Poemas em Homenagem a Mulher
O dia da mulher vai além de uma comemoração, vai além de uma homenagem... É um marco, de lutas, de força, de direitos. Nós mulheres realmente não precisamos de um dia para sermos lembradas, pois merecemos respeito em todos os dias do ano. Mas precisamos sim de um dia para lembrar nossos esforços, nosso progresso, para lembrar de que precisamos ir além.
E para não esquecermos da força que temos de ressignificar nossas dores em degraus rumo à nossa vitória.
Parabéns para todas nós, mulheres!
Josy Maria
Minha humilde homenagem ao povo Goiano.
Lugar de lindas mulheres e homens trabalhadores...
Goiáis
Entre o vermelho e o rio bugre o Arraial da barra ali ele se formou, dos veios de ouro puro suas riquezas criou de meia ponte ao estrangeiro café e algodão se exportou! O primeiro jornal do centro-oeste e norte a matutina meiapontense em meia ponte se gravou! Goiandira em 1913 a estrada de ferro! O progresso ali levou, e a criação de gado este estado o segurou! Vila boa então com muita valentia em cidade de Goiás este nome abençoou! No ano de 33 a capital Goiânia ali se nasceu com a chegada dos povos de outros estados, Goiânia só se cresceu. Em um estado tão grande um filho tirara seu! Mas sua bondade é tamanha que Tocantins outro estado de seu amor se nasceu, Povo Goiano valente até aqui tu venceu, meu Mato Grosso do Sul, de pé agradece Deus! Seus filhos aqui chegaram e crescimento nos deu...
(Zildo de Oliveira Barros) 12/08/13
HOMENAGEM AO DIA DA MULHER.
Rosa Mulher
.
Por que reduzir,
diminuir a um simples dia,
o que é eterno.
Tu és a razão das cores,
da vida e de todos
os amores que há.
Onde os dias e as noites sem vós,
não haveria um amanhã,
nem teria formas,
esperanças e vida.
O Dia não começaria,
a noite não teria fim.
Nem a mais escura delas,
a luz apareceria.
És geradora de universos,
de todos os sentimentos e
sentidos da própria existência.
Onde muitos te oferecem pouco,
do que a ti, deveria pertencer.
.
Ademilton Batista
Brasil Bahia Itabuna
Do Livro Vencendo o Tempo pg44
DR08032017
MULHER MARAVILHA
HOMENAGEM AO DIA DA MULHER
ele canta olhando para ela)
Verso 1
Ela acorda antes do dia
Antes do sol se mostrar
Fica em frente ao espelho
Como quem tem que provar
Arruma rosto e cabelo
Esconde o cansaço antigo
Pra ser amada nesse mundo
Ela precisa estar pronta
Mesmo cansada consigo
Verso 2
Faz a unha, faz a pele
Perfume, creme e batom
Equilibra o seu corpo
Num salto que fere o chão
Três ou quatro horas por dia
Só pra parecer bonita
Enquanto o corpo reclama
Mas a alma vai calada
Aprendendo a ser bendita
Refrão
Ela faz tudo, ela aguenta
Sofre sem ninguém ver
Sacrifício do corpo e da mente
Pra poder ser desejada e viver
Querem ela sempre linda
Mas não veem a sua dor
Por trás do sorriso perfeito
Tem cansaço, medo e amor
Verso 3
Ela é mãe, ela alimenta
Dá do corpo pra nutrir
Amamenta de madrugada
Sem jamais desistir
Educa, cuida e ensina
Dá colo, limite e chão
Enquanto o mundo exige
Que ela seja perfeita
Sem falhar, sem perder a razão
Verso 4
Trabalha fora, tem luta
Tem história e profissão
Estuda pra se manter
Leva o mundo na mão
E todo mês o corpo cobra
Com dor que insiste em ficar
Mas ela veste o sorriso
E vai pra luta outra vez
Porque não pode parar
Refrão Final
Ela faz tudo… e ainda assim
Quase nunca é reconhecida
Chamam isso de dever
Mas é isso que sustenta a vida
Sem capa, sem aplauso
Carregando o mundo na mão
Essa mulher maravilha
Só queria descanso
E mais compreensão
Final
Se o amor fosse verdadeiro
Não faria ela sofrer
Pra ser desejada
Bastava existir
E simplesmente ser.
Os Tolos se dedicam a ganhar dinheiro,
fama, mulheres e todas as outras
glórias deste mundo.
Os sábios se dedicam a ganhar
a amizade de DEUS,
levando mensagens,
louvando e adorando.
Os tolos, de nada vão desfrutar,
porque as suas vidas passam como um sopro,
já os sábios, colherão saúde, vida longa
e vida Eterna!
DIA DA MULHER:
Onde o Sentir é Potência🌹
Uma homenagem a quem traduz histórias em sorrisos e transforma lágrimas em vida.
Milhões de emoções vividas que só ela consegue expressar, seja num sorriso solto ou numa lágrima que brota em seu olhar. Só nós, mulheres, conseguimos decifrar cada sentimento contido num sorriso e cada história em uma lágrima que derramamos sem notar...
Lu Lena / 2026
dedicado a minha mãe a mulher mais forte e guerreira d
Mãe
Mulher guerreira que nunca desiste daquilo que quer sempre nos mostrando o caminho por onde devemos seguir. Uma pessoa que se pode confiar alguém que te mantém seguro e aquecido em seus braços. Nos diz palavras de amor e mesmo que seja para nos corrigir ainda sim ecoa com carinho. Às vezes noto um sorriso disfarçando as lagrimas e a tristeza, você torna tudo possível mesmo sendo difícil de acreditar, mesmo querendo dizer sim para nossas vontades fazer nos diz não para que possamos entender que o que queremos conquistar não é somente pedindo e sim correndo atrás. Mãe já te vi chorar escondido para que ninguém pudesse ver ,depois me surpreendia levantando-se erguendo a cabeça com um sorriso e um abraço.sei também que já aprontei muito que a maioria das coisas que me pede eu não faço...quero te dizer mãe que não é por mal tento até ser como você,tento ter a mesma coragem,a mesma força,a garra,mais vejo que não tenho nem meio por cento.observo você me imagino em seu lugar e chego a conclusão de que eu não suportaria que eu não agüentaria tudo que a Senhora passou e tem passado vejo que a cada dia que passa ao invés de desanimar,esmorecer ,desistir,a senhora continua a lutar se hoje eu sou quem eu sou foi pelo amor da senhora e pelo amor de Deus.hoje posso dizer que seus esforços tem dado frutos que mesmo me arrastando eu digo quero ser como minha mãe e enfrento,não com tanta garra como a Senhora mais tento dar o meu melhor.tenho a certeza de que as coisas vão melhorar sei também que Deus tem te sustentado eu peço a Ele a cada dia que renove suas forças...minha mãe minha amiga feliz aniversário quero te dar algo melhor e sei que vou conseguir mais não poderia deixar de escrever essa carta pra você...tudo isso pode se resumir em simples palavras EU TE AMO....
Dia da Mulher
" Neste dia, especial dedicado a todas aquelas pessoas
que estão com a gente todos os dias, e nem percebemos
as vezes não damos valor nos que elas fazem por nós.
Muitas choram ao nos ver tristes, outras nos abraçam,
outras nos confortam com simples palavras,outras nos incentivam a não desistir, por mais que tudo pareça estar perdido.
Mas elas sempre estão ali, ao nosso lado para qualquer coisa.
Muitas nos fazem rir, chorar, brigar.
Mas todas são especiais.
Não importa a a cor da pele, a idade, o estilo e nem as roupas que usa.
Nos ensinam a crescer, a andar e desde pequeno são importantes na nossa vida, estão ali para nos ver crescer e sua maior motivação é nos ver felizes.
Elas lutam, sofrem e tem muitas responsabilidades.
Não sei muito sobre o que escrever,
mas sei que cada um tem uma pessoa especial ao seu lado,
basta olhar, e ver que ela esta ali por você.
E você esta ali por ela.
Parabéns a todas as mulheres, por este dia especial."
As mulheres não precisam de um dia dedicado a elas. Não que elas não adorem o mimo. Mas esse dia foi feito para nós homens. Para que por pelo menos um dia, pudéssemos parar e pensar! Nessa e nessas, que por toda e para toda nossa vida será tudo.
***em relação ao dia das mulheres.
Simples mulher com um amor imenso
Dedicada aos filhos netos e irmãos
Age amorosamente até com os estranhos
Rainha mãe rica em amor e compreensão
Você faz de tudo pra conquistar
É tudo o que toda mulher deseja ter
Dedica-se de verdade para uma relação
Aprende a ser fiel, delicado, verdadeiro, romântico e educado
E mesmo assim, você não nota
Pensa que não, mais já está envolvida
Porém se nega a admitir e ou assumir
E quando vem o calar da noite
É meu nome que te vem a mente
Porque sabe que estarei sempre disponível
Sempre disposto a ajudar
Mais então porque não assume?
As vezes eu tento entender você
As vezes você me faço de forte pra te entender
As vezes me nego a compreender você
Porém na maioria das vezes, no final
Eu entendo, compreendo e penso melhor
E se necessário, assumo e peço desculpas
Até porque...
Não existe certo ou errado
Existem pontos de vistas diferentes
Lembre-se, o que pra uns é pouco
Para outros é muito
E pra quem já tem de tudo
As vezes, só o que importa é
Atenção, carinho e companheirismo!
Parabéns Mulher
Feliz Março, o mês dedicado a Mulher. Mês dedicado à aquele ser que Deus formou a partir uma das costelas proveniente do homem. Não ignorando pelo facto de vir do homem, antes pelo contrário. Porque costelas protegem o coração, um músculo que bombeia sangue para o corpo todo e para ele mesmo,e outros órgãos vitais-como os pulmões, órgãos que dão vitalidade ao corpo humano.Então,logo após a costela havia um coração, uma alma pensante, de essência doce, terna e forte e gentil.
Se a mulher saiu de Adão e Deus é perfeitamente sábio no seu pensar e agir, posso crer que Deus, o perfeito Criador da mais bela das artes, o homem, escolheu a parte perfeita do homem para que dela fosse transformada uma mulher.Logo após a transformação, Deus levou a mesma até ao homem. E este homem (
Adão), fez algo gracioso e maravilhoso, chamou a de “varoa”, isto é, sua companheira, com ele colaborando e complementando-o de forma admirável!😍🎊 🤗
Admiro a sua sensibilidade, seu carinho e sua beleza da cabeça aos pés.
E a mulher e mãe dedicada que és...
Olho e vejo virtudes, dedicação e competência pelo que faz.
Seu sorriso e seu olhar me transmitem uma certa paz...
Uma guerreira que luta pelo o que quer, não se cansa e jamais esmorece,
Porque dentro de ti tem uma leoa, uma guerreira que não desiste, mesmo quando adoece...
Tens sensibilidade, verdade e amor em suas palavras e em suas atitudes.
Seu lindo sorriso me deixa em plenitude.
Mas a saudade bate forte em meu peito.
Por estar longe de seus abraços tímidos e, meio sem jeito...
Que vontade de olhar nos seus olhos e dizer o quanto com você eu me importo.
E o quanto quero amar, cuidar e estar com você sempre absorto...
E, se acha que a distância é um problema ou dificuldade,
Lembre-se sempre que o amor é alteridade
E sou seu e você é minha, meu amor e a minha rainha...
Mulher
Quero homenagear-te ate mesmo sentado
Com palavras que não serão levado pelo vento
Por seres o principio da vida
O recomeço das várias recaída o muito e o nada
Mulher
Mulher não por ser hoje teu dia
mas por transmitir em mim alegria
Seres a força das minhas poesias
A simplicidade que existe na melodia
Mulher
A esposa a amiga, a irmã, a mãe, a namorada
A Princesa, a guerreira, a força, a grandeza e Rainha
Que preenche o vazio do mundo
És o maior complemento do universo
O bem valioso o ser que não tem preço
Mulher
A certeza de um amanhã a luz do acordar
O brilho do meu olhar mulher nem sei dizer
A vida sem você seria mar sem areia
E Sem definição, que da resposta a todas teoria
Mulher
É a flor que desabrocha apesar da seca
Suportas a dor emocional ate a física
És única, mas és harmoniosa como a música
Tão coesa e exata que nem a matemática
Mulher
Amo você mãe, amo você por ser amiga, a rainha
Por seres a irmã, a filha, a médica a professora
Amo por seres a prima a tia a avó acima de tudo o amor
Que o mundo necessita pra crescer e ressurgir
E continuar a ser o que o mundo é graças a você. Mulher!
Mulher...
Como sempre maravilhosa, linda, Guerreira dedicada e competente, lutou e luta contra tudo e contra todos para fazer o melhor para ela e para todas as pessoas que ela leva no seu fragíl e pequeno coração.
As mulheres não tenho nem palavras para se quer tentar descrever o que na verdade são, mas só podem ser anjos que deus enviou a terra para nos encantar e fascinar a cada dia com sua perfeição, beleza, amor e carinho entre outros aspectos.
Eu sou um homem que admira a garra, determinação a luta da mulher, que consegue e conseguiu quebrar muitas barreiras e vencer toda forma de preconceito, elas que sangram, choram, sofrem com as dores da evolução, com suas fases, às vezes ficam escondidas, mas nunca deixam seu brilho se ofuscar e sempre nos encantam com sua forma de cuidar de tudo e de todos.
Mais uma vez parabéns a vocês mulheres a obra mais linda e perfeita criada com todo amor e delicadeza do mundo
1º de Maio...
Hoje é dia de homenagear a toda aquela MULHER que: sonha, luta, ousa, conquista e chega onde ela quer! Pois, força e determinação não falta a essa mulher, que se tornou independente e atuante em qualquer atividade que ela quiser!
Parabéns mulher!
" Homenagem as Mães "
Mulher abençoada, mulher iluminada
Mulher extraordinária, mulher sagrada.
Por Deus escolhida, para semear a vida.
Pessoa mais que especial
De um sentimento raro, de um amor incondicional
Palavras jamais vão descrever, gestos jamais irão provar
O que pra cada filho, vocês hão de representar.
De vários tipos, com seus inúmeros princípios
Buscando sempre nos mostrar,
O verdadeiro caminho que devemos trilhar.
Sempre exigindo, aconselhando e até brigando
E as vezes, não queremos nem tê-la ao redor
Porém, isso ela faz, pois só quer para nós, o melhor.
Mais que uma tarefa, ser mãe é uma missão
Formar alguém de valor, um grande cidadão.
Sempre cuidando, orientando e se dedicando
Mãe é mais que um presente.
É um pedacinho de Deus
Cuidando da gente.
Dedicado a todas as mulheres que sabem amar-se...
Conditio sine qua non, para ser uma mulher de verdade...
PARA UMA MULHER DE VERDADE
Marcial Salaverry
Uma mulher de verdade,
sabe que, na verdade,
existe o Dia Internacional da Mulher,
assim como sabe tambem,
que não existe o Dia Internacional do Homem...
Mas esse Dia existe ,e é comemorado
todos os dias, desde quando nascemos,
e temos a presença de uma mulher a nosso lado,
que seja aquela mulher especial,
que é aquela que por onde passa,
deixa marcas indeléveis,
de alguém de quem não se esquece...
E sempre será uma mulher especial,
que sempre marca sua presença.
É a mulher da Nova Era,
que abandonando a quimera...
Ressurge pronta, reciclada,
enfrentando a vida de uma forma apaixonada,
e quer ser muito amada e respeitada.
Obstáculos não teme,
ante às dificuldades da vida não treme...
Sabe ser companheira, e seu grande "defeito"
é exigir sempre muito respeito...
Uma mulher totalmente, atraente,
Quer ser feliz, como toda mulher...
Quer felicidade, com um amor de qualidade...
Quer um amor conquistado, um coração apaixonado...
Mulher guerreira, mulher transparente,
quer amar e ser amada terna e eternamente...
Quer respeito como pessoa, e como mulher...
Mulher de verdade, são todas as mulheres, então,
pois sempre em alguém despertam amor ou paixão...
Todas as mulheres tem seu ponto de atração,
sua marca especial, e sabem ser inesquecíveis....
Com este poema dedicado às mulheres que considero
especiais (todas...), quero desejar um
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.
MULHERES ESPECIAIS
Marcial Salaverry
Mulheres especiais...
São aquelas mulheres
que por onde passam,
deixam marcas indeléveis...
São mulheres inesquecíveis,
são mulheres especiais...
Marcam sua existência,
pois tem um algo a mais que atrai,
que nos fascina, como que dizendo:
Eis-me... Veja-me...
São inesquecíveis... admiráveis.
Nem sempre belas no exterior,
mas muito mais belas em seu interior...
São mulheres especiais...
São simplesmente mulheres,
que por sua personalidade,
marcam sua presença...
São as mulheres que admiramos...
E, porque não dizer, as amamos...
Que se tornam marcantes...
Inesquecíveis...
Assim são essas mulheres especiais...
Todas as mulheres de nossa vida...
Mães, filhas, irmãs, namoradas,
esposas amorosas ou apaixonadas...
Amantes desvairadas...
Simplesmente... mulheres...
Sempre merecendo de alguém,
palavras de amor e carinho...
São as mulheres que passam por nossa vida,
tornando-a melhor de ser vivida...
Render homenagens no Dia da Mulher...
Na verdade, devemos fazê-lo
todos os dias de nossa vida...
Pois todas vocês são MULHERES ESPECIAIS.
Marcial Salaverry
Homenagem Dia das Mães
O mundo de uma mulher transforma ao receber a notícia que irá se tornar mãe, todo o corpo se adapta para em seu ventre tecer e hospedar este pequeno inquilino durante nove meses, o coração inunda de um amor que é comparado ao de Deus. Cada estágio da gravidez é recebido com muita alegria, o primeiro ultrassom que confirma realmente que aquele amado feto se encontra ali, cheio de saúde e vitalidade, o primeiro movimento sentido que sela ali o elo que permanecerá por toda uma vida, a barriga enorme que não se permite locomover com facilidade mas declara ao mundo o status da maternidade tão evidente. E nada se compara ao nascimento, ver o lindo rosto e poder aconchegar em seus braços o tão esperado bebê.
A partir disto é uma expectativa atrás de outra, o sentar, o engatinhar, a primeira palavra, os desajeitados passos, todas as etapas são acompanhadas pelo olhar atento da mãe.
Quanta noite mal dormida, desde o choro noturno, a fase da cólica, uma febre, as preocupações e até mesmo durante a adolescência, esperando seu pupilo chegar em segurança ao lar.
Quantos sacrifícios são feitos só para poder criar o filho da melhor maneira, cuidando de cada detalhe da educação, para que a criança receba devidamente a lição que formará o seu caráter, o desejo de proteger sua descendência é tão intenso mas reprimido pela realidade que não se cria um filho para si mas para o mundo. No DNA de uma mãe Deus moldou para ser um anjo na Terra para conduzir seus filhos para o caminho certo, não há empatia humana maior que a empatia materna, tudo o que um filho sofre, a mãe sofre junto, por isso valorize a sua mãe,não menospreze suas preocupações e afeto, pois só aqueles que perderam essa pessoa maravilhosa é que sabem o sofrimento e vazio de sua ausência. Ame e valorize o máximo possível esse ser que tanto te ama.
- Relacionados
- Poemas para Garota Especial
- Poema Mulher Bonita
- Poemas de amor de poetas portugueses
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases sobre a Conquista das Mulheres
