Poemas sobre mulheres

Cerca de 24546 poemas sobre mulheres

SONHOS DE PAPEL

Incrível o desafio que uma folha em branco nos proporciona!
O verso, a prosa, a poesia, o conto, o romance... Infindo sonhos de papel que nos leva a um universo de palavras.
Palavras de amor, palavras de frustração, palavras de saudade, desespero e paixão. Enfim, tantos sentimentos para descrever momentos!
Quem vive nesse mundo se realiza quando escreve, às vezes demonstra o que está no peito, mas também o que não sente assim emprestando um pouco de emoção para quem tem muito a dizer, mas não sabe demonstrar...
Muitas das vezes essa veia de poeta é um pouco melancólica... Isso porque os amores perdidos e não correspondidos, a dor e saudade são os que mais inspiram os poetas.
Na maioria das vezes somos muito exagerados... Se amamos o amor é para sempre, é incondicional, acima de tudo e de todos, mas se não somos correspondidos preferimos às vezes até a morte de tão grande que é a dor... É ferida que sangra... E parece que nunca vai cicatrizar...
Mas, é gostoso ser assim posso sonhar, imaginar uma bela história de amor com apenas um beijo, fazer amor com um toque e amar com apenas uma palavra... Somos intensos!!!
Se você quiser sonhe comigo! Viva esse sonho de papel onde tudo pode acontecer! Tudo é possível! Só depende de você!

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

Inserida por tania_raquel_moncao

QUANDO DIGO QUE TE AMO

Quando digo que te amo não é apenas meu coração que diz... Posso sentí-lo de corpo, alma, mente e coração...
O corpo ...
Que deseja, chama e inflama por você e que é exclusividade sua... Não importa o passado, não importa quantas pessoas já passaram na minha vida, eu escolhi você e você me escolheu, não te trocaria por um beijo, um afago, uma noite qualquer.
A alma...
Que foi destinada a você desde o início dos tempos. Se somos alma gêmeas? Não sei! Um fio invisível nos une e podemos até nos afastar nesta vida ou em outras, mas sempre iremos nos atrair para que possamos nos amar nesta vida e na eternidade
A mente... Pois é seu o primeiro pensamento pela manhã e o último ao deitar. A cada coisa que faço é pensando você e em nós. Sem ao menos estar perto você invade meu dia a dia. É meu sorriso frouxo, é meu suspiro, é meu motivo de renascer a cada dia.
E finalmente o coração... Onde é só mais um dos singelos lugares que guardo o sentimento por você... A sete chaves! Pois a cada batida do coração é por você, a cada palpitar vivido é pensando em estar com você, a cada pulsar é sonhando com nosso futuro juntos... E se um dia ele parar de bater... Meu último sopro de vida será para você, relembrando nossos momentos juntos na alegria, na tristeza, na saúde e na doença... Na esperança que eu acorde numa outra liberdade real sempre ao seu lado!

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

Inserida por tania_raquel_moncao

DEIXE-ME TE AMAR

Te vi foi como um sonho... O sol já despertava a manhã e iluminava seus lindos cabelos. Você é uma ilha cercada beleza por todos os lados. Paraíso tropical que não está no mapa.
As ondas dos seus lindos cabelos não são tão voluptuosas quanto as curvas do seu corpo. A escuridão dos seus olhos emanam mistério, um rio de águas turvas em que quero me afogar. Na sua boca carnuda, quero descobrir os labirintos da sua língua, quero te enlouquecer.
Queria uma oportunidade para provar que o que sinto é muito mais do que uma simples atração, é paixão avassaladora.
A todo momento penso em você e em tudo que faço você está comigo, já não tenho olhos para mais ninguém, você já tomou conta da minha mente!
Deixe-me te amar! Não tenha medo de ser feliz ao meu lado! Pois só tenho bons e puros pensamentos e sentimentos com você.
Deixe-se levar pela paixão, deixe o amor invadir seu peito!
Quero estar ao seu lado, compartilhar bons e maus momentos, quero que seja minha companheira, meu porto seguro, minha amada, minha amante, meu amor!
E quem sabe... Até mais que isso! É só nos deixarmos permitir!
Ps: Já te amo!

