Poemas sobre mulheres

Cerca de 24543 poemas sobre mulheres

Mulher!

Categoria: poema

Totalmente forte o nome Mulher!
Quantas mulheres fortes e determinadas!
Oh, quantas conquistas, quantos caminhos
andados!
Mulher símbolo de construção, de sabedoria
e de coração!
Mulher, faz-se movimentos de lutas, pensamentos
corajosos, símbolo de igualdade!
Libertada a Mulher para a vida,
vida de mulher guerreira.
Caminhos percorridos por pergaminhos espinhosos
até ir ao encontro das conquistas mais significantes!
Amorosa Mulher, sinal de perseverança!
Esperança de vida de Mulher! Criação de Deus para
lutar de igualdade com os homens e conquistar
os mesmos direitos!
Mulher feliz é Homem feliz, os direitos
são iguais incondicionalmente.
Mulher é inevitável em sua vida,
ela foi criada por Deus, e sem ela não nasceriam homens!

Inserida por adaildianaalves

Um poema para Cristina _

Foi o bem que à fez assim; calmaria
menina, moça ou já mulher
sonho de bailarina
quem sabe dança
de certa paz
na onda lança
um sonho bom
tecendo o apara dor
como aranha
bordadeira
cozendo frases de amor
mas quem te fez assim;
puro poema?
diga-me, quem lhe fez assim;
grande e pequena?
para certas coisas
faz muito bem
pr'outras
melhor não tem
e quem diria
menina, moça ou já mulher
que um dia
meu preâmbulo
cairia tão bem

Inserida por poesia_dia

⁠Mulher poema
Moça do rosto lindo,
e de um corpo macio
que deve ser quente
e gostoso.
Eu o vejo e sonho,
como será ao vivo.
Tuas pernas , curvas,
seios.
São poemas que eu
gostaria de escrever,
em capítulos isolados.
Roldão Aires
Membro da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Cseira - 681
Patrono Comendador Maestro - Armando Caarüara - Presidente

Inserida por RoldaoAires

Um Poema...uma Canção...
Vale tudo no momento:
-Mulher - toda inspiração...
Capricho e encantamento!

Benedito C G Lima.

⁠A Mulher - bela aquarela,
Poema escrito na alma.
Quanto mais doce,mais bela!
Canção que a tudo acalma!

Benedito C G Lima

⁠Uma Fada...Cantilena
Poema divino em flor:
Rabisco...em noite serena,
Mulher- o tema de Amor!

⁠Poema a mulher amada
Voe
Brilhe
Seja feliz
Faça tudo àquilo que pretender
Jogue-se para a vida
Ame
Viva
Sorria
Seja intensa nas coisas de que goste
Acerte
Erre
Mas saiba que:
Quando o vento bater no seu rosto, sou eu que estou a te acariciar
Quando o sol esquentar a sua pele, sou eu que estou a te aquecer
Quando você na cama deitar, sou eu que estou a te abraçar
Quando você chorar, quero tuas lágrimas secar
E quando você sorrir, o mundo estará mais iluminado

Inserida por andre_manso

Trecho do poema "Virgínia"

⁠Mulheres de Minas
Curam as dores da alma, as dores do corpo
e toda a carência,
são protetoras das matas, das florestas,
das plantas, rezam pela colheita,
e lindos oratórios enfeitam,
com seus vestidos de chita,
altares de santos e violas de fita...

Inserida por Ivete-Nenflidio

⁠Poema para a Tia "Eza,"
mulher forte e guerreira, amada e respeitada.
Sempre trabalhando,
seu pão amassando,
sua casa cuidando,
seus panos pintando,
seus filhos criando.
Sobrinhos cuidando,
esposo amando,
um bolo batendo,
cerveja fazendo,
Mãe auxiliando.
Roupa lavando,
torcendo e estendendo,
labuta correndo,
recolhendo e passando,
costurando e guardando.
Sempre vigiando,
chinelo voando,
nos aconselhando,
ensinando e amando,
exemplo....sendo.
Com Rosana sorrindo,
com Sandro dançando,
com Pierre abraçando,
com Dani beijando,
com Deus, servindo.
Assim caminhando,
vida seguindo,
prossegue louvando,
á todos cuidando,
feliz e cantando.
Dia amanhecendo,
tudo recomeçando,
segue sorrindo,
trabalho fazendo,
pouco descansando.
Te amo dizendo,
Ás vezes sofrendo,
dores sentindo,
lágrimas caindo,
mas não desistindo.
Te enaltecendo,
vou me retirando,
não me estendendo,
te admirando,
para sempre... te amando.
De seu sobrinho,
Marlos Vinicius Dallicani.

