Poemas em Homenagem a Mulher
Nobres mulheres
Donas dos mais belos dons,
Como que por encanto
Com uma dedicação desmedida
São unicas no dom de
Criar a vida.
Em seu ventre uma luz
Anuncia:
Sois denovo a geradora,
De uma nova alegria!
Como se não bastace
Nobres divas criadoras
Tem o dom de criar frases
De poesias encantaoras.
Talvez pela beleza
Do universo feminino
tenham elas as palavras
Para um mundo cristalino.
A BELEZA DA MULHER
Quando escolhemos ter uma planta, sabemos que é necessário cuidado e
dedicação para que ela se desenvolva, dê flores, frutos e fique bela, mas
existem diversas espécies de plantas que necessitam de cuidados diferentes.
Temos plantas sensíveis, que carecem de cuidados diários, elas precisam
receber radiação solar, água e carinho todos os dias para manter-se belas.
Temos também espécies mais resistentes, que se aguadas e expostas ao sol
todos os dias, podem se sentir sufocadas e não se desenvolver, mas ambas as
espécies não necessitam que troque seu substrato e nem que as adube todos
os dias. Assim também são as mulheres, mas elas si diferem das plantas por
uma peculiaridade, mulheres podem se locomover, elas podem escolher
entre viver no estresse hídrico, com a falta de radiação solar e não viver belas,
ou buscar um ambiente que proporcione o que lhe falta para florir. Pensando
bem, as plantas e as mulheres têm algo mais em comum, elas podem
desenvolver raízes mais profundas e buscar seu próprio recurso hídrico,
podem desenvolver suas folhas e aumentar sua superfície de contato com a
luz solar, enfim, elas podem buscar em si mesmas a plenitude da sua beleza.
Mulher e Homem Gentil
Hoje quero prestar minhas homenagens a dois seres fantásticos. Não devo citar nomes afinal eles sempre preservaram o anonimato, fugindo de exposições. Marca registrada: Gentileza. Nunca presenciei falta de respeito, alteração na voz ou qualquer re-ação ruim para com o outro. E olha que convivo de perto desde 1999 e já tive convivências diárias. Carinho, afeto sempre norteou seus relacionamentos de amizade e amor um para o outro. Com eles aprendi a querer me tornar igual, ou me aproximar ao máximo dessas características que tanto me encantam. Aprendi que o equilíbrio e a paz de espírito são as melhores ferramentas de vida plena. Esses dois gurus são para mim exemplo de generosidade e altruísmo. É gratificante, depois de adulta conhecer e se deixar influenciar por pessoas tão maravilhosas que me faz acreditar que o mundo vale a pena. O Mundo Vale a Pena Simmmmmmmmm!
Mulher...
Que sejas sempre homenageada,
não apenas por um único dia,
mas no dia a dia...
Que sejas festejada,
não por ocião,
mas pelo seu valor,
sua força, seu coração.
Que sejas respeitada
com todo sua preciosidade,
e todo amor...
Hoje, e sempre!
Mulheres, vocês são mais que especiais, são graças de Deus
A mulher...
neste dia em sua homenagem, gostaria de expor meu pensamento.
A Bíblia, nas palavras do profeta, inspirado por Deus, fala da mulher como vinda depois do homem. Na sua forma literária, naquele momento, serviu para o que se dispunha. Mas na verdade, na minha crença, Deus criou primeiro a Mulher.
E pq?
Pq Deus fez a mulher como co-criadora da humanidade. A mulher é o instrumento de Deus para continuar a criação do ser humano. Sem homem a humanidade pode continuar, sem a mulher NÃO. (pergunte a ciência!!!)
Meu pai costumava dizer que, se as mulheres tivessem noção do seu potencial sobre o homem, elas dominariam o mundo.
Por isso mulher, tenham consciência do seu potencial e importância. Não aceite ser diminuída nem viver à sombra de ninguém. Vc é capaz de criar a VIDA. O bem mais precioso do universo.
