Poemas Lya Luft fim de Semana
Por todas as vezes que matei a morte pelos caminhos sombrios. Vivifiquei a vida para caminhos iluminados rumo as estrelas.
"Melhor do que começar é saber a hora de parar. Desistir nem sempre é sinal de fraqueza, às vezes, é traço de inteligência. Aquele instante onde você enxerga o fim da estrada." - Ricardo Scungiski Menezes
Que o Natal não seja apenas uma época onde se troca presentes, mas um estado de espírito que nos acompanha todos os dias do ano.
O ano terminou, mas não levou embora a esperança e a fé. O novo ano que se inicia é tempo plantar esperança. É tempo de regar a fé. É tempo de colher os frutos do ano passado. É tempo de viver conscientes de que somos nós os construtores de nossa história. É tempo de viver ávida e alegremente!
As melhores coisas da vida são as mais simples, menos esperadas, que te colocaram um sorriso no rosto enquanto o mundo acabava.
É um supremo ato de esquecimento uma pessoa chegar ao fim da vida e verificar que se esqueceu de viver.
"Mesmo que seja necessário usar o conhecimento como um meio, sempre o pense como um fim em si mesmo"
Quando as pessoas dizem adeus, você morre um pouco por dentro, agora sou eu quem digo adeus, e irei morrer por inteiro
Costumamos dizer que no fim tudo tende a dar certo, quando chegamos lá descobrimos que não era o fim, e sim o início de novos caminhos que tem por objetivo nos levar a lugares maiores e melhores.
A vida é como dançar valsa, tem começo e fim, e dançamos lentamente para que não acabe tão cedo a suave dança.
O sol estava ardente, ambos ficaram com sede e pediram de beber. A serva procurou o que lhes trazer e achou o frasco confiado a Brangien pela mãe de Isolda. "Achei vinho!", disse-lhes ela. Mas não era vinho: era paixão, era a cruel alegria e a angústia sem fim, era a morte.
O fim nem sempre é o final, mas pode ser um sinal de renovar e/ou renascer... A morte é só uma viagem, pra vida ela é a passagem... Pode não ser tão ruim...Porque tudo aqui tem preço, porque todo recomeço vem sempre depois de um fim."
No fim do dia sempre chegamos cansados em casa, muitas vezes não pelo trabalho mas sim cansados da vida.
A vida trouxe o fim de mais ciclo em seus dias, fim necessário, visto que você terá grandes recomeços em sua vida. Foram 365 dias, dias tristes, felizes, dias de pura rotina e aqueles dias que você mesma não consegue definir. Viva este recomeço, desabroche e floresça nas quatro estações do ano, na certeza de que quando o inverno passar a primavera será sempre mais bela.
Depois de uma, duas, três, quatro, cinco vezes, deixei de engolir seco e matei minha sede. Me libertei de você; hoje posso olhar para ti, bem nos seus olhos, sem tremer. Eu sentia medo de terminar, de assoprar mais uma vez a fita e querer reiniciar. Passar por tudo novamente, perdoar os mesmo erros de antigamente... Então decidi terminar depois de tantas idas e vindas... Foi difícil dizer pra razão um sim e que acabar era a melhor saída, mas fui corajoso, olhei no fundo dos seus olhos e disse em poucas palavras, adeus, entre nós não existe mais ''você e eu''. Seu arrependimento implorou uma nova chance, prometendo mudar, mas antes que minha emoção tivesse avançado, tomei a frente e falei, não dá. Naquele momento demos nosso último abraço, foi assim que nossos sentimentos deixaram de ser laços; cada um tocou seu barco. ''Cinco muito, por não ser mais seu par.''
