Poemas Melancólicos
meu interior esta caindo aos pedaços, completamente vazio, e aquele barulho alto me fazendo em enlouquecer com meus próprios pensamentos exagerados e sem sentido, não me vejo curado disso, mas eu queria mt me livrar disso...
Com efeito, é preciso dar um basta a pessoas e a situações que chegaram a um limite, porque nos anulam. Porém, isso não funciona apenas ligando um interruptor simplório, fazendo parecer que tudo ocorreu em função do outro, e que nós seríamos apenas o passivo. Isso nos coloca em condição de vítima, que nos infantiliza e fragiliza. Se chegamos a tal ponto de infelicidade é porque nossos hábitos e concessões assim permitiram. A mudança verdadeira parte para um olhar primeiro a nós mesmos e, em segundo plano, a uma mudança sincera de hábitos e vícios. Não os hábitos e vícios dos outros. Os nossos!
As pessoas sofrem no âmago de si próprias, refutando a paz, o amor, o conforto que bate em suas portas.
Liberdade/prt2
Eu queria que as pessoas pensassem nas consequências das suas atitudes, muitas vezes perdemos oportunidades valiosas por simplesmente ter falado ou ter feito algo que para alguns é considerado "bobo"...
Às vezes, a gente é feliz e só se dá conta disso quando a felicidade fica no passado e a gente conhece de perto o que é infelicidade.
Sou infeliz, e não tenho inveja da sua felicidade, você que é inseguro e acha que todos tem inveja de você.
Nada nos torna mais infelizes do que a obrigação de resistir a nosso fundo primitivo, ao apelo de nossas origens.
Independente de qualquer julgamento, todos temos direito à felicidade, desde que não cause a infelicidade de outros.
O homem comum corre de forma desesperada Por uma longa, errada e perigosa estrada Que nunca se quer o leva a nada! Sempre se vê nos bancos dos réus. É condenado, torturado, silenciado... - E ainda pede bis! Ele está sempre agradecendo e levantando suas mãos para os céus, mas a sua vida é pobre e infeliz! É um simples coitado que está sempre dizendo sim Enquanto o mundo todo lhe diz não! O tempo todo esquece que debaixo do Sol tudo... Tudo é vaidade. E o que o próximo lhe diz ele não argumenta, não consulta... E faz como verdade. E mesmo com tanta falta de conhecimento Às vezes até lhe vem o arrependimento - Mas ele continua na contramão antecipando o próprio fim! E infelizmente ele vai assim... Entre as armadilhas e a escravidão Da vida que lhe é ofertada e nada tem de real... Onde ele morre aos poucos, cansado, triste e louco ... Consumindo avidamente tudo o que lhe faz mal!...
Quando você finge por muito tempo, você pode convencer alguém, mas em um dado momento, a mentira te corrói.
“Para se obter a felicidade, não é preciso conquistar algo novo, mas apenas livrar-se da ignorância, que faz crer na infelicidade. A vítima dessa ignorância é o ego. Ao destruir-se o ente ego é que a felicidade perfeita aparece naturalmente.”
Diz o velho ditado que felicidade custa caro, felicidade não custa caro, o que realmente custa caro é viver uma vida toda infeliz.
Se eu fosse exatamente como você quer, ainda assim, não estaria bom para você. Gente infeliz não se satisfaz. Logo, sou eu mesmo.
É a expectativa que torna a vida infeliz, pois nela as paixões tem todo o poder e a razão não tem nenhum.
A felicidade não está lá nem cá, é triste porém não é uma coisa que seja essencial...
Veja bem, a infelicidade é mais comum do que a felicidade.
Tenho certeza que cada um, mesmo oculto que seja sabe o que o deixa feliz. Se voce sabe, vá atraz disso.
E se não for, depois não reclame. Porque muitas pessoas buscam instantaneamente e hoje a infelicidade e quando ela chega na sua vida, reclamam.
"Expectativas sobre o cônjuge geram cobranças, cobranças geram frustrações, frustrações geram infelicidade conjugal".(Walter Sasso)
