Poemas em Homenagem a Mulher

Cerca de 24546 poemas em Homenagem a Mulher

⁠Ah, Mulher!

Ah, mulher!
Como eu gostaria que tuas lágrimas não fossem derramadas.
Que tua juventude não fosse sacrificada.
Que tua beleza fosse poupada.
Que tua mocidade não fosse devastada.

Ah, mulher!
Quisera eu que teus dias fossem só alegria.
Que tu só tivesse boas companhias.
Que em teus sonhos não tivesse agonia.
Que tuas vitórias fossem conquistadas dia a dia.

Ah, mulher!
Que tu possas usufruir de uma vida sossegada.
Que na tua velhice sejas amparada.
Que nas tuas opiniões sejas respeitada.
E por todo teu trabalho sejas valorizada.


Aldenora Cravo
Barcarena, 08 de março de 2022.

Inserida por AldenoraCravo

⁠Caso você ache ruim se dedicar aos exercícios físicos, espere até ficar doente; se comer de forma saudável é difícil, espere até se alimentar por uma sonda; se criar uma rotina saudável de sono é difícil, espere até conseguir dormir apenas com pílulas; se caminhar por 30 minutos ao ar livre e viver o momento presente é difícil, espere até ficar na cama de um hospital; se você acredita que se dedicar a você e a seus sonhos é difícil, espere sua vida passar e então olhe para trás e perceba tudo o que você perdeu por julgar difícil se perdoar e focar no que realmente você queria. Escolha bem seus desafios, já que tudo que é novo será difícil, mas será possível de se alcançar se você entender isso a tempo.
Você tem a chave para abrir um novo ciclo e a chave para realizar as mudanças necessárias para que sua vida flua conforme suas decisões.
Hoje resolvi usar a chave!

Inserida por priaugustta

HOMENAGEM À DANI

Dani, nome que brilha como estrela guia,
Na vastidão do céu da vida, és poesia,
Mulher de força, coragem e alegria,
Teço em versos, tua história e magia.
Em teu nome, Dani, dignidade se detecta
No significado, "justiça divina" nos conecta,
No teu caminhar, foco e determinação
No olhar, garota, pura sedução.
Nos teus olhos, alguma coisa sempre acontece,
E em teus gestos, a generosidade engrandece,
És um ser de empatia, amor e harmonia,
Protegida por Deus, és doçura, és energia.
Daniela, Danielle, Dani, Dandica, chame como for.
Mistura amor e ardor.
Símbolo de força e fé,
Quase nunca recusa um cafuné.
(FELIPE REIS)

Inserida por felipereis_fr

MULHER,

tua existência
forma e transforma,
borda e transborda,
colhe e acolhe,
enfeita, ilumina,
vence e transcende.
É incomparável, absoluta!


FELIZ
dia internacional
da mulher

Inserida por anacmorgado

O Canto da Mulher Moza

Mulher Moza é flor que anda, com passos firmes por excelência com e sem sobressaltos
Ornamentando o seu espaço nas lides, a sua presença é sempre apolínea porém donairosa
Zeladora de um património robusto, tem punhos firmes nas decisões com e sem saltos
Abelha rainha da colmeia castiça é vaidosa e quando se traja, preza a cor vermelha da rosa

Bela e sem igual, concorre desde sempre no ranking das top five, mantendo os ressaltos
Assegurando o seu equilíbrio emocional, tende sempre a mostrar-se com ares de poderosa
Nascida em Moçambique e bem viajada, é reconhecida universalmente pelos voos altos
Criando sempre ótimas afinidades com os demais a sua volta, garante-se sempre primorosa
Orgulhosamente moçambicana, a Mulher Moza é altiva e merece honra pelos seus feitos.

Dedicatória à Mulher Moza!

Inserida por SCJailane

⁠Mulher, hoje escrevo para lembrar, mas o seu dia será o ano inteiro e por toda a vida, feliz é o ser humano que tem uma mulher ao lado, que é companheira, amiga, mãe, irmã, namorada, esposa, filha ou vó, a harmonia que vem de você causa equilíbrio à todos, você é necessária, amada, lembrada e querida, sinta-se respeitada e abraçada, as suas maravilhosas ações, seus grandes feitos e suas grandiosas conquistas durante toda a história lhe eternizaram, parabéns à você mulher.

08 de Março, dia internacional da mulher.

Inserida por Letrasefrases

Mulher, seu nome é uma canção,
sua presença a luz irradia,
você carrega em si a concepção,
sem a qual ninguém existiria

Inserida por neusamarilda

⁠Mulher, esteio da humanidade,
a que gera a vida e cuida com carinho
de todos que a rodeiam e mais,
trabalha, luta dia a dia
para que os seus vivam bem e em paz

Nem sempre isso tudo é reconhecido ,
há os vilões sem caráter que a ferem
por qualquer motivo, sem pena,
agridem, seja em casa ou em outros locais,
tirando-lhe a vida ou mutilando,

Existe lei para punir esses fatos,
o que nem sempre é conseguido,
mas há esperança, que pouco a pouco,
esses crimes, um dia - sejam banidos,
dando à mulher o troféu de seu valor,
a mulher só merece respeito e amor...

Inserida por neusamarilda

Mulher uma deusa, guerreira uma companheira
És um raro diamante
Um raio de sol radiante
Uma brisa que vem no frescor do amanhã
Todos querem desvendar o mistério deste seu olhar
É lindo seus cabelos soltos pelo ar
São como o orvalho nas noites de luar
Mulher é um sentimento, que leva alegria ao sofrimento e nunca se cansa de amar
São como uma flor de um jardim entre outras flores és a especial
Mesmo brava é linda, alguém sabe me explicar o porquê?
Foi feita para brilhar, encantar e conquistar o seu lugar
Que na vida de você mulher brilhe como seus olhos seja maravilhoso como seu coração e linda como VOCÊ.

Inserida por Neudo21

Você sabe o quê ela
é capaz de fazer
quando alcancar
os lábios da mulher
amada ao abrir
a adega de beijos

A escolha depende
da sensibilidade
do sommelier,...

Não posso fazer nada:
a poesia por aqui
nos surpreende,
e sempre que vem
já chega engarrafada.

De nobres castas
e envolventes
com tantos aromas,...

Não se deve esgotar
todos de uma só vez,
porque cada uma
delas experimentada,
é uma aventura
para ser contada.

Destes beijos de Barone
em nós se reserva
os enleios e os segredos
de uma história
que não se encerra
por aqui nestes versos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

° ೋ ♡ ೋ ° Maria Maria ... dona de muitas alegrias , alma encantada que nos enche de luz ... traz para vida inspiração ... Maria Maria ... mulher, menina , mãe ... santa ... abençoada ... ahh Marias ... tanto amor Deus depositou em cada uma de vocês !! ° ೋ ♡ ೋ °

Ela pode ser atacante
Ela pode ser goleira
Ela pode ser juíza
Ela pode ser bandeira
E a torcida pode aplaudir de pé
Pois a mulher pode ser o que quiser!

Quando tudo parece perdido
Ela não desiste
Quando o mundo diz que é impossível
Ela faz acontecer
Quando as pessoas jogam contra
Ela conquista sozinha

Toda mulher é forte
Algumas só não conhecem a sua força

Tentei criar um poema
que falasse desse dia.
Peguei papel e caneta
com imensa alegria.

Busquei algo que pudesse
resumir tudo que vejo.
comecei pelo sorriso,
fui do medo até o desejo.

Depois de muito escrever
fiquei meio aflito.
Como posso resumir
e ainda assim fazer sentido?

Revirando os papeis,
tive grande alegria.
Encontrei um manuscrito,
que tudo resumia.

Era o verso mais singelo, forte e bonito,
no papel estava escrito,
MULHER

Inserida por davy_marques

⁠JÚLIA

É pessoa jovial,
também é fofa e macia,
jovem que emana alegria,
música de carnaval.
Moça de fé sem igual,
olhos são tão cintilantes,
brilham como diamantes.
Mulher, menina crescida,
sorriso de bem com a vida,
amorosa e confiante.

Inserida por RomuloBourbon

Ela gosta sim de flores, gosta de carinho, de um mimo; de ter um dia só para ela, de se sentir importante, amada…
Gosta das mensagens que recebe no Whatsapp. Dos posts lindos que encontra no Facebook. Dos poemas e homenagens feitos pelos poetas. Tudo isso é bom. Mas o que ela mais valoriza de fato são as atitudes diárias. O respeito por parte de quem lhe diz palavras bonitas em seu aniversário ou em datas como agora no dia das mães. Ela quer ser valorizada como mulher. Como alguém que também precisa ser percebida, admirada, levada para certos lugares. Quer ter o direito de não se sentir forte o tempo todo, sair um pouco da realidade. Da condição inevitável de ser a alavanca, coluna principal do mundo. Ela não aguenta mais esse rótulo de heroína. De super mulher. De ter de ser forte em tudo e com todos. Ela só quer alguém para dividir o peso de tudo aquilo que carrega. Quer brincar com os filhos até cansar. Sorrir escandalosamente feliz ao lado de alguém, sem essas preocupações de tudo.
Ela quer ter paz, momentos de diversão com as amigas. Chorar, às vezes, quando preciso e ser resgatada, acalentada, compreendida…

É claro que ela ama ser mãe, mas ama também ser mulher.
E ambas as condições se completam em uma só vontade: de ser apenas ela mesma, como mãe e como mulher. Sem rótulos e sem paradoxos.

Inserida por leandroflores

⁠Quando os deuses pensaram
fazer o homem viu que
seria impossível garantir
a perpetuação no ser criado,
pois lhe faltava temperança,
sustentação, sensibilidade e principalmente amor em suas ações.
Para o homem não nascer já contrariado incutiu em sua cabeça a falsa ideia de que
a mulher seria o sexo frágil,
mas ele percebeu logo que os deuses
o enganara. Dessa forma, ao criar a sociedade
fez com que todos acreditassem
que a qualidade multitarefa fosse uma especificidade delas, para que as mulheres assumisse várias responsabilidades ao mesmo tempo, impondo desde o início o seu machismo, construindo uma superioridade fictícia.
A mulher descontente lutou reinvidincando seu espaço e evoluiu
nas conquistas, mas ainda há por se lutar.
Logo, inocente é o homem que acredita ser ser mais perspecaz do que a mulher. Esta finge não enxergar, muitas vezes, para manter a paz no seu lar, mas a mulher contemporânea tem vencido também essa subserviência.
Um único dia é simplório para homenageá-las, pois as vejo como a fortaleza no ser. Sou contra as homengens pontuais, pois desvaloriza a verdadeira essência do homenageado, reduzindo o seu valor para um dia específico, mas no caso de vocês mulheres, não deve ser visto, principalmente, por vocês, mulheres como um dia para receber homenagens apenas, mas como uma oportunidade de repensar suas conquistas e as que tem por vir.

Inserida por joseni_caminha

⁠E difícil de acontecer.
Mas quando ela faz por merecer e faz acontecer.
A palavra dada a ela é igual uma flecha lançada.

Inserida por Renato01976

"Agora, que faço eu de minha vida sem você?"
Essa é a pergunta que não quer calar, e que muitos fazem quando perdem a companhia sempre querida...
Ósculos e amplexos,
Marcial

DEDICADO ÀS MULHERES
Marcial Salaverry

Para saber e entender bem o sentido dessa pergunta, é preciso que se veja a mulher como ela é, como sendo imprescindível para os homens em geral... Infelizmente muitos homens não entendem isso, ou então entendem e não querem reconhecer, para não descer de seu pedestal machista.

Desde a concepção até a morte, sempre estaremos na dependencia de uma mulher, seja ela Mãe, Babá, Professora(geralmente são mulheres no primário),
namorada, noiva, esposa, e vai por aí afora, sempre estaremos precisando da presença feminina, e é preciso entender claramente que a felicidade do homem SEMPRE dependerá de uma mulher.

Uma mulher pode ter filhos sem o auxilio do homem, mas o homem não, sempre dependerá de uma mulher...Então, para que estender esse assunto?
Todos, direta ou indiretamente concordam com isso, ou apenas fazem de conta que discordam, mas um dia, acordam...
E assim, vamos tentar despertá-los, para que todos possamos ter UM LINDO DIA, neste Dia Da Mulher... E vamos a uma merecida homenagem:

"ACRÓSTICO PARA A MULHER
Marcial Salaverry

M ulher, com certeza, és
U m ser privilegiado, pois
L evas a glória da Maternidade...
H á em sua alma aquela
E sperança de ser totalmente
R econhecida como MULHER TOTAL."

Marcial Salaverry
08/03/2006

Inserida por Marcial1Salaverry

Sou Ventania e Raiz

Cheguei ao mundo com choro e avisando com berro, há que vinha.
Não vim simplesmente por vir!
Inquieta, curiosa e amante de tudo...
Fui desbravando e correndo riscos...
Adentrei lugares e posicionei-me.
Atreviiida! Nada de subversiva, atrevimento pacífico.
Independente na opinião de de querer, fazer e sentir.
Sou vento, entro em frestas com sede de vida.
Quando nasci! Chorei avisando minha chegada.
Com o passar dos anos...
Indomada e sem cabrestos. Senti-me ventania...
Não tenho tempo, não conheço horas, me divirto...
Sou Ventania que arrasta e dissipa as dores, transformo o que quero nas frestas da vida; sou amor; sou essência, sou o que sou e ganho formas... Sou a pura beleza da natureza, sou árvore que renova, ventania que dissipa dor, sou raíz fincada, ganho formas e sobrevivo sempre... ali está minha verdadeira raíz. Essência.

Por Rica Almada

- Homenagem a minha linda, amada Malu, Mãe de coração.

Inserida por RICAALMADA