Poemas Linguagem
O coração tem linguagem própria, conhece caminhos que falam e não
usam palavras. Um lindo gesto de carinho e ternura pode contar um imenso amor. ❤
Continuarei falando de amor, mesmo que muitos não entendam, e ainda não compreendam essa linguagem universal.
A poesia é uma espécie de idioma, uma linguagem da percepção, uma certa fatia da capacidade sensitiva do indivíduo. Quem sabe até uma faculdade muito próxima da clarividência.
Algumas vezes as lágrimas, são a única linguagem que o coração consegue falar e que todos São capazes de entender.
Os enigmas constituem, por assim dizer, uma linguagem de transcendência que de lá nos chega como linguagem de nossa própria criação. Os enigmas são objetivos; neles, o homem percebe alguma coisa que lhe vem ao encontro. Os enigmas são subjetivos: o homem os cria em função de suas concepções, modo de pensar e poder de entendimento. Na cisão sujeito-objeto, os enigmas são, a um tempo, objetivos e subjetivos.
Aquele que não apreende a fluída linguagem dos enigmas, aquele que não se expõe aos golpes do destino está, por seu conhecimento supra-sensível, livre de sua liberdade, livre das situações limite e escapa aos problemas de Jó. O preço, porém, é o de perder a verdade.
Toda linguagem é um verbo que se faz carne, um Lógos que, ao sair do encéfalo, encarna e se torna realidade no mundo físico.
Você pode falar com uma pessoa numa linguagem que ela compreenda, isso entra na cabeça dela facilmente, Mas se você falar com ele ou ela em sua própria linguagem, você atingira seu coração. Seja você mesmo sempre, seja simples e humilde e você vai caminha com paz no seu coração.
Um surdo dentro do metrô vendendo produtos, quando chegou minha vez usando a linguagem dos sinais (libras), agradeci, desejei bom final de semana e parabenizei por sua força de vontade. Conversamos 30 segundos, nos despedimos e ele saiu. Logo um grupo de burropatas falou: viu[sic] eles estavam fazendo mímica, devem ser de teatro pobre querendo grana fácil.
Agora entendem porque sou contra o porte de arma?
Infelizmente a arte do século XXI ainda não atingiu a nova linguagem e nem tingiu para alterar a cor primitiva do contemporâneo brasileiro.
Nosso pensamento é linguagem interior. Saibamos ouvir a voz do coração a compreender o que nossa alma deseja.
O meu sorriso não transporta e nem carrega os meus lábios, mas transmite uma linguagem doce e universal.
Desenvolver o domínio da linguagem, da leitura, da escrita e ampliar o conhecimento é uma conquista, um caminhar em direção à cidadania.
“até mesmo na mais simples manifestação de uma atividade intelectual qualquer, na ‘linguagem’, está contida uma determinada concepção de mundo”
A linguagem de um instrumento vai direto ao coração, sem precisar de entendimento, porque fala direto ao sentimento.
