Poemas Nao quero dizer Adeus
Aprendi a ser grato em todas as situações, assim como Paulo. Posso dizer que nada pode tirar meu contentamento. Posso ser humilhado e também exaltado, mas a essência do que sou e do que acredito não mudará.
"Quando você diz: Você vai para o inferno. Quer dizer: Vamos juntos. Observar e julgar o outro é pecado."
Antes de dizer: Esse lugar está sujo. Pergunte: O que lhe falta para limpar? Isso se você for capaz de dar a vassoura.
O que eu sinto é muito mais do que eu posso dizer e do que você gostaria de ouvir, todos os sentimentos estão guardados aqui.
Hoje eu apenas queria te dizer, que depois de todo esse tempo, eu ainda penso em você. é Impossível esquecer o jeito que você marcou minha vida, todos nossos momentos juntos. Quando precisar, eu estou aqui. Minha vida não tem tanta graça quando não estou com você.
É quando a noite cai, desordenada, em reflexão deslavada, que muitas palavras são ditadas, sem dizer nada.
Se olhares me intimidassem seria eu o primeiro a dizer-te, mas ao fazeres isso sobre o meu passado deixastes de escutar-me.
Vou te dizer uma coisa importante sobre os mortos, os "fantasmas". Tenha medo dos vivos, em especial dos quietos, que se esgueiram, pois estes tem acesso real a você.
Temos que fracionar o conhecimento, limitar ensinamentos e dizer menos do que gostaríamos de dizer. Pois a maioria não esta apta a entender a complexidade do conhecimento compartilhado e ouvir as palavras que são necessárias ser ditas no determinado momento. Pois o ego infla os corações das pessoas .
Quando for dizer algo, lembre-se sempre de dizer a verdade, mesmo que seja difícil. Pois, se mentir, perdera alguém especial na sua vida, que você nunca imaginaria conhecer.
O empreendimento paradoxal que consiste em usar de uma posição de autoridade para dizer com autoridade, para dar uma aula, mas uma aula de liberdade a respeito de todas as aulas, seria simplesmente inconsequente, ou mesmo autodestrutivo, se a própria ambição de fazer uma ciência da crença não supusesse a crença na ciência.
Eu queria dizer algo sobre aquele tempo, sobre aqueles momentos, sobre o que conjecturávamos, sobre o que discutíamos, sobre o que discordávamos. Eu queria dizer alguma coisa, quando olhava os teus olhos cheios de promessas e possibilidades, que o teu sorriso tornavam acessíveis; eu queria dizer alguma coisa, quando as luzes de neon da cidade refletiam nas tuas maçãs e nas tuas franjas, e estávamos alheios às vitrines que exibiam objetos de desejos a quaisquer mortais; a vida buzinava, apitava,alarmava, as igrejas badalavam seus sinos; matrimônios e comemorações; a vida se derramava feito champanhe num drink inesquecível e embriagador com muita gente que ria, dançava, falava, olhava comia ia e vinha; era mágico e eu queria dizer alguma coisa... que se perdia em coisa alguma na evolução dos momentos, nesse pulsar indecifrável de emoções que conduz nossos destinos; eu estava sempre ali querendo dizer alguma coisa que se afogava numa surpresa, numa emoção, num novo encanto que tornaria irrelevante e inoportuno o que eu dissesse; eu queria dizer alguma coisa que expressasse o júbilo... eu quis dizer alguma coisa... eu quis sim, eu acho que quis... mas foi só isso.
"Até que a morte nos separe." Antigamente era mais fácil dizer isso. Havia mais disposição para ver o tempo passar, menos pressa, porque as distâncias eram maiores. Quanto menor a distância, maior é a pressa e a ansiedade de chegar.
O que dizer sobre uma espécie que acredita, baseado em um pedaço de carne em uma caixa de ossos, ser racional.
Melhor arriscar e dizer tudo o que sente do que ficar sem saber o que teria acontecido se você tivesse tentado.
Raramente oiço ou vejo um crente a dizer que fez mal ao outro! Mas sempre oiço e vejo "ele me fez... ele me fez!"
Volto a dizer se a pessoa pensa, que o Deus do Novo Testamento é outro Deus diferente do Deus da Velha Aliança, ninguém se iluda. Não é outro, no que diz respeito ao "pecado". Jamais o tolera. Hebreus.10:26-31