Inserida por MarlosDallicani

Com este poema dedicado às mulheres que considero
especiais (todas...), quero desejar um
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER...
Tá certo, foi dia 08/03, mas como é um dos 365 dias
do ano, continua sendo SEU dia...
Dia Internacional, Dia Nacional, os 365 dias do ano (e seis horas),
sEmpre serão o DIA DA MULHER...

MULHERES ESPECIAIS
Marcial Salaverry

Mulheres especiais...
São aquelas mulheres
que por onde passam,
deixam marcas indeléveis...
São mulheres inesquecíveis,
são mulheres especiais...
Marcam sua existência,
pois tem um algo a mais que atrai,
que nos fascina, como que dizendo:
Eis-me... Veja-me...
São inesquecíveis... admiráveis.
Nem sempre belas no exterior,
mas muito mais belas em seu interior...
Todas as mulheres tem seu poder,
sua atração, e sempre estão a nos encantar...
São mulheres especiais...
São simplesmente mulheres,
que por sua personalidade,
marcam sua presença...
São as mulheres que admiramos...
E, porque não dizer, as amamos...
Que se tornam marcantes...
Inesquecíveis...
Assim são essas mulheres especiais...
Todas as mulheres de nossa vida...
Mães, filhas, irmãs, namoradas,
esposas amorosas ou apaixonadas...
Amantes desvairadas...
Simplesmente, mulheres...
Sempre merecendo de alguém,
palavras de amor e carinho...
São as mulheres que passam por nossa vida,
tornando-a melhor de ser vivida...
Render homenagens no Dia da Mulher...
Na verdade, devemos fazê-lo
todos os dias de nossa vida...
Pois todas vocês são MULHERES ESPECIAIS.

Marcial Salaverry

M ulher, com certeza, és
U m ser privilegiado, pois
L evas a glória da Maternidade...
H á em sua alma aquela
E sperança de ser totalmente
R econhecida como MULHER TOTAL.

Marcial Salaverry
08/03/2006

Por êste Dia da Mulher, desejo a todos que seja UM LINDO DIA, pleno de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠POEMA PARA O DIA DA MULHER

Agora sei o que é chuva

eu só conhecia tempestade.

Você me mostrou isso

eu pensei que eu era uma

plebeia rude e você um audaz

cavaleiro e hoje sei; fomos

criados príncipe e princesa

e somos rainha e rei.

Obrigado majestade por me

revelar isso: nossos súditos.

Inserida por wilsonbismarcks

⁠POEMA " ME TIRE DO JARDIM"

Sou flor de Jardim
Mulher diferente em mim!
Quem pode me compreender,
Me vê; quem sabe, me tocar
Me amar sem em meus espinhos se
Machucar?

Por natureza exalo meu perfume,
Quem por mim passa,
Se for mulher sente ciúmes;
Enquanto que os homens
Por mim criam fantasias,
Se excitam querendo me ter
Todos os dias ...

Quando chove,
Meu jardim fica bem molhado
A terra com bons nutrientes
Como útero ovulado;
em meu lugar após a chuva,
um ar tão perfumado,
O lobo uiva e eu uffa ... Me leva

Eu, centro da terra me sinto como
Jardim desejado, simples, feminina
De lábios rosados; que delicada
Flor deixo-me levar,
Por onde for me cheira,
Me beija que me dou te deixo-me tocar...

Nilo Deyson Monteiro Pessanha Preço

⁠Morro de amor por você,
Mulher que é minha inspiração,
E nesse poema profundo, posso dizer,
Que és a dona do meu coração.

Inserida por eraldocosta13

Poesia de Mulher

⁠De todos, meus poemas favoritos...
Teu sorriso, teu olhar,
Que me emaranham num rascunho lascivo,
Do que é perder-se em te encontrar.

Na teu oceano de imensidão,
Meu barco a esmo, sem remos,
Nas variantes das tuas marés,
Indo a tua direção,
Seguindo teus encantos de mulher.

E sim, há terra a vista!
E também os cantos da sereia ao luar.
Sem bússola, mapa ou guia,
Só me encontro pelas estrelas em teu olhar.

Tudo que cabe em ti.
E o que transgride, nao revolve.
Me envolve, e como a onda, torno a ti.

