Poemas Lya Luft fim de Semana
No fim das contas o que vale mesmo é a essência de quem nós somos. As "coisas" como dinheiro, carro, saúde, emprego ou amizades são efêmeras. Tudo que plantamos com o aquilo que somos, e não com o que temos, é o que florescerá incessantemente.
O cinismo é, no fim das contas, medo. O cinismo faz contato com sua pele, e uma espessa carapaça preta começa a crescer – como a couraça de insetos. Essa couraça protegerá seu coração da decepção – mas torna quase impossível caminhar. Você não pode dançar nessa couraça. O cinismo deixa você alfinetado no lugar, na mesma postura, para sempre.
O infinito não me foi concebido, entretanto deixo em aberto seu fim, pois todas as coisas são mutáveis, seja em energia ou sensações.
Os novos políticos, a fim de desenvolverem projetos políticos voltados para esta sociedade sintética, acabam se espelhando nela mesma e se tornam sintéticos também; as ideologias já não têm mais valor e nem os programas políticos, pois os políticos e suas metas são agora construídos em
estúdios, em sites e por marketeiros, e não junto à sociedade e aos partidos que eles deveriam representar.
"Mais um dia chegou e menos um dia se vai de uma vida que vivemos e nela caminhamos até o fim da mesma. Dia a mais na verdade é um dia a menos, mais um dia de estudo, menos um dia de aprendizado, mais um dia de dedicação, menos um dia de resultado, mais um dia de trabalho, menos um dia de salário. Mais um dia é menos um dia"
"Nós temos tentado fazer a diferença com nossas indiferenças,e no fim...descobrimos a nossa incompetência..."
As vezes, tempestades apenas choviam sem fim quando sempre vem aproximando, o tigre viva num lugar observando.
Considerando que somos apenas passageiros da vida e como toda viagem ela tem começo e fim, se tiver que escolher entre ser importante e ser feliz, seja feliz! Uma vez que importa já somos, pois Deus nos escolheu para está aqui e ser o que somos"Léo Poeta
Chega um momento que você percebe que deixou de se importar. Tanto faz quem fica ou não. No fim vemos quem é quem, afinal quem é de verdade sabe quem é cópia de segunda linha.
Ninguém é forte no fim da noite. Todo mundo rasteja pela madrugada, bêbado, com sono ou com saudades. E na saudade admiram a lua na esperança que o seu amor distante a admirem também, juntos no mesmo segundo.
No teatro da vida, onde somos forçados a representar tantos papeis, sinto que chegou o fim de todas as temporadas dos meus eus. Serei, doravante, apenas um.
A vida dançava por meio dos sorrisos e dos passos daqueles que se encontravam em um fim de tarde azul e perfeito.
Nunca deixe de viver por algo que chegou ao fim, não julge-se mal por ter tentado amar alguém, não envenene seu coração pois em solo envenenado plantas não crescem. Ainda há muito o que amar e muitas sementes a se plantar.
