Poemas em Homenagem a Mulher

Cerca de 24546 poemas em Homenagem a Mulher

Mulheres,
Seres encantadores não apenas por sua beleza natural, mas pela majestade em que se tornam cada vez que aparecem em nossas vidas.
Sejam as mães, que sentem a dura dor do parto e mesmo assim se alegram ao ver a face do seu recém-chegado ao mundo.
Mulheres trabalhadoras que podem estar numa cadeira de presidente ou ajoelhadas limpando um chão sujo para sustentar a sua família e jamais deixar faltar o pão de cada dia.
Mulheres guerreiras, das forças armadas, dos tribunais e das polícias, defendendo a nossa nação tão distante de um mundo perfeito e de justiça.
Mulheres que são tão paradoxais e frágeis que, ao falar, se tornam fortes como leoas para defender os seus interesses.
São as mulheres que despertam os mais profundos sentimentos em uma criança que acalenta-se em seu peito para buscar sossego e confiança. Sentimentos que fazem um homem bambear as pernas e palpitar seu coração em um ritmo frenético apenas pelo ouvir de sua doce voz que encanta como as belas notas de um recital.
São as mulheres...
Mulheres do dia 8, de todos os dias, de todas as horas, de toda minha vida!

Feliz Dia Internacional das Mulheres!

⁠Mulher, símbolo de força e graça,
Que enfrenta desafios com determinação,
Com amor e sabedoria, deixa sua marca,
Eleva-se acima, sem hesitação.
No Dia da Mulher, celebramos sua luz,
Sua coragem, sua luta e sua voz,
Mulher, você é um exemplo de virtude,
Sua presença enche o mundo de plenitude.
Que seu dia seja repleto de alegria,
E que saiba sempre o quanto é especial,
Mulher, você merece toda a homenagem,
Por sua essência única e celestial.
Parabéns a todas as mulheres neste dia,
Que brilham com amor e sabedoria!

⁠Mulher é como um violino
Difícil de lidar para muitos.
Porém sublime nas mãos de um Mestre

Ser mulher é ser diva; é ser vida bem vinda;
Ser mulher é se transformar; é ser única e capaz de outro ser gerar;
Ser mulher é ser amor é dar amor e se envolver e por vez nada receber;
Ser mulher é ser gigante! é ser filha, ser mãe, irmã, tia, avó, amiga e da vida eterna amante;
Ser mulher é se encontrar em cada lar, pra ela, no que gera, no que espera, na hora do café, almoço e jantar;
Ser mulher é cuidar de cada detalhe, de cada momento, do seu cantinho, faz e refaz o caminho e tudo tem seu lugar;
Ser mulher é ser cheiro, é ser curva, é ser zelo e fazer valer primeiro o dom de encantar;
Ser mulher é ser mão e ombro amigo, é ser colo e coração abrigo.
Ser mulher é ser rainha, menina, fada, princesa, plebéia, madrinha...que com garra caminha, acompanhada ou sozinha, a sua família cuidar.
Ser mulher é ser especial, a bela escultura, que estrutura, o nosso mundo real;
Mulher é um ser perfeito, é ter e querer respeito, faz tudo do seu jeito e no erro, aprende bem-feito, como acertar.
Mulher é intuitiva, e todo seu sentido, tem a força positiva de sempre conquistar.
Mulher; podem até tentar lhe copiar, mas Deus a fez única, a fez esmera;
vão ficar na espera, pois nada se compara a uma obra tão bela com o puro e singelo prazer de amar.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

⁠Tudo o que amamos profundamente torna-se uma parte de nós.

Quando dedicamos um profundo amor a algo ou alguém, essa conexão transcende as fronteiras do simples apreço, tornando-se uma parte intrínseca de nossa essência. Os sentimentos intensos que nutrimos geram uma fusão entre o objeto do nosso afeto e a nossa própria identidade, criando laços indissolúveis que moldam quem somos.
É como se a energia emocional que investimos em nossas paixões e afeições se fundisse com a nossa própria essência, integrando-se ao tecido da nossa existência. Essa interligação emocional não apenas influencia nossas escolhas e ações, mas também molda a forma como percebemos o mundo ao nosso redor. O que amamos profundamente deixa uma marca duradoura, uma impressão que perdura mesmo nas complexidades da vida cotidiana.
A ideia de que aquilo que amamos se torna uma parte de nós reflete a profunda interconexão entre emoções e identidade. Essa fusão de sentimentos e experiências contribui para a nossa jornada pessoal, moldando a narrativa da nossa vida de maneiras que só o verdadeiro amor e apreço podem fazer. Portanto, ao investirmos nossos sentimentos mais profundos, estamos, de certa forma, esculpindo as linhas do nosso ser com as cores vibrantes daquilo que valorizamos e amamos intensamente.

Parabéns a todas as mulheres nesse 8 de março !

A mulher sempre foi igual ao homem
Mas igual ao homem nunca será.
Para seu Criador, ela sempre foi igual em "valor",
Mas nunca será igual no quesito "papel".
Isso não a coloca numa posição inferior
Nem significa impotência e mediocridade.
Ela é igual, mas diferente, muita simplicidade
Ela é filha, irmã, esposa, mãe...
Ela é profissional, estudante, dona de casa...
Cuidadora, auxiliadora, inovadora, visionária.
Cumpre com maestria sua missão em qualquer área.
Sua sensibilidade não é sinal de fraqueza,
Pelo contrário, é um dom que a leva a destreza
E como falar de mulher sem falar de beleza?
Não é questão de aparência, mas de um coração alegre.
A alegria, sim, aformoseia o rosto.
E quando dentro dela brilha a luz do Santo Espírito,
Aí, sim, ela é empoderada.
Sua lâmpada não se apaga.
Não porque ela é boa em si mesma,
Mas tem em si alguém cheio de graça,
Infinitamente maior que ela.
Que a chama de filha amada, princesa, sim,
Que a faz ter o que ela tem,
Mas, principalmente, ser quem ela é
Mulher cheia de garra, amor e paz
Menina dos seus olhos.

Inserida por DayNascimento

É lindo de ver; pessoas que lutam pelos seus sonhos. Que estudam muito, trabalham com afínco e dedicação, fazem o possível e crêem no impossível, superam o que for preciso. Acreditam em si mesmo e, sempre dão um voto de confiança á Deus. Não são escravos do malogro sentimento do medo. Não são marionetes manipuláveis de nenhum sistema. Não são vítimas das perdas e dos fracassos. Não são 'Super Homem e/ou Mulher Maravilha' - são sobreviventes na arena da vida. De luzidio trajetória, de espírito fortificado, de proeminente história, de nobre legado.

Deus tem Orgulho desses Seres Humanos.

Esses esses tais merecem.

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

(Dona Rosa)

Dedicou seus dias aos filhos que lhes foi confiados por Deus;
Honrou com fé e coragem a família que formastes com sabedoria e muito amor;
Em oculto, chorou pela tristeza de um filho e rogou a Deus para protegê-lo e abençoá-lo, porque pela distância, não poderia abracá-lo e lhe transmitir a segurança dos braços de uma mãe.
Foi "Rosa" com espinhos para defender os que estavam sob seus cuidados;
Foi "Rosa" perfumada com o perfume que a natureza lhe proporcionou na beleza de ser mulher;
Perdeu pétalas e espinhos pelo caminho, mas a ternura e a força para continuar prevaleceram.
Em toda nossa vida, foi a "Rosa" mais bela, e continuará sendo, mesmo que agora és a "Rosa" mais encantadora, que perfuma e cobre de amor o jardim de Deus.

Inserida por EduardoAques

Mulher

Criada por Deus para ser companheira, é forte o suficiente para disfarçar dor por uma vida inteira.
Vive em busca da perfeição e quer sempre os detalhes de acordo com a sua maneira, mas sabe que não pode mudar todo mundo, por mais que muitas vezes o queira.

Em seu ventre foi gerada “apenas” toda a humanidade,
Nos alimenta mesmo antes que saibamos sequer a nossa idade,
Nos leva pela mão desde o maternal até a universidade,
Algumas, se pudessem, nos guardariam sob seus cuidados por toda a eternidade.

Acorda cedo e cuida dos seus enquanto ainda dormem,
A mulher mais frágil é mais forte do que qualquer homem.
Quando defende seus ideais, seus adversários mais cedo ou mais tarde, correm.

Muitos não a valorizam e desprezam seu lado sentimental,
Não sabem eles que sem esses sentimentos - o mundo que já está assim -estaria bem mais artificial.

Se o marido busca o sustento de uma casa, por vezes sua esposa ele humilha, sem notar que é ela que diariamente mantém unida sua família.

Creia no que quiser, mas lhe digo que exceto Adão e Eva, viemos todos de uma mulher, e assim continuará sendo, até o dia em que Jesus em retorno vier.

Dou-lhe um conselho: mulher gosta de originalidade, mas se com carinho dada, até palavra copiada lhe agrada.
Saibam os homens que a mulher não precisa ser idolatrada, ela só quer ser respeitada, cuidada e amada.

Inserida por MarcoFigueira

A esta mulher brilhante e forte nossos versos ...

Maria Nazaré

Mulher, cativante!
Sempre radiante!
Professora Doutora Maria Nazaré de Almeida Gonçalves
Apta a qualquer momento
Para qualquer movimento.

