Poemas Melancólicos
A vida a dois só existe quando ambos pensam igual. Se não for assim, a infelicidade será permanente.
"A infelicidade julga e aprisiona, mas a felicidade absolve e liberta. Portanto, a felicidade alheia é ridícula aos olhos daqueles que não a têm por inteira em seus braços."
Jamais alguém pode ser feliz,desejando a infelicidade do seu semelhante,a vida é fácil de entender os desejos voltam
Se eu me sentisse feliz,com a infelicidade ou com a dor do outro : Jamais eu seria digno de ser feliz .
"O segredo da felicidade eu não sei. Mas o segredo da infelicidade consiste em desejar, cegamente, o que é inalcançável."
Planejar a infelicidade dos outros é abrir abismos para si mesmo. Quem arquiteta o mal ao seu semelhante, recebe o mal duplicado. Pois a vida é como um eco que nos devolve tudo aquilo que praticamos.
Para cada infelicidade uma nova oportunidade, um recomeço. As infelicidades nos fazem refletir para depois agir.
Não procure a infelicidade dos outros, pois não tem preço estampar um sorriso no rosto de quem a gente ama.
Felicidade ou infelicidade em si não é uma meta e sim um estado de espírito e, como tal, deve ser interpretada.
Saiba q nem a felicidade nem a infelicidade dura para sempre assim como outras coisa. Vivemos assim:Nem tão feliz,nem tão infeliz
A infelicidade de muitos é viver na mentira das redes sociais. Onde apresentam uma falsa vida para convencer as pessoas que eles estão felizes.
...se acostumar com a infelicidade é tão triste quanto fingir que se é feliz!
Na vida a gente deveria aprender duas coisas: que felicidade não se forja e que infelicidade não se alimenta!
Decisões impensadas podem gerar consequências desastrosas, uma vida inteira de infelicidade é causada na maioria das vezes por alguns segundos de insensatez.
A infelicidade de uns pode ser a felicidade de outros, ou seja, as vezes temos muitas coisas que não damos valor que para outros seriam importantes!
A tua infelicidade não te permitirá exibir para sempre à máscara da felicidade, chega um momento que a gente cansa de viver disfarçando.
Quando pensamos que está tudo bem vem o destino e nos surpreende com seu ar de infelicidade que paramos para tentar ser feliz mas nunca alcançamos nada do que queremos. Queria por um momento que fosse quando diferente que o destino fosse generoso com comigo e que não me deixasse desmotivada e sem reação a todo momento que eu sentisse dor dentro do meu coração, queria ser mais leve e poder levar isso pra outras pessoas também. Eu sou o oposto de tudo, sou estranha e sem motivo para ir em frente, tudo oque eu sinto está acabando comigo e tenho certeza que isso um dia vai ser tão doloroso que eu me tornarei vítima de mim mesma. Não quero viver em um mundo onde não me cabe em nada e em ninguém, queria ser importante para alguém não ser algo tão pequeno na vida das pessoas que poderia me substituir fácil a qualquer momento.
Não me sinto feliz em nada do que eu faça ou deixo de fazer sou corrente de água e sempre estou me puxando para o lado infeliz da minha vida só pras coisas ruins terríveis.
Os dias podem servir como acalanto para alma e disfarcar a infelicidade; mas esta é como uma ferida: lateja nos dias de frio.
Infelicidade
A infelicidade não ocorreria se existissem as virtudes, pois as virtudes segundo Sêneca, que levam à felicidade. A infelicidade pode ser consequência das escolhas humanas, a partir das vontades desordenadas, do egoísmo, dos vícios incontroláveis que corrompe o ser. Isso é o que podemos concluir a partir do pensamento de Sêneca. Nesta perspectiva que nos é colocada, podemos perceber que o ser humano tem escolhas, e nessas escolhas pode ser escravo das mesmas e sofre sempre suas conseqüências sem poder se libertar, ou pode ser livre delas mediante a escolha do caminho a ser tomado.