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

Inserida por tania_raquel_moncao

A cola para os meus cacos é a força que eu preciso

Estou em cacos,
Dói tocar nas feridas
E tentar colar caco por caco
Mexer nas minhas cicatrizes...
Dói a reconstrução,
Mas é bem maior a dor
Da destruição

Se eu perco algum dos meus cacos
Eu viro um caos
Preciso reconstruir cada parte de mim
E me tornar aquilo que vou ser daqui pra frente
Porque a cada queda,
A cada impacto
Não sou mais a mesma
Cheia de curativos,
Mas de pé, erguida novamente
Pronta para enfrentar
uma nova batalha
Porque a vida é isso
Lutar, machucar, tratar as feridas e se preparar para receber outras
Lutar, enfrentar batalhas, se ferir e se recuperar para outras
E no meio-tempo entre uma batalha e outra
Conseguir,
Ainda,
achar algum motivo
Para poder sorrir.

A vida
É o motivo
Que você
Acha
Para sorrir
E o aprendizado
Que você recebe
A cada batalha
Enfrentada.

Inserida por bittencourtlarissa

Equilíbrio

Garota,
Você não tem que carregar todo o peso do mundo nas costas
Você já tem o próprio peso para carregar
Além disso,
Não é você que leva o mundo,
É o mundo que te leva
A algum lugar
O mundo está dividido em vários pesos
Cada um deve saber carregar e suportar o seu
É assim que o todo flui
Não existe uma pessoa capaz de carregar o mundo todo
Senão, não existiria esse grande universo,
Que nos torna pequenos
e muitos
Abrigando esse grande número de pessoas
É preciso saber balancear e dividir
Não carregue o peso do outro
Pois assim o seu próprio peso pode te esmagar
Pois quem irá carregar?
O peso que você carrega
É proporcional ao seu tamanho
Tamanho da sua alma
Tamanho da sua força
Por isso, não reclame,
Tudo foi feito sob medida
Para que toda a energia cósmica possa funcionar
E assim, percorrendo caminhos,
Atravessando desertos,
Navegando em rios e mares
Tropeçando, pulando e recolhendo pedras
Seguimos nossa estrada,
Aquela que escolhemos trilhar
A trilha da vida
Que o nosso instinto,
Que o nosso destino,
O nosso caráter ou a nossa essência
E os nossos antepassados
Estão a nos guiar.

Inserida por bittencourtlarissa

Corpo de aço.
Espírito de chama.
Acontece de chegar o dia
Em que eles lembram do seu nome.
Você está sempre lá.
Mas eles só reivindicam você neste dia.
Eles te adoram, fazem você parecer mais forte.
Mas isso só acontece em um dia.
E no final
Você é quem vai pagar.

Você tem um corpo feito de aço
e suas chamas não desaparecerão.
Você não dura apenas um dia
E você tem que mostrar para todos eles,
E faça-os entender que você estava, está, e estará
Sempre lá.
E você não precisa deles.

Você é transformação.
Você tem o poder de ser maior que qualquer um.
E esse poder começa a aparecer quando você sabe que ele existe.

Não importa se, uma vez, eles se esquecerem de você
Ou destruírem você
Ou queimarem você em cinzas ...

Seu espírito é chama
E você vai se erguer como uma fênix.
Seu corpo é construído deste fogo,
E é feito de aço.
Inquebrável.

Você não pode ousar deixá-los destruírem você.
E você tem que fazê-los ficar com medo,
até mesmo de olhar para você
sem permissão.

