Poemas Líricos

Cerca de 91 poemas Líricos

Meu sentimento lírico,Delírio um tiro,Viro e Miro atiro retiro,Respiro para fugir do martírio,Penso em fugir logo repenso,dispenso. desistir irei resistir a este dilema ,Prefiro seguir meu próprio lema,Remar para não se afogar,Prefiro me confortar,Cê pode discordar mas eu só quero viajar,No horizonte apenas imaginar nós dois,Andando nas águas nadando nas nuvens,Andando na névoa à espera de um milagre,Encontrei a luz sol que reluz,Sua boca seduz meu coração deduz meu amor reduz com a mente reluzente.

O meio só é fim se houver infinitos;
o mistério ainda é mais lírico que as descobertas

Inserida por lucijordan

Teu sorriso é um instrumento lírico e conseqüentemente um dos mais cobiçados! Fico me perguntando como ter e viver essa intensa alegria.

Inserida por 16MATHEUS

Os últimos devaneios não me caberiam assim tão épicos líricos. A cada gota que me faço, desfaço-me em migalhas, aquelas quais espalhei pelo chão para saber o caminho de volta a casa, regressar não vem ao caso. De cretinices em cretinices aquelas quais diluo-me em prazeres impudicos fodidos e mentirosos de outrem, encontro-me cheia de más intenções e discursos vazios - a felicidade cheira a shampoo barato. Chamaria plenitude se vago não fosse o emaranhar das línguas de mesmo sabor e textura - sabe, não há atrito. Desconfio que só ele ame minhas insanidades e as aprove e desfrute como se fossem saborosas feito mel. - Não me julgues assim, não podes desejar-me tão apaixonada. - Estive a pensar nisso “minhas últimas utopias ainda me batem forte a cara” e quando menos percebi, estava a criar peixe nos olhos. Recordo que enquanto dormia eu desenhava palavras de amor invisíveis no corpo dele. Eu o tocava naquele espaço grandioso que era meu futuro na constelação de pintas de seu ombro. Mas ele não entendia os meus signos. E de repente eu não me basto, há tempos nos despedimos sem tom de fim. Faz alguma diferença eu tentar explicar? Preciso de mim, dele, de nós, não sei, preciso. De nós, aquele nós que nunca foi a gente. Eu, então, faço-me inverno, declaro-me Sibéria.

Inserida por carolinapires

Dizem que ainda consigo contar uma desgraça com muita graça, mas tem o lado lírico de tudo, e contar sem graça
uma coisa ruim não vejo graça alguma e tristeza já e tão sem graça porque fazê-la mais sem graça?

Inserida por sandramello6

Mesmo que a minha voz não produza o som lírico dos anjos. Ainda sim, louvarei e glorificarei a Ti com meu coração.

Inserida por jeffersonpaiva

Eu sou incontestavelmente lírico, amo com muita intensidade, mas consegui controlar um pouco o sofrimento que o amor pode causar, o segredo é saber dosar. Culinária dos sentimentos! Acredito que muitas feridas já se tornaram cicatrizes, elas ficaram ali marcadas, como num texto sublinhado, palavras em caixa alta que são impossíveis de esquecer, são palavras-chave. Mas guardo tudo dentro de uma caixa, as coisas boas eu rego pra quem sabe um dia floresça, e eu vou estar ali, pronto, sem nenhuma cobrança, ou imposição. Até porque se o outro se redimiu ou reconheceu, este não precisa mais de ser apontado, ele já se apontou, me cabe apenas mostrar a partir de agora o quanto eu tinha pra oferecer através de atos. O que me dói é saber que eu posso regar isso por toda uma vida e não ter o devido reconhecimento, talvez nesse caso seja melhor dar esse prêmio a outra pessoa que você ainda não enxergou você simplesmente não se permitiu.

Inserida por ronassouza

Éramos mais de um. Nunca estive só. Estávamos sempre em sintonia. Que seria de mim sem meu eu-lírico? Que graça teria uma vida sem que eu pudesse narrar, desenhar, interpretar? Estive em completa ilusão, em completa solidão até me encontrar em uma folha de papel. Pude então saber mais sobre mim. Pude mostrar mais sobre mim. Cá comigo, meus pensamentos, meus desejos, minhas invenções e uma insaciável vontade de escrever.

Inserida por marjilaagostini

"Achar um bom lugar para ler um livro. Escrever no caderno !Libertar o meu poeta lirico"

Inserida por NandoP

A um passo do abismo, ligo meu eu lírico. Poeta subversivo onde o pessimismo é nocivo

Inserida por HumbertoHS

Quero me afogar em um rio de lagrimas, onde somente meu eu lirico possa me salvar

Inserida por LeandroSJ

Meu deboche é cínico, meu estado é lírico.
Meu jeito é excêntrico e as vezes egocêntrico

Inserida por HumbertoHS

Toda vez que eu ouço alguém falar sobre "a pessoa certa", meu eu lírico desmaia três vezes com sintomas de náuseas. Porque se basear na afinidade, compatibilidade, ou conexão, atração, no gostar ou querer bem, isso não é certo. Isso não torna a pessoa certa. Se fosse assim, só ano passado eu achei a pessoa certa umas dez vezes. Não existe isso de certo, existe a pessoa com quem você decide sossegar, mas é preciso maturidade. E é tão essencial respeitar o tempo, o espaço e as circunstâncias que isso sim, torna tudo certo.

Inserida por naianabbrum

⁠O "Eu Lírico" é lindo
Tenho licença poética pra ser um poeta sínico.

Inserida por apollopoeta

⁠Como me definir?
Escritor do Mucuri, poeta lírico, topázio azul de sonhos e quimeras!

⁠O problema, o meu maior problema em escrever é que o meu eu lírico é muito depressivo e quando eu começo meu processo criativo, eu fico depressiva.

Inserida por karlacharone

⁠Sonhei ser poeta lírico, mas nunca tive lhaneza nem néctar que exala o perfume das rosas; nunca mergulhei nas profundezas de um belo arrebol, nem ternura para fazer jorrar a pureza primaveril, nunca tive a efervescência que espalha amor e encanto de um lindo chilreio de pintassilgo.

⁠Fantasiei nós dois no incessante exercício de pisar no real,
sou o eu lírico do meu mundo irreal ideal.

Inserida por PQT

Ando cada vez mais impaciente. Mas minha impaciência vem se transformando em abstracionismo lírico poesias e arte. muita arte.

Inserida por lucaspsalmeida

Você ainda encontrará a pessoa que fará do poema mais lírico a coisa mais lógica.

Inserida por thxvenus