Poemas Lindos
AMAR É...
Amar é... dar sentido e rumo à própria vida,
É ter como premissa sentir felicidade,
É querer viver, espalhando alegria,
É cultivar a vida e o amor, mas, de verdade...
Amar é... ser feliz mesmo na adversidade,
É capturar a alegria que fugiu com a saudade,
É guardar no coração a dor sentida,
É abraçar o outro e assim sentir-se plena...
Amar é... doar-se inteira, quando já nem força tenha,
É mostrar-se forte mesmo que a tormenta venha,
É segurar a mão amada, sem nada ter em troca,
É consolar, sem nada perguntar, enquanto ele chora...
Amar é... reter no olho a lágrima de tristeza,
É dizer ter alegria mesmo que a alma chore,
É sorrir toda manhã, ao ser chamada de princesa,
É bendizer a vida e ao amor... Antes que o dia acabe...
O que é preciso para se viver?
Já não sei onde procurar
Essa tal felicidade
Que alguns dizem conhecer
Ouço comentar
Mas já não posso mais crer
Tudo parece infundado
Doces ilusões
De algum moribundo apaixonado
Quase acreditei...
Quase acreditei nas suas promessas
Etéreas
A felicidade? Não cheguei a conhecer
Apenas o penar
Apenas o sofrer
Seria melhor não ter lhe conhecido
Por ti, não ter me apaixonado
Viver, pode ser sonhar
Mas eu vivo o pesadelo, de não poder ti ter
Ontem?
Me encontrei
Hoje?
Descobrir a felicidade
Amanhã?
Já posso te entregar meu amor e te fazer feliz
Ela sempre foi a felicidade dele...
Bastava ela aparecer com um sorriso no rosto pra ele ficar encantado, mesmo sabendo que não era recíproco o seu sentimento, ele simplesmente resolveu acreditar, mesmo quando tudo ao seu redor dizia que não...
Tudo o que ele queria era ser o motivo do sorriso dela, e por um momento conseguiu, mas, depois de tantas idas e vindas, mais um golpe do destino, talvez o pior de todos, o destruiu por dentro, a ponto de ter que abrir mão, de tudo aquilo que ele sempre acreditou que um dia viveria ao lado dela, Ele até hoje não entende como a sua vida virou de cabeça pra baixo de tal forma, mas o que mais dói é não ter palavras para explicar a ela tudo o que se passa com ele, e os motivos que o arrastou para longe dela, não, ele não teve opção, ele não teve escolha, simplesmente foi forçado a seguir o caminho que o destino o levara.
Tudo o que ele queria era voltar mais uma vez à aquele lugar e contemplar sorriso dela, sorriso esse que nunca saiu de sua memória...
Ano novo.
Que a felicidade seja parte da jornada. Que as dificuldades sejam recompensadas. Que as dores não permaneça. cada dia seja de novas oportunidades. Que o perdão seja mais que um ato de remição, que possa vir do verdadeiro arrependimento. E que ao ser concedido, seja mais que alívio, que possa vir da alma, entendendo que: Este ato explica real sentido de dar e receber. Tendo consciência de que todos somos um. E um é o todo, como em um jogo de carteado. Não podemos ser feliz sem dar em proporção desejada, à felicidade que outros também merecem. O ano pode ser novo. Mas velhos conceitos travavam as mudanças de atitude. Nada mudará se continuares o mesmo.
Faça feliz, seja, esteja e sinta se novo, é só mais um ano que se inicia, dentre tantos outros já passados. Uma nova era começa, e somos nos os criadores e escritores deste futuro. E que neste instante se faz presente, neste ano que se inicia.
Feliz ano novo
A felicidade entre dois que se ama, só é medida quando a entrega só é percebida quando termina aquele momento e a constância permanece em satisfação no dia a dia , mulher que finge entre quatro paredes se entregou no momento inoportuno , a verdadeira entrega é quando sempre deseja se descobrir mais ainda,
José adão Ribeiro
Você percebe o quanto ama alguém,
quando sente que a felicidade,
dessa pessoa é muito mais importante,
que a sua própria Felicidade.