Inserida por Arcane

Declaração de bens

meu deus
minha pátria
minha família

minha casa
meu clube
meu carro

minha mulher
minha escova de dentes
meus calos

minha vida
meu câncer
meus vermes

Inserida por pensador

ELA

Ela sabe ser o caos e calmaria.
Sabe ser ternura e ser fria.
Ela não sabe se quer mudar de cidade, país, fugir com o circo, mas quase tem certeza que é de outro planeta.
Ela tem uma alma de artista que floresce dos pés à cabeça.
Ela é professora de alongamento, canta, dança, escreve poesia.
E ainda tem tempo de estudar e sorrir para os clientes todo dia.
Ela é de lua, mas porque é aluada, mas tem sol em seu ser.
Ela tem luz própria há quem ame, há quem odeie, jura que ,às vezes, não faz por querer.
Ela não sai se não for causar, e mesmo quando não quer, sem querer é o centro de atenção, provocando desejo, inveja ou admiração.
Há quem diga que ela é louca e sem noção, ela aceita o elogio e continua a voar com os pés no chão.
No amor ela é romântica, carinhosa, companheira, fiel e ainda escreve poemas ou cartas para o amado.
É intensa, fogosa e dança especialmente para seu homem que o deixa todo apaixonado.
Ela também é orgulhosa, rancorosa e também pouco tolerante - sabe que precisa mudar, mas tem um coração gigante.
Ela só precisa de alguém que some na vida dela e que não a faça desistir.
Ela é de poucas amizades e creio que será sempre assim, mas se você decidir ser amiga dela saiba que ela é da sinceridade que dói, é sua amiga de verdade.
Isso porque ela erra com o outro, mas jura ser falta de malícia por no coração não ter maldade.
Sua mãe é sua guardiã, melhor amiga e até hoje tenta fazê-la sair do seu mundo cor de rosa.
Ela se cansou de esperar pelo príncipe encantado, quando achou que estava tudo perdido pulou da torre...
Mas, descobriu que podia voar... E nos seus ideais resolveu mergulhar fundo...
Hoje ela só quer viver dos seus sonhos, fazer mais 2 faculdades, aula de canto, violão, violino, piano, costura e ainda ter tempo de viajar pelo mundo...

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

Inserida por tania_raquel_moncao

Ela sempre foi linda
Mas hoje, tá mais ainda
Sempre me dizia
Que eu fazia
Um bem danado
No outro dia

Foi embora
E não deixou nenhum recado
Fiquei todo agoniado
De vez em quando aperreado
Achando que era o fim
No dia seguinte

Uma menina veio até mim
E disse assim:
Esquece essa mulher
Não vale a pena chorar por ela
Por mais que ela seja bela
Nunca nem te amou,
Te escutou
Nem sequer te procurou

Quando abri os "zóios" pensei:
Vou construir meu universo
No mundo da poesia
Cada estrela, a luz do verso
Cada verso, um novo dia

E é nesse dia
Que você deve lembrar
Lembrar o que foi bom
E começar a praticar
Você vai ver
Que tem a força e o poder
E o dom de acreditar

Inserida por lleandro_santos14

Você

Você quem me fascina,
com seu jeito de menina,
o teu sorriso encantador,
que diariamente me ilumina!

Você quem me encanta,
com esses olhos tão lindos,
dia verde dia amarelo,
porém sempre inconfundíveis!

Você é aquela pessoa,
que todos desejam ter,
mas sempre agradeço a Deus,
por você na minha vida aparecer!

Você quem é a moça mais companheira,
pronta pro que der e vier,
tem um caráter tão compassivo,
é realmente uma menina mulher!

Você é aquela princesa,
que todos os dias eu digo,
uma pessoa contagiante,
que tira o meu medo de qualquer perigo!

Você quem me entende nos dias de sensibilidade,
mesmo eu sendo chato,
você me escuta e me atura,
por isso sinto que me ama de verdade!

Você quem tira o meu tédio,
e arranca qualquer solidão,
é você quem me faz chorar de alegria,
e sempre, sempre alegra meu coração!

Você quem eu quero proteger,
de todo e qualquer perigo,
pois se te acontece algo ,
eu sinto como se fosse comigo!

Você quem me faz escrever de madrugada,
até mesmo sem gostar,
mas, quando se trata de você,
é uma pessoa que eu amoo me declarar!