Inserida por marielle_borges

⁠Poema: Mulher Balzaquiana

Mulher de trinta, de todas, és a mais distinta!
Mulher que intriga, às vezes ambígua!
Mulher sobre todas as ópticas, adora semiótica!
Mulher doce, meiga, sombria, às vezes melancólica!
Mulher mãe, amiga, incomparável, sensível!
Às vezes incompreensível!
Mulher, olhar profundo, fatal, transcendental!
Qual será o seu mundo?
Real, imaginário, lendário ou factual?
Mulher de letras, multifacetas!
Mulher mística, linguista!
Adora ideologias, fantasias, poesias!
Mulher de ciências, adora semiotizar a beleza!
Mulher sonhadora, sedutora, de olhar oblíquo!
Às vezes longínquo, será que és deste mundo?
Mulher, que neura! Que dilema!
Adora solucionar um problema!
Mulher de postura, até se atreve na Alta Costura!
Mulher de retórica, que desafia a própria lógica!
Mulher de memória, escreve e reescreve a própria história!
História não irrisória, mas repleta de momentos!
Mulher sem tempo, que pede um tempo!
Mesmo que tudo isso seja perda de tempo!
Deixo esses versos e reversos a tempo!
Só para lhe tomar mais um tempo!

Inserida por marcosarmuzel

⁠ESSE É UM POEMA SOBRE MULHERES,
E TALVEZ! UMA MOTIVAÇÃO.
................
Mulheres,
Aquelas que a sociedade não atende mais seus prazeres.
Diferentes dos homens,
Que se abrir a boca sua resposta deve ser "as suas ordens"
Oq quero trazer a cada uma é motivação, que não a deixe ir em vão em mera discussão daquilo que deveria ser para ti uma superação.
Os homens disseram que aquilo só foi uma expressão,
Mas você não os pediu a sua opinião.
E interprete isso do modo que quiser,
Aonde se quer.
Mas não abaixe sua cabeça,
Esperando a coroa que você a pertença.
Mulher, você é mais que isso,
E pode botar fé nisso,
Sem cogitar em pensar que algum dia possa ser mais uma vez submisso.
Então ande, Vá se empoderar,
Mostrar oq é capaz de Gerar,
Salvar e como pode nos ajudar.
Como Claudia Andujar,
Ana Cristiana Cesar
E Hedy Lamarr.

Inserida por RawrRsrs

Escrevi poemas pra poucas mulheres
Uma agradeceu e se foi embora
A outra, se diz agradecida, mas nem lembra a hora
A terceira, feliz , me enrola

Filho, não adianta escrever nada
Se joga na vida e desenrola
O real é visível, bora
Essa ilusão te leva horas

Uma, fria, duvida com razão
Outra, por instinto, não tem interesse nem ação
A outra, feliz, pior, te ajuda mas TB piora.

Inserida por robson_ribeiro_3

⁠Poema dedicado a você, a mulher da minha vida

Como num verão caloroso, você chegou na minha vida e acendeu a chama da paixão.
Transformando todas as estações numa só estação.
O verão,
Sempre caloroso e apaixonante.
Se a minha vida tem uma razão, essa razão se chama você.

Inserida por tomnogueira

POEMA
Assim é ser mulher..
mulher para viver de amor.
É ter vários cheiros,
e usa-los como tempero, .
Para exalo-los quando estiver
muito apaixonada,invadindo a madrugada,
coberta de loucuras, carregadinha de
misturas,assim é ser mulher.

Inserida por consola

MULHER!

Trazes poema aos olhos e rimas ao seu andar, os anos passaram rápido, saudades vieram lhe dar, poucas rugas e desesperanças, o tempo foi lhe mostrar, mas traz bem escondido, somente um bom poeta, disto te faz se lembrar, e nas madrugadas frias, um corpo frio a se amar, tens este o teu calor! Mas apenas a se enganar, o poeta aqui te lembra, e faz o passado voltar, voltas então há um tempo onde tu foste um lindo altar, e santa não tão bem santa, mas que sabias amar, calores e frios intensos, tremores a se lembrar, sonhos e lindas verdades, que o tempo fez se guardar! Guardião deste tesouro que o poeta vem mostrar, destampando tampa tênue, fazendo a alma chorar, lembranças de um passado que nunca quis se passar. Poeta tu sem juízo! Aqui minha alma a desnudar, mostrando que o escondido, escondido não estas! Mas que o calor deste corpo somente a morte o esfriará...

(Zildo de Oliveira Barros) 13/02/14 09h01min.

Inserida por poetazildo