Mãe
Mulher
Forte
Ousada
Preparada
De salto alto diante da vida.

Profissional
Dedicada
Imperativa
Competente
Motivada
De salto alto diante dos contratempos.

Mente brilhante
No caminho de ser quem quer ser
De salto alto diante do conhecimento.

Vencer é pouco
Pra quem quer viver
De salto alto diante dos Homens.

Mulher forte, forte mulher...
Como não parabenizá-la Maria Nazaré Professora
Como não saudá-la Maria Nazaré Doutora
Como não amá-la Maria Nazaré Mulher
Como não homenageá-la Maria Nazaré?

Inserida por cecilialemos

Mãe virtuosa

Por você ser mãe
É mulher realizada
Será sempre abençoada
Por você ser mãe

Por você ser mãe
Sempre será lembrada
Terá sempre o prazer de ser amada
Por você ser mãe

Por você ser mãe
Jamais será esquecida
Será sempre honrada
Por você ser mãe

Por você ser mãe
Representando o amor de Deus
Simbolicamente amando os seus
Por você ser mãe

Por você ser mãe
De seus filhos se compadece
Desde quando concebesse
Por você ser mãe

Por você ser mãe
Deus a honrara
E sempre te amará
Por você ser mãe

Inserida por eli_ferreira

“Linda Mulher"

O seu nome é como eflúvio.
O seu jeito tão frugal me conquista.
Você é como reflexo do sol.
Que a cada manhã sempre brilha.

És a mais linda das mulheres.
Como são belas as suas faces.
Seu sorriso é como flores brancas.
Que num lindo jardim nasce.

Os seus lábios gotejam doçura.
Como é maravilhoso o teu olhar.
Nessa doçura me encanto.
É difícil de explicar.

Seus cabelos são como o vento.
Que exalam fragrância no ar.
É como um amor que brota.
Quando passamos a gostar.

Sua voz é meu talismã.
Tu és dona de rara beleza.
Não duvide de minhas palavras.
Elas estão cheias de pureza.

Estava sozinha a pensar.
Na minha poesia mora seu nome.
Vim declarar meu amor.
Te amo professora Ivone.

Inserida por AdrieleMundeiro

Dedico a meu esposo...

*Você não imagina*

Você não imagina o bem que me faz ouvir sua linda voz e ver tua face, mesmo que preocupada com tantas coisas. Você não imagina o quanto fico feliz em conversar com você e lembrar do teu sorriso, tuas caras e bocas. Você não imagina como amo teu corpo, principalmente quando está coladinho ao meu, e como adoro te beijar e sentir teu perfume.
Você não imagina como sou fascinada pelos teus beijos e carícias, como amo teus olhos azuis e tua boca gostosa.
Você não imagina como anseio estar ao teu lado e sentir teu coração, amo-te tanto amor meu. Você é a inspiração que faz pulsar tão forte meu coração, és a melodia da mais bela canção.
Você não imagina quão grande é meu amor por você, é gigante, enorme... nem a imensidão do mar é suficiente para descrevê-lo.
Você não imagina o quanto você me atrai, o quanto te admiro, o quanto tenho orgulho de ser sua amiga, esposa, mulher... Você não imagina o quanto te amo, mas com certeza sente e sabe que és meu amor singelo, quente e Único, amor que jamais senti por outro homem. Te amo!
Jenefer Ofemester

Inserida por jenefer_ofemester

⁠Oh mulher.


Usando minha incalculável imaginação...
Escrevo pra ti , oh mulher...
Nesse tema...
És a poesia em toda escrita minha...
Detrás do teu olhar...
Percebo algo que meus olhos são capazes de decifrar...
Quase sempre...
Eles me levam a pensar...
Tu , oh mulher...
Entenda de vez...
Difícil é revelar...
O que tem por trás dos teus segredos...
Porém...
Como Poeta de manso coração...
Me associo com a infinidade do meu imaginar...
E com intimidade do seu encanto...
Aos poucos vou revelando-te em mim...
Dentro de mim...
Existe um acalanto á te entregar...
Mas para isso acontecer...
Dispenso as ideias alheias...
Dispenso os conselhos de fora...
Assim...
Espalho em ti e em tua alma...
Todo esse meu escrevinhar...
Apenas respire fundo...
E sinta toda essa inspiração...
Em ti..
Que foi feita...
Somente para ti....
Oh mulher do meu coração...


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

A Mulher Advogada

A Mulher Advogada
deixou de ser menina.
Agora ela discute as leis
e questiona a Doutrina.

A Mulher Advogada,
é independente e corajosa.
Se defende e se protege
de forma cuidadosa.

A Mulher Advogada
é uma grande conciliadora
de suas múltiplas funções
que a fazem batalhadora.

A Mulher Advogada
é responsável e atuante,
consciente e decidida
a seguir sempre adiante.

A Mulher Advogada
reconhece os indícios
contra e ao seu favor
através de princípios.

A Mulher Advogada
baseia-se na prova real.
As leis são fundamentos,
os valores, seu degrau.

A Mulher Advogada
tem eficácia erga omnes
contra tudo e contra todos
os desrespeitos dos homens.

Inserida por RafaelClodomiro

►As Mulheres

Me sinto bem agora
Apesar de lembrar dela a cada hora
Por sua causa não possuo folga
Escolhi aceitar minha perda, minha derrota
A saudade que me sufoca
"A Garota 42" que me conforta
A caneta, uma corda torna
Seguro ela para não cair no vazio
Iram dizer "que vacilo"
Pergunto como a mulher tem esse poder
Muitos perguntam, "O que fiz para merecer?"
"Por que, por ela, devo perecer?"
Eu já vos digo o porque
Você se apaixonou e se entregou
Provavelmente teu amor declarou
Amar é algo lindo, realmente, confesso
Em muitas rimas me expresso
O sentimento recíproco que sente
Aquele beijo quente
Que nos torna dependente
Fazendo algo imprudente
Como um jovem casal adolescente.

A, como o tempo passa
Mulher, por favor, me abraça
Ande logo e me laça
Recheando com teu amor, me leve para sua casa.

O poder para nos enfeitiçar
A paciência para nos aguentar
O carinho, perante nós, demonstrar
Erros aturar, e ajeitar
Até mesmo por apelidos nos chamar
As falsas acusações não escutar
Agradeço a vocês por nos acompanhar
E o buraco da nosso vida tampar
As mães, os filhos ensinar
As avós, histórias contar
As filhas, nosso tesouro guardar
Haveria mais para falar
Mas acredito que já está na hora de terminar
Não importa o que dizem
Vocês são heroínas, para os homens ensinem
Da mulher apaixonada
Daquela humilde empregada
Da dona de casa atarefada
A empresária sendo cobrada
Parabéns, não encontro outra palavra
Em caneta agora está marcada
Em uma rima novata.

Me sinto feliz pelo que escrevi
Um ou outro irá rir de mim
Limparei a mente e irei seguir
Historicamente tudo terá seu fim
Essa rima são para vocês
Rimar sobre as lutadoras belas dessa vez.

Inserida por AteopPensador

É você

Se me permitisse poderia te dedicar toda a educação que me é conhecida, elogios sem fim, mas faltam adjetivos para emparelhar a seus atributos.

Mérito seu,mas atribuídos por Deus que a ti os confiou, tanta beleza, simpatia,elegância, sensatez, nobreza, verdade e recato.

Comportamento de uma princesa, imponência de uma rainha no auge de sua pompa e grandeza.

De sorriso intrigante que reflete a luz mais que o mais caro dos brilhante.

Pelas janelas de sua alma fluem a luz divina, que ilumina a todos quando está presente, capaz de modificar qualquer ambiente por mais vil que seja em um ilustre lugar e os momentos com você são ilustríssimo.

Como não reparar, me apaixonar, rica és de meu amor mulher menina seu falar me anima, seu sorriso me ilumina, seu olhar me fascina.

Inserida por TYMonteiro

Toda mulher deveria ter um homem como você, pelo menos uma vez na vida. Algumas para descobrir que o amor existe e deixar a amargura de lado, e as outras simplesmente por merecimento

by San for my man Antonio Carlos

Inserida por SANDRARCAVALCANTE

⁠É impressionante como algumas pessoas dedicam tanta atenção à vida dos outros, esquecendo completamente da própria.

Enquanto o mundo gira e tantas coisas acontecem ao redor, é realmente "fascinante" ver quanta energia é desperdiçada lendo e assistindo certos tipos de conteúdo.

The Vincit (Klaus)

Inserida por JACKSONVINCIT

⁠Poema para Valesca

Para vir homenagear
Esses versos encomendei
E deixar como legado
A linda mulher que encontrei

Desde filha dedicada
E mãe sempre presente
Profissional bem respeitada
Amiga de tanta gente

Estes versos vão falar
De alguém de competência
Que vive no movimento
Respeitando a própria essência

Em toques e alinhamentos
Despertando sentimentos
Estando sempre a remar
No balanço das águas
Ou no ritmo de esticar

Alongando músculos, treinando corpos
Aliviando dores, salvando vidas
Valesca nos envolve
Afaga almas, nos dá calma
Porto seguro, nessa ilha veio aportar
E a natureza contemplar
Muitos vivas para você
Nesta data e sempre mais

Inserida por Angelamafram