Preciso dizer mais?
Parabéns por este dia a vc dedicado.
Parabéns por ser MULHER!!!
Mulher
8 de março, o dia internacional da mulher.
um dia dedicado a um símbolo de força, determinação e luta. uma luta por simples direitos, o respeito e a igualdade. décadas de luta, e elas nunca se cansam, determinação e coragem é a palavra chave.
um feliz dia pra vcs.
e respeita as mina.
Uma poesia para nós, mulheres
Esta poesia escrevi em homenagem à força da mulher e à importância da autoconfiança, em reverência à ancestralidade feminina. As mulheres da árvore genealógica, tanto da nossa mãe como do nosso pai, em reconhecimento que precisamos (e muito) cuidar de nós mesmas e nos nutrir diariamente, o que inclui reconhecer e aceitar que não precisamos ser fortes (e dar conta de tudo) sempre.
No ser humano, seja mulher ou homem, se permitir, acolher e respeitar momentos de fragilidade, de cansaço, é um aspecto importante da força e sobretudo do amor e do cuidado consigo mesma (o). Com isso, podemos nos proporcionar a nutrição necessária para nos reerguer (seja por meio do autocuidado e/ou da permissão para receber cuidados provenientes de outras pessoas) e seguir em frente conforme as nossas (que livres sejam) escolhas.
💞💞💞
Dia desses, sonhei com minha avó
À minha frente, sabedoria e força
Ela, a olhar pr’esta moça
Que naquele instante decidiu ficar só
Mal sabia a então frágil moça
De tudo o que estava por vir
O encontro com a sua força
Ocorreria a poucos dias dali
Vovó, ficá’qui comigo?
Ensina-me a sabedoria
Que vem das nossas ancestrais
Nutre-me com esse amor e força
Quero andar, sem olhar para trás!
Confia na tua força, filha!
As mulheres carregam consigo
Essa força que vem lá de trás
Mas, olha...
A ti, também, dá cuidado, abrigo
Porque há cansaço, há perigo
Em querer sempre ser forte demais.
💞💞💞
De homem para mulher
Dedico este pequeno verso
Eu te quero e você me quer
Bonito, lindo ou até o inverso.
O Militar
O Militar seja ele homem ou mulher é aquele(a) que dedica sua vida em prol da população;
É o sentinela seja diurno ou noturno responsável por fazer com que você descanse em total segurança;
O Militar é aquele que convive com outros combatentes em um local onde não há diferenças,
Não há diferenças em comodidade, muito menos diferença racial;
Somos Homens e Mulheres com bravura, à disposição para combater qualquer força adversa, visando a total segurança da população Brasileira.
Somos Capazes de persuadir nossos inimigos a se retirarem de nosso território, mesmo que se preciso for com o sacrifício de nossas próprias vidas.
Nossa ostentação? Nossa ostentação é a nossa FARDA, que para muitos não passa apenas de uma vestimenta, para nós é uma grande conquista, além de conquista passa a ser uma responsabilidade, responsabilidade de honrar nossa Bandeira Nacional, de proteger nossos cidadãos, responsabilidade de garantir a Lei e ordem.
O Militar nunca deixa de ser ele mesmo, o militar está sempre à disposição do Glorioso Exército Brasileiro.
Nós Militares não queremos luxo, queremos apenas o reconhecimento da Nação Brasileira.
BRASIL ACIMA DE TUDO.
Para homenagear você mulher
Eu escrevi essa poesia.