"Felicidade não se compra, mas quando estamos felizes é porque as coisas estão dando mais certo do que errado em nossas vidas!"
(Matheus Souza, 2014).
MOMENTOS DE FELICIDADE!
Márcio Souza (08/01/16)
Por que me provocas ó Tempo,
Se tu pra mim és escasso,
Pois já caminho a passos lentos,
Não posso furtar-me ao cansaço.
Caminho ao sabor dos ventos,
Sem enfrentar tempestades,
Vivendo os felizes momentos,
Da minha doce felicidade.
Embora com toda escassez,
Aproveito-te no máximo que posso,
Sem qualquer insensatez,
Sem condenar-me ou remorso.
Não existe felicidade plena,
Aos poucos ela vai se despindo,
De momentos felizes apenas,
O tempo vai-se passando e a vida vai-se exaurindo.
Esse tempo que urge e passa,
Felizes momentos ele trás,
De um amor que ama e abraça,
Com ternura, amor e paz.
Vou navegando com o tempo,
Do tempo que ainda resta,
Sem culpa ou arrependimento,
Os meus momentos felizes, FELICIDADE em festa.
Não me provocas ó tempo,
Eu busco, eu luto e reinvento,
Com toda minh'alma eu tento,
Viver meus felizes momentos.
Márcio Souza
(Direitos autorais reservados)
A verdadeira felicidade você não vai encontrar com um sorriso no rosto e sim com as cicatrizes das suas tentativas ...
Fabricio DVB
O importante são seus sonhos,suas alegrias, sua felicidade.
Acredite naquilo que você quiser, no que você quer.
Creia no que você é.
Acredite na Força que te faz seguir.
✻FranXimenes ✻ Instagram @floesia_franximenes
Como esquecer?
Décimo passo
"Não se comova com a felicidade que o (a) mesmo (a) mostra-te, tudo o que você esta vendo, vindo da felicidade do (a) seu (sua) ex, pode ser apenas para se mostrar bem, deixo-o (a) viver, afinal, no final, a solidão ao lembrar-te de uma parte dele (a) não será sua"
Deixe-o (a)!
Feita pra mim...
Não era o meu pensamento
já não sentia a felicidade
ainda doía o sentimento
pela dor de uma saudade
mas que belo acontecimento
você chegou por um momento
e ficou para a eternidade.
Seremos eternos aprendizes!
Somos todos pessoas em busca da felicidade, em busca de sonhos e amor, que ri, chora, sofre, cai, mas sempre nos levantamos.
Temos imperfeições e muitas qualidades. Somos amigos! Somos amigas!
Mas que, apesar de tudo, continuamos vivendo, aprendendo, continuamos acreditando no amanhã, em dias mais lindos, em pessoas mais felizes e, acima de tudo, no amor!
A felicidade a gente constrói no silêncio da alma, com um pensar lindo ao dormir e, melhor ainda, ao acordar. Os olhos visualizam aquele céu azul, onde os arco-íris muitas vezes matizam o seu dia.
Felicidade é assim, uma quietude branda, um estar bem consigo, uma alegria serena que domina nosso ser.
Troque suas lágrimas, por brisas de felicidade, doçura e encanto.
A felicidade a gente constrói no silêncio da alma, .
Felicidade é assim, uma quietude branda, um estar bem consigo, uma alegria serena que domina nosso ser.
Troque suas lágrimas, por brisas de felicidade, doçura e encanto.
"Amor" é como o oxigênio que respiramos, quando correspondido felicidade total, quando não, passamos a respirar por aparelhos, porém sobrevive-se.
01/04/2015
Boldane A. Cordeiro
Não vejo a felicidade como algo tão grande como belas montanhas que você pode visitar, morar, acampar, tirar fotos, mas não pode levar consigo. Prefiro pensar em felicidade como pequenos grãos de areia, mesmo tão pequenos, podendo fugir pelos seus dedos a menor falta de cuidado.
Por menores que sejam podem resistir a muitas ondas e marés, e ainda te permitem carregar um pouquinho com você, seja no bolso ou no sapato, escondido no cabelo ou dentro de um casaco.
Ou a ter o prazer de segurar com as próprias mãos.
