tanto faz. E isso é injusto, pois talvez você fez de tudo, tudo o que podia, tudo o que pensava que não podia, que achava que era impossível, mas no fundo você sabia, aquela pessoa não te queria.

E não me entendas mal. Quando eu falo que aquela pessoa não te queria eu digo do mesmo jeito que você, mas talvez ela te queria, mas de forma diferente, mas mesmo sendo assim, ela te querendo de um jeito diferente é a mesma coisa que ela não te querer.


Mas você vive de uma forma bonita, uma forma limpa, apenas a procurar de um amor, alguém que não seja mais uma dor. Você gosta de falar palavras de amor, e ler histórias de amores que nem sempre acabam em dores.

E o quão clichê podemos ser não ? Procuramos de todas as formas uma forma de nos completarmos, talvez alguém para dividirmos o fardo, já não sei, mas talvez, só queremos ser três.

Inserida por Sadb0y