Mulher companheira
Mulher guerreira
Mulher querida
Labuta na vida
Sem descansar
Mulher que chora e acolhe
Mas sabe amar
Mulher que canta
Mulher que encanta
Sobre ti assédio e preconceito
Estupidez e desrespeito
Mulher resiliente
Não desiste e segue enfrente
Sempre encontra uma saída
Tu és destemida
Mulher, mulher
Com visão de águia
Vive quebrando paradigmas
De dia e de noite
Chora escondido ou na chuva
Para ninguém ver suas lágrimas
O teu sorriso simboliza o brilho das estrelas
Mulher que cintila
Por dentro e por fora
Sem dormir acorda
Com o alvorecer da aurora
Falam muito em direito e igualdade
Mas não respeitam sua dignidade
A mulher tem nobreza
Tem brilho, tem beleza
A mulher é evolução
É mudança é transformação
Quando a névoa ofusca teu doce olhar
Um raio de ouro em sua mente brilhante
Ultrapassa a alma
E segue avante
Muitos acham vocês incapaz
Mas você mulher, tu é capaz
No céu tem um Deus
Que coloca sobre ti a paz
Eu acredito em você mulher.
Autor:
Dia das mães!
Eu quero homenagear
A mulher da minha vida
A rainha do meu lar
Mulher sabia;
Virtuosa!
Sempre está a Deus buscar;
ensinando me o caminho certo;
Pelo qual devo andar;
Porém deixando sempre claro que ao errar;
a única forma de vencer é;
Na mão de Deus segurar;
Sua alegria me diverte sua força me inspira
Você é tão linda;
Uma grande artista;
Não sei o que seria de mim sem você na minha vida;
Mais uma coisa eu tenho certeza
Mamãe querida, você é:
Uma joia preciosa que
Dos filhos necessita;
Por isso nunca vou te abandonar;
Pois minha vida não seria completa se um dia passar sem que eu possa a palavra mamãe pronunciar.
Mamãe! Amável mãe.
Abaixo do Pai celestial
Você é o ser que mais amo
Você me ensinou
Quase tudo que sei principalmente a ver o mundo, com muita alegria e encanto;
Voce sabe o quanto a admiro e a amo;
Agradecer é muito pouco;
Diante de tanto;
Por isso vou encerrar dizendo as quatro palavrinhas mágicas:
MAMÃE, EU TE AMO!!!
Com este poema dedicado às mulheres que considero
especiais (todas...), quero desejar um
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER...
Tá certo, foi dia 08/03, mas como é um dos 365 dias
do ano, continua sendo SEU dia...
Dia Internacional, Dia Nacional, os 365 dias do ano (e seis horas),
sEmpre serão o DIA DA MULHER...
MULHERES ESPECIAIS
Marcial Salaverry
Mulheres especiais...
São aquelas mulheres
que por onde passam,
deixam marcas indeléveis...
São mulheres inesquecíveis,
são mulheres especiais...
Marcam sua existência,
pois tem um algo a mais que atrai,
que nos fascina, como que dizendo:
Eis-me... Veja-me...
São inesquecíveis... admiráveis.
Nem sempre belas no exterior,
mas muito mais belas em seu interior...
Todas as mulheres tem seu poder,
sua atração, e sempre estão a nos encantar...
São mulheres especiais...
São simplesmente mulheres,
que por sua personalidade,
marcam sua presença...
São as mulheres que admiramos...
E, porque não dizer, as amamos...
Que se tornam marcantes...
Inesquecíveis...
Assim são essas mulheres especiais...
Todas as mulheres de nossa vida...
Mães, filhas, irmãs, namoradas,
esposas amorosas ou apaixonadas...
Amantes desvairadas...
Simplesmente, mulheres...
Sempre merecendo de alguém,
palavras de amor e carinho...
São as mulheres que passam por nossa vida,
tornando-a melhor de ser vivida...
Render homenagens no Dia da Mulher...
Na verdade, devemos fazê-lo
todos os dias de nossa vida...
Pois todas vocês são MULHERES ESPECIAIS.
Marcial Salaverry
M ulher, com certeza, és
U m ser privilegiado, pois
L evas a glória da Maternidade...
H á em sua alma aquela
E sperança de ser totalmente
R econhecida como MULHER TOTAL.
Marcial Salaverry
08/03/2006
Por êste Dia da Mulher, desejo a todos que seja UM LINDO DIA, pleno de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...
SER MÃE ! SER PAI
Minha homenagem às mulheres que desempenham arduamente a dupla função.
Eu agradeço aquela que de uma forma inescrupulosa e covarde, me lançou a um crescimento forte e decisivo, na formação do meu desenvolvimento pessoal.
Nos estágios da minha trajetória, ao atingir os ciclos, de uma forma automática e extintiva fui centranda ao desenvolvimento social e emocional.
Surgiram relacionamentos, as responsabilidades, a inserção em ambientes que antes não tínha contato. Nesse cenário tive que tomar decisões importantes, que afetaram o meu desenvolvimento pessoal.
Ao confrontar o cenário torpe, covarde, da insanidade ao meu redor , fui arremessada a este crescimento, o qual me trouxe estabilidade material, emocional e psicológica. Nesse processo, o negativo foi a força motriz que me conduziu ao meu sétimo estágio, plena, realizada e de bem com a vida.
Feliz nosso dia, mulherada linda!
Uma homenagem para todas vocês que se sentem livres para serem o que quiser e livres para voar. 🦋
Que vocês jamais percam a sua essência. Que sejam mulheres sábias e virtuosas. Que edificam a sua casa e respeitam o seu lar.
Que amem verdadeiramente e que se entreguem ao amor de corpo e alma, mesmo diante de todas as dificuldades: seja uma mulher virtuosa. 🙌
Escolha sempre o bem e estenda a mão com a bondade que o Senhor nos fez e espera de nós. Que o nosso amor incondicional faça a vida valer a pena.
Que sua alma não seja pequena e que você seja verdadeira consigo mesma e com os demais ao seu redor! Somos mulheres poderosas, sim, e merecemos ser respeitadas, mas também respeitar.
Celebradas todos os dias, mas também celebrar.
As corajosas, as honestas, as que são fortes, delicadas, as que não desistem nunca. A todas vocês que me inspiram e me motivam a acreditar que somos capazes: parabéns! 😙
Feliz nosso dia! 🦋🤍
SIMPLESMENTE "EU"
_ Mulher que dedicou
_Amor, com todo vigor
_Rindo na esperança, deixando
_ir embora a dor,pois só queria
_Alegria... Vestiu então sua
_Fantasia para não deixar seu
_Riso aos Poucos se
_Apagar
_Nunca foi de desistir, seu
_Coração bate forte pela vida que
_insiste da tristeza o jogo ganhar
_Sua fé é o seu guia , se
_Cair ela levanta e continua...
_A_ força que Deus
_Lhe dá, pratica sem reclamar
_E quando vê o perigo l se põe a orar
_Impossível aluir o riso de criança,
nessa
_terra história guarda na memória
Sen
_Esquecer dos seus.
Direitos autorais reservados sob a
lei - 9.610/98
A mulher é uma força incansável, cheia de amor, carinho e dedicação. Ela é um farol de luz, um calorzinho no coração, um sorriso genuíno e uma dádiva incrível. Mulher é resistência, mulher é perdão, mulher é amor incondicional. Não importa a situação, a mulher sempre se mostra forte e dá o seu melhor para ajudar a todos em sua volta.
A mulher é mãe, amiga, filha, irmã e esposa. Ela é guerreira, rebelde e herói. Ela é artista, poeta e comunicadora. Ela é a cozinheira, a dona de casa e a empoderada profissional. Ela é tudo isso e muito mais, pois a mulher é mulher, e ela é incrível.
A mulher é capaz de engolir seus próprios sentimentos e fazer tudo pelos outros. Ela é uma fonte de sabedoria, cuidado e bondade. Mulher é capaz de dar força ao próximo, mesmo no momento mais difícil. Ela é fonte de inspiração e dedicação, cheia de perseverança e determinação.
Obrigado 🌷 às mulheres de 110 anos atrás!
Elas, sim, merecem serem lembradas e homenageadas!
🌷
Há 110 anos, no dia 8 de março de 1914, era a palavra: “Dê-nos o sufrágio feminino.”
“Dia da Mulher, 8 de março de 1914. Venham todas, mulheres e meninas, para a nona assembleia pública de mulheres no domingo, 8 de março de 1914, às 15h"
🌷
Não faz muito tempo que lá atrás ser mulher era… nem sei.
A mulher não tinha amarras nem correntes (algumas), mas vivia presa a uma existência para servir, cuidar da casa, abrir as pernas, parir, cuidar das crias, apanhar forte e feio e calar a boca. Depois mais tarde a mulher passa a trabalhar, mas… direitos e regalias (ironia da palavra) de trabalhadores eram diferentes entre masculino e feminino.
🌷
No final da primeira década do séc.XX, USA começa a ter movimentos femininos lutando por seus direitos cívicos e obviamente que humanos também.
Uns anos mais tarde a luta por/pela MULHER está na Europa e por todo o mundo.
Sua luta? Não ser igual ao homem… pfu!! Quem tal quer? Diferenças são boas e necessárias, mas os preconceitos e atitudes reacionárias negaram plenos direitos cívicos às mulheres, que como trabalhadoras, nenhuma pausa para descanso lhes era permitida.
Mas como mães e cidadãs que sempre cumpriram seu dever, lhe era aplicado o dever de pagar seus impostos ao estado e ao município.
Desde então lutar por esse direito humano natural deve ser a intenção firme e inabalável de toda mulher, de cada trabalhadora.
🌷
Não se pense igual a ninguém!
Se pense e saiba que tenha o que tiver entre as pernas, todos somos Seres Humanos com direitos iguais, pois todos fazemos parte deste mundo cão!
PARA VOCÊ MULHER
Começando o mês de março
Dedicado com exclusividade
A você mulher desse universo
Que não foge da verdade.
Escrevo para homenagear
Mulheres lindas e virtuosas
Seres que enfeitam a vida
Como jardim de rosas.
Um verso apenas seus
Que a força que há em ti
É de alguém que está contigo
Nosso pai eterno, Deus.
Somos mulheres especiais
Sem máscara, sem fantasia
Impossível descrever a nossa pureza
Porque toda mulher é uma poesia.
Autoria Irá Rodrigues.
Hoje não vou falar de mim!!
Hoje quero homenagear uma guerreira...
Uma mulher que veio do Nordeste atrás de um homem que ela conheceu pela internet..
Quando eu mais precisei de alguém para me ajudar a cuidar da Ângela
Essa guerreira caiu de paraquedas através de uma indicação para me ajudar..
No meio desse tempo ela ficou sem aonde morar
E eu com muito orgulho de abrigo para ela..
E ela me ajudava a cuidar da Ângela.
Ela foi crescendo foi trabalhar na Parmê
Deu um duro incrível e conseguiu trazer as suas duas filhas que moravam com a mãe dela no nordeste
Hoje essa guerreira realiza um sonho....
Se tornou podóloga....
E eu gostaria hoje de dizer para você Maria
Que tenho muito orgulho de você..
Do que você se tornou e do caráter que você sempre demonstrou..
Nunca abaixou a cabeça para vida.. encarou dificuldade de peito aberto.
E hoje com muito orgulho rendo essa homenagem para você..
Que com muita dedicação e amor no coração
Me ajudou a cuidar da Ângela...
Obrigado Maria !!❤❤
Poema dedicado a você, a mulher da minha vida
Como num verão caloroso, você chegou na minha vida e acendeu a chama da paixão.
Transformando todas as estações numa só estação.
O verão,
Sempre caloroso e apaixonante.
Se a minha vida tem uma razão, essa razão se chama você.
- Relacionados
- Poemas para Garota Especial
- Poema Mulher Bonita
- Poemas de amor de poetas portugueses
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases sobre a Conquista das Mulheres
