Poemas Melancólicos
Ainda que a tristeza destrua seu coração, a angústia" toma conta da sua alma nunca deixe de falar com Deus !!! Ele sempre te ouvirá ...
Voltei a escrever, mas não como antes; voltei com os pés nas portas, para a tristeza de alguns e, talvez, a alegria de muitos. Cada cicatriz que carreguei se transformou em versos, e agora, os sentimentos que calei por tanto tempo renascem em poesias que gritam o que eu não podia mais guardar.
Quando perdemos um relacionamento com alguém, muitas vezes isso nos causa tristeza e sofrimento. No entanto, na direção e vontade de Deus, isso pode ser um livramento, pois Ele conhece o fim das coisas, antes mesmo de elas começarem.
A alegria que reside no coração irradia em cada traço do rosto, enquanto a tristeza o obscurece, abatendo o espírito.
Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Na riqueza e na pobreza. O casamento é um valor moral; não material.
"É uma grande tristeza, mas é verdade; a maioria das pessoas ao invés de utilizarem a razão, utilizam a emoção nos seus relacionamentos"
Não tenha medo de ser feliz, toda felicidade e momentâneo, ainda bem, porque, isto faz a tristeza ser momentâneo também.
Emma sempre pensou na palavra tristeza como uma garra agarra de um monstro imenso e invisível, que se esticava dos céus e agarra você, arrancando todo o seu fôlego, deixando apenas uma dor impossível de se desvencilhar ou de evitar. E aí, só restava suportar o aperto da guarra enquanto durasse.
Com profunda tristeza, a solitude se revela como o estado mais paradoxal durante uma crise depressiva: ao mesmo tempo desejável e indesejável, é um encontro consigo mesmo, tanto o melhor quanto o pior.
Assassino esse sorriso teu, matou toda tristeza e insegurança dentro de mim. Teu olhar, ressuscitou todas as esperanças e boas sensações que um dia, por algum motivo, foram embora.
Às vezes, bate aquela tristeza, sinto uma agonia imensa, queria me esconder debaixo da mesa; no fim, seremos desprezados, qual o sentido de tanto trabalho? Preciso viver o momento, e se o momento for o tormento, então escapo no tempo? A humilhação da esmola de quem te sustenta. Já faz um tempo que da vista retirei a venda, observei pela fenda, diziam que se não sabe, aprenda. Quem se reinventa, se orienta. Abri a gaiola do meu pensamento, antes de olhar pra fora, me sondei por dentro.Perguntei pra Deus: “Qual a função do sofrimento”?
Decidi, viver o que havia para viver, pois sofrer pelo porvir não tira a tristeza do amanhã, apenas a alegria do hoje.
“Na hora da vingança, ame. Na hora da tristeza, sorria. Na hora de gritar, faça silêncio. Na hora de destruir, construa. Na hora da inconsciência, medite; E na hora de meditar, conscientize-se.”
Mais um dia de insônia, ansiedade em momentos de pressão, tristeza guardada na memória, loop infinito de fracassos e não glórias. Quantos de nós estende a mão pra quem tá no chão? É triste pertencer a um raça que destrói tudo o que é de graça, nos preocupamos com o aumento da renda, não da merenda de quem não come nada. Dizem que se eu disser isso é piada, não dá nada. Nossa sociedade é mais hipócrita que palmas de foca. O coração é só mais um meio de exploração. Não consigo distinguir a realidade da ilusão. É muito entretimento pra pouca informação. Só quero minha dose diária de dopamina. Serotonina que anima minha vida.
