Poemas sobre mulheres

Cerca de 24546 poemas sobre mulheres

TE DESEJO UM AMOR VERDADEIRO

Te desejo um amor tão grande, tão grande que possa curar todas as suas feridas.
Te desejo um amor tão forte que você se sinta capaz de escalar a montanha mais alta e destruir todas as barreiras para ficar com esse alguém.
Te desejo alguém que te supra tanto amorosamente quanto sexualmente.
Te desejo um amor que vá além de aparências que através dos olhos você consiga enxergar a alma dela.
Te desejo um(a) companheiro(a), um(a) amigo(a), um(a) parceiro(a) de aventuras.
Te desejo alguém que queira ficar. Não só um dia... Mas ficar para sempre...
Te desejo alguém que seja seu porto seguro, seu motivo para jogar a âncora, seu encosto para seu sono, motivo para andar com os pés descalços na terra e andar na chuva fria sem medo de se molhar.
Te desejo alguém que te complete de corpo, alma, mente e coração.
Na verdade não te desejo um amor que te complete e sim um amor que te transborde...
Te desejo um amor verdadeiro... E correspondido! No momento certo, na hora e com a pessoa certa!

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

LEMBRA DE MIM

Lembra de mim
De quando a gente sonhava ao luar
Quando os olhos falavam de amar
Quando a paixão não tinha mais fim

Lembra de mim
Das cores que surgiram depois
Do nosso amor que era eterno a dois
No coração que estourava estopim

Lembra de mim
Dos nossos sonhos e planos futuros
A gente que tinha um mundo obscuro
E tudo claro ao redor
Lembra de mim
Do nosso amor, do cheiro da pele
Calor ardente, teu cheiro em mim
Como o cheiro de rosa e jasmim
Lembra de mim...

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

QUANDO ACORDO...

Quando acordo penso... Será que viverei um grande amor? Será que tenho apenas um caso? Ou será que minha relação é eterna?

Quando acordo não sei o que está acontecendo comigo, ou com nós dois, mas tenho certeza que o que acontece é demais!

Quando acordo ou a qualquer hora, eu apenas penso e torço que tudo dê certo, pois na minha opinião, nosso relacionamento é inigualável!

Quando acordo, acordo feliz e triste... Feliz por saber que tenho uma namorada linda, meiga, carinhosa, romântica, sensível e amável... Mas, triste também por não ter certeza dos seus sentimentos por mim... Quando acordo levanto com uma esperança no peito...Esperança de ter você completamente fisicamente e espiritualmente. Mas, sei que um dia minha esperança será alcançada, que meus sonhos serão concluídos e que meus objetivos serão conquistados.

Mesmo se houver obstáculos, meus desejos serão realizados... Se depender de mim serão!

Quando acordo, penso em você, além de tudo desejo conquistar você a cada dia um pouco mais... Sinceros beijos apaixonados,

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

Teus olhos,
Teus lábios,
Teus cabelos,

Tuas curvas.

Mas não essas curvas,
Suas curvas.
Que brilham,
Estrelas a me fitar.

Tuas curvas.

Mas não essas curvas,
Suas curvas.
Vermelhas,
Com seu toque,
Tentando me drogar.

Tuas curvas.

Mas não essas curvas,
Suas curvas.
Macias.
Me envolvem
E me afogam,
Como ondas do mar.

Tuas curvas.

Agora sim,
Estas curvas.
Deslizo minhas mãos,
E rezo pro tempo parar.

Pra Ti Poesia

Eu não te dou o mundo,
Não te dou o cantar do vento,
Não te dou o mar profundo,
Nem o azul do firmamento!

Tu és o que eu contemplo
Na poesia toda sem dor!
Meus olhos pra tu imagem é templo…
E tu pra mim és meu amor!

Oh, como eu me inspiro
Só pra ti ser poesias!
Oh, quantos e quantos suspiros
Ao lerem estas linhas!

Enquanto nestes meus versos
Marulham letras como na água do mar,
Bem lá no infinito universo,
descansa o brilho do teu olhar!

…Quis ser artista…

Não para pintar
Mas pra inventar
A cor jamais vista…

Não para esculpir
Mas pra descobrir
As formas do irreal…

Não para escrever
Mas para escolher
A mágica palavra…

…Quis ser artista…

O sono me entorpece
Cansada do que não fui
Fecho os olhos e aparece…

-A Cor
-A Forma
-A Alma

E vejo-te…Mulher-Pássaro-Poema
E adormeço numa Paz suprema.

ESTAÇÕES, DIAS E CORES

Quero ser sábado
E gostar de ser uma quarta-feira
Um dia qualquer
Ser ensolarada
Também saber chover
Gotejar quando quiser
Quero ser azul infinito
E achar bonito me acinzentar

Quero ser cada dia da semana
Todas as estações
Saber ser todas as cores

Só não quero ser a mesma
Quando acordar amanhã.

Havia solidão, apesar da exuberante beleza das coisas criadas, apesar da presença do homem que o Senhor fizera conforme a sua imagem, apesar do jardim onde farfalhavam cores e flutuavam perfumes.

Então Deus resolveu criar a mulher. E a fez ainda mais parecida com ele, dando-lhe capacidade de conceber a vida, e alimentá-la no próprio peito, e conduzir seu crescimento com todos os cuidados, e, assim, transmitir ao mundo a natureza divina por meio do amor.

Eu sorrio
Eu sou Rio
Eu só rio
Quem é do Rio ama sexta-feira
Vive de bobeira
Só na brincadeira
É trabalhadeira
Ahhhh, mas hoje é sexta feira

Intimidade

Morena, o coração ribomba
quando lenta te desvendas
Nada há que desiluda

que bem te ficam as rendas
que excelsa ficas desnuda

⁠tu
dona dos sentimentos nus
detentora de meu lado cru
partiu meus tabus
e da canção que compus
é aquela aquém me opus
virou a chave do meu baú
maçaneta do meu corpo
nu

⁠" Para me sentir inteira, permito-me ser vista pela metade.
É que, muitas vezes, estando inteira,
Sinto-me solta em uma grande mundo sem direção.
Porém, quando fecho os meus olhos, sinto que o mesmo sol, que inteiro me banhou inteira, também se divide, se torna metade.
Assim, eu me uno a ele e juntos nos completamos.
E é assim que renasço!
Mas é assim, também, que aprendi com esse astro que é rei, que posso ser rainha, basta que me ilumine!"

⁠Sou negra,
Sou negra beleza pura,
Como é bom ser negra!
Para toda esta beleza
Meu tipo não é europeu.
Venho da África, meu irmão,
Sou negra sem os 68 cm de cintura.
Como é bom ser negra
Do nariz largo, dos lábios grossos,
Dos olhos grandes, atentos a tudo.
Dos meus seios redondos já não sai
Mais leite para os teus filhos
Mas sim para os filhos que eu quiser!
Sou negra dos quadris invejáveis para
O repouso do homem que eu quiser ter.
Eu sei o segredo do caminhar e te envolver –
Cuidado, seu moço!
Não sou peça de prostituição!
Não sou mais do teu fogão!
Sou negra do pixaim que exibo com prazer!
Sou negra pro meu nego me chamar de pretinha!
Sou negra não pro samba de Sargentelli da vida,
Mas para o batuque do meu povo guerreiro:
No morro, na favela, no terreiro!
Minha mãe não é Nossa Senhora,
Mas sim Nana Buruku.
Meu herói não é Princesa Isabel,
Mas sim o grande Zumbi.
Como é bom ser negra!
Sou negra e sou Miss da Negritude;
Sou negra e sou Rainha do Congo, na Angola,
Na Nigéria ou no Brasil.
Sou negra apesar de você me denominar de moreninha,
Mulata, jambo ou outro matiz.
Sou negra e não reforçar o sistema que está aí
Sou negra apesar de você não admitir,
Eu sei o jongo de capoeira
Eu sei o jongo do afoxé,
O segredo do candomblé
Eu sei dar o tempero certo para o vatapá
Que eu quero comer.
Como é bom ser negra!
Negra para toda essa negritude!
Sei que sou o veneno, a pimenta
Com meu sorriso aberto, meus pés grandes
e firmes
Sou negra
Sou gostosamente negra!
Extasiantemente negra!
Conscientemente negra!

Acordes sobre ela.

Ela não anda, ela flutua
Ela não fala, ela ressoa
Ela não olha, ela hipnotiza
E quando ela me ganha com o seu modo de ser, ela não me cativa, ela enfeitiça.
Ela não sorri, ela brilha.
E quando está feliz, então, torna-se uma estrela radiante.
Será uma escultura, um monumento ou criatura divina?
Não!
Ela é apenas uma menina.
Vulnerável, frágil e inconstante.
Incompleta, imperfeita, selvagem e insana.
Mas, apesar de tudo isso, o que a torna distinta e que realmente me encanta
é que ela não tem medo de ser ela mesma:
simplesmente humana.

⁠Vento que adormece, vento que assobia; Outrora iludia, hoje arrepia.

Nenhuma forma explica o vento, assim como o amor que por ti sinto, do lado de dentro.

Das rosas terrestres e celestes, teu arroma é único, e com amor me inspiro.

⁠Comecei a escrever em um caderno com folhas em branco e sem nenhuma linha...
No começo até me surpreendi , minhas letras pareciam desenhos em constante sintonia, iam de maneira linear, sem se desviar ,nem para cima e nem para baixo.
Mas, no decorrer do tempo, percebi que já não tinha linearidade, em um momento as palavras iam mais altas, em outros momentos elas pareciam afundar, como o silenciar de uma voz...
Eu continuei escrevendo sobre a vida nos altos e baixos das linhas imaginárias.
Na tentativa de fazer tudo certo e simétrico, mas, só me doía, doía a mente por pensar tanto, doíam o dedos por apontar meus erros, doía meu coração por não entender por inteiro.
Ainda assim insisti em escrever, escrever sobre a vida, uma vez que perdida no conturbar das linhas, encontrei meu eu, ela andava sozinha, entrelinhas, amando o dia, odiando a noite , falante durante a semana e se calando no fim.

VOCÊ

Meu corpo enfraquece
Minha alma estremece
Minha vista escurece
E nos pensamentos só aparece
Você
Meus seios enrubecem
Fico toda arrepiada
Meu coração pára de repente
Depois sai em disparada
Eu me vejo em seu olhar
Isso me faz viver... Tive tantos amores na vida
Mas, só quero você!

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

Inserida por tania_raquel_moncao

BRINQUEDO SEU

No meu pensamento estou desnuda para você
Não só de corpo, mas também a alma
E meu coração se acalma
Quando torno a te beijar
Você toca meu corpo devagar
E seus olhos se refletem nos meus
E você me faz brinquedo seu
Enquanto eu fico toda arrepiada
E molhada...
Do seu corpo ávido sobre o meu
Hoje eu só queria estar no seus braços
Amassar seus amassos
E fazer um estrago no peito seu
Eu só queria uma noite
Para sentir o seu beijo
E matar meu desejo
De te matar de prazer
Deixa eu sentir você
Cada vez mais profundo
Onde ninguém no mundo saiba sobre nós
Eu desistiria do eterno para te tocar
Porque eu sei que você me quer...
Como sua amada, sua mulher...

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

Inserida por tania_raquel_moncao

COLIBRI

Tão certo quanto o frio do inverno
Tão certo quanto o calor do verão
Tão certo quanto você, colibri
Que irá beijar a mais bela flor
Tão certo que o que sinto é amor
E eu me sinto enciumada
Quando te vejo beijar as outras flores
Mas, que graça teria a vida
Se antes de achar o amor verdadeiro
Não experimentarmos outros amores?
Quero você colibri
Me leva pra passear nas tuas asas
Me beija intensamente sem pensar
Se recolhe no meu ninho
Que eu te darei amor e carinho
E uma vida inteira para amar

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

Inserida por tania_raquel_moncao

QUERO DORMIR NO SEU PEITO

Quero dormir abraçadinha contigo... Deitar no seu peito. Sentir seu calor. Seu cheiro.
Te acariciar.
Escutar seu coração.
Sentir sua respiração.
Desenhar teu cabelo com minhas mãos, tuas sobrancelhas, seus olhos, tua boca...
Sentir suas mãos bagunçar meus cabelos (e dessa vez não vou brigar).
Depois te dar um cobertor de beijos, te encher de carinhos...
Sentir-me sua completamente sua e você completamente meu... Pelo menos uma noite...

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

Inserida por tania_raquel_moncao