Você quem me fazer ser meloso como neste poema,
você quem me faz ser meloso como agora,
más eu tenho certeza ,
que esse simples poema ficará na minha e na sua memória!


Você quem me faz ser bobinho,
você que me faz bem de segunda a segunda,
você que não consigo confundir,
pois você pra mim é e sempre será ÚNICA!

Inserida por Josiastorres

EXISTO

Estou no meio do caminho,
E não posso voltar atrás,
Tento seguir a estrada,
Mais ela é longa demais,
A dor é grande e bate em meu peito,
Não sei se sou capaz de prosseguir,
Olho e olho, nem tenho mais onde ir.

O tempo passou,
O que antes me assustava,
Hoje já não me assusta mais,
O que ontem eu temia,
Hoje me fortalece mais,
A dor que antes me abatia,
Não passa de uma coisa incomoda e passageira.

Desprezo tudo de lindo que me disse um dia,
Eram palavras frias e vazias,
Aliás o que queria de mim?

Eu já não existo,
E na angustia de não existir,
Acabo fingindo existir,
O que de mim já não sobra,
Senão apenas a pele de minha existência,
Fraca e continua como minha respiração,
E o leve bater do meu coração.

Logo eu não existo mais.

Inserida por josielma_ramos

BEIJO DO MAR

Sou poeira de um sonho que tive,
No qual o mar, vinha me beijar.


Poeira de areia,
Fina que lhe escapava entre os dedos.

Em um sonho,
Que sonhei a muito tempo,
No qual você, vinha me amar.

Ao acordar suada,
Pude sentir, ainda em meus lábios,
O doce sabor úmido dos seus beijos.

Mais mesmo ao acordar,
Percebi que o sonho, tinha sido,
Sonho dentro de sonho.

E que talvez você nunca saberá,
Do amor que sinto.

Talvez em sonho seu,
Você descobrirá, o doce sabor,
De me amar.

Inserida por josielma_ramos

DESEJO PROFUNDO

Tenho um grande desejo
Que só dura um segundo
Quero me afogar nos seus beijos
E esquecer todo mundo
Iria mergulhar na sua boca
E dela retirar o mel
E no suor da sua roupa
Voaria até os céus
Eu quero você!
Não quero ilusão
Fazer com que nossos corpos se unam
Num só coração
Completa meu corpo
Seja minha metade
Quero que essa noite tenha
Gosto de saudade
Quero você agora!
Quero ter você aqui
Me amando a noite inteira
Para ver o céu se abrir
E depois abraçados...
Não é os corpos que se dão um nó
É coração das almas gêmeas
Que se fundem num só...

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

Inserida por tania_raquel_moncao

ME ENSINE A AMAR

Não sei se posso dizer que te amo.
Eu simplesmente fecho os olhos e deixo a caneta deslizar sobre o papel.
As palavras saem meio que sem querer, mas eu sinto que isto não é tudo que eu queria dizer.
Mesmo se eu tivesse todas as palavras do mundo não seriam suficientes para expressar o que sinto.
Mas, é só olhar nos teus olhos para eu me perder e me encontrar.
É só eu te abraçar forte para eu esquecer de tudo... Não é necessário palavras... É só sentir seu peito contra o meu e nossos corações batem num mesmo ritmo acelerado para eu te querer para sempre.
Só sei que esse sentimento já tomou conta da minha mente e coração, só sei que seu cheiro já tomou conta do meu corpo... Sei apenas que não é ilusão ou somente atração qualquer.
Sei que é verdadeiro e puro o que sinto no peito.
Isso tudo vai muito além de palavras, vai além do meu conhecimento, não está nos dicionários ou livros.
O que sinto é forte, é maior que eu, é maior do que tudo que conheço.
Se esse sentimento não é "amor", então não sei o que é, me ensine então, quero aprender com você!


Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

Inserida por tania_raquel_moncao

PAIXÃO DOS CORPOS

Uma coisa é eu te beijar
Outra coisa é me perder
Nos teus olhos me encontrar
E teu coração pedir pra amar você
Não se sintas confiante
Meu corpo sabe o que quer
Tua pele implora pela minha
E você me faz mulher
Mas, é só paixão dos corpos
É loucura, é prazer
Nessa hora até te amo
Mas, depois vou te esquecer

Inserida por tania_raquel_moncao

TANTAS MARIAS

Mara maravilhosa Maria
Maria que diz ser flor
Profunda à sua cor
Maria de madalena, que não tem problema

Fruto proibido é a Maria
Aquela da Silva, vai conforme o ritmo
Dança noite e dia
Essa mulher só fala no grito

Forte, a Maria sorri
Vive feliz
Ela é a Maria de Jatobá
A princesa do arraiá

Ainda tem a Maria mulher
Que diz ter caído do céu
Corpo violão, Maria tem
Dizem que sua boca tem gosto de mel

É tanta Maria nesse meu Brasil
Marias do amanhecer, nos faz enlouquecer
São de salgar um dia sem sal
Liberam uma energia tão alto astral

Mas.. o que Maria tem que as outras não tem?
Talvez Maria dos perfumes tenha aquele cheiro
Porque nasceu num jardim bem tratado
Esse nome me persegue, me dá até medo

Silêncio.. a Maria vem aí
Ela vem chegando para destruir meus sentimentos
Não porque Maria é brava
Mas porque ela sempre me abraça.

Inserida por Jamsay

FOLHAS DE PAPEL

Os meus olhos de menina
Enxergavam arco-íris através de cacos de vidro
Viam gafanhotos vestidos à rigor
Eles estavam sempre prontos pra festa

Em meus sonhos de menina os personagens dos livros ganhavam vida
Era possível sentar para um chá
Dividir uma toalha de piquenique

Em minhas mãos de menina as folhas de papel se transformavam
Em gaivotas que ganhavam os céus
Viravam barquinhos que navegavam em poças d’água deixadas pela chuva

Em minhas mãos de mulher
Basta pena e papel
Pra guardar a vida em poemas.

Inserida por elis_barroso

Alma forra


Antes da delicada frieza
era devotado
também de atitudes arrojadas
com a deia em forma de mulher
que me arrebatou...

me fez, do mundo, declinado
um servo, aos seus pés, inclinado
de raios desembestados
que por fim surtou...

fui amante fiel endiabrado
de corpo, dessossegado
fui o louco mais apaixonado
e cativo do amor...

mas hoje sou barco imbicado
dali fui desacorrentado
co'as fenestras do ceticismo
que me alforriou...

Inserida por betoacioli

As estrelas sempre observam!

Um segredo: eu sorrio com teu sorriso, fico estático, concentrado no momento em que seus olhos se apertam e seus lábios se esticam, é o mais lindo que eu já vi, daí eu me perco num limbo criado por sua presença.

O meu mundo vira espaço vazio que só se preenche com tua imagem. É onde eu quero morar, neste ambiente de amor.

Se para isso eu precisar retirar a lua do céu e dela fazer um abajur de canto para seu quarto, ou viajar milhas só para dizer que eu estou ao seu lado, eis que faço, fiz e farei até que não haja mais espaço no tempo de vida que, como uma expiração, se esvai quente e lentamente.

Não há dúvidas dentro da certeza incerta que se instaura dentro do meu espírito que eu te amo! Até quando eu não quero, eu te amo! Até quando eu não deveria, eu te amo!

Belas palavras nem se assemelham ao cintilar estonteante da sua forma, maravilhosa forma, forma de pensar, de agir, se estar, de ser, de querer, de me querer, que de tanto que me quis, um dia, me teve pela eternidade.

Inserida por HigordeSerpa

Bom dia!
Com muita alegria
Sorria! Seu sorriso é covardia
Sua beleza entontece
Embriaga e inebria
Exale poder! Manifeste luz!
O universo se inspira no que você produz.
Seja você mesma, seja quem você quiser.
Não deixe que te imponham o que é ser uma mulher.

Inserida por daniel_aleixo