Poemas sobre mulheres

Cerca de 24546 poemas sobre mulheres

⁠Memórias...

De um raio
uma mulher negra
nos salvou
na linha do trem,
e nos colocou
no trilho da vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se é realmente
como dizem que
"lugar de mulher
é onde ela quiser",
Escolhi no teu
coração viver,
e ser a sua mulher.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Você disse que quer
morrer nos meus braços,
Eu quero nascer
como mulher para você,
O lótus do nosso amor
está em nossas mãos,
Toda a poesia a dois
estamos dispostos a escrever.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Cabelos ou joias não
fazem uma mulher,
Não tenha medo
de passar o mesmo
que Dalva e seus cabelos,
Não tenha medo
de bruxas ou de praga,
Não tenha medo de nada,
Porque o quê faz uma
mulher é o brilho que
ninguém pode roubar
é o brilho de dentro
que te faz sempre brilhar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não tenho receio
de me orgulhar
de coisas de mulher,
se você me trouxer
uma generosa
polpa de Caju,
uma gentil farinha
de Mandioca,
uma Castanha de Caju
bem e um bom Mel,
Faço um Cajuzinho original
que pelo tempo tem sido
por muitos esquecido,
Dizem que ele nasceu
nortista ou nordestino,
Para mim ele é filho
do Canjirão nordestino,
Só sei que ele do jeito
que é nascido da minha
afetiva memória
até hoje não foi esquecido,
E essa história que ele
nasceu doce que nunca
levou caju não passa de mito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando você encontrar
uma mulher capaz
de se encantar com a Lua,
mesmo que dela
você tente escapar nunca
mais haverá outra
que você queira para ser tua.

Uma mulher que encontra
prazer na fruta colhida
direto do pé depois da chuva,
é aquela que nasceu para ser
tua sem nenhuma dúvida
por ser naturalmente única.

Quando você encontrar
a tua mulher a voz dela
será a sua música favorita
capaz de encantar e fazer
levitar como se respira.

A sua mulher será como
parte indelével e indivisível,
e será o pacto de amor que
muitos dizem ser impossível.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Uma mulher
para impressionar
um homem
não precisa
de muito,
basta um
sorriso no rosto,
amor no coração
e seja qual for
a ocasião
estar vestida
de qualquer poesia.

Você me fez crer nisso...


E assim você me disse:
- O mundo é pequeno demais
para quem não desiste.
Se tenho inspiração
pelo corpo todo
eu não sei,
mas sei que o quê
faço bem é escrever,
e resto só conto
quando eu te ter.

Você me fez pensar em você...

Deslumbrantemente,
quem enxerga
beleza no caminho
merece me ter,
Pois é desse jeito
exato que você
irá me trazer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Às vezes percebo que

tenho vivido assim:

rumo à uma Pátria

desconhecida.

Mulheres rebeldes

fazem história

ou viram poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A mulher deve ser o exemplo

do mais puro recato,

Intimamente, ela deve ser o seu

mais refinado desacato.



É um crime imperdoável

obrigar a mulher ficar

preocupada em ser bonita.


A mulher não deve 'abandonar',

e tampouco esquecer:

a obrigação de toda a mulher

é ser leal aos seus princípios;

isto é, leal ao seu amor...


A mulher doce e indelével

sabe como ninguém

que foi desenhada divina.


Para ser escrita na história

e ser digna do seu louvor;

Vista tanto como poesia

e um santuário de oração.



A mulher merecedora de ti

deve ser um balneário de luz

para trazer-te tranquilidade.



A obrigação da mulher em si

não é ser bonita...,

Mas ser eterna o suficiente

para ganhar o seu coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Você sabe o quê ela
é capaz de fazer
quando alcancar
os lábios da mulher
amada ao abrir
a adega de beijos

A escolha depende
da sensibilidade
do sommelier,...

Não posso fazer nada:
a poesia por aqui
nos surpreende,
e sempre que vem
já chega engarrafada.

De nobres castas
e envolventes
com tantos aromas,...

Não se deve esgotar
todos de uma só vez,
porque cada uma
delas experimentada,
é uma aventura
para ser contada.

Destes beijos de Barone
em nós se reserva
os enleios e os segredos
de uma história
que não se encerra
por aqui nestes versos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A mulher deve ser elegante,

Suave e ao mesmo tempo,

- marcante -

Como um perfume insinuante,

Deve ter alma, maciez e calma;

Deslindando os mistérios e dar o tom

De amor, paixão e ternura;

Conduzindo a intenção com doçura,

Amando infinitamente, sempre.



A mulher marcante de verdade,

Será lembrada pela virtude,

E grande capacidade de amar;

Espalhando a graça,

- por onde passa

Como uma felina mansa,

Que só no olhar recebe

O seu colo e afeto.



A elegância feminina,

Ilumina o mundo,

Pacifica,

Engrandece,

Enternece,

Aproxima e conjuga,

Acarinha e aquece,

Eterniza a lembrança,

É presença que permanece.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A Primavera aconteceu,

O mundo não esqueceu,

- dez anos -

Floresceram flores,

Mulheres de vários nomes,

E de todas as idades,

Lutando por mil liberdades,

Dos mil sangues de seus sangues,

Das mil carnes de suas carnes,

Ainda no Outono

- persiste -

Destruindo juízos,

Calando vozes,

Surrando corpos,

Não tratando enfermidades,

Trucidando com os jovens...



Tudo aconteceu há dez ano atrás,

Das Damas de Branco roubaram a paz,

Essa Ditadura que sufoca demais...



A Primavera Negra,

Ainda persiste,

Trancafiando filhos, maridos,

sobrinhos, namorados, tios,

- parentes da liberdade -

Da mais preciosa delas:

a liberdade de consciência.

A liberdade de consciência

é aquela que ninguém domina,

- Nem a mantendo sob cárcere

Ainda que persistam,

A liberdade de consciência derruba,

Algozes, regimes e tiranias,

Ela tomba as ditaduras,

Alcança o céu com as palmas das mãos,

E ultrapassa todos os limites...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Trago em mim cada pedaço,

De todas as mulheres,

Que me ensinaram a amar.





O destino soube marcar,

Aprendi com o tempo,

Além de ti e de mim,

A colher flores e amar.





Trago dessas mulheres,

Os temperos e os segredos,

Que ainda hei de te entregar.





Os sonhos e os anseios,

Nascidos do destino,

Para mim e por ti,

Sinais previstos a nos devorar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Pela delicadeza do olhar,

E pelas mãos da mulher,

O Rio não resiste,

- ele se deixa fotografar

Ele sabe o que ela quer

De dia ou de noite,

Caminhando iluminada,

Fazendo boa fotografia,

Lendo boa Literatura,

Nunca será como espuma do mar,

É presença feminina cheia

de balanço do mar...

O Rio por Maris se mostrou,

Que continua lindo,

Enluarado ou estrelado,

Ele sempre será eterno,

Quem nunca se interessou por ele,

- não conhece o seu reinado

O clamoroso barulho do mar,

- é como um clique delicado

Maris soube capturar bem

o seu lindo céu rosado,

O Rio só se deixa ser fotografado

por quem sabe o que quer,

Assim ele se deixa abrir diante dos

olhos enternecidos da mulher...

Inserida por anna_flavia_schmitt

O amor e o coração da mulher

(fazem deste mundo um império),

Porque de ti peguei emprestada

(a sublime vista),

Em busca de aportar a orientação

(em busca de terra à vista),

O mar do Paraná também faz canção

(esconde um mistério),

E a mais sublime tentação...



Nunca ninguém contou,

E sequer comentou,

Quem nunca foi ao Paraná

(nessa vida nunca amou);

Eu te canto em todo lugar,

porque dentro de mim

você para sempre habitará.

Somos uma história que não findou,

e não (findará);

Dentro do teu coração para

sempre eu hei de morar,

E você jamais deixará de me amar;

porque sou como a brisa

do mar do imenso (Paraná).



Nasci para te amar,

Nestes versos vou te mostrar:

que o amor é um

oceano de amar,

que enfrenta o tempo.

E tem o firmamento

como signo celestial;

nasceste para ser a minha letra,

e o meu encanto sobrenatural.

O Paraná é um mistério de amor especial,

quem não conhece não sabe o que é -(sensacional).

Inserida por anna_flavia_schmitt

Soneto da Mulher Fácil

Quando estive disponível
era sobre não permanecer,
somente você não entendeu
que mulher fácil não existe.

Aquilo que nem começou
e nem nunca existiu era mais
sobre você do que sobre mim,
continuar não era o plano.

O teu ego te jogou no poço
do engano e quando você
se deu conta não estava mais ali.

Com quem só queria brincar
apenas permaneci orgulhosamente
no tempo da brincadeira terminar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Fui aprender já adulta a importância da consciência negra. Diante disso, percebi a necessidade de consciência humana.

Sou negra e não tenho um dia... tenho uma vida uma história uma cultura um valor um sonho. Consciência? mas o que é isso mesmo? Prefiro a inconsciência dos desejos, dos ébrios, dos loucos e dos apaixonados. Meu dia são todos os dias. De consciente mesmo só a minha negritude claramente estampada na retina do branco-branco.
(Poema composto para a peça teatral VAGABUNDOS, Teatro do Sesc, Fortaleza- CE, a pedido do meu genial e predileto ator Getúlio Cavalcante, em 27/03/2014, 14:58)

Ela é assim
Um tanto lua
Um tanto mar
É feita de fases
Regida por suas próprias marés

Ela é mulher.

EU PRECISO DE UM ANJO

Eu vejo a escuridão do meu olhar
E a saudade me invade o peito
Uma ferida sangra na alma
E não me faz dormir direito
Eu tenho o peito aberto
Por rosas de espinhos feridos
De promessas jogadas ao vento
Que fazem meu coração partido
Eu preciso de um anjo
Que me encha de sonho
Que me cubra com suas asas
E me proteja do mal
Com ele vou correr na chuva
Para lavar minha alma
Sanar todas a minhas feridas
E voar com ele pelo céu celestial
Tocar no brilho das estrelas
Ir ao jardim do éden
Beber da pura fonte do amor
E descobrir que posso ser feliz...
À noite vamos descansar
Sobre a relva a florir
E quando o sono chegar
Ele vai cantar pra eu dormir